Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jotenko

Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 03:12
Citação de: Notguilty em 22 de Maio de 2023, 03:08
Citação de: Pablito13 em 22 de Maio de 2023, 02:29Saudades de quando no início da época ninguém lhe podia exigir o título de campeão...
Isso alguma vez aconteceu na história do Benfica?
Ali pelos anos 90-00 havia muitos a exigir, mas eram, a bem ver, uns lunáticos, tendo em conta a realidade do clube.

Vivi todos esses anos e não me lembro de um único ano onde os adeptos não exigissem o Benfica ser campeão, no início.

Tanto é que não me lembro de um único técnico que tenha começado a temporada e acabado sem ser campeão, e ainda assim ficado.

Notguilty

Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 03:34
Citação de: Notguilty em 22 de Maio de 2023, 03:30
Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 03:25
Citação de: Notguilty em 22 de Maio de 2023, 03:24
Citação de: Android1974 em 22 de Maio de 2023, 03:19
Citação de: Notguilty em 22 de Maio de 2023, 03:17
Citação de: Pablito13 em 22 de Maio de 2023, 02:29Saudades de quando no início da época ninguém lhe podia exigir o título de campeão...
Ali pelos anos 90-00 havia muitos a exigir, mas eram, a bem ver, uns lunáticos, tendo em conta a realidade do clube.
Eram vitimas , Lunáticos jogamos contra eles hoje. Até nos anos 90 lutavamos para o titulo fosse com que plantel fosse e nada menos que isso era aceite.
Viu-se. Não era aceite e aconteciam na mesma prestações degradantes. Farto da suposta "exigência" que durante décadas alimentou direções medíocres e incompetentes.
Deviamos era estar fartos da mediocridade das direcções pois a exigência é elementar no Benfica.
Exigência sem noção, só porque sim, é ainda pior que a mediocridade.
Eu estou quase a acabar o turno e tenho de desligar o PC ..amanhã explica-me melhor o que queres dizer.
Os adeptos e sócios exigiam muito, mas não sabiam o que exigir. Por exemplo, deixaram que o Vilarinho dispensasse o Mourinho.
Para entrar o Toni. O Toni não era um qualquer... essa foi facil de engolir.
Amigo se tivessemos Mourinho iamos levar no lombo na mesma. A Mafia não seria campeã da Europa mas haviam de nos rapinar na mesma.

Jotenko

Citação de: Notguilty em 22 de Maio de 2023, 03:37
Eram vitimas , Lunáticos jogamos contra eles hoje. Até nos anos 90 lutavamos para o titulo fosse com que plantel fosse e nada menos que isso era aceite.
Viu-se. Não era aceite e aconteciam na mesma prestações degradantes. Farto da suposta "exigência" que durante décadas alimentou direções medíocres e incompetentes.
Deviamos era estar fartos da mediocridade das direcções pois a exigência é elementar no Benfica.
Eu estou quase a acabar o turno e tenho de desligar o PC ..amanhã explica-me melhor o que queres dizer.
Os adeptos e sócios exigiam muito, mas não sabiam o que exigir. Por exemplo, deixaram que o Vilarinho dispensasse o Mourinho.
Amigo se tivessemos Mourinho iamos levar no lombo na mesma. A Mafia não seria campeã da Europa mas haviam de nos rapinar na mesma.

Depois os lagartos não quiseram o Mourinho, pois já tinha sido nosso treinador e foi espetar 4 a Alvalade.

Uma exibição brutal do Tomás com o Vale Tudo na bancada com os adeptos.

Hoje preferia que tivessemos levado 1-4 e o Mourinho fosse parar aos lagartos, onde nunca iria ganhar nada de relevante, internacionalmente.

Pá... a história daquela agremiação de azul e branco tem de ter bruxaria pelo meio.

Grizzli

Citação de: Phils em 21 de Maio de 2023, 23:33
Citação de: O'Brien em 21 de Maio de 2023, 23:16
Citação de: Phils em 21 de Maio de 2023, 23:12Os niveis de ingratidão estão a um nivel absurdo.

Espero que ele seja campeão e saia porque não merecemos alguém como ele a treinar no Benfica.

0 de noção daquilo que ele conseguiu esta época. Teve erros mas a falta de respeito que leio post sim post não é à imagem daquilo que o Benfica se tornou.

O Benfica tornou-se em mansidão e falta de rigor
Citação de: Phils em 21 de Maio de 2023, 23:12Os niveis de ingratidão estão a um nivel absurdo.

Espero que ele seja campeão e saia porque não merecemos alguém como ele a treinar no Benfica.

0 de noção daquilo que ele conseguiu esta época. Teve erros mas a falta de respeito que leio post sim post não é à imagem daquilo que o Benfica se tornou.

O Benfica nasceu com glórias, exigência e querer, e não com mediocridade.

A cultura do instante faz-te mal.

Vocês perderam total noção daquilo que foi esta época, os mediocres são vocês.

Mediocres a analisar e a pensar, mas vou ajudar.

- Hoje foi o jogo 54 de uma época que ainda teve pelo meio um Mundial.

- Começamos a época a 2 de Agosto na Liga dos Campeões, a pré-época a 9 de Julho com uns 30+ jogadores.

- Conseguimos o apuramento para os grupos da LC

- Conseguimos passar um grupo com PSG e Juve, campeões em França e vice na Italia, país que tem 3 finalistas, um em cada competição europeia.

- Acabamos por cair nos quartos onde fomos batidos por um Inter com ajudas arbitrais, na nossa única derrota europeia do ano.

- Jogamos futebol à rodos durante a maior parte da época, enquanto a equipa teve pernas, já sem o cerebro que tinha saido para o Chelsea.

- Recupera Florentino, João Mario ou Grimaldo, até o Chiquinho foi útil.

- Saca Antonio Silva e João Neves das equipas de jovens e lança-os sem medo.

- Perde o LD titular, não tendo substituto a altura como os jogos com o Gilberto o provatam, o que o obriga a mudar o seu sistema no meio-campo. Apesar de tudo, encontra com o Neves uma peça fundamental para o título.

- Teve uma postura do caralho a época toda, protegindo o grupo e o clube cada vez que precisava, quando ninguém na instituição o fez.

- Teve a sua frente um Porto que foi levado ao colo como quase nunca vi.

E ainda é este homem que andam a desrespeitar e a dizer que é mau, que não serve e mais alguma coisa ?

Mas vocês estão completamente doidos, e não digo mais porque levava amarelo.

Os mediocres são vocês, este homem fez aquilo que vocês nem imaginavam possivel no inicio da época.

Voltem ao FIFA, de futebol alguns não percebem um caralho aquí.
Tao mas tao verdade.

Este forum nao percebe um caralho de bola.
Ha anos jogadores a bajular mediocridade e depois a culpa e dos treinadores(as vezes tambem é)

slb_always

Citação de: benfiquista1984 em 21 de Maio de 2023, 21:27
Citação de: slb_always em 21 de Maio de 2023, 21:25Às vezes os treinadores são teimosos só pra depois exigir reforços.

Claramente está a dar sinal que precisa de jogadores para o meio campo na próxima época.

Espero que isto não nos saia caro demais.

Mas qual reforços, qual quê... O mal é ele ter 5 subs e ter um belíssimo médio a lateral, um belíssimo recuperador de bolas no banco e o melhor extremo direito na esquerda.

Também. Concordo e até comentei neste mesmo tópico que ele tem que aprender a jogar com o que tem. O que tu disseste, e bem, demonstra que tem síndrome de professor pardal..

20simao1

Citação de: Notguilty em 22 de Maio de 2023, 03:37

Para mim não foi, na altura. Já se via o que era o Mourinho...
E quando ele estava para voltar e o vieira era contra, iria buscar os gajos do Leiria, o Paulo Ferreira... era a equipa que o Porto depois teve sem o Deco
não íamos nada levar no lombo.
Mesmo com a equipa que tínhamos, já se começavam a ver as melhorias.

piwo

O Aursnes vai continuar a defesa direito?
É desta que tiras o Chiquinho do 11?

Esbutenado

Final de época com imensas opções altamente questionáveis. Está muito longe do treinador que durante alguns meses julgámos que seria. Se ganhar o 38, como tudo indica, será ainda assim uma época positiva, mas não poderemos de forma alguma meter a cabeça na areia que nem uma avestruz e ignorar o óbvio.

Kyoto

falta qualidade a esta equipa. obviamente que o Chiquinho ou o Neves nao sao o Enzo e a quebra exibicional acaba por ser normal.

para o ano é importante dar profundidade a este plantel e sobretudo mais alternativas validas

Zig-ZÁguia

Citação de: Esbutenado em 22 de Maio de 2023, 06:11Final de época com imensas opções altamente questionáveis. Está muito longe do treinador que durante alguns meses julgámos que seria. Se ganhar o 38, como tudo indica, será ainda assim uma época positiva, mas não poderemos de forma alguma meter a cabeça na areia que nem uma avestruz e ignorar o óbvio.

Acho que, depois do 38 (acredito que já não escapa), nada melhor que umas férias para descansar e voltar com muita energia e boa cabeça porque a próxima época será mais difícil, de grandes desafios:

1. Melhorar este plantel com contratações cirúrgicas;

2. Lançar mais alguns miúdos talentosos do Seixal;

3. Deixar a equipa mais competitiva ainda, a jogar melhor futebol e sem quebras;

4. Vencer tudo em Portugal e continuar a fazer boa figura na Champions;

4.1. Cuidado com os clássicos!!!! Tem de fazer um trabalho mental na equipa. Não podemos continuar a perder com o Porto em casa. Já contra o Sporting, ultimamente estamos a gostar dessa brincadeira de vê-los jogar nos primeiros 45' e só depois tomar uma atitude.

zefo

Mais a frio começo a dizer que sempre tive as minhas coisas com este treinador quem não gosto, como é teimoso e conservador. Continuo achar que será naturalmente despedido na segunda ou se o RC aguentar na terceira época. Faz lembrar o Carvalhal mete as equipas a jogar bem metade da época depois não consegue tirar rendimento na outra por os defeitos que identifiquei.
Dito isto tirar mérito ao treinador mesmo com a caída é de mau gosto, pedir que saia depois dele renovar e mostrar compromisso ainda pior. Meteu o clube a jogar bem, poderá ser campeão depois de 3 anos a seco tem sido prejudicado ultimamente. Se reinventar para o ano e for reforçado poderá fazer algo. Por amor da santa o porto na garra e alguma ajuda poderia ter feito o poker de títulos.
Para terminar aquilo que aconteceu com o porto e sporting não pode acontecer ser comido taticamente e por vontade.

Pontix

Após todos os clássicos e jogos com o Braga, acaba com 2v, 2e, 2d. Considerando o resultado da Taça nos 120min. 8-10 em golos.
Não é famoso nem altera um dos problemas do clube, a falta de trabalho sério ao nível da preparação psicológica contra adversários que encaram o jogo como sendo mais que isso.
Na minha opinião, por mais pontos fracos que o plantel tenha, somos mais fortes que a concorrência e deveríamos mostrar muito mais frequentemente nestes jogos, mas a atitude faz com que os comecemos quase sempre a perder.

JoaoRSantos

Depois de uma época que podia ter sido de sonho, vitorias atrás de vitorias, equipa sensação na europa, acabar a lutar apenas pelo titulo nacional, com apenas 2 pontos de vantagem?

Meh

CapitaoIglo

Citação de: Pontix em 22 de Maio de 2023, 08:07Após todos os clássicos e jogos com o Braga, acaba com 2v, 2e, 2d. Considerando o resultado da Taça nos 120min. 8-10 em golos.
Não é famoso nem altera um dos problemas do clube, a falta de trabalho sério ao nível da preparação psicológica contra adversários que encaram o jogo como sendo mais que isso.
Na minha opinião, por mais pontos fracos que o plantel tenha, somos mais fortes que a concorrência e deveríamos mostrar muito mais frequentemente nestes jogos, mas a atitude faz com que os comecemos quase sempre a perder.

Criou-se este mito do "plantel mais forte" que gostava que alguém me explicasse. Mas é mais forte em quê?

Dos 4 primeiros temos o pior guarda redes, o pior meio campo e não temos profundidade.

Em que é que o nosso plantel é assim tão melhor?

marsupial

Citação de: slb_always em 22 de Maio de 2023, 05:23
Citação de: benfiquista1984 em 21 de Maio de 2023, 21:27
Citação de: slb_always em 21 de Maio de 2023, 21:25Às vezes os treinadores são teimosos só pra depois exigir reforços.

Claramente está a dar sinal que precisa de jogadores para o meio campo na próxima época.

Espero que isto não nos saia caro demais.

Mas qual reforços, qual quê... O mal é ele ter 5 subs e ter um belíssimo médio a lateral, um belíssimo recuperador de bolas no banco e o melhor extremo direito na esquerda.

Também. Concordo e até comentei neste mesmo tópico que ele tem que aprender a jogar com o que tem. O que tu disseste, e bem, demonstra que tem síndrome de professor pardal..
Subscrevo tudo e fico contente por constatar que felizmente ainda há gente  lúcida neste fórum, confesso que estava a perder a esperança ou ler tantas imbecilidades, obrigada aos dois por serem esclarecidos e justos, viva o Benfica...