CN 33ª J: Sporting CP 2 - 2 SL Benfica, 21Maio. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Franco Israel, Diomande, Coates, Gonçalo Inácio, Esgaio, Morita, Ugarte, Nuno Santos, Edwards, Pedro Gonçalves, Trincão
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo (Mihailo Ristić [86m]), Chiquinho (Florentino Luís [81m]), João Neves, João Mário (Alexander Bah [46m]), Rafa (Gonçalo Guedes [66m]), David Neres, Gonçalo Ramos (Petar Musa [66m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (71), João Neves (90+4)

dmc

Citação de: Mika21PA em 20 de Maio de 2023, 23:51
Citação de: dmc em 20 de Maio de 2023, 23:45
Citação de: Mika21PA em 20 de Maio de 2023, 23:42
Citação de: dmc em 20 de Maio de 2023, 23:39
Citação de: S-Line em 20 de Maio de 2023, 23:36
Citação de: mangalaranja em 20 de Maio de 2023, 23:27como é possível uma equipa que faz um campeonato miserável estar a 1 ponto do Benfica deste ano?

PQP
Porque não ganhaste na Luz ao Sporting, na Luz ao Porto e perdeste em chaves .

Tá na hora de começar a ganhar os clássicos . Dava jeito , para começar .

Clássicos são jogos de tripla. O empate em Guimarães e a derrota em Chaves foram inadmissíveis. Isto porque foram contra equipas fraquinhas e onde pouco fizemos para ganhar, principalmente o primeiro jogo.

Contra o Vitória sair dali com um ponto foi bem bom.

Em Chaves apesar de um mau jogo tivemos duas ocasiões flagrantes falhadas e um penalty por assinalar.

Mas são jogos que podem acontecer num campeonato.

Inadmissível é o registo do Benfica na Luz contra o Porto por exemplo.

A derrota na Luz foi compensada com a vitória no dragão. Por causa disso, basta-nós fazer 2 pontos para ganhar o título. Agora, não podemos chegar a Guimarães e não termos oportunidades de golo sequer.

Em Chaves tivemos 3 claras, mas nunca fomos suficientemente fortes como fomos em Portimão, por exemplo.

São jogos que podem acontecer num campeonato de 34 jornadas.

O Benfica fez o suficiente para sair de Chaves com os 3p apesar de tudo. Não saiu sabe-se bem porque.

Agora o Benfica para ser campeão frente a este Porto que não joga nadinha vai provavelmente ter que bater o seu recorde de pontos no campeonato!!!

Dito isto, está tudo do nosso lado.

O Porto motiva-se mais quando tem que apanhar o Benfica. Contra o Sporting são mais loosers.

Ainda me lembro das figurinhas do Macaco em Vila do Conde, em 2019, quando estavam numa situação parecida com a actual.

luisb

Não sei se mais alguém se sente assim, mas isto está a mexer seriamente comigo, com os meus ideais e convicções, e não é fácil explicar o sentimento a outras pessoas, mesmo da minha família.
A minha vontade de ser campeão este ano, em vez de ser um sentimento saudável e desportivo, tornou-se uma "luta pela dignidade pessoal".
Sinto-me ofendido e injuriado pelo desprezo que estes indivíduos exibem a quem tem amor pelo Benfica, vontade de ganhar um título, e de festejar tranquilamente esse título. Sinto que estão a trair a inocência do meu filho, que adora o Benfica e que infelizmente não tem assim tantos motivos para ser um rapaz feliz, como seria normal. É assim tão mau ser adepto do Benfica e querer ser campeão de forma limpa e rápida?
O sentimento de repulsa que estas semanas me estão a provocar é tão grande que nem consigo encarar tranquilamente colegas e familiares que são adeptos dos outros clubes (gangs?). Até já acredito na hipótese do Porco ganhar por 15 ao VG: tudo é possível. Temos mesmo que ganhar no domingo ou com o Santa Clara.
Se ganharmos no domingo claro que irei festejar, mas principalmente vou chorar e pedir desculpa à minha família por andar tão tenso. Vou abraçar-me à família como se tivesse sido poupado a um castigo, como se tivesse escapado a uma perseguição infame.
Se tivermos que esperar até ao jogo com o Santa Clara nem vou conseguir levar o meu filho ao jogo, porque não o quero sujeitar às minhas fraquezas. Tenho medo de ganhar e de não ganhar: nenhum dos cenários mostrará o meu lado melhor. Eu sei que há coisas mais sérias no Mundo e crueldades mais violentas e inexplicáveis, mas nunca pensei que o amor pelo Benfica me colocasse nesta posição de fragilidade, em que passo dia e noite a pensar "quando? quem nos livra deste pesadelo?". Estou obcecado e dominado por esta porcaria, revoltado comigo próprio por não ser mais forte, mas convencido de que tenho razão e que não estou sozinho.
E, pronto, como não tenho coragem de dizer isto a pessoas conhecidas (só uns desabafos à esposa aqui e acolá...), tinha mesmo que partilhar isto.

Em frente:  :metal:

mangalaranja

Citação de: mangalaranja em 20 de Maio de 2023, 23:27como é possível uma equipa que faz um campeonato miserável estar a 1 ponto do Benfica deste ano?

PQP

Certo mas como é que aqueles tipos fazem 85 pontos a jogar desta maneira? É isto que nao entendo..

dmc

Citação de: luisb em 20 de Maio de 2023, 23:55Não sei se mais alguém se sente assim, mas isto está a mexer seriamente comigo, com os meus ideais e convicções, e não é fácil explicar o sentimento a outras pessoas, mesmo da minha família.
A minha vontade de ser campeão este ano, em vez de ser um sentimento saudável e desportivo, tornou-se uma "luta pela dignidade pessoal".
Sinto-me ofendido e injuriado pelo desprezo que estes indivíduos exibem a quem tem amor pelo Benfica, vontade de ganhar um título, e de festejar tranquilamente esse título. Sinto que estão a trair a inocência do meu filho, que adora o Benfica e que infelizmente não tem assim tantos motivos para ser um rapaz feliz, como seria normal. É assim tão mau ser adepto do Benfica e querer ser campeão de forma limpa e rápida?
O sentimento de repulsa que estas semanas me estão a provocar é tão grande que nem consigo encarar tranquilamente colegas e familiares que são adeptos dos outros clubes (gangs?). Até já acredito na hipótese do Porco ganhar por 15 ao VG: tudo é possível. Temos mesmo que ganhar no domingo ou com o Santa Clara.
Se ganharmos no domingo claro que irei festejar, mas principalmente vou chorar e pedir desculpa à minha família por andar tão tenso. Vou abraçar-me à família como se tivesse sido poupado a um castigo, como se tivesse escapado a uma perseguição infame.
Se tivermos que esperar até ao jogo com o Santa Clara nem vou conseguir levar o meu filho ao jogo, porque não o quero sujeitar às minhas fraquezas. Tenho medo de ganhar e de não ganhar: nenhum dos cenários mostrará o meu lado melhor. Eu sei que há coisas mais sérias no Mundo e crueldades mais violentas e inexplicáveis, mas nunca pensei que o amor pelo Benfica me colocasse nesta posição de fragilidade, em que passo dia e noite a pensar "quando? quem nos livra deste pesadelo?". Estou obcecado e dominado por esta porcaria, revoltado comigo próprio por não ser mais forte, mas convencido de que tenho razão e que não estou sozinho.
E, pronto, como não tenho coragem de dizer isto a pessoas conhecidas (só uns desabafos à esposa aqui e acolá...), tinha mesmo que partilhar isto.

Não te sintas sozinho.
Estamos todos assim e é muito desgastante.

Eu adoro ver o Benfica a jogar, mas não é saudável a forma como vejo os jogos do meu clube. Estar ansioso pelas férias desportivas é a antítese do que deveria ser, mas é a realidade.

EagleVision

Já faltam poucas horas. Repito o meu desejo: 0-1, golo do João Mário de um penalty inexistente, aos 90+13. Boa noite!

Maytay

Estamos nesta situação por culpa propria..tivemos tudo e convencemo-nos que estava tudo ganho .. agora estamos sujeitos a isto ... o porto a ser levado no andor é frente de toda gente .. ainda diziam que o apito dourado e os anos 90 nunca mais .. fdx a uns tempos para cá só ganham com penaltys .

Os inteligentes que colocaram este jogo para um Domingo á 20h30 deviam ter enrabados pelo Makukula .. fdp.

Nós em situação igual ao porto já nos tinhamos cagado á muito tempo , já tinhamos desistido mas estes fdp não desistem e quando as coisas estão mal á sempre uma ajudas extras .. e assim vamos.

Amanha o mais provavel e como é habitual lá nos vamos borrar todos ... espero estar enganado !! mas o nosso historial nestes jogos de tudo ou nada ... normalemnte é nada .

Descuplem dizer isto .. mas já cá ando há muitos anos .

mangalaranja

Citação de: luisb em 20 de Maio de 2023, 23:55Não sei se mais alguém se sente assim, mas isto está a mexer seriamente comigo, com os meus ideais e convicções, e não é fácil explicar o sentimento a outras pessoas, mesmo da minha família.

Revejo-me bastante neste comentário. :x

jottab

Vencer em alvalade seria um resultado fantastico por muitos motivos.... Amanha Vai valer tudo... Vamos jogar contra 14 no minimo e com Campo inclinado a 40 graus... Com o sporting ainda Vivo por cima pela Liga dos campeoes... Preparem-se para um jogo ao mais alto nivel de tugao.... Depois do que foi visto em famalicaçao nao ha a minima duvida que estao as forças no Maximo do possivel... E nao é de estranhar.

LuisPortugal

Confiante.

Mas vai depender das ideias do treinador e de quem vai jogar.

Se o Bah entrar no onze, não pode ser o Neres o sacrificado. Florentino ou Aursnes ao lado Neves.

Andre18

É hoje. Vamos lá acabar com isto de uma vez por favor, estou cansado. É inacreditável como parece sempre ser mais um alívio que uma felicidade ser campeão.

VAMOS BENFICA!!

lmoutad

Citação de: Maytay em 21 de Maio de 2023, 00:03Estamos nesta situação por culpa propria..tivemos tudo e convencemo-nos que estava tudo ganho .. agora estamos sujeitos a isto ... o porto a ser levado no andor é frente de toda gente .. ainda diziam que o apito dourado e os anos 90 nunca mais .. fdx a uns tempos para cá só ganham com penaltys .

Os inteligentes que colocaram este jogo para um Domingo á 20h30 deviam ter enrabados pelo Makukula .. fdp.

Nós em situação igual ao porto já nos tinhamos cagado á muito tempo , já tinhamos desistido mas estes fdp não desistem e quando as coisas estão mal á sempre uma ajudas extras .. e assim vamos.

Amanha o mais provavel e como é habitual lá nos vamos borrar todos ... espero estar enganado !! mas o nosso historial nestes jogos de tudo ou nada ... normalemnte é nada .

Não sei como ainda andam com essa conversa do culpa própria.

Para os porcos corruptos nunca há culpa própria, há é um contentor de penalties.

Estamos nesta situação porqur competimos no campeonato mais corrupto da Europa, que só quando houver uma tragédia com um destes animais do apito vai mudar.

SLBRulez

PQP

A equipa miserável entra sempre com mais jogadores em campo se não fosse esse o caso este campeonato estava enterrado à muito e os porcos nem em 2º lugar estavam sequer.

rdasmt

kramxel²

Citação de: Maytay em 21 de Maio de 2023, 00:03Estamos nesta situação por culpa propria..tivemos tudo e convencemo-nos que estava tudo ganho .. agora estamos sujeitos a isto ... o porto a ser levado no andor é frente de toda gente .. ainda diziam que o apito dourado e os anos 90 nunca mais .. fdx a uns tempos para cá só ganham com penaltys .

Vai lá dormir sossegado, seu bêbado, que amanhã é quinje a jero!