Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 57 jogos (3536 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (941 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

djhifi

Citação de: JustMe em 05 de Junho de 2023, 17:45
Citação de: djhifi em 05 de Junho de 2023, 17:38
Citação de: JustMe em 05 de Junho de 2023, 17:15Sim, o Benfica vai pagar 40 milhões de euros por um jogador. É já hoje.

Que insanidade.

40 não digo. É impossivel neste momento.

Mas a tendência, se seguirmos neste modelo (sobretudo de vendas), é começarmos a pagar mais.

Não me supreendia se o Benfica se chegasse á frente com 30M por este jogador. E eventualmente meter mais 5M com objetivos ou percentagens de passe.
30 milhões com muita "ginástica" pelo meio (percentagens, cláusulas, etc.) não me parece totalmente impossível, mas... 40? Acho que ainda não estamos nesse patamar. Lá chegaremos, sim, mas não agora.

Concordo. 40 será um valor que eventualmente chegaremos, mas ainda distante.
Concordo contigo. Depende de caso para caso. Aqui até ia mais longe, como disse, 30 + 5 não me surpreendia. Acho é dificil. 30M parece-me mais realista...o problema é aceitarem. Daí os 5 extra que mencionei.

Veremos.

Kurt Cobain 10

Este além de ser um Craque , tem a aura de um CAPITÃO . Seria um REFORÇO estrondoso.

Androico

Citação de: Bertolucci Kasparov em 05 de Junho de 2023, 17:53Até equipas da treta de cidadezecas francesas como são o Rennes e o Lille têm contratações mais caras do que o Benfica. Temos medo de subir um patamar?
O que conta é o que gastas na totalidade. No total, Rennes e Lille não costumam gastar mais do que o Benfica. Por exemplo, este ano o Lille gastou 26M, enquanto o Rennes gastou 80M (as duas receberam mais do que gastaram). Por sua vez, o Benfica gastou 114M (a contar com 44M do Enzo), sendo que recebeu mais do dobro.

O Benfica pode gastar 40M num jogador. Agora, isso terá consequências nas restantes transferências (menor investimento). E importa não esquecer que face aos resultados negativos nas últimas épocas, teremos de obter mais valias no final do exercício de 40/50M.

glorioso41

Archie Bunker

Citação de: djhifi em 05 de Junho de 2023, 17:55
Citação de: JustMe em 05 de Junho de 2023, 17:15Sim, o Benfica vai pagar 40 milhões de euros por um jogador. É já hoje.

Que insanidade.

Mas a tendência, se seguirmos neste modelo (sobretudo de vendas), é começarmos a pagar mais.

Não me supreendia se o Benfica se chegasse á frente com 30M por este jogador. E eventualmente meter mais 5M com objetivos ou percentagens de passe.
30 milhões com muita "ginástica" pelo meio (percentagens, cláusulas, etc.) não me parece totalmente impossível, mas... 40? Acho que ainda não estamos nesse patamar. Lá chegaremos, sim, mas não agora.

Concordo contigo. Depende de caso para caso. Aqui até ia mais longe, como disse, 30 + 5 não me surpreendia. Acho é dificil. 30M parece-me mais realista...o problema é aceitarem. Daí os 5 extra que mencionei.

Veremos.

Os que comprámos por mais de 15m têm sido mais os flops do que os que renderam... isso devia querer dizer alguma coisa.

djhifi

Citação de: Archie Bunker em 05 de Junho de 2023, 18:03
Citação de: djhifi em 05 de Junho de 2023, 17:55

Que insanidade.

Veremos.

Os que comprámos por mais de 15m têm sido mais os flops do que os que renderam... isso devia querer dizer alguma coisa.

Concordo. Já há muito tempo que venho dizendo que o Benfica tem de subir um patamar em termos de contratações. Fazer intervenções mais cirúrgicas e mais caras, para tentar mitigar o risco.

Mas é complexo. Há sempre risco inerente. Mas sou favorável a subirmos um patamar. 30M é algo que acho possível.
É evidente que isto faz qualquer clube vendedor subir automaticamente o preço assim que o Benfica fizer a primeira compra da história por esses valores, mas as coisas são o que são.

Androico

sergio19azb

Tal como Enzo e Darwim, a comprar uma % do passe, só saberemos o custo total no momento da venda.
Eu acho que o Benfica pode chegar a 25/30M€ por 75% do passe, com alguns objectivos pelo meio.

Mais do que isso, parece-me impossivel.

Sousa_slb

Por acaso temos muitos flops caros

desde cebolinha, weigl etc

Androico

Citação de: JeSuisÉder em 05 de Junho de 2023, 18:07
Citação de: Androico em 05 de Junho de 2023, 18:06Qual a cláusula rescisão dele?

Não tem
Então é para esquecer. Vi agora que tem sido falado para o Brighton, Liverpool e Arsenal.

sergio19azb

Citação de: Sousa_slb em 05 de Junho de 2023, 18:09Por acaso temos muitos flops caros

desde cebolinha, weigl etc
E vamos continuar a ter, faz parte do futebol.

JeSuisÉder

Citação de: Androico em 05 de Junho de 2023, 18:09
Citação de: Androico em 05 de Junho de 2023, 18:06Qual a cláusula rescisão dele?

Não tem
Então é para esquecer. Vi agora que tem sido falado para o Brighton, Liverpool e Arsenal.

Quer chegar longe na Champions

sergio19azb

Citação de: Androico em 05 de Junho de 2023, 18:09

Não tem
Liverpool vai no MacAllister
O Arsenal penso que quer o Rice
O Brighton nao joga champions, acho que não faz sentido para o Kokçu

djhifi

Não existe. De acordo com o TM o valor de mercado são 30M. Sem cláusula.