Arbitragens 2022/23

Yuri_SLB

brazio

A realidade é que num campeonato decente Benfica já seria campeão há muito tempo mesmo descontando aquele mês de abril desastroso.

kino

Citação de: Mittelstürmer em 22 de Maio de 2023, 09:07
Citação de: zzcreative em 22 de Maio de 2023, 03:46Tenho zero dúvidas que o lance do Bah se fosse com o Taremi ou Octávio seria penalty

Ou com o Paulinho.

Mesmo que nao fosse o var vasco santos que se engana sempre a favor do porto arranjave maneira de ser.

Red Bullet

Apostas para que nos vão tentar foder no último jogo?

BenficaSetsFire

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Maio de 2023, 02:16E o penalti escandaloso que o Aurness sofre antes do 1ºgolo a passar de fininho por tudo e todos como se não tivesse existido esse lance, hein? :rir:

Há imagens disto?

Edit, não é disto, é da mão do Morita.

Rivolt

Citação de: Yuri_SLB em 22 de Maio de 2023, 09:10A"falta" do Florentino

https://twitter.com/vespadoeliseu/status/1660431607503757312

Não existe falta nenhuma. Mas também não é isso que tem discutido desde ontem nos jornais e programas. O Florentino coloca-se na zona de ação do coates e dá-lhe um ligeiro encosto. Tendo vindo de fora de jogo a lei diz que não o pode fazer e que o VAR deve anular.

Por outro lado, se o Coates deixasse de ser um cona mole e disputasse o lance, secalhar o sporting não tinha sofrido golo. É bem feita. Mentalidade de merda.

Rivolt

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Maio de 2023, 02:16E o penalti escandaloso que o Aurness sofre antes do 1ºgolo a passar de fininho por tudo e todos como se não tivesse existido esse lance, hein? :rir:

Escandaloso. Ele é empurrado contra o Diomande. Ainda temi que o golo dele fosse anulado por falta sobre o Diomande, quando na verdade o Aursnes é que sofreu uma falta claríssima.

Tiago Fella

Citação de: jnvslb em 22 de Maio de 2023, 07:59
Citação de: Cris27 em 22 de Maio de 2023, 07:32O lance do bah basta comparar com o do André franco contra o Estoril

Ou do Toni Martinez, ou do Edwards. Aqueles lances que para o Benfica não são penalti mas para os outros são.
Vencer no Sábado e no Domingo expor numa CI todos esses lances e pedir justificação pela diferença de critérios, mas já sabemos que não há tomates para meter o dedo na ferida, ainda sai é mais um abraço ao Proença.

Penkoo

Citação de: Rivolt em 22 de Maio de 2023, 09:23

Não existe falta nenhuma. Mas também não é isso que tem discutido desde ontem nos jornais e programas. O Florentino coloca-se na zona de ação do coates e dá-lhe um ligeiro encosto. Tendo vindo de fora de jogo a lei diz que não o pode fazer e que o VAR deve anular.

Por outro lado, se o Coates deixasse de ser um cona mole e disputasse o lance, secalhar o sporting não tinha sofrido golo. É bem feita. Mentalidade de merda.

O contacto é assim tão forte para um gajo como o Coates cair? Por acaso não sei quais as interpretações aqui. Mas não me parece obstrução.

Rivolt

Citação de: Penkoo em 22 de Maio de 2023, 09:31

O contacto é assim tão forte para um gajo como o Coates cair? Por acaso não sei quais as interpretações aqui. Mas não me parece obstrução.

Não sei bem. Nestes casos deve ser como na pequena-area com os GK. Se atrapalhas a ação e vens de fora de jogo, essa infração deve ser marcada. Mas obviamente o Coates deixou-se cair e ficou a chorar em vez de disputar o lance. Lixou-se.

katso

Opinião do ex-arbitro Paulo Pereira no JN...

Afinal há alguém que opina que acha, e bem, que foi tudo legal.

Gostam é de fazer ruído..

bruno cardoso

Citação de: katso em 22 de Maio de 2023, 09:36Opinião do ex-arbitro Paulo Pereira no JN...

Afinal há alguém que opina que acha, e bem, que foi tudo legal.

Gostam é de fazer ruído..

Rascord DIXIT

Yuri_SLB

Lol, a bola nem foi para essa "zona de ação".O Coates n disputa o lance por se atirar para o chão

Penkoo

Citação de: Rivolt em 22 de Maio de 2023, 09:32
Citação de: Penkoo em 22 de Maio de 2023, 09:31

Não sei bem. Nestes casos deve ser como na pequena-area com os GK. Se atrapalhas a ação e vens de fora de jogo, essa infração deve ser marcada. Mas obviamente o Coates deixou-se cair e ficou a chorar em vez de disputar o lance. Lixou-se.

Como no lance com o Bah, há toque mas é difícil avaliar a intensidade e se deixou-se cair. Para mim não é penalti tentou tirar partido da situação da mesma forma que o Coates o fez.

keivy

Citação de: PattyBrooks em 22 de Maio de 2023, 05:07
Citação de: keivy em 22 de Maio de 2023, 03:53Muito se exagera por aqui. Não há falta sobre o Bah, nem há mão do Morita.

Por outro lado, achei piada ao ver o Henriques e o Duarte Gomes defenderem que o Florentino está fora-de-jogo de lei, quando a lei fala em "e tal tiver impacto na capacidade do adversário jogar ou disputar a bola" e " tomando uma ação óbvia que tenha um impacto claro na capacidade de o adversário jogar a bola".

Pode-se argumentar que o Florentino teve uma acção do sobre o Coates, mas não teve impacto claro, muito pelo contrário.

Conseguiste ver isso como? É que ainda estou à espera de uma repetição que me mostre se há ou não.

No juízo final consegue-se ter quase a certeza que a bola não bate na mão. Mas o replay não é 100% claro, isso não é.