Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

DevilBetty

Citação de: JMiguel23 em 04 de Junho de 2023, 20:32
Citação de: DevilBetty em 04 de Junho de 2023, 20:29
Citação de: JMiguel23 em 04 de Junho de 2023, 20:25
Citação de: Crente em 04 de Junho de 2023, 13:27Algo muito estranho aconteceu na Áustria.

Última jornada, já com campeão decidido, faltava definir o segundo classificado, que participará no Caminho das Ligas (Ronda 1) da WCL.

O Sturm Graz tinha 3 pontos de vantagem sobre o Altach e jogou ontem. Perdeu e ficou à mercê do resultado do Altach, que jogava hoje e lhe bastou a vitória (pois tinha vantagem na diferença de golos).

Assim, será o Altach a representar a Áustria no Caminho das Ligas.

Absolutamente surreal. Nem no tugão...
Na Austria vai o St. Pölten para o Champions Path e o Sturm Graz para o League Path.
O Sturm Graz ficou com os mesmos pontos do Altach mas venceu os dois jogos contra o Altach e o que conta é o confronto directo entre as equipas. Foi para a ultima jornada com o 2º lugar já garantido.

Já não entendo nada. Afinal quem vai? Sturm Graz ou Altach?
Sturm Graz

Já vi agora no site oficial da federação austríaca.
Mas tem locais onde aparece o Altach em 2o.

Crente

Citação de: JMiguel23 em 04 de Junho de 2023, 20:25
Citação de: Crente em 04 de Junho de 2023, 13:27Algo muito estranho aconteceu na Áustria.

Última jornada, já com campeão decidido, faltava definir o segundo classificado, que participará no Caminho das Ligas (Ronda 1) da WCL.

O Sturm Graz tinha 3 pontos de vantagem sobre o Altach e jogou ontem. Perdeu e ficou à mercê do resultado do Altach, que jogava hoje e lhe bastou a vitória (pois tinha vantagem na diferença de golos).

Assim, será o Altach a representar a Áustria no Caminho das Ligas.

Absolutamente surreal. Nem no tugão...
Na Austria vai o St. Pölten para o Champions Path e o Sturm Graz para o League Path.
O Sturm Graz ficou com os mesmos pontos do Altach mas venceu os dois jogos contra o Altach e o que conta é o confronto directo entre as equipas. Foi para a ultima jornada com o 2º lugar já garantido.

Obrigado e as minhas desculpas pelo erro.

Fui induzido em erro pelo flashscore, que dizia que o critério de desempate é a diferença de golos. Por preguiça ou confiança a mais, não fui verificar.

Crente

Penso que desta vez não estou errado. Para o Brøndby ser campeão, terá de derrotar o Køge por 11 golos de diferença.

Como tal não deve acontecer, haverá 7 equipas no Caminho das Ligas com melhor ranking do que o BENFICA.
GER   Wolfsburg          104.333
FRA   PSG           97.166
ENG   Arsenal         56.366
ITA   Juventus         43.000
ESP   Real Madrid      37.233
DEN   Brøndby         29.650
CZE   Sparta Praha      27.233
Apenas 5 equipas se apurarão via Caminho das Ligas, pelo que (pelo menos) uma destas vai cair. Dificilmente Brøndby ou Sparta Praha se safam.

No Caminho dos Campeões, são 5 as equipas com melhor ranking do que o BENFICA.
CZE   Slavia Praha      39.233
SWE   Rosengård       33.199
AUT   St. Pölten      30.050
SCO   Glasgow City      29.100
KAZ   Shymkent         25.700

Relativamente ao objetivo do Pote 3, para além da qualificação do BENFICA para a fase de grupos, precisamos que 5 destas 11 equipas caiam na qualificação. Duas são certas. Faltam 3.

Seria interessante que 2 destas 3 (St. Pölten, Glasgow City e Shymkent) calhassem no mesmo grupo da Ronda 1. E o mesmo com Arsenal, Juventus e Brøndby...

Felizmente, nenhuma das equipas da Ronda 1 me deixam a tremer muito. Mas vamos ver de que forma o BENFICA se preparará.

https://docs.google.com/document/d/1ZGV7_xLseorc5boeY9JhBNPFjkiWWvvofs8jd3FXrDI

(Editei. O Sparta Praha tinha ficado esquecido.)

burnvski

Citação de: Crente em 05 de Junho de 2023, 00:15Penso que desta vez não estou errado. Para o Brøndby ser campeão, terá de derrotar o Køge por 11 golos de diferença.

Como tal não deve acontecer, haverá 6 equipas no Caminho das Ligas com melhor ranking do que o BENFICA.
GER   Wolfsburg          104.333
FRA   PSG           97.166
ENG   Arsenal         56.366
ITA   Juventus         43.000
ESP   Real Madrid      37.233
DEN   Brøndby         29.650
Apenas 5 equipas se apurarão via Caminho das Ligas, pelo que (pelo menos) uma destas vai cair. Dificilmente o Brøndby se safa.

No Caminho dos Campeões, são 5 as equipas com melhor ranking do que o BENFICA.

Relativamente ao objetivo do Pote 3, para além da qualificação do BENFICA para a fase de grupos, precisamos que 5 destas 11 equipas caiam na qualificação. Uma é certa. Faltam 4.

Seria interessante que 2 destas 3 (St. Pölten, Glasgow City e Shymkent) calhassem no mesmo grupo da Ronda 1. E o mesmo com Arsenal, Juventus e Brøndby...

Felizmente, nenhuma das equipas da Ronda 1 me deixam a tremer muito. Mas vamos ver de que forma o BENFICA se preparará.

https://docs.google.com/document/d/1ZGV7_xLseorc5boeY9JhBNPFjkiWWvvofs8jd3FXrDI

Desde que não levemos com o Arsenal na fase de grupos.

Crente

Se se apurarem sempre as equipas mais cotadas, teremos estes potes:

ESP   Barcelona      
FRA   Lyon
GER   Bayern München      
ENG   Chelsea   

GER   Wolfsburg          104.333
FRA   PSG           97.166
ENG   Arsenal         56.366
ITA   Juventus         43.000

ESP   Real Madrid      37.233

POR   BENFICA         22.800
SUI   Zürich         22.250

O menos mau do Pote 2 seria a Juventus. O pior do Pote 3 seria o Real Madrid.

paalexg

Citação de: Crente em 05 de Junho de 2023, 00:38Se se apurarem sempre as equipas mais cotadas, teremos estes potes:

ESP   Barcelona      
FRA   Lyon
GER   Bayern München      
ENG   Chelsea   

GER   Wolfsburg          104.333
FRA   PSG           97.166
ENG   Arsenal         56.366
ITA   Juventus         43.000

ESP   Real Madrid      37.233

POR   BENFICA         22.800
SUI   Zürich         22.250

O menos mau do Pote 2 seria a Juventus. O pior do Pote 3 seria o Real Madrid.
Um grupo com Bayern, Juventus e St. Pölten será provavelmente aquilo que melhor poderíamos almejar nesse cenário. Não deve dar para passar, mas dar-se-ia mais luta, acredito. Depende dos reforços.

Crente

A Ronda Preliminar e a Ronda 1 serão sorteadas a 30 de junho.
(Vou tentar não vos chatear mais até lá... ;) )
https://www.uefa.com/womenschampionsleague/news/027b-167e6cfcab9a-d3f0828b26e5-1000--2023-24-women-s-champions-league-dates-provisional-access-/

A estrutura dirigente terá mais de 2 meses para preparar a equipa em termos de contratações e planeamento para enfrentar os adversários que calharem em sorte. Nada de amadorismos.

paalexg

E seria muito mau chegar ao pote 3 para depois nos calhar a Roma no pote 4...

Crente

Citação de: paalexg em 05 de Junho de 2023, 01:24E seria muito mau chegar ao pote 3 para depois nos calhar a Roma no pote 4...
Sim... Roma é a única equipa menos cotada do que o BENFICA em relação à qual não seríamos favoritos.

burnvski

Citação de: paalexg em 05 de Junho de 2023, 01:24E seria muito mau chegar ao pote 3 para depois nos calhar a Roma no pote 4...

Entre Roma e Juventus venha o diabo e escolha.

Este formato tem que ser alterado.

Crente

Citação de: burnvski em 05 de Junho de 2023, 09:30

Sim, mas uma coisa é apanhar a Juventus no Pote 2 e outra apanhar a Roma no Pote 4. A primeira seria bastante boa, enquanto a segunda seria muito má. E apanhando a Juventus, já não apanhamos a Roma...

Mas como seria melhor? Mais equipas? Não me parece, pois haveria mais resultados desnivelados...
Qual seria a sugestão? Só por curiosidade.

paalexg

Citação de: Crente em 05 de Junho de 2023, 09:36

Sim, mas uma coisa é apanhar a Juventus no Pote 2 e outra apanhar a Roma no Pote 4. A primeira seria bastante boa, enquanto a segunda seria muito má. E apanhando a Juventus, já não apanhamos a Roma...

Mas como seria melhor? Mais equipas? Não me parece, pois haveria mais resultados desnivelados...
Eu acho que antes do alargamento, deveria criar-se uma segunda competição europeia. Seria possível fazê-lo com as eliminadas no play-off da Champions e mais umas quantas...

Todavia, os pontos ganhos para o coeficiente terão se ser menos que na Champions. Caso contrário, haverá alterações abusivas no ranking, o que não seria nada justo.

Há 12 equipas que perderam no play-off e das demais 15 finalistas não-vencedoras da ronda 1 (como aconteceu neste último ano), poder-se-ia arranjar mais 4 equipas - talvez replicando a ronda 1, agrupando-as em 3 grupos de 4 e um grupo de 3.

Edit: Ter-se-ia, portanto, segundo o que aconteceu esta última época: V. Poltava, SFK 2000, Rangers, KuPS, Valur, Brann, Køge, Ajax, Häcken, Real Sociedad, Rosenborg, Sparta Praha, via play-off. Das demais, como exemplos, talvez o City, no caminho das ligas, e Twente, Anderlecht ou BIIK, no dos campeões.

Crente

Citação de: paalexg em 05 de Junho de 2023, 10:02

Eu acho que antes do alargamento, deveria criar-se uma segunda competição europeia. Seria possível fazê-lo com as eliminadas no play-off da Champions e mais umas quantas...

Todavia, os pontos ganhos para o coeficiente terão se ser menos que na Champions. Caso contrário, haverá alterações abusivas no ranking, o que não seria nada justo.

Sim, seria uma ideia interessante. Poderia potenciar o crescimento do futebol nas ligas com menor expressão.

Quanto ao ranking, isso já tem sido muito discutido no masculino e o sistema de cálculo do ranking nem me parece ser mau como está.

paalexg

Citação de: Crente em 05 de Junho de 2023, 10:06
Citação de: paalexg em 05 de Junho de 2023, 10:02

Sim, seria uma ideia interessante. Poderia potenciar o crescimento do futebol nas ligas com menor expressão.

Quanto ao ranking, isso já tem sido muito discutido no masculino e o sistema de cálculo do ranking nem me parece ser mau como está.
Sim, claro, mas acho que no feminino ia agudizar-se porque as hierarquias estão ainda mais definidas que no masculino.

No exemplo que dei, o City e mais um ou outro seriam extremamente beneficiados e teriam provavelmente tantos ou mais pontos que os que chegassem a umas meias/final da Champions. De borla, quase, sem grandes esforços.

Mas copiando o masculino, se o 3.° dos grupos na Champions também fosse despromovido, talvez equilibrasse um pouquinho mais.

Isto seria também interessante para nós, ter esta possibilidade de ter futebol europeu depois da fase de grupos, mesmo não passando.

Edit: Segundo os resultados desta época, cairiam Juventus, Real Madrid, St. Pölten e Benfica. Bem interessante. Nuns quartos-de-final, juntando o City, o Ajax, a Real Sociedad e o Häcken, ficaria uma competição bem engraçada.

burnvski

Na segunda competição europeia iria haver mais desnível até porque iriam estar lá equipas semi profissionais, como aquelas do Luxemburgo.