Ranking da UEFA

vitormopinto1987

com a ultrapassagem da holanda, e a ser verdade que a uefa vai aumentar os prémios, torna-se quase obrigatório ser campeão aqui no tugão. agora é que os andrades vão ser levados ao colo

Faroleiro

Citação de: aquaris em 13 de Maio de 2023, 19:08os neerlandeses passaram para a frente.... porque SCP perdeu com o AXAJ as duas vezes quando estiveram no mesmo grupo... porque este ano o Gil Vicente perdeu com o AZ,
engraçado que ninguém fala nisso, e como o Gil foi prejudicado com o calendário da Liga!
Vai contra a narrativa do Benfica não contribuir para o ranking e prejudicar o mesmo.

20simao1

Citação de: aquaris em 13 de Maio de 2023, 19:08os neerlandeses passaram para a frente.... porque SCP perdeu com o AXAJ as duas vezes quando estiveram no mesmo grupo... porque este ano o Gil Vicente perdeu com o AZ,
engraçado que ninguém fala nisso, e como o Gil foi prejudicado com o calendário da Liga!

Não fossem uns imbecis e não fossem rodar a equipa na Holanda. Se é para isso, não vão à europa.
Quanto ao ser prejudicado, já vi que o Az não jogou entre as duas mãos. Mas o Gil pelo menos rodou na 1ª mão quando perdeu a eliminatória logo, e tinha jogado para o campeonato um dia depois do Az ok mas deve-lhes ter interessado os quatro dias serem para o jogo do campeonato e não para o jogo da Conferência, devem ter pedido assim, ou se tivessem pedido o contrário também se devia fazer, mas como só pensam no campeonato como se vê por terem rodado na europa.

aquaris

Citação de: 20simao1 em 19 de Maio de 2023, 03:29

Não fossem uns imbecis e não fossem rodar a equipa na Holanda. Se é para isso, não vão à europa.
Quanto ao ser prejudicado, já vi que o Az não jogou entre as duas mãos. Mas o Gil pelo menos rodou na 1ª mão quando perdeu a eliminatória logo, e tinha jogado para o campeonato um dia depois do Az ok mas deve-lhes ter interessado os quatro dias serem para o jogo do campeonato e não para o jogo da Conferência, devem ter pedido assim, ou se tivessem pedido o contrário também se devia fazer, mas como só pensam no campeonato como se vê por terem rodado na europa.
Tenho a ideia, dito por um conhecido, que o Gil Vicente tentou, primeiro adiar o jogo da liga, segundo ser marcado para outro dia, foi recusado!

O Património

No próximo ano, o campeão de Portugal entra direto no Pote 1, conforme os últimos anos.

Polaco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Maio de 2023, 22:52
Citação de: Polaco em 18 de Maio de 2023, 22:17
Citação de: EAGLEBOY em 18 de Maio de 2023, 21:13
Citação de: Polaco em 18 de Maio de 2023, 21:10Estive a ler o regulamento da próxima época e ou li mal, ou se o City for campeão e ganhar a Champions, entramos no pote 1, se formos também campeóes, claro.
Não entramos sempre no pote 1 por sermos campeões?

Acho que não a Holanda está á frente
errado

Isso só conta para 24/25

Mas pelo esquema que vi, estava preenchido com o que já se sabe, até já tinha o RMadrid no pote2. E explicava que era como eu concluí. E como tinha 4 potes e 8 grupos, e a mim parecia-me que este ano eram menos ... Mas se tens a certeza, não deixa de ser uma pena. E é um site oficioso da UEFA parece-me.

20Nico Gaitan20

Citação de: Polaco em 19 de Maio de 2023, 11:58
Citação de: Polaco em 18 de Maio de 2023, 21:10Estive a ler o regulamento da próxima época e ou li mal, ou se o City for campeão e ganhar a Champions, entramos no pote 1, se formos também campeóes, claro.

errado

Isso só conta para 24/25

Mas pelo esquema que vi, estava preenchido com o que já se sabe, até já tinha o RMadrid no pote2. E explicava que era como eu concluí. E como tinha 4 potes e 8 grupos, e a mim parecia-me que este ano eram menos ... Mas se tens a certeza, não deixa de ser uma pena. E é um site oficioso da UEFA parece-me.
Benfica vai ser pote 1 na próxima época se for campeão...não tem nada que saber.

Só na época 24/25 é que Portugal deixa de ter cabeça de série por ter sido passado pela Holanda está época.

Polaco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Maio de 2023, 12:12
Citação de: Polaco em 19 de Maio de 2023, 11:58

errado

Isso só conta para 24/25

Benfica vai ser pote 1 na próxima época se for campeão...não tem nada que saber.

Só na época 24/25 é que Portugal deixa de ter cabeça de série por ter sido passado pela Holanda está época.

ok, obrigado, estava demasiado desactualizado quando li o texto. Não sei se é grande coisa ser pote 1 em vez de pote 2, mas ao menos, não caír abaixo desse nível.

20simao1

Citação de: aquaris em 19 de Maio de 2023, 10:52
Citação de: 20simao1 em 19 de Maio de 2023, 03:29

Tenho a ideia, dito por um conhecido, que o Gil Vicente tentou, primeiro adiar o jogo da liga, segundo ser marcado para outro dia, foi recusado!

Se é verdade que tentaram adiar o jogo do meio e a liga não aceitou, é uma estupidez da liga.

Mas o jogo antes da 1ª mão ser no domingo e não na 2ª, não acredito que o Gil tenha pedido. Se pedissem, devia-se fazer. Se é que não pediram mesmo para ser na 2ª. E é que é ainda mais estúpido porque a 2ª mão da eliminatória anterior foi em casa, e o jogo a seguir com o Az era fora.

Aliás, até por alturas da eliminatória anterior que o Gil passou, o jogo da 1ª jornada foi na 2ª feira, quando o Gil tinha jogado na europa na 4ª e depois só ia jogar na 5ª... ou seja, aí o meio era mesmo no domingo.

EAGLEBOY

Citação de: O Património em 19 de Maio de 2023, 11:57

No próximo ano, o campeão de Portugal entra direto no Pote 1, conforme os últimos anos.
se o city vencer a Champions é o Arsenal que entra no lugar do campeão inglês no pode 1? Ou entra o melhor ranking do pote 2?

20simao1

Citação de: EAGLEBOY em 20 de Maio de 2023, 04:20
Citação de: O Património em 19 de Maio de 2023, 11:57

se o city vencer a Champions é o Arsenal que entra no lugar do campeão inglês no pode 1? Ou entra o melhor ranking do pote 2?

Nem um nem outro, é o Feyenoord.
Não sei se também não chegámos a beneficiar disso. Ps: Fui ver e não, em 2019 é que se o Barça tivesse ganho a Champions (foi às meias) tínhamos beneficiado.

Bekambol

Penso que estamos num Ranking muito baixo, embora tenhamos feito algo de positivo, estamos muito por baixo.

MALU15

Citação de: Bekambol em 20 de Maio de 2023, 12:26Penso que estamos num Ranking muito baixo, embora tenhamos feito algo de positivo, estamos muito por baixo.
a nossa posição no ranking em 23/ 24, não é muito importante, dado que temos o pote 1 assegurado, embora continue a ser determinante no cálculo do prémio em função da posição final nos 32 apurados para os Grupos. 

paulomaia1972

Citação de: Bekambol em 20 de Maio de 2023, 12:26Penso que estamos num Ranking muito baixo, embora tenhamos feito algo de positivo, estamos muito por baixo.

na próxima época começaremos no 16º lugar

Crente

Para a próxima temporada (2023/2024):
- o campeão português tem entrada direta na fase de grupos (Pote 1)
- o 2.º classificado tem entrada direta na fase de grupos (provavelmente Pote 2)
- o Sp. Braga tem de passar duas pré-eliminatórias (se chegar à fase de grupos, estará no Pote 3 ou Pote 4)

Na temporada seguinte (2024/2025):
- o campeão português em 2023/2024 tem entrada direta na fase de grupos (Pote ?)
- o 2.º classificado em 2023/2024 tem de passar duas pré-eliminatórias para chegar à fase de grupos

(Apenas não percebi como funcionará a questão dos potes. Mas como aquilo vai ser um tanto ou quanto tudo ao molho, nem sei se fará grande diferença...)

Se na presente temporada foi o que se viu em termos de roubos, pressões e campanhas de destabilização, tendo em conta o acesso à CL 2024/2025, o BENFICA terá de ser arrasador (a um nível ao qual já nem estamos habituados) para ser campeão.