Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Eusebioxl

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Maio de 2023, 16:33
Citação de: Eusebioxl em 22 de Maio de 2023, 16:03Um dos melhores está época.
Será k tem perfil pra capitão??
não tem perfil de capitão.

Mas é parte da solução e não do problema

Tamos lixados pra próxima época.

S1Benfica

Citação de: Eusebioxl em 22 de Maio de 2023, 17:13

Tamos lixados pra próxima época.

Com a venda do António?

Carolina Barata

Portanto estão a querer a dizer que um grandão musculado vai contra o Florentino e cai?

É isto?

Obviamente parece aquelas tentativas para sacar falta.

Golden_Adler

Os capitaes para o Ano serao Renato Sanches,Joao Neves e Antonio Silva

rui_gaia_slb_4ever

Muito provavelmente vai sair no verao

Android1974

Citação de: SLBTotti em 22 de Maio de 2023, 15:02
Citação de: 24-7SLB em 22 de Maio de 2023, 15:01Tem que jogar ao lado do João Neves, o Chiquinho não tem qualidade para ser titular do Benfica
Aursnes. Se tivesses um plantel como deve ser não era preciso o norueguês estar constantemente a jogar em posições que não aquela para a qual foi contratado.
Essa conversa devia ganhar o prémio Mito da Época 22-23. O Aursnes andou a jogar por todo o lado menos na sua posição de origem por falta de alternativas, não porque o Schmidt prefere vê-lo em posições mais adiantadas. :buck2:

Android1974

Espero que seja titular, como já devia ter sido contra o Sporting. Se não ele, então o Aursnes. É preciso alguém que seque na fonte os contra-ataques, jogo em que não dá para arriscar muito.

pexim

Concordando ou não, até consigo perceber a ideia de abdicar do Tino em jogos em que passamos o tempo todo com a bola e sempre em ataque. Porque o Tino solta sempre simples e colabora pouco na construção. Mas a verdade é que, principalmente nos jogos contra equipas mais fortes, a quantidade de bolas que recupera e, muitas delas em zonas muito altas, são a sua contribuição para o jogo ofensivo da equipa. E uma contribuição muito importante. Para além de que, com ele em campo, quem joga ao seu lado solta-se sempre mais. Basta ver a forma como o Neves cresceu no jogo com a entrada do Tino.

albericofaria

Uma mao cheia de palavras para descrever - Excelente profissional e jogador de equipa!

Que fique muitos anos no Benfica!

SLBruxelas

Treinar os remates por favor

Tellmo

Verdade seja dita, se fosse melhor ofensivamente ele já cá não estava.

O Tino será sempre um "Fejsa", um polvo defensivo de grande eficácia que ofensivamente joga sempre muito simples porque não tem skills para mais. Com isto fico feliz por o termos tal como o era quando tínhamos o Sérvio!

Em jogos contra equipas mais fracas na teoria apostaria mais num miolo Neves e Aursens jogado com dois médios ofensivos descaidos nas alas mas contra jogos de maior dificuldade jogaria sempre com o Neves e o Tino encostando o Aursens numa das alas para dar apoio ao miolo estilo Ramires.

Acho que não há ninguém que discordo desta minha opinião.

jonas.thern

Citação de: SLBruxelas em 24 de Maio de 2023, 06:03Treinar os remates por favor
Os remates ainda é naquela, o pior são mesmo os passes falhados muitos deles fáceis, dá a ideia por vezes que tem dois tijolos no lugar dos pés.

BENFIKA

Eu não acho o Florentino assim tão mau com a bola nos pés, até acho que melhorou muito nesse aspeto e está neste momento um jogador fiável nesse capítulo.

Isto tendo em consideração a posição que joga e as dificuldades que tinha no passe. Hoje em dia já faz passes frontais, muitos com qualidade, entrega quase sempre a bola de forma rápida e jogável. Não é jogador de grandes passes a rasgar nem passes longos, mas cumpre perfeitamente no capitulo do passe, na minha opinião.

Por exemplo, sinto-me bem mais descansado quando ele tem a bola do que quando está nos pés do Chiquinho.

bruno cardoso

Empower Sports
@EmpowerSportsHQ
·
4 min
Se não sabias... agora já sabes 😉 22/23 tem sido uma grande temporada para o Tino! 🙌🐙

.:VMPT:.

Citação de: jonas.thern em 24 de Maio de 2023, 08:48
Citação de: SLBruxelas em 24 de Maio de 2023, 06:03Treinar os remates por favor
Os remates ainda é naquela, o pior são mesmo os passes falhados muitos deles fáceis, dá a ideia por vezes que tem dois tijolos no lugar dos pés.

Tem uma média se acerto de 91%.... A% de passes fáceis que ele falha não deve  chegar  2%....