Cher Ndour

Médio, 21 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 57 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

King Ghost

Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2023, 14:32
Citação de: King Ghost em 15 de Maio de 2023, 14:09
Citação de: divica em 15 de Maio de 2023, 12:12
Citação de: King Ghost em 13 de Maio de 2023, 14:36Dos 17 aos 23 anos, não deveria haver contratos limitados no tempo.
Deveriam quase ser contratos a termo incerto. Para levarem os miúdos tinham de chegar a acordo com os clubes e o mesmo para os clubes formadores que para dispensar um jovem tinham de chegar a acordo com ele.
Todos ficavam mais protegidos.
e depois se estiveres num clube que é liderado por um pequeno déspota lixas 1/3 da tua carreira...
Eu ate concordo com o espirito por tras da ideia, mas isso não é solucao.
julgo que o caminho teria de ser que se o clube cumpre certos objectivos com o jogador (tipo numero de jogos) entao o contrato devia ser renovado automaticamente mais x anos.

Deste um bom exemplo do que pode ser feito.
Agora o que não pode acontecer, e contra o Benfica falo porque por vezes atua de forma duvidosa, é os clubes investirem milhões no desenvolvimento de centros de estágio, formação, etc e depois os clubes maiores, tipo piranhas começam a fazer a cabeça aos miúdos para quando o contrato mudarem o contrato de formação para profissional assinarem por eles.
A merda da UEFA como só pensa nos clubes grandes está a cagar-se para o resto.

Isso é "fácil" de resolver.

Deixar o mecanismo de "solidariedade" e passarmos a ter um de "royalties de formação".

Transferências - Clubes formadores recebem percentagens (bem maiores que no mecanismo de solidariedade).
Utilização (vigência do contrato) - Valores na ordem do mecanismo de solidariedade pago pelo clube contratante durante a vigência de contrato. Jogador só por assinar contrato dá um direito de "renda" ao clube formador.

Acabava-se com os clubes que compram para vender e talvez reduzir um pouco este esgoto de empresários (nós teriamos mais dificuldades porque usamos e abusamos desse modelo), mas protegia-se os clubes que formam jogadores e arriscam antes dos profissionais atingirem o pico.
Uma lógica de NFTs, parece-me ser verdadeiramente o caminho quando os contratos e as inscrições dos jogadores nas associações, federações e ligas começarem a ser feitas na blockchain.
Será certamente um passo rumo à transparência, não sei se serão essas as intenções das mais altas instâncias do futebol.

melo7

Este é daqueles que me surpreenderá se der jogador de nivel internacional. Capacidade tem, parece-me faltar alguma mentalidade de alta performance.

Não me parece que tenha espaço na equipa do próximo ano. A renovar deveria ser emprestado onde possa jogar com regularidade.

zzcreative

Gostava de o ver mais minutos.

Caso tenha renovado claro

Senão não tem lógica andar a promove lo

O Diego Moreira agora tem jogado mais.

Alguém sabe a razão? Esse não é certo que saia ?

duarteslb

Foda se parto dificil este

bnfc

É daqueles jogadores que ganharam fama pela Europa, ao nível da formação, mas que nunca chegaram a confirmar completamente as expetativas criadas. De qualquer forma, grandes clubes querem sacá-lo a custo zero na mesma, só naquela. Mas ninguém estará realmente disposto a apostar nele. É certamente visto como alguém para emprestar, a ver se confirma o potencial.

A verdade é que tem pinta, bom recorte técnico, alguns lances vistosos, mas nem sei sequer se tem as características certas para o nosso meio-campo. E não sei como se processará esta transição para o futebol profissional. Para já, acho que não tem sido fácil. De qualquer forma, estou como os outros. Gostaria de o manter só para ver se cresce e confirma aquilo que foi prometendo. Desde que isso não represente um investimento louco.

ricardoslb1988

Renovar e deixar nas mãos do Roger. O mister trata dele. Se tiver a mentalidade certa e humildade vai longe.

tulio_slb

Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Maio de 2023, 00:37Renovar e deixar nas mãos do Roger. O mister trata dele. Se tiver a mentalidade certa e humildade vai longe.

Acredito mesmo que a treinar e jogar com esta equipa vai crescer muito. Qualidade técnica tem o que lhe falta mesmo é o input que o Schmidt dá ao jogadores (intensidade/concentração)

Gloriosao

antoniosilva

Tava a dizer adeus ?

DB4700

Pela maneira fria como o Rui Costa e ele se cumprimentaram na cerimónia de entrega do título, fiquei com a clara sensação que vai embora. Se calhar sou eu que sou que estou a exagerar. Mas.... Foi diferente dos outros.

EAGLEBOY

Não vai ficar. O Rui Costa olhou com ar muito frio, como fez com o Grimaldo.

Fiquei com toda a ideia de que não vai ficar.

Wishmaster

20Nico Gaitan20

Outro que vai sair.