CN 33ª J: Sporting CP 2 - 2 SL Benfica, 21Maio. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Franco Israel, Diomande, Coates, Gonçalo Inácio, Esgaio, Morita, Ugarte, Nuno Santos, Edwards, Pedro Gonçalves, Trincão
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo (Mihailo Ristić [86m]), Chiquinho (Florentino Luís [81m]), João Neves, João Mário (Alexander Bah [46m]), Rafa (Gonçalo Guedes [66m]), David Neres, Gonçalo Ramos (Petar Musa [66m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (71), João Neves (90+4)

Chelas

Benficaenadamais

Esse comentário dos 8 pontos em 18 possiveis contra os grandes é bem elucidativo. Nesta época o que eu senti é que esta equipa não é capaz de mostrar o seu real valor nas maiores decisões. Tinhamos oportunidade de deixar o porto a 13 pontos e vacilamos, tinhamos oportunidade historica de estar nas meias da champions e vacilamos, tinhamos oportunidade de ser campeoes em alvalade e vacilamos. E só não estamos todos borrados para o jogo na Luz contra o santa clara, porque o sporting é o unico clube no mundo que é mais fatalista que nós.

Não pode ser, com este tipo de postura nos jogos a doer estamos sempre mais longe dos titulos.

Negan Schrute

Deve ser sábado, no post do Otamendi o gajo diz "Até sábado". Vale o que vale.

cacetadas

Citação de: tiago1991 em 21 de Maio de 2023, 22:34fdx mas tivemos a festejar o 2 golo para que ?

que mentalidade ridícula

Festejei, mandei umas caralhadas e ainda gozei com a minha mulher lagarta que tinha estado a gozar com a nossa primeira parte.

Soube mesmo bem fds.

duarteslb

Citação de: francisco em 22 de Maio de 2023, 00:55
Citação de: tiago1991 em 21 de Maio de 2023, 22:34fdx mas tivemos a festejar o 2 golo para que ?

que mentalidade ridícula
Eu, por exemplo, fartei-me de chorar. Agora festejar golos, coisa estranha

Igual aqui. Emocionei me junto dos nossos no alvalixo.

cacetadas

Citação de: Negan Schrute em 22 de Maio de 2023, 00:57Deve ser sábado, no post do Otamendi o gajo diz "Até sábado". Vale o que vale.

Prefiro sábado por acaso.

Xanghai

B.Verissimo

O Ota a publicação que fez no Instagram disse até sábado Benfiquistas, por isso deve ser sábado o jogo.

ajnogueira

Citação de: cacetadas em 22 de Maio de 2023, 00:57

que mentalidade ridícula

Festejei, mandei umas caralhadas e ainda gozei com a minha mulher lagarta que tinha estado a gozar com a nossa primeira parte.

Soube mesmo bem fds.

Isso mesmo, tu mostra quem manda lá em casa.

Rei

O que me deixa mais confiante é ver que numa primeira época, o Roger conseguiu construir uma equipa que tem fio de jogo e identidade. Ninguém no confronto direto ficou por cima dele, é um bom começo para alguém que chegou agora a Portugal. E depois a regularidade está à vista de todos, o Benfica foi sempre consistente ao longo do campeonato e soube reagir após a fase mais negativa que teve. Só vejo bons sinais, para ser sincero.

Acho que ainda não temos um plantel totalmente à sua imagem, mas com mais um Verão como o último o Benfica pode ficar bem mais forte a nível individual. Estou em pulgas para perceber o que será feito, e extremamente confiante também. A quantidade de jogadores que temos ali que podem ainda subir de rendimento é grande. António, Bah, João, Tino, Aursnes, quicá Ramos, é malta que pode tornar-se ainda mais importante para o clube.

Coutinho04

que mentalidade ridícula
Portanto, marcamos um golo, e eu devo ficar fodido?
É um resultado de merda antes do jogo, mas no fim do jogo é um resultado do caralho. Compreendo a tua cena, devíamos ter ganho. Mas tendo em o tão jogo é para festejar sim. Não leves a mal.

Red Guns

Citação de: Mika21PA em 22 de Maio de 2023, 00:52
Citação de: Red Guns em 22 de Maio de 2023, 00:50
Citação de: axiomas em 22 de Maio de 2023, 00:45
Citação de: Red Guns em 22 de Maio de 2023, 00:42Não foi pelo 11 escolhido que estivemos tão mal na primeira parte.
A equipa não soube pressionar junta. A defesa posicionou-se muito atrás (se defendendo dos jogadores rápidos que o sporting tinha na frente) e a distância para os da frente era muita. Isso deu muito espaço ao sporting para sair.
O Benfica devia ter ajustado e baixado a linha de pressão e tentar sair mais de trás.

Esteve mal o Schmidt, não soube reagir e graças a isso fomos a perder 2-0 ao intervalo.
Mas estamos a brincar? Fomos mamados no meio-campo com o Neves a tentar varrer a água que o Chico metia. Tivemos um lateral direito que é inexistente no ataque porque não é ali que o gajo tem de jogar. Tivemos João Mário a ver a banda a passar. E não foi pela equipa? Foi por não pressionar juntos? fds
Revê o jogo e vê a facilidade com que o sporting saia a jogar. Os jogadores do Benfica estavam sempre a correr atrás do jogadores deles, e sempre muito longe uns dos outros.

Completamente comidos taticamente.

Verdade.

Mas para pressionar como queria tinha que ter o Aursnes na frente.

Uma coisa é ter o Aursnes a pressionar, outra é o João Mário.
De acordo, mas o 11 que entrou abordou mal o jogo e o treinador não soube reagir. Nem com substituições ou mexida tática.
O primeiro golo foi quase aos 40' e aos 15' já se tinha percebido o que ia acontecer.

P311

Como é que aquela bola do João Neves entra? Espectacular. Este campeonato tem de ser nosso.