Tiago Gouveia

Avançado, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022, 2023-), 26 jogos (718 minutos), 4 golos
Em 2023/2024: 24 jogos (632 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 48 jogos, 12 golos
Em 2023/2024: 1 jogo, 0 golos

tulio_slb

Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 15:24
Citação de: ricardo.jcg em 02 de Junho de 2023, 09:50
Citação de: Androico em 02 de Junho de 2023, 09:20Acho que deve ficar no plantel, mas não sei se alguém terá de sair. Neste momento, temos João Mário, Neres, Rafa, Schjelderup, Guedes + Aursnes (que também joga aí). Para ficar o Gouveia, não sei se teremos de abdicar de contar com o Guedes.

João Mário, Neres, Schjelderup e Tiago para as alas.

Rafa e Guedes como segundos avançados.

Aursnes devia contar, principalmente, para o centro do terreno, na minha opinião.

Há espaço para todos os que referiste, a menos que venha alguém novo. E tendo em conta a polivalência de quase todos eles, estamos salvaguardados para potenciais lesões e castigos.

Quem me parece que terá muito pouco espaço é o Casper, que à partida, será sempre a terceira opção para qualquer uma das duas posições da frente.
Vejo mais o Neres a segundo-avançado do que o Guedes.

Estou curioso como vamos proceder ao reforço do ataque da equipa.

Parece que toda a gente está à espera da contratação de um extremo/médio ofensivo e um ponta e lança para substituir o Ramos que pode sair e não acho que é tão liquido assim.

Acho que o clube vai apostar forte num grande médio centro permitindo que o Neves e Aursnes possam jogar no meio campo ofensivo.

Acredito que Gouveia vai ficar e que Guedes possa também ficar e contar com uma opção para o meio campo ofensivo e ponta de lança.

tapaorelhas

É preferivel apostar neste moço do que em draxalers

Android1974

#3422
Citação de: tulio_slb em 02 de Junho de 2023, 15:53
Citação de: Android1974 em 02 de Junho de 2023, 15:24
Citação de: ricardo.jcg em 02 de Junho de 2023, 09:50
Citação de: Androico em 02 de Junho de 2023, 09:20Acho que deve ficar no plantel, mas não sei se alguém terá de sair. Neste momento, temos João Mário, Neres, Rafa, Schjelderup, Guedes + Aursnes (que também joga aí). Para ficar o Gouveia, não sei se teremos de abdicar de contar com o Guedes.
João Mário, Neres, Schjelderup e Tiago para as alas.

Rafa e Guedes como segundos avançados.

Aursnes devia contar, principalmente, para o centro do terreno, na minha opinião.

Há espaço para todos os que referiste, a menos que venha alguém novo. E tendo em conta a polivalência de quase todos eles, estamos salvaguardados para potenciais lesões e castigos.

Quem me parece que terá muito pouco espaço é o Casper, que à partida, será sempre a terceira opção para qualquer uma das duas posições da frente.
Vejo mais o Neres a segundo-avançado do que o Guedes.
Estou curioso como vamos proceder ao reforço do ataque da equipa.

Parece que toda a gente está à espera da contratação de um extremo/médio ofensivo e um ponta e lança para substituir o Ramos que pode sair e não acho que é tão liquido assim.

Acho que o clube vai apostar forte num grande médio centro permitindo que o Neves e Aursnes possam jogar no meio campo ofensivo.

Acredito que Gouveia vai ficar e que Guedes possa também ficar e contar com uma opção para o meio campo ofensivo e ponta de lança.
Acho exatamente o contrário, que o Schmidt quer mais um médio-centro, mas de perfil essencialmente criativo (ou seja, que possa ser interior ou segundo-avançado, como ele achava que o Draxler podia) para permitir ao J.Neves recuar ainda mais. Não estou a ver este a voltar às posições de interior. O Schmidt, aliás, só o meteu lá por cautela e para lhe ir dando minutos fora de perigo, enquanto não tinha a certeza de poder metê-lo no meio-campo recuado, onde qualquer erro se paga muito mais caro.

RRocha

Este é daqueles que vai ao dragão, marca um golo e manda-os todos para o caralho a plenos pulmões! :boxing:



Surfada

Acho um jogador banalissimo.

Dificilmente vai conseguir chegar ao nivel de um Helder Costa ou Ivan Cavaleiro

Cob92

Citação de: Surfada em 03 de Junho de 2023, 15:43Acho um jogador banalissimo.

Dificilmente vai conseguir chegar ao nivel de um Helder Costa ou Ivan Cavaleiro

Tivemos 3 jogadores que foram formados no benfica com quase as mesmas características.

Guedes, Diogo Gonçalves e Tiago Gouveia.

O típico extremo que precisa de jogar perto da baliza, usa da sua força e remata bem.

Guedes deu jogador, o DG perdeu o comboio nas mãos do Rui Vitória e depois com o JJ foi apenas para desenrascar.

O Gouveia pode dar jogador e ser opção de banco interessante no benfica.


Surfada

Citação de: Cob92 em 03 de Junho de 2023, 16:32
Citação de: Surfada em 03 de Junho de 2023, 15:43Acho um jogador banalissimo.

Dificilmente vai conseguir chegar ao nivel de um Helder Costa ou Ivan Cavaleiro

Tivemos 3 jogadores que foram formados no benfica com quase as mesmas características.

Guedes, Diogo Gonçalves e Tiago Gouveia.

O típico extremo que precisa de jogar perto da baliza, usa da sua força e remata bem.

Guedes deu jogador, o DG perdeu o comboio nas mãos do Rui Vitória e depois com o JJ foi apenas para desenrascar.

O Gouveia pode dar jogador e ser opção de banco interessante no benfica.


Por acaso, concordo muito com este post.

Corroboro que são um protótipo de jogador com características muito semelhantes

nqsbenfica

Quem desvaloriza um jogador por determinadas características, está-se a esquecer muitos jogadores que mais tarde nos arrependemos de dispensar. Um bom plantel tem que ter em algumas posições jogadores que não sejam iguais para tornar o nosso jogo previsível ás análises dos adversários.

O Tiago marcou golos a equipas da parte de cima da tabela na época que passou, acredito que melhorando o treino que é a sua lacuna como já admitiu que vai evoluir com o treinador atual, resta nos apoia-lo quando jogar

Zig-ZÁguia

Gosto muito dele e acredito que agora mais maduro vai ter sucesso no Benfica.

Aquele arranque quando pega na bola próximo à área adversária e deixa o seu marcador para trás não se vê muito facilmente por aí. Sem falar que também marca golos e dá assistências.

johncleese

A primeira imagem que tenho na minha cabeça do Tiago é um jogo do Euro Sub-19 em que entra na segunda parte e em 5 minutos bisa. Nunca será um jogador brilhante em espaços curtos, mas tem tudo para ser importante, pela capacidade de deixar adversários para trás. Um "Galeno"

slbenfica_croft

Citação de: johncleese em 05 de Junho de 2023, 10:24A primeira imagem que tenho na minha cabeça do Tiago é um jogo do Euro Sub-19 em que entra na segunda parte e em 5 minutos bisa. Nunca será um jogador brilhante em espaços curtos, mas tem tudo para ser importante, pela capacidade de deixar adversários para trás. Um "Galeno"
em transição.

Um aspecto que nós temos que melhorar

klik

Não percebo de onde vem essa do Guedes ou principalmente Diogo Gonçalves.. bem diferentes!!
O Tiago é um extremo de 1 para 1, 1 para 2 até, forçar duelos.. isso faz parte do seu jogo, do seu ADN.

Nem Guedes nem Gonçalves são isso.. ou uma coisa é fazer de vez em quando.. Outra é isso ser parte intrínseca do teu jogo.

Como em tudo há benefícios e coisas menos boas... tudo depende de treinadores, maneiras de jogar... o que planteis querem.. o que falta aos mesmos ,etc etc.

No nosso plantel não existe muito este perfil... só mesmo o Neres. Nem o Rafa é um jogador de forçar muito os 1 para 1.. quanto mais.

Este ano provavelmente vai fazer pré temporada.. e de outra forma, visto que o plantel está muito mais reduzido, e com isso entrar na rotação dos 2 11´s na pré temporada.. tendo oportunidades reais. Algo que não foi possível na época passada, até porque o treinador era novo e havia muito a fazer.

Zoran