Voleibol Feminino 2022/2023

Laudrup

Citação de: Crente em 16 de Maio de 2023, 13:04
Citação de: MN em 16 de Maio de 2023, 12:37
Citação de: Crente em 16 de Maio de 2023, 09:15
Citação de: MN em 16 de Maio de 2023, 08:58
Citação de: carvalho0407 em 16 de Maio de 2023, 07:15como uma equipe que começa agora e vai logo para a divisao maxima?

O regulamento da Federação Portuguesa de Voleibol permite a entrada directa para a 1.divisao mediante candidatura que cumpra determinados requesitos.

Podes ver as regras e condições abaixo...
Entrar directamente na 1a Divisão

Não sou capaz de fazer essas contas, mas será fácil o Porto atingir esses 100 pontos exigidos, certo?

Se não estou errado, o BENFICA recomeçou em 2018/2019 na 3.ª Divisão. Houve alguma razão para não se atirar logo para a primeira como o Porto irá fazer?
Por uma questão de ética desportiva ambas as equipas de voleibol senior do Benfica retomaram a competição na 3divisao.

Acho muito bem!

Este atalho federativo fere todos os principios desportivos e competitivos.
Torna a competição numa autentica farsa!

Começou com o Portovolei (fem), depois o Sporting (masc), seguidamente a parceria ajm/fcp (fem) e agora o fcporto (fem)...

Estou a lembrar-me do futebol feminino do Benfica, que começou na segunda divisão. Não havia terceira divisão na altura? Sei que anos antes o Sporting e o Sp. Braga tiveram (e aproveitaram) a oportunidade de ir diretamente para a primeira.

E o futsal masculino, não começou logo na primeira divisão? "Adquiriu" os direitos de outra equipa ou algo do género.

Mas sim, acho que é mais sério e ético subir de forma natural e não atirar-se logo para a primeira com essas artimanhas estatutárias.

A história do futsal masculino tem como protagonista Lobo Pimentel, um confesso adepto do Sporting que em 2001, e por convite do ex-presidente Manuel Damásio a pedido da direcção, se reúne com os dirigentes com o objectivo de formar uma equipa para competir no campeonato nacional, começando imediatamente na 1ª Divisão. Para isso tiveram de procurar um clube que aceitasse ceder os direitos ao Benfica, que acabaram por encontrar no extinto Olímpico Futebol Clube, como podem ver na história da secção nesta página do Zerozero: https://www.zerozero.pt/team_timeline.php?id=4368&grp_hist=0&view=1&menu=crono

Ouvir o podcast da TSF com a entrevista a Lobo Pimentel

Crente

Citação de: Laudrup em 21 de Maio de 2023, 03:45
Citação de: Crente em 16 de Maio de 2023, 13:04
Citação de: MN em 16 de Maio de 2023, 12:37
Citação de: Crente em 16 de Maio de 2023, 09:15
Citação de: MN em 16 de Maio de 2023, 08:58
Citação de: carvalho0407 em 16 de Maio de 2023, 07:15como uma equipe que começa agora e vai logo para a divisao maxima?

O regulamento da Federação Portuguesa de Voleibol permite a entrada directa para a 1.divisao mediante candidatura que cumpra determinados requesitos.

Podes ver as regras e condições abaixo...
Entrar directamente na 1a Divisão

Não sou capaz de fazer essas contas, mas será fácil o Porto atingir esses 100 pontos exigidos, certo?

Se não estou errado, o BENFICA recomeçou em 2018/2019 na 3.ª Divisão. Houve alguma razão para não se atirar logo para a primeira como o Porto irá fazer?
Por uma questão de ética desportiva ambas as equipas de voleibol senior do Benfica retomaram a competição na 3divisao.

Acho muito bem!

Este atalho federativo fere todos os principios desportivos e competitivos.
Torna a competição numa autentica farsa!

Começou com o Portovolei (fem), depois o Sporting (masc), seguidamente a parceria ajm/fcp (fem) e agora o fcporto (fem)...

Estou a lembrar-me do futebol feminino do Benfica, que começou na segunda divisão. Não havia terceira divisão na altura? Sei que anos antes o Sporting e o Sp. Braga tiveram (e aproveitaram) a oportunidade de ir diretamente para a primeira.

E o futsal masculino, não começou logo na primeira divisão? "Adquiriu" os direitos de outra equipa ou algo do género.

Mas sim, acho que é mais sério e ético subir de forma natural e não atirar-se logo para a primeira com essas artimanhas estatutárias.

A história do futsal masculino tem como protagonista Lobo Pimentel, um confesso adepto do Sporting que em 2001, e por convite do ex-presidente Manuel Damásio a pedido da direcção, se reúne com os dirigentes com o objectivo de formar uma equipa para competir no campeonato nacional, começando imediatamente na 1ª Divisão. Para isso tiveram de procurar um clube que aceitasse ceder os direitos ao Benfica, que acabaram por encontrar no extinto Olímpico Futebol Clube, como podem ver na história da secção nesta página do Zerozero: https://www.zerozero.pt/team_timeline.php?id=4368&grp_hist=0&view=1&menu=crono

Ouvir o podcast da TSF com a entrevista a Lobo Pimentel

Obrigado!

Bessem Jday

Curioso por ver como vai ser a ligação da Thaynara com a Lila agora, pois não me esqueço de bolas perfeitas da Lila não serem atacadas pela Thaynara e quando entrava a amiga já atacava todas, boas ou más 😜

TeamRocket37

Citação de: Bessem Jday em 21 de Maio de 2023, 13:14Curioso por ver como vai ser a ligação da Thaynara com a Lila agora, pois não me esqueço de bolas perfeitas da Lila não serem atacadas pela Thaynara e quando entrava a amiga já atacava todas, boas ou más 😜

Estás a dizer que Thaynara tinha um postura diferente quando era servida pela Thayna?

TeamRocket37

Citação de: MN em 20 de Maio de 2023, 19:33A Thaynara é grande atleta e apenas nesta época esteve furos abaixo das suas capacidades, mas isso aconteceu com todas as colegas que cairam no colossal marasmo do Brites.

Foi uma grande atleta com a nossa camisola e merece ser respeitada pelo que tanto que deu ao clube.

Se a estrutura ou o novo treinador nao a quer.... é livre de  escolher outros rumos para o seu futuro.

Agora digo, primeiro a Lila, agora a Thaynara,  tudo indica que vai ser limpeza quase total.
Mas sendo assim  devemos exigir a contratação de atletas de grande qualidade e que nos tragam mais vitórias e novos titulos!

Pelos comentários nas Redes sociais dela, por várias atletas de outras modalidades, ve-se que era respeitada nos corredores do pavilhão.

GloriosoSLB1968

Citação de: Bessem Jday em 21 de Maio de 2023, 13:14Curioso por ver como vai ser a ligação da Thaynara com a Lila agora, pois não me esqueço de bolas perfeitas da Lila não serem atacadas pela Thaynara e quando entrava a amiga já atacava todas, boas ou más 😜

A Thaynara e a Lila não vão jogar juntas

MN

Citação de: GloriosoSLB1968 em 21 de Maio de 2023, 17:32

A Thaynara e a Lila não vão jogar juntas
Tenho este mero palpite,
Lila >>> Fcp
Thaynara >>> Portovolei

Crente

Citação de: Crente em 21 de Maio de 2023, 18:12Final de Juvenis Femininos
18:00 Castêlo da Maia - BENFICA
https://www.youtube.com/watch?v=WwP1K5HJWJ4

Final
21/05 18:00 Castêlo da Maia 3-0 BENFICA
(25-13, 25-15, 25-12)

Péssima exibição. Não entendo como a equipa do Benfica chegou aqui e faz uma exibição tão fraquinha. Já na sexta-feira estiveram mal. Ontem pareceram melhores. E creio que algumas destas meninas foram campeãs no ano passado em cadetes femininos.

TeamRocket37

O Sport Lisboa e Benfica informa que as atletas Karina Sobreira, Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Natasha Farinea, Lila Durão, Dani Suco e Ivy Wittingham cessaram a sua ligação com o Clube.
O SL Benfica agradece o contributo dado pelas jogadoras ao serviço da equipa feminina de voleibol, deixando votos de felicidades para o futuro.

MN

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Maio de 2023, 11:21O Sport Lisboa e Benfica informa que as atletas Karina Sobreira, Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Natasha Farinea, Lila Durão, Dani Suco e Ivy Wittingham cessaram a sua ligação com o Clube.
O SL Benfica agradece o contributo dado pelas jogadoras ao serviço da equipa feminina de voleibol, deixando votos de felicidades para o futuro.
Então e a thaynara nunes, fica?

TeamRocket37

Citação de: MN em 23 de Maio de 2023, 12:02
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Maio de 2023, 11:21O Sport Lisboa e Benfica informa que as atletas Karina Sobreira, Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Natasha Farinea, Lila Durão, Dani Suco e Ivy Wittingham cessaram a sua ligação com o Clube.
Então e a thaynara nunes, fica?

Deve ter uma noticia a parte so para ela.

JM21

DB4700

Das minhas contas ficamos assim:

Distribuidora - Reforço, Reforço e Mariana Garcêz

Zona 4 - Reforço, Reforço, Fernanda Silva e Reforço

Central - Reforço, Reforço, Reforço?, Sara Fernandes e Joana Garcêz

Oposto - Reforço, Alice Clemente, Marisa Pardal

Líbero - Matilde Rodrigues, Maria Jardim, Beatriz Paiva

Oito/Nove reforços em perspectiva.