Cher Ndour

Médio, 19 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 57 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

DeSousa

Não cabe na minha cabeça que não tenha já a renovação alinhavada, tem sido aposta, ganhou a confiança do treinador da equipa principal, seria de uma incompetência atroz.

RedWinner

Citação de: baojoao em 12 de Maio de 2023, 06:38Pessoalmente não vejo nada de especial no Ndour. é verdade que tem bons pés, mas intensidade zero.
Verdade!


King Ghost

Dos 17 aos 23 anos, não deveria haver contratos limitados no tempo.
Deveriam quase ser contratos a termo incerto. Para levarem os miúdos tinham de chegar a acordo com os clubes e o mesmo para os clubes formadores que para dispensar um jovem tinham de chegar a acordo com ele.
Todos ficavam mais protegidos.

BlankFile

Vamos lá ver se não andamos a fazer figuras de otários aqui também. Se for o caso, não me surpreende de todo. Alguns destes putos só vêm €€€ à frente.

Vamos ver...

brsr

Quando poderia acompanhar a equipa B que foi jogar ao Feirense, ele foi com a equipa ao Algarve e esteve ontem em Portimão na bancada, porque estava castigado.


Não posso acreditar que a renovação não esteja já totalmente alinhavada.


JM21

Como já disse há muito. Tem físico, tem pés, tem qualidade para ser um jogador de topo.

Falta-lhe apenas a "mentalidade certa", parece-me.

Ainda assim, gostava que renovasse e que fosse aposta na equipa principal na próxima época. Acho que o Roger pode mesmo fazer dele um caso sério no meio-campo.

Rui Nogueira

Se efetivamente continuar eu deixava-o ficar no plantel principal como 5 médio.
Eu acho que no modelo do Roger Schimidt pode ser um 6 de qualidade. Um 8 acho muito difícil.

EAGLEBOY

No modelo do Roger não existe 6 nem 8. Jogam duplo pivot lado a lado. Ambos com funções defensivas e ofensivas.

O pessoal pede 6's, 8's, extremos e ainda não entenderam que jogamos com uma espécie de quadrado no centro. 2 no duplo pivot + 2 a alas interiores.

Pela falta de intensidade do Ndour acredito que esteja a ser preparado para a posição do João Mário.

Contudo ainda não renovou...

Adepto10

Este jogador não me entusiasma minimamente.

É lento, não tem agressividade, mastiga muito o jogo,...

Reconheço que segura bem a bola e tem alguma capacidade de passe.



VirtualKing

Se a renovação já tivesse sido tratada, já tinha sido obviamente anunciada.

Zetuga

Citação de: VirtualKing em 15 de Maio de 2023, 11:36Se a renovação já tivesse sido tratada, já tinha sido obviamente anunciada.

Pode haver questao com empresarios. Pelo que li, alguns jogadores poderao mudar de empresario no verao e dai so assinarem quando ja estiverem desvinculados do empresario anterior. Nao sei se sera' verdade ou nao.

divica

Citação de: King Ghost em 13 de Maio de 2023, 14:36Dos 17 aos 23 anos, não deveria haver contratos limitados no tempo.
Deveriam quase ser contratos a termo incerto. Para levarem os miúdos tinham de chegar a acordo com os clubes e o mesmo para os clubes formadores que para dispensar um jovem tinham de chegar a acordo com ele.
Todos ficavam mais protegidos.
e depois se estiveres num clube que é liderado por um pequeno déspota lixas 1/3 da tua carreira...
Eu ate concordo com o espirito por tras da ideia, mas isso não é solucao.
julgo que o caminho teria de ser que se o clube cumpre certos objectivos com o jogador (tipo numero de jogos) entao o contrato devia ser renovado automaticamente mais x anos.

King Ghost

Citação de: divica em 15 de Maio de 2023, 12:12
Citação de: King Ghost em 13 de Maio de 2023, 14:36Dos 17 aos 23 anos, não deveria haver contratos limitados no tempo.
Deveriam quase ser contratos a termo incerto. Para levarem os miúdos tinham de chegar a acordo com os clubes e o mesmo para os clubes formadores que para dispensar um jovem tinham de chegar a acordo com ele.
Todos ficavam mais protegidos.
e depois se estiveres num clube que é liderado por um pequeno déspota lixas 1/3 da tua carreira...
Eu ate concordo com o espirito por tras da ideia, mas isso não é solucao.
julgo que o caminho teria de ser que se o clube cumpre certos objectivos com o jogador (tipo numero de jogos) entao o contrato devia ser renovado automaticamente mais x anos.

Deste um bom exemplo do que pode ser feito.
Agora o que não pode acontecer, e contra o Benfica falo porque por vezes atua de forma duvidosa, é os clubes investirem milhões no desenvolvimento de centros de estágio, formação, etc e depois os clubes maiores, tipo piranhas começam a fazer a cabeça aos miúdos para quando o contrato mudarem o contrato de formação para profissional assinarem por eles.
A merda da UEFA como só pensa nos clubes grandes está a cagar-se para o resto.

Kaká

Citação de: King Ghost em 15 de Maio de 2023, 14:09
Citação de: divica em 15 de Maio de 2023, 12:12
Citação de: King Ghost em 13 de Maio de 2023, 14:36Dos 17 aos 23 anos, não deveria haver contratos limitados no tempo.
Deveriam quase ser contratos a termo incerto. Para levarem os miúdos tinham de chegar a acordo com os clubes e o mesmo para os clubes formadores que para dispensar um jovem tinham de chegar a acordo com ele.
Todos ficavam mais protegidos.
e depois se estiveres num clube que é liderado por um pequeno déspota lixas 1/3 da tua carreira...
Eu ate concordo com o espirito por tras da ideia, mas isso não é solucao.
julgo que o caminho teria de ser que se o clube cumpre certos objectivos com o jogador (tipo numero de jogos) entao o contrato devia ser renovado automaticamente mais x anos.

Deste um bom exemplo do que pode ser feito.
Agora o que não pode acontecer, e contra o Benfica falo porque por vezes atua de forma duvidosa, é os clubes investirem milhões no desenvolvimento de centros de estágio, formação, etc e depois os clubes maiores, tipo piranhas começam a fazer a cabeça aos miúdos para quando o contrato mudarem o contrato de formação para profissional assinarem por eles.
A merda da UEFA como só pensa nos clubes grandes está a cagar-se para o resto.

Isso é "fácil" de resolver.

Deixar o mecanismo de "solidariedade" e passarmos a ter um de "royalties de formação".

Transferências - Clubes formadores recebem percentagens (bem maiores que no mecanismo de solidariedade).
Utilização (vigência do contrato) - Valores na ordem do mecanismo de solidariedade pago pelo clube contratante durante a vigência de contrato. Jogador só por assinar contrato dá um direito de "renda" ao clube formador.


Acabava-se com os clubes que compram para vender e talvez reduzir um pouco este esgoto de empresários (nós teriamos mais dificuldades porque usamos e abusamos desse modelo), mas protegia-se os clubes que formam jogadores e arriscam antes dos profissionais atingirem o pico.