Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zefo

Todos a pedir um GR e o RS nem esboça uma preocupação nessa posição 👌

Il trattore

Não fosse o Benfica e confesso que era interessante de acompanhar o shitshow que não era despedir o treinador campeão, porque se diz que inventou e que borrou a cueca contra o porto (como se os últimos treinadores não o tivessem feito), ir buscar um novo e no primeiro título em disputa comermos logo na bilha, tinha tudo para ser uma época memorável a todos os níveis. Claro que nem tudo foi perfeito, há situações questionáveis e muito por onde melhorar, mas digam-me um treinador que não seja teimoso e que não tenha as suas pancas? Não existe. O Guardiola aqui não demorava muito a estar no ponto de ir para a grelha. O único que não inventa e se calhar é por isso que é amado aqui por muitos é o gajo que quando está a perder as substituições são sempre troca por troca e nos últimos 10 minutos bota um central a ponta de lança, esse realmente não inventa.

Willow

Não sei se algum pessoal honestamente espera que haja um treinador que chegue e faça tudo bem, ganhe todos os jogos e, consequentemente, todas as taças. E o bem é relativo, é a opinião de cada um.

Ou se é malhar só por malhar.

Mikaeil

@slbenfica
🥹 𝑰𝒇 𝒚𝒐𝒖 𝒍𝒐𝒗𝒆 𝒇𝒐𝒐𝒕𝒃𝒂𝒍𝒍, 𝒚𝒐𝒖 𝒍𝒐𝒗𝒆 𝑩𝑬𝑵𝑭𝑰𝑪𝑨! ❤️⚪

#CAMP38ES • #EuAmoOBenfica

Archie Bunker

Citação de: zefo em 29 de Maio de 2023, 11:29Todos a pedir um GR e o RS nem esboça uma preocupação nessa posição 👌

sim ele vai ja dizer que quer um GR para ser titular.

aguia1

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:22
Citação de: kino em 29 de Maio de 2023, 00:32Gosto do homem, fico feliz pelo campeonato mas não me esqueço que perdeu o norte bastantes vezes e e bastante casmurro.

Por mim pode ir a vidinha dele, muito obrigado e que seja feliz.

Concordo em absoluto contigo. Os jogos contra porcos lagartos e Braga foram miseráveis.

As invenções táticas em forma de Jorge Jesus foram insistentes e de uma falta de noção total.

aursnes a DD, sentar o Neres, meter João Mário e Aursnes ao mesmo tempo nas alas, não sentar jogadores em clara baixa se forma.....

Disseste bem, perdeu se em momentos críticos da época e ia nos custando o campeonato.

Temos um plantel muito melhor que porcos e lagartos.

Tomates à Bayern Munique era o que era necessário.
Temos sempre um plantel muito melhor mas já eram 3 anos a não ganha nada,não dá para perceber. Que treinador ias buscar? Abel?

zefo

Citação de: Archie Bunker em 29 de Maio de 2023, 11:32
Citação de: zefo em 29 de Maio de 2023, 11:29Todos a pedir um GR e o RS nem esboça uma preocupação nessa posição 👌

sim ele vai ja dizer que quer um GR para ser titular.
Com a choradeira que vai aqui e no tópico do Ody era prioritário.
Como é óbvio falou nas duas posições que está confirmado a perda de jogadores.

diplomat

Citação de: Willow em 29 de Maio de 2023, 11:31Não sei se algum pessoal honestamente espera que haja um treinador que chegue e faça tudo bem, ganhe todos os jogos e, consequentemente, todas as taças. E o bem é relativo, é a opinião de cada um.

Ou se é malhar só por malhar.

Um misto das duas.
Mas por aqui ninguém é consensual, pior ainda ninguém é bom!
Há quem diga que o Guardiola é péssimo
Aliás, todos os treinadores em clubes que disputam títulos são uns merdas!
Bons são os treinadores de um qualquer clube de meio da tabela que não luta por nada mas fez uma boa época.
Mas atenção! Apenas é bom enquanto não der o salto, dando o salto é automaticamente um merdas que não percebe um crl disto.

GTtdi_SLB

Citação de: BENFIKA em 29 de Maio de 2023, 10:50Na minha opinião e partindo do plantel atual (apenas saindo o Grimaldo e o Gilberto), acho que precisamos de 3 jogadores de grande nível:

- lateral esquerdo
- médio centro
- guarda redes

De resto, era substituir quem for vendido do 11 inicial, como Otamendi provavelmente.

Depois se for possível contratar um lateral direito suplente e um jogador para a frente de ataque, estes mais jovens para irem crescendo.
15 milhoes (ou 20) num lateral esquerdo, mais 20 num médio centro com as características do €n$o e depois é compor o plantel entre alternativas válidas e/ou saídas. A posição de GK apenas seria algo de ocasião, não deve sair o grego.

diplomat

Citação de: GTtdi_SLB em 29 de Maio de 2023, 11:34
Citação de: BENFIKA em 29 de Maio de 2023, 10:50Na minha opinião e partindo do plantel atual (apenas saindo o Grimaldo e o Gilberto), acho que precisamos de 3 jogadores de grande nível:

- lateral esquerdo
- médio centro
- guarda redes

De resto, era substituir quem for vendido do 11 inicial, como Otamendi provavelmente.

Depois se for possível contratar um lateral direito suplente e um jogador para a frente de ataque, estes mais jovens para irem crescendo.
15 milhoes (ou 20) num lateral esquerdo, mais 20 num médio centro com as características do €n$o e depois é compor o plantel entre alternativas válidas e/ou saídas. A posição de GK apenas seria algo de ocasião, não deve sair o grego.
Um GR é fundamental, não podes jogar com 1 GR que faz sequências de jogos sem 1 única defesa, onde qualquer remate que vá á baliza da golo.
E não é a primeira vez que isso acontece com o T rex

GloriosoSLB1904

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:39
Citação de: Devil1 em 29 de Maio de 2023, 10:34
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:29Fdx esta merda as vezes parece um fórum de lagartos ou suínos. Então não se pode dizer que não se ficou convencido com o trabalho de schmidt?? Vocês metam a mãozinha na consciência que isto não é uma ditadura e respeitem a opinião dos outros.

Eu concordo com o Kino, não fiquei de todo convencido com o trabalho de Schmidt. E já o disse porquê.

Mas isto resume se fácil: se ele inventar como inventou na 2 metade da época não ganhamos o bi.

Se fizer o que fez na 1 metade, ganhamos.

O sucesso dos treinadores passa muito pelos ovos que têm. Na primeira metade tinhas o melhor ou um dos melhores 8s do mundo da atualidade. Passaste para o Chiquinho e mais tarde lançou o Neves.
Se o pesetero tivesse mantido o compromisso até ao fim da época pelo menos, as coisas teriam corrido um pouco melhor, não tenho duvidas disso.

Sem duvida que teriam corrido melhor.

O que me incomodou foi a falta de mentalidade nos jogos com fcporto, sporting e braga. Fomos uma equipa medrosa, sem capacidade para assumir o jogo e fomos dominados.foi péssimo a imagem que deixámos nesses jogos.

Depois, as invenções de meter aursnes e João Mário nas alas, custou nos pontos, capacidade de jogo e estávamos mais perto de perder pontos.
Demorou vários jogos a perceber isso....custando nos pontos....quando percebeu, corrigiu isso e inventou outra vez metendo o Aursnes a DD. Mais uma vez depois de custar nos pontos corrige isso outra vez e volta a meter na última jornada aursnes e João Mário nas alas, cometendo o mesmo erro anterior.

Epa, são atitudes à Jorge jesus, que sinceramente não se admitem nem se percebe tamanha invenção. E depois, o facto de haver jogadores em super baixa de forma e nunca os tirar do 11 é outra que não se percebe

Sei que cada pessoa tem direito à sua opinião mas convinha primeiro vir com argumentos válidos.

Primeiro dá-me urticária que quando se começa a discutir futebol se fale de mentalidade. É o mantra que serve para tudo e para nada.

E a urticária passa para algo mais grave quando se cola isso a uma equipa que acaba de ser campeã com a segunda melhor pontuação de sempre no clube.

Não houve mentalidade contra Juventus? PSG? Braga na Luz? Benfica no dragão? E como é que Benfica empatou na Luz contra o Sporting? E que equipa foi conseguir recuperar de 2-0 em alvalade?

Faz também o seguinte exercicio. Quantos pontos Benfica perdeu com Aursnes a defesa direito vs quantos pontos Benfica perdeu com Gilberto a defesa direito.

É facil de ignorar, mas Bah teve uma lesão grave, uma recaida em Chaves e regressou com cautelas, que se provaram justicadas, pois voltou a sair de jogo com limitações fisicas contra Santa Clara. E a primeira opção foi Gilberto, que foi uma calamidade.

Benfica não joga com alas. Voltar a insistir nisso agora é de quem não vê os jogos do Benfica. Quem garante a largura são os laterais quando se projetam. Nem Neres está fixo na linha, tem muitas movimentações para terrenos interiores.

Depois as mudanças no meio campo deve-se a um nome, Enzo. Schmidt teve de procurar soluções para o problema que a saída do argentino causou. E a verdade, é que não há uma solução perfeita no plantel. "Resolveu-se" parcialmente com João Neves.

A critica que eu faço e aceito é a rotação que não foi feita em periodos competitivos mais leves, que daria outra tipo de frescura para a fase decisiva. João Mario não tem perfil para fazer uma época a sempre em alta rotação e já pedia banco há semanas.

No entanto o Mundial causou constrangimentos nos mesociclos, que acredito, as equipas técnicas foram apalpando terreno em tentativa e erro. Será um exercicio académico muito interessante perceber o impacto do Mundial nos indices fisicos das principais equipas europeias.

Não esquecer, época do Benfica foi longuissima com a necessidade de entrar muito forte por causa da qualificação para a Champions. Isso também cria constrangimentos para a fase final da temporada.

MonstroDasCuecasRotas

Estava com uma carroça no Marquês... Ahahahahah Aquele riso, tão bom.

Mister, obrigado. Por tudo. Pela alegria que nos deu, por mudar mentalidades, pelo carinho constante, por honrar o Benfica sempre que abre a boca. Até o tratei por você, não sei porquê, o respeito já entranhou.

Nem pensar em sair daqui antes das 4 estrelas, está fora de questão!

+1benfiquista

Ele falou em posições onde saíram jogadores. Não quer dizer que não queira um GR. Parece-me é que vamos andar mais um verão à espera que alguém pegue no grego e vamos ficar agarrados.

GloriosoSLB1904

Citação de: Il trattore em 29 de Maio de 2023, 11:30Não fosse o Benfica e confesso que era interessante de acompanhar o shitshow que não era despedir o treinador campeão, porque se diz que inventou e que borrou a cueca contra o porto (como se os últimos treinadores não o tivessem feito), ir buscar um novo e no primeiro título em disputa comermos logo na bilha, tinha tudo para ser uma época memorável a todos os níveis. Claro que nem tudo foi perfeito, há situações questionáveis e muito por onde melhorar, mas digam-me um treinador que não seja teimoso e que não tenha as suas pancas? Não existe. O Guardiola aqui não demorava muito a estar no ponto de ir para a grelha. O único que não inventa e se calhar é por isso que é amado aqui por muitos é o gajo que quando está a perder as substituições são sempre troca por troca e nos últimos 10 minutos bota um central a ponta de lança, esse realmente não inventa.

Imagina o Schmidt a meter o Benfica com um central a médio defensivo e outro central a lateral esquerdo...

Archie Bunker

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 29 de Maio de 2023, 10:22
Citação de: kino em 29 de Maio de 2023, 00:32Gosto do homem, fico feliz pelo campeonato mas não me esqueço que perdeu o norte bastantes vezes e e bastante casmurro.

Por mim pode ir a vidinha dele, muito obrigado e que seja feliz.

Concordo em absoluto contigo. Os jogos contra porcos lagartos e Braga foram miseráveis.

As invenções táticas em forma de Jorge Jesus foram insistentes e de uma falta de noção total.

aursnes a DD, sentar o Neres, meter João Mário e Aursnes ao mesmo tempo nas alas, não sentar jogadores em clara baixa se forma.....

Disseste bem, perdeu se em momentos críticos da época e ia nos custando o campeonato.

Temos um plantel muito melhor que porcos e lagartos.

Tomates à Bayern Munique era o que era necessário.

metade da equipa titular já cá estava com tão bons resultados.

os outros andam a construir e trabalhar planteis há anos....