Tiago Gouveia

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022, 2023-), 26 jogos (718 minutos), 4 golos
Em 2023/2024: 24 jogos (632 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 48 jogos, 12 golos
Em 2023/2024: 1 jogo, 0 golos

EAGLEBOY

Citação de: Kampz em 24 de Maio de 2023, 01:20
Citação de: Moikano em 23 de Maio de 2023, 22:12Tenho muitas duvidas que o Schmidt aposte nele. Sinceramente mal quanto a mim. É um jogador forte, rapido, bom tecnicamente, da tudo em campo joga por fora e tambem sabe jogar pir dentro. Devia ser aproveitado.

Com o Schmidt ou é adaptado a segundo avançado ou não tem hipótese.

Ele explicou que joga com half-10, com jogadores que são construtores para dar sequência ao jogo coletivo, até o Neres ele tem dificuldade em aceitar ali.

A ideia dele para a posição são jogadores inteligentes com capacidade de definição, a rutura e desequilíbrio é dada pelos dois avançados e pela largura dos laterais.

João Mário, Aursnes, eventualmente Kamada, etc.

O Tiago não é esse tipo de jogador, como reconhecido pelo próprio, nem está perto de o ser. Mas tem outras valências que seriam úteis.

Para mim fazia a pré-época com Scheldrup e H.Pereira e o treinador escolhia o "melhor" para o imediato.
é tão isto.

Gostava de o ver na pré época a jogar no 9,5 para ver se se adapta.

Podia ser um suplente de luxo do Neres nessa posição, saindo o Rafa porque tem todas as características que o Roger quer para lá: velocidade, definição, finalização e visão de jogo

tulio_slb

Citação de: bolas10 em 24 de Maio de 2023, 03:24
Citação de: tulio_slb em 16 de Maio de 2023, 12:08
Citação de: Tiago_I_ em 16 de Maio de 2023, 04:48O Tiago Gouveia é para regressar sem qualquer dúvida.

Tiago Gouveia será alternativa directa ao Neres.

Depois fica Rafa e Andreas para a esquerda, sendo que o Rafa pode jogar no meio e desviar o João Mário/Aursnes para a esquerda...

Direita para Neres e Tiago

Esquerda para João Mário e Andreas

Meio para Rafa e uma possível contratação.

Deve de andar próximo disto.


Na pré-época gostava de ver testado o Andreas no meio
Livrai-nos de João Mário e Rafa, chegaram ao limite, o ciclo deles tem de ser encerrado!!

Espero que o Guedes entre nessas contas

Guedes
Neres
Andreas
Tiago Gouveia
Kamada
Contratação

Para mim seriam estes os 6 jogadores para as 3 posições atrás do avançado, sem esquecer que Aurnes também pode jogar lá...

Acho que não faz sentido desmembrar esta equipa. Não me acredito minimamente que algum clube pague para ter Rafa ou João Mário.

Smballs

é para ficar ponto final
época estrondosa no estoril
andamos a suspirar por um suplente para o neres...aqui está ele !

este, o central do gil e o joao vitor são regressos obrigatórios !

Pablito13

Citação de: Smballs em 24 de Maio de 2023, 10:08é para ficar ponto final
época estrondosa no estoril
andamos a suspirar por um suplente para o neres...aqui está ele !

este, o central do gil e o joao vitor são regressos obrigatórios !

Época estrondosa?! Fez uma boa primeira metade de época, depois foi abaixo, mas tb é justo dizer que coincidiu com um mau período do Estoril.

De qualquer das maneiras, o Gouveia se quer ficar no plantel tem de aprender a jogar por dentro. Tem características interessantes mas é bem diferente do Neres. A única similaridade é tb ter qualidade no um para um, de resto é diferente.

Tenho grandes dúvidas de que fique sequer no plantel, e se ficar, pouco vai jogar. Temos várias soluções para as 3 posições nas costas do PL, e se o Kamada vier, é mais um que faz qualquer posição da frente.

Smballs

Citação de: Pablito13 em 24 de Maio de 2023, 10:40
Citação de: Smballs em 24 de Maio de 2023, 10:08é para ficar ponto final
época estrondosa no estoril
andamos a suspirar por um suplente para o neres...aqui está ele !

este, o central do gil e o joao vitor são regressos obrigatórios !

Época estrondosa?! Fez uma boa primeira metade de época, depois foi abaixo, mas tb é justo dizer que coincidiu com um mau período do Estoril.

De qualquer das maneiras, o Gouveia se quer ficar no plantel tem de aprender a jogar por dentro. Tem características interessantes mas é bem diferente do Neres. A única similaridade é tb ter qualidade no um para um, de resto é diferente.

Tenho grandes dúvidas de que fique sequer no plantel, e se ficar, pouco vai jogar. Temos várias soluções para as 3 posições nas costas do PL, e se o Kamada vier, é mais um que faz qualquer posição da frente.

se fosse parecido sequer com o neres, estaria emprestado ao estoril ??

os jogadores têm q fazer o seu trajeto...e às vezes ter minutos de jogo noutras paragens servem para voltar mais fortes e afirmarem-se...acho mesmo que é o caso deste menino, mas veremos...nem todos são antonios silvas e joões neves !

tulio_slb

Citação de: 30min à Benfica em 23 de Maio de 2023, 11:51
Citação de: tulio_slb em 23 de Maio de 2023, 11:41Acho que se houver a possibilidade de o Guedes ficar o Tiago vai ser emprestado mais uma vez.

Deverá chegar um jogador para o meio campo ofensivo com características diferentes

Eu ficava com os dois. Há espaço para eles. Mas também dependerá da afirmação ou não do Schjelderup.
Citação de: 30min à Benfica em 23 de Maio de 2023, 11:51
Citação de: tulio_slb em 23 de Maio de 2023, 11:41Acho que se houver a possibilidade de o Guedes ficar o Tiago vai ser emprestado mais uma vez.

Deverá chegar um jogador para o meio campo ofensivo com características diferentes

Eu ficava com os dois. Há espaço para eles. Mas também dependerá da afirmação ou não do Schjelderup.

Gostava de ter visto mais o Schjelderup. É um jogador que na minha opinião atendendo às suas características podia muito bem travar uma possível contratação, mas até agora não teve tempo suficiente para mostrar o que vale

LuisPortugal

Se não contarem com ele para extremo/médio interior, sei que vão bater ou gozar mas cagava no Tiago Santos e tentava a adaptação dele a lateral/ala direito. Penso que fisicamente tem a capacidade para desempenhar essa função. Depois defender e posicionamento vem com treino e dedicação. Não quero o ver fora do Benfica, aconteça o que acontecer.

nikas

Citação de: LuisPortugal em 25 de Maio de 2023, 12:56Se não contarem com ele para extremo/médio interior, sei que vão bater ou gozar mas cagava no Tiago Santos e tentava a adaptação dele a lateral/ala direito. Penso que fisicamente tem a capacidade para desempenhar essa função. Depois defender e posicionamento vem com treino e dedicação. Não quero o ver fora do Benfica, aconteça o que acontecer.

Se ele concordar e entender o seu papel a descer no terreno era de se pensar.
Se bem que acho que se perdia um belo extremo.

LuisPortugal

Citação de: nikas em 25 de Maio de 2023, 15:45
Citação de: LuisPortugal em 25 de Maio de 2023, 12:56Se não contarem com ele para extremo/médio interior, sei que vão bater ou gozar mas cagava no Tiago Santos e tentava a adaptação dele a lateral/ala direito. Penso que fisicamente tem a capacidade para desempenhar essa função. Depois defender e posicionamento vem com treino e dedicação. Não quero o ver fora do Benfica, aconteça o que acontecer.

Se ele concordar e entender o seu papel a descer no terreno era de se pensar.
Se bem que acho que se perdia um belo extremo.
[/quote
Eu só o digo em último caso. Preferia ver o Tiago na sua posição de origem.

SLBTotti

Citação de: LuisPortugal em 25 de Maio de 2023, 12:56Se não contarem com ele para extremo/médio interior, sei que vão bater ou gozar mas cagava no Tiago Santos e tentava a adaptação dele a lateral/ala direito. Penso que fisicamente tem a capacidade para desempenhar essa função. Depois defender e posicionamento vem com treino e dedicação. Não quero o ver fora do Benfica, aconteça o que acontecer.

Compreendo o ponto, mas tem zero apetência para defender, zero agressividade defensiva e no posicionamento defensivo e recuperação no terreno é muito preguiçoso. Isto são pontos admitidos pelo próprio várias vezes. Não creio que vá a tempo desse comboio. É um fantasista, creio que tem de continuar por aqueles terrenos.

Red_Fraction

Acho muito mais que pode ser convertido num bom 2º avançado, tem características muito parecidas ao Guedes por exemplo.

EAGLEBOY

Se o Kamada vier, iniciava a pré-epoca com as seguintes opções atrás do PL:

                            PL
   
    Kamada       Neres      João Mário
    Andreas       Tiago        Ndour


Antes de contratar mais alguém dava oportunidade aos 3 miúdos para mostrarem que merecem ser alternativa aos "titulares". Se não agarrarem a oportunidade partia para a contratação de mais uma alternativa.

O Rafa vendido (30 anos e final de contrato) e o Aursnes contava para duplo pivot.

O Ndour, ficando é para a posição do João Mário porque não tem a intensidade necessária para duplo pivot como o Neves, Aursnes ou Tino têm.

tulio_slb

Citação de: EAGLEBOY em 26 de Maio de 2023, 02:30Se o Kamada vier, iniciava a pré-epoca com as seguintes opções atrás do PL:

                            PL
   
    Kamada       Neres      João Mário
    Andreas       Tiago        Ndour


Antes de contratar mais alguém dava oportunidade aos 3 miúdos para mostrarem que merecem ser alternativa aos "titulares". Se não agarrarem a oportunidade partia para a contratação de mais uma alternativa.

O Rafa vendido (30 anos e final de contrato) e o Aursnes contava para duplo pivot.

O Ndour, ficando é para a posição do João Mário porque não tem a intensidade necessária para duplo pivot como o Neves, Aursnes ou Tino têm.

Kamada já me parece muito difícil posto isto e olhando também as características dos jogadores acho que seria interessante aposta no Di Maria com um contrato de 1+1.

Se existir a possibilidade de renovar o emprestimo do Guedes mais uma época também seria interessante.

Neres               Rafa            João Mário
Di Maria            Guedes          Schjelderup


Se não for possível renovar o contrato do Guedes aí sim abria a porta ao Tiago.

Não faz mal ao Tiago ter uma época como titular indiscutível numa equipa em outro contexto e depois voltar com um estatuto diferente. 

kidd

Citação de: tulio_slb em 26 de Maio de 2023, 10:38
Citação de: EAGLEBOY em 26 de Maio de 2023, 02:30Se o Kamada vier, iniciava a pré-epoca com as seguintes opções atrás do PL:

                            PL
   
    Kamada       Neres      João Mário
    Andreas       Tiago        Ndour


Antes de contratar mais alguém dava oportunidade aos 3 miúdos para mostrarem que merecem ser alternativa aos "titulares". Se não agarrarem a oportunidade partia para a contratação de mais uma alternativa.

O Rafa vendido (30 anos e final de contrato) e o Aursnes contava para duplo pivot.

O Ndour, ficando é para a posição do João Mário porque não tem a intensidade necessária para duplo pivot como o Neves, Aursnes ou Tino têm.

Kamada já me parece muito difícil posto isto e olhando também as características dos jogadores acho que seria interessante aposta no Di Maria com um contrato de 1+1.

Se existir a possibilidade de renovar o emprestimo do Guedes mais uma época também seria interessante.

Neres               Rafa            João Mário
Di Maria            Guedes          Schjelderup


Se não for possível renovar o contrato do Guedes aí sim abria a porta ao Tiago.

Não faz mal ao Tiago ter uma época como titular indiscutível numa equipa em outro contexto e depois voltar com um estatuto diferente. 
di maria...