RedPass - Regras na 1ª página

Sequel

O Red Pass, a meu ver, nem deveria poder ser partilhado nos moldes actuais. A partilha deveria ser exclusiva a sócios com quotas em dia.

Não resolve o problema na totalidade, mas atenua. É que é extremamente injusto para quem é sócio e tem as quotas em dia, mas não consegue ter Red Pass.

Acaba por beneficiar gente de fora, que nem do Benfica é, nalguns casos.

Não faz sentido algum acontecer o que aconteceu o ano passado, na Luz, frente ao Porto.

Quanto a este jogo e à especulação... Já tudo foi dito.

E quanto a ninguém querer Red Passes em épocas anteriores, nem oferecidos... A mim é que não me ofereceram, de certeza, para dizerem isso.

jdrodrigues

Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:15
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:10
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:08
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:05
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:01
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 15:55
Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Maio de 2023, 15:35
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 15:08
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 08:38Se acabassem com a venda e/ou partilha, e obrigassem à apresentação de CC nos torniquetes, era giro ver quantas desistências havia e quantos iam começar a ganir, porque o lugar lhes pertence e blá blá blá.
Dá nojo, ver certas coisas. Criticam dirigentes por roubarem o clube, isto é só uma forma mais subtil de fazê-lo!

Redpass é livremente partilhável por defeito. Está nos T&C do mesmo e não pode ser alterado após a compra do mesmo.

Mas por favor, explicar-me lá como é que alguém que vende o seu lugar de redpass (que já está pago) rouba o clube.

É "livremente partilhável por defeito" em caso de empréstimo. Vender só podes pelos canais oficiais, cuja receita é então partilhada pelo titular e pelo Benfica.

Portanto, de acordo com os termos e condições, se os vendes na candonga, estás a privar o Benfica de uma receita a que tinha direito.

Se não lhe quiseres chamar roubar, arranja um termo equivalente, porque é o que isso representa.

Estás a confundir as coisas.

A conversa inicial era que não se devia poder partilhar neste jogo porque... "Razões". Isso não é exequível, porque vai contra um dos propósitos do RP. Daí os T&C, que permitem livremente a partilha em todos os jogos, e não apenas em alguns.

Partilhar o red pass não priva o Benfica de receita alguma, porque esse lugar já foi vendido - ao titular do red pass. Quando se adquire um red pass, adquirimos um título de ingresso para todos os jogos na Luz. O Benfica não tem o direito de revender esse mesmo acesso - salvo com a aceitação do titular.

Outra coisa é revender no geral - que penso seja contrária aos T&C, mas que é completamente impossível para o Benfica controlar isso - nem deve ter de o fazer. Como pretendes que o Benfica adivinhe se o red pass foi oferecido ou vendido?

Outra coisa ainda  é a revenda a preço acima de tabela, que é um assunto a parte. Como já disse atrás, isto, no limite, pode ser considerado crime de especulação. Ora, que eu saiba o Benfica ainda é um clube de futebol e não o ministério público, nem um OPC. Não cabe ao Benfica investigar, julgar ou punir crimes.

Tu é que estás a confundir as coisas para o lado que te dá mais jeito.
Nunca falei neste jogo, e sim no geral.

Que aqueles que criticam que se aproveita do clube, fazem o mesmo com os redpass.

Seja neste, ou em qualquer outro jogo.

Portanto, e para mim, chamarem o Orelhas de ladrão e oportunista, não é nada diferente daquilo que eu possa pensar sobre quem tem este tipo de práticas.

Que práticas? Partilhar o lugar? Revender a preço de tabela? Revender a preço usurário?

São coisas diferentes, e cada um no seu galho.

As regras do redpass! Ou adquiriste algo e não conheces os termos e condições?
Partilha é permitida, venda tem de ser obrigatoriamente nos canais oficiais do clube.
Ou queres que te faça um desenho?

Regras do redpass são práticas? Bem, agora quero ver esse desenho. Faz lá, se faz favor.

Fim de assunto. Repito:
Com esse pensamento, a única diferença entre ti e o Orelhas, é que um aproveitou-se em Lisboa, tu, é algures na Bélgica.
E para mim, tanto é trafulha alguém que lesa o clube em milhões, como aquele que lese em acções.

Repete as vezes que quiseres, és livre disso. O que estás a dizer tem zero sentido, portanto é-me igual ao litro o que repetes.

Boa sorte para veres o jogo amanha. Um abraço e que estejamos todos felizes amanhã a noite, com ou sem red pass.

DevilBetty

Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:16
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:12
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:08
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:04
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:00
Citação de: raio em 26 de Maio de 2023, 15:17
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 08:38Se acabassem com a venda e/ou partilha, e obrigassem à apresentação de CC nos torniquetes, era giro ver quantas desistências havia e quantos iam começar a ganir, porque o lugar lhes pertence e blá blá blá.
Dá nojo, ver certas coisas. Criticam dirigentes por roubarem o clube, isto é só uma forma mais subtil de fazê-lo!

Seria mesmo interessante ver quantos rp saltam de mãos. Perceber quantos querem mesmo ver o clube ou fazer negócio.

Talvez por isso alguns defendam acirradamente que assim está bem. Mas culpa maior nem é deles, se existe a brecha que permite estes cambalachos, eles aproveitam. Culpa do Benfica.

Olha, o meu salta sempre. Vivo na Bélgica, mantenho o meu red pass, mas está sempre ocupado por alguém porque a malta que tem red pass ao lado do meu arranja sempre quem vá. E agora? :)

Se achas que é assim tão bom negócio, recomendo arranjares um e tentares fazer negócio com isso. Esta época até pode ter funcionado para quem quis, mas nas últimas três foi prejuízo certinho. Eu nem conseguia arranjar quem fosse oferecendo o acesso gratuitamente, quanto mais.

Lá está, se quando vendes, não o fazes nos canais oficiais do Clube, a unica diferença entre ti e o Orelhas, é que um aproveitava-se do clube em Lisboa, tu, é algures na Bélgica!

Primeiro, estás a assumir que eu vendo o lugar.

Segundo, na tua [confusa] cabeça, igualas um acto de vender um bilhete ao que Vieira fez ao clube ao longo de anos.

Não sei qual das duas é mais surreal.

Surreal, é tu dizeres que és Benfiquista e teres redpass, isso sim.
Isto é a mesma coisa que criticar por ser roubado, mas se for em beneficio próprio, que se lixe.

Repressentas tudo aquilo o que são os valores do Sport Lisboa e Benfica, mas os do Orelhas.

Dizer que sou benfiquista e que tenho redpass é surreal? Não, não é surreal, factos não são surreais. Lamento.

Boas assunções no que eu represento, though. 10/10. Recomendaria não assumires coisas sobre pessoas que não conheces, ficarias melhor servido, mas, não obstante, és livre de o fazer. Foi para isso que se fez o 25 de Abril.

Outra coisa e última, porque já vi que nem com desenhos ias lá.
Eu não estou a fazer assunções de quem és, mas sim do que escreves!

jdrodrigues

Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:18
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:16
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:12
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:08
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 16:04

Seria mesmo interessante ver quantos rp saltam de mãos. Perceber quantos querem mesmo ver o clube ou fazer negócio.

Talvez por isso alguns defendam acirradamente que assim está bem. Mas culpa maior nem é deles, se existe a brecha que permite estes cambalachos, eles aproveitam. Culpa do Benfica.

Olha, o meu salta sempre. Vivo na Bélgica, mantenho o meu red pass, mas está sempre ocupado por alguém porque a malta que tem red pass ao lado do meu arranja sempre quem vá. E agora? :)

Se achas que é assim tão bom negócio, recomendo arranjares um e tentares fazer negócio com isso. Esta época até pode ter funcionado para quem quis, mas nas últimas três foi prejuízo certinho. Eu nem conseguia arranjar quem fosse oferecendo o acesso gratuitamente, quanto mais.

Lá está, se quando vendes, não o fazes nos canais oficiais do Clube, a unica diferença entre ti e o Orelhas, é que um aproveitava-se do clube em Lisboa, tu, é algures na Bélgica!

Primeiro, estás a assumir que eu vendo o lugar.

Segundo, na tua [confusa] cabeça, igualas um acto de vender um bilhete ao que Vieira fez ao clube ao longo de anos.

Não sei qual das duas é mais surreal.

Surreal, é tu dizeres que és Benfiquista e teres redpass, isso sim.
Isto é a mesma coisa que criticar por ser roubado, mas se for em beneficio próprio, que se lixe.

Repressentas tudo aquilo o que são os valores do Sport Lisboa e Benfica, mas os do Orelhas.

Dizer que sou benfiquista e que tenho redpass é surreal? Não, não é surreal, factos não são surreais. Lamento.

Boas assunções no que eu represento, though. 10/10. Recomendaria não assumires coisas sobre pessoas que não conheces, ficarias melhor servido, mas, não obstante, és livre de o fazer. Foi para isso que se fez o 25 de Abril.

Outra coisa e última, porque já vi que nem com desenhos ias lá.
Eu não estou a fazer assunções de quem és, mas sim do que escreves!

Eu ainda gostava de ver esse desenho.

Em lado nenhum escrevi está que vendo o meu lugar. :)

jdrodrigues

Citação de: Sequel em 26 de Maio de 2023, 16:17O Red Pass, a meu ver, nem deveria poder ser partilhado nos moldes actuais. A partilha deveria ser exclusiva a sócios com quotas em dia.

Não resolve o problema na totalidade, mas atenua. É que é extremamente injusto para quem é sócio e tem as quotas em dia, mas não consegue ter Red Pass.

Não faz sentido algum acontecer o que aconteceu o ano passado, na Luz, frente ao Porto.

E quanto a ninguém querer Red Passes em épocas anteriores, nem oferecidos... A mim é que não me ofereceram, de certeza, para dizerem isso.

Percebo o que queres dizer, e o fundamento, mas a partilhas nos moldes que existe foi pensada para encher o estádio ao máximo possível.

O Benfica tem perto de 300k sócios. Desses, cerca de 1/6 (1/5 se contarmos 250k sócios, mas já não sei onde vai a contagem) tem red pass. Mas dos restantes, nem todos vivem perto do estádio, ou podem deslocar-se regularmente.

A partilha permite a quem não é sócio aceder a jogos - desde que conheça alguém com red pass que não vai. Limitar a partilha a sócios poderia efetivamente reduzir o número de adeptos de outros clubes, mas para atingir esse objetivo ia prejudicar muito mais benfiquistas no geral, bem como garantir que o estádio estaria mais vazio em todos os jogos.

Acho que o racio de benefício/prejuízo seria muito mais pesado para o Benfica e os nossos adeptos, do que para qualquer adepto rival.

ZeManelTaxista

Alguém sabe - efectivamente e à data de hoje - quantos sócios estão em lista de espera para ter RedPass?

jdrodrigues

Citação de: ZeManelTaxista em 26 de Maio de 2023, 16:28Alguém sabe - efectivamente e à data de hoje - quantos sócios estão em lista de espera para ter RedPass?

Li alguém na internet, não me lembro se aqui no SB ou no Reddit, dizer que estava no lugar 9800 ou assim.

Sequel

Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:26
Citação de: Sequel em 26 de Maio de 2023, 16:17O Red Pass, a meu ver, nem deveria poder ser partilhado nos moldes actuais. A partilha deveria ser exclusiva a sócios com quotas em dia.

Percebo o que queres dizer, e o fundamento, mas a partilhas nos moldes que existe foi pensada para encher o estádio ao máximo possível.

O Benfica tem perto de 300k sócios. Desses, cerca de 1/6 (1/5 se contarmos 250k sócios, mas já não sei onde vai a contagem) tem red pass. Mas dos restantes, nem todos vivem perto do estádio, ou podem deslocar-se regularmente.

A partilha permite a quem não é sócio aceder a jogos - desde que conheça alguém com red pass que não vai. Limitar a partilha a sócios poderia efetivamente reduzir o número de adeptos de outros clubes, mas para atingir esse objetivo ia prejudicar muito mais benfiquistas no geral, bem como garantir que o estádio estaria mais vazio em todos os jogos.

Acho que o racio de benefício/prejuízo seria muito mais pesado para o Benfica e os nossos adeptos, do que para qualquer adepto rival.

Nesta fase, não me parece que essa finalidade do Red Pass encher estádios seja lógica e necessária. Há uns anos, até poderia ser, agora não concordo.

E ia prejudicar muitos benfiquistas como? Nem todos são sócios, o que é compreensível, mas temos de ver as coisas do ponto de vista do que é justo ou não: um sócio como eu que paga quotas e não tem Red Pass vs um não sócio. O não sócio vai ao estádio, nem nunca ter contribuído com quotas.

Esta questão prejudica muito os Benfiquistas, tens razão, mas muito mais os que pagam quotas e não podem ir, em detrimento de malta de fora.

É algo a repensar, sinceramente. Não sei como funciona a partilha dos bilhetes de época dos Arsenais desta vida, mas se alguém souber, que diga!

jdrodrigues

Citação de: Sequel em 26 de Maio de 2023, 16:32
Citação de: jdrodrigues em 26 de Maio de 2023, 16:26

Nesta fase, não me parece que essa finalidade do Red Pass encher estádios seja lógica e necessária. Há uns anos, até poderia ser, agora não concordo.

E ia prejudicar muitos benfiquistas como? Nem todos são sócios, o que é compreensível, mas temos de ver as coisas do ponto de vista do que é justo ou não: um sócio como eu que paga quotas e não tem Red Pass vs um não sócio. O não sócio vai ao estádio, nem nunca ter contribuído com quotas.

Esta questão prejudica muito os Benfiquistas, tens razão, mas muito mais os que pagam quotas e não podem ir, em detrimento de malta de fora.

É algo a repensar, sinceramente. Não sei como funciona a partilha dos bilhetes de época dos Arsenais desta vida, mas se alguém souber, que diga!

A finalidade em si não muda, é a mesma. E as condições para partilha são para sócios e não sócios.

Os benefícios de sócios são outros: direito a participação ativa no clube, direito a eleger e ser eleito (*conditions apply), desconto de sócios em produtos (*conditions apply), desconto em bilhetes e prioridades em bilhetes sobre não sócios.

Efetivamente, em questão de bilhetes hoje temos dois patamares de sócios, o que não foi de todo a ideia original, sócios com rp e sócios sem rp. Isto é aborrecido para quem não tem RP (independentemente da razão, a cada um a sua e nenhuma mais valida que outra), compreendo perfeitamente.

Mas limitar partilhas de red pass apenas a sócios não resolveria grande coisa. Ia prejudicar os benfiquistas no geral porque ninguém não sócio alguma vez teria a possibilidade de ir a um jogo - não só porque não consegue comprar bilhete através do clube - sócios têm prioridade, como também não iria através de partilhas de red pass.

Bottom line, eu percebo o que dizes. Respeitosamente, discordo. Mas percebo.

Quanto a clubes estrangeiros, posso apenas falar pelo Wolves. É em tudo semelhante ao Benfica, tirando na facilidade de partilhar o lugar. Tens de entrar sempre com o cartão original e não há apps para ninguém. Supostamente o cartão não é transmissível, mas ninguém quer realmente saber nem investigar.

tomas11tpg

Pessoal alguém tem um redpass Sagres piso 3 para venda? Era para levar a minha namorada comigo, ela não tem redpass mas acabou por ir a quase todos os jogos este ano a pagar, neste já não foi a tempo de arranjar bilhete

sbremoved_57493

Custou-me decidir, não sei se vale a pena, mas aqui vai.
Cedi o Red Pass do meu filho ao meu vizinho de lugar (razão: o meu filho tem uma deficiência física e mental, e é muito susceptível a crises de ansiedade: apesar de ser um Benfiquista a sério insistiu que não queria ir porque anda nervoso).
Dito isto, à medida que o jogo se aproxima estou arrependido e cada vez mais convencido de que ele ia gostar de ir (em 20 e poucos anos só em 2010 foi ao jogo do título), sobretudo se for com a mãe, que tem mais paciência e juízo que eu.
Sendo assim, estou à procura de 2 red pass juntos no piso 0  - bancadas Mais Vantagens ou Emirates (têm mesmo que ser juntos e no piso 0, porque o rapaz não tem autonomia suficiente).
Estou disposto a pagar o valor de mercado dos bilhetes... Mais do que isso não: punha-me em sarilhos.
Se alguém tiver disponibilidade até à hora de almoço de sábado, envie-me MP, pf.

A propósito: não se sintam mal pelo rapaz. Se a coisa estiver a correr bem, está combinado o encontro em local TBD para festejar a parte final em família.

rkc

Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 15:23
Citação de: rkc em 26 de Maio de 2023, 15:15
Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 15:13

Redpass é livremente partilhável por defeito. Está nos T&C do mesmo e não pode ser alterado após a compra do mesmo.

Mas por favor, explicar-me lá como é que alguém que vende o seu lugar de redpass (que já está pago) rouba o clube.

Quando o bilhete custa 30€ e vendes por 200€. Achas que é suficiente a resposta?

Que bilhete? O redpass NÃO É UM BILHETE!

Ai não? Então é o quê?
Um lugar anual, negociado jogo a jogo?
Chama-lhe o que quiseres.
Eu digo-te o que é um redpass então.
É um aluguer anual de um espaço (lugar), mediante o pagamento de uma contrapartida financeira tabelada pelo clube. No "contrato" de aquisição temporária, não está em lado de nenhum dos termos e condições, que podes vender na cobdonga ou sem sem atravez dos canais oficias do clube. Podes partilhar, a venda terá de ser nos canais oficiais.
E mais, ao disponibilizar o lugar, o clube não é obrigado conseguir vender. Assim como, o clube reserva-se ao direito de poder não abrir os canais oficiais para partilha ou venda nos canais oficiais, do lugar para determinado jogo.

Posto isto, o que é que tu me queres ensinar mesmo sobre algo que sou detentor?

Também não está que é proibido vender fora da estrutura do clube.

E o princípio básico da Lei é que é permitido tudo o que não é proibido.

O que te quero ensinar é simples: a legislação.

rkc

Citação de: DevilBetty em 26 de Maio de 2023, 15:33
Citação de: rkc em 26 de Maio de 2023, 15:18

O teu problema é a frustração de não ires à festa.

Ora outros levaram nos ultimos 3 anos com as festas dos outros e estiveram lá. Sempre. Sem festa.

E nem a oferecer a malta que gosta muito de festas queria ir. Era chato. Era tarde. Era frio. Era chuvoso.

Mas para quem em junho diz "estou lá, dê por onde der", endereço o meu respeito total. É que malta para vir festejar, há sempre muitos. Ir apanhar molhas à segunda em jogos com o Marítimo, são sempre os mesmos.

Agora se quiseres, apaga os comentários, só para não pareceres o Batatinha aqui do tópico  😉

Foda-se, haja lata.

No cometnário anterior a este andas numa volta a falar de print screens e afins e no fins sais-te com esta?

Olha, faz o que entenderes. Como eu faço.

rkc

Citação de: BenficaSetsFire em 26 de Maio de 2023, 15:35

É "livremente partilhável por defeito" em caso de empréstimo. Vender só podes pelos canais oficiais, cuja receita é então partilhada pelo titular e pelo Benfica.

Portanto, de acordo com os termos e condições, se os vendes na candonga, estás a privar o Benfica de uma receita a que tinha direito.

Se não lhe quiseres chamar roubar, arranja um termo equivalente, porque é o que isso representa.

Em lado nenhum dos termos e condições isso está escrito.

Nenhum.

O Benfica já fez a receita completa com aquele lugar em junho. Um dia ainda me vou meter a estudar é se é legal eles ficaram com parte da receita de um produto que já venderam...

rkc

Como eu.

É que é mesmo isto!

Há uns meses, no jogo em casa com o Portimonense, estive de tarde, logo era impossível ir.

Já não sei a razão, se estava de chuva ou frio ou a hora ou ser o Portimonense,sei que os vendi a menos de 30 minutos do início do jogo. A preço de sócio, a não sócios.

Ou seja,  essas pessoas não só compraram um ingresso muito mais barato como não tiveram de pagar 12€ todos os meses, x13 (outra gira do Benfica...).

Foram mesmo prejudicados...