Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

gizmo

Citação de: Survivor em 06 de Junho de 2023, 10:47Vi um bocado da entrevista do Boaventura.

O unico que retirei da entrevista é que andaram a roubar o Benfica em centenas de milhões de euros durante uma década.

Auditoria já.

E quem tiver de ser corrido ao pontapé que seja, presidente em funções incluido.

Só meto gif deste, porque ainda não há nenhum assim do Rui Costa. Porque a reação é a  mesma.

Bailey

O Rui chorou quando marcou um golo ao Benfica alguma vez ele roubava o clube...

samarras

O planeamento para a próxima época já começa mal apartir do momento que regressa Nelson Veríssimo.

ana_lopes2009

Vais falar perante aquilo que ontem passou em Braga no fim do jogo do Futsal?

Cob92

Citação de: samarras em 06 de Junho de 2023, 13:57O planeamento para a próxima época já começa mal apartir do momento que regressa Nelson Veríssimo.

O gajo até não è mau para orientar a equipa B.

Daquilo que me lembro.

Joaquim Ferreira Bogalho

sbremoved_57971

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Junho de 2023, 15:51Ivan Jaime?

GR?

Defesa esquerdo?

Médios Centro?

Não desgostava e já tinha pensado nesse mas raramente vamos ao mercado interno

Baron_Davis

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Junho de 2023, 15:51GR?

esperemos que quem de direito tenha o bom senso para perceber que o actual titular precisa de concorrência com competência, idealmente alguém que saiba construir com os pés, comande a area, controle a profundidade e resoluto no jogo aereo

além de que não faz o mínimo sentido ter o Samu a comer banco na equipa principal qd precisa de minutos e experiência

Lad

Citação de: Baron_Davis em 06 de Junho de 2023, 17:21
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 06 de Junho de 2023, 15:51GR?

esperemos que quem de direito tenha o bom senso para perceber que o actual titular precisa de concorrência com competência, idealmente alguém que saiba construir com os pés, comande a area, controle a profundidade e resoluto no jogo aereo

além de que não faz o mínimo sentido ter o Samu a comer banco na equipa principal qd precisa de minutos e experiência
O atual titular não precisa de concorrência nenhuma, precisa mesmo é de se por a andar daqui para fora.

Vidito

Citação de: Survivor em 06 de Junho de 2023, 10:47Vi um bocado da entrevista do Boaventura.

O unico que retirei da entrevista é que andaram a roubar o Benfica em centenas de milhões de euros durante uma década.

Auditoria já.

E quem tiver de ser corrido ao pontapé que seja, presidente em funções incluido.

Podes mandar link? Sff.

Edit: Repetiu a parte 1 na Bola Tv ontem às 21:00 e hoje repete (?) a parte 2 às 21:00.

Covenant

Citação de: Iron Mask em 06 de Junho de 2023, 01:08
Citação de: Covenant em 05 de Junho de 2023, 15:36
Citação de: DevilBetty em 05 de Junho de 2023, 15:34
Citação de: Iron Mask em 05 de Junho de 2023, 15:11
Citação de: DevilBetty em 05 de Junho de 2023, 15:03
Citação de: Iron Mask em 05 de Junho de 2023, 14:55
Citação de: DevilBetty em 05 de Junho de 2023, 14:38
Citação de: Iron Mask em 05 de Junho de 2023, 14:19
Citação de: DevilBetty em 05 de Junho de 2023, 13:29
Citação de: Iron Mask em 05 de Junho de 2023, 13:18
Citação de: Roy Kent em 05 de Junho de 2023, 07:56
Citação de: Iron Mask em 04 de Junho de 2023, 22:11
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Junho de 2023, 21:55
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Junho de 2023, 19:58Rui...gasta o saldo todo do cartão.

Para o ano não podemos mesmo falhar o título...que se foda.

Já gastou o saldo todo.

Ganhou um campeonato que lhe deu a garantia de reeleição. Tudo o resto não tem a maior relevância.

Sim, acredito que este título vá ter mais ou menos o efeito que o de 2005 teve para Vieira ou seja crédito para fazer merda mais 5/6 anos.

Porque "tirou o clube da crise" e outras paroladas.

O Rui Costa não é o Vieira, não se aguenta essas épocas todas a perder.

Eu acho que aguentará ate com mais facilidade. A forma como se limpou da venda do Enzo (e deixou a equipa entregue aos bichos), é algo que o orelhas não teria conseguido fazer (limpar-se da situação, não a venda).

O orelhas teria ouvido das boas, o ruizão conseguiu passar a narrativa de forma quase imaculada. Regra geral, toda a gente comeu que vender o Enzo era mesmo o melhor para o clube e que nada havia a fazer.

Juntando isso a não estar a jogar telemóvel durante os jogos e ir aos pavilhões e temos aqui gajo para ter muito mais crédito junto da chalupada que o Vieira.

Amigo,acho que pode e dever ser criticado principalmente pelo que prometeu e ainda não cumpriu.

Mas fosse ele ou fosse outro Presidente qualquer (Noronha,Benitez),o desfecho tinha sido o mesmo. A malta tem que encarar a realidade. E a realidade é que o Pesetero da cabeça amarela,não queria ficar.Ora, havendo quem pagasse a cláusula,passa a ser um não assunto porque a vontade dele foi sair de imediato. O próprio RS,reconheceu isso.

Eu faço um balanço positivo desta primeira época desportiva,principalmente porque lidar com a herança do Orelhas de Satã em relação ao excesso de jogadores,não deve ter sido fácil. Nem para ele, nem para qualquer outro Presidente.

Ninguém pagou a cláusula do Enzo. Isso não acontece. Saiu porque o Benfica o permitiu. E isto no porto não aconteceria. Sabemos bem que é verdade. O Diogo Costa já não estaria no Benfica por ex. 

Até podemos fazer outro exercício. O Benfica teve nos últimos 10 anos alguns miúdos muito bons. Mas de classe mundial, daqueles para ficar na história do futebol Mundial, foram 3:

Enzo
Oblak
Félix

Os 3 não fizeram mais que 6 meses a titulares pelo Benfica.

Acho que melhor exemplo que este é impossível.

Amigo,só não foi a chamada cláusula porque não foi pago a pronto. No entanto,saiu pelo valor da cláusula.

Agora em relação ao Pesetero, da forma que ele estava com a cabeça, o que é que ganhavamos em mantê-lo? Eu até em termos desportivos,tenho sérias dúvidas que ganhassemos algo,pelo contrário. Acho que iamos ter esse fdp a minar o balneário. Agora,que devíamos estar precavidos com uma solução e não ser tão anjinhos,isso estou de acordo.

O Oblak foi outro na linha do Pesetero.
Dois 3 exemplos, retiro apenas o Félix,que esse sim,foi uma negociata à la Orelhudo.Esse tínhamos conseguido mantê-lo mais um ano pelo menos. Acho que até ele próprio deve estar arrependido.

É curioso que só a nós nos calham as putas pesetaras. Os outros têm uma sorte dos diabos.

Amigo os outros também têm, não penses que não. E os processos deles até têm sido geridos de pior forma.
A diferença é que aqui, temos a liberdade para criticar e para correr com eles (direção), já os Porcos,aquilo é tão bafiento e corrupto, que quem se opõe está lixado.

Claro que têm putas peseteras. A diferença é que lá ninguém levanta cabelo. Andam mansos. E se fizerem fita ainda é pior.

Quanto à liberdade de critica no nosso clube, recomendo vivamente que vás a uma das nossas AGs. Talvez mudes de opinião.

Eu vou a todas as AG's. Entendo o que me dizes, e até concordo em certa medida. Mas também tens malta nas AG's que não tem a mínima noção, e que adora transformar uma coisa que devia ser algo de extrema importância,no mercado da ribeira. E quando falo no direito à crítica, falo por exemplo poderes confronta-los até nos pavilhões e ninguém te vem bater,intimidar ou condicionar. Eu próprio já o fiz, e já vi outra malta fazer. Ninguém me bateu ou intimidou, assim como, não tive nenhuma tentativa persecutória por parte do clube. Na agremiação dos Porcos, não sei se seria bem assim.

Haverá sempre coisas a melhorar no nosso Clube,e isso acontecerá com RC, como com o que o venha a suceder.

Dia 15 lá estarei, e não é por fazer um balanço positivo,que esqueço o que ainda não foi feito. Disso podes ter certeza.

Ainda no dia do Benfica vs Inter estive a lixar a cabeça ao Fernando Tavares e estou cá para contar a história.😂

Esse já tem problemas que cheguem, provavelmente nem te ouviu.
Tanto ouviu que ainda ficamos uns minutos a falar.

Ele já me tinha dado o número em 2020 para conversarmos sobre as eleições, porque eu era apoiante de JNL.😂

Harry Jones

Citação de: FTG em 06 de Junho de 2023, 10:16
Citação de: carrazeda em 06 de Junho de 2023, 04:41
Citação de: Captain Stark em 06 de Junho de 2023, 02:10
Citação de: andre_diogo em 05 de Junho de 2023, 14:31https://www.abola.pt/nnh/2023-06-05/fc-porto-so-por-ma-fe-ou-benfiquismo-doentio-se-pode-defender-que-fc-porto-e-ben/990705

Estamos à espera do que para esclarecer as pessoas sobre a Taça Latina e Taça Ibérica?

Mas porque é que o Benfica não vem falar cá para fora que a Taça Latina é uma competição oficial???

Esta narrativa falsa dos últimos anos que a Taça Latina não é oficial não é combatida porquê?!

Eu tinha ideia de ter lido há algum tempo que a UEFA/FIFA não consideravam a Taça Latina como uma competição sua "oficial", pela sua organização estar a cargo de um comité dos países envolvidos e não da FIFA. No entanto, o Real Madrid inclui a Taça Latina no seu palmares, e segundo o artigo em baixo da ESPN a FIFA/UEFA teriam-na confirmado como uma competição oficial. Seja lá como seja categorizada, era uma competição muito mais importante que qualquer supertaca ou que a Taça Toyota!

https://www.realmadrid.com/en/about-real-madrid/honours/football

https://www.espn.co.uk/football/story/_/id/37636318/real-madrid-just-won-their-100th-trophy-their-fifa-club-world-cup-triumph

Corrigindo: a verdade é que a FIFA não reconhece a taça latina e há várias notícias sobre isso, mesmo antes dessa da ESPN que não sei qual o rigor da mesma.

Já agora, alguém arranja uma foto de uma supertaça no Cosme Damião para ver o que está gravado na mesma?

A FIFA nunca se pronunciou sobre a validade ou não da Taça Latina.

E nem tem de se pronunciar, pois a Taça Latina era uma competição oficial feita antes de existir FIFA ou UEFA.

A Taça Latina é uma competição oficial.

sbremoved_57971

Citação de: Harry Jones em 06 de Junho de 2023, 20:34
Citação de: andre_diogo em 05 de Junho de 2023, 14:31https://www.abola.pt/nnh/2023-06-05/fc-porto-so-por-ma-fe-ou-benfiquismo-doentio-se-pode-defender-que-fc-porto-e-ben/990705

Estamos à espera do que para esclarecer as pessoas sobre a Taça Latina e Taça Ibérica?

Mas porque é que o Benfica não vem falar cá para fora que a Taça Latina é uma competição oficial???

Esta narrativa falsa dos últimos anos que a Taça Latina não é oficial não é combatida porquê?!

Eu tinha ideia de ter lido há algum tempo que a UEFA/FIFA não consideravam a Taça Latina como uma competição sua "oficial", pela sua organização estar a cargo de um comité dos países envolvidos e não da FIFA. No entanto, o Real Madrid inclui a Taça Latina no seu palmares, e segundo o artigo em baixo da ESPN a FIFA/UEFA teriam-na confirmado como uma competição oficial. Seja lá como seja categorizada, era uma competição muito mais importante que qualquer supertaca ou que a Taça Toyota!

https://www.espn.co.uk/football/story/_/id/37636318/real-madrid-just-won-their-100th-trophy-their-fifa-club-world-cup-triumph

Corrigindo: a verdade é que a FIFA não reconhece a taça latina e há várias notícias sobre isso, mesmo antes dessa da ESPN que não sei qual o rigor da mesma.

Já agora, alguém arranja uma foto de uma supertaça no Cosme Damião para ver o que está gravado na mesma?

E nem tem de se pronunciar, pois a Taça Latina era uma competição oficial feita antes de existir FIFA ou UEFA.

"O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo
(...)
O mesmo departamento explicou à Lusa que as leis do jogo em vigor na altura "não eram aplicadas nessa competição", pelo que a FIFA "nunca se referiu aos vencedores da Taça Latina em quaisquer das suas publicações".
Desta forma, a Taça Latina não deve figurar na lista de troféus internacionais oficiais conquistados pelo Benfica"

https://www.jn.pt/desporto/fifa-ignora-taca-latina-e-f-c-porto-e-o-clube-portugues-com-mais-titulos-1860938.html

Só escrevi aquilo que encontrei.
Vale o que vale

Redfield73

Citação de: FTG em 06 de Junho de 2023, 20:48
Citação de: Harry Jones em 06 de Junho de 2023, 20:34

"O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo
(...)
O mesmo departamento explicou à Lusa que as leis do jogo em vigor na altura "não eram aplicadas nessa competição", pelo que a FIFA "nunca se referiu aos vencedores da Taça Latina em quaisquer das suas publicações".
Desta forma, a Taça Latina não deve figurar na lista de troféus internacionais oficiais conquistados pelo Benfica"

https://www.jn.pt/desporto/fifa-ignora-taca-latina-e-f-c-porto-e-o-clube-portugues-com-mais-titulos-1860938.html

Só escrevi aquilo que encontrei.
Vale o que vale
Que se ganhe já ao calor da noite em agosto e a Taça da Latina deixa de ser tema.
Eles lançam o assunto dos titulos e com razão, pois sao um clube regional e mesmo assim estão ao mesmo nivel de titulos do que nós. Significa que a continuar assim com titulos intermitentes, em 10 anos só temos número (adeptos/sócios) e nada mais.

Maverick1904

Ir buscar 20 e tal Supertaças contra meia dúzia para falar de número de "títulos" lol

Devo ser a única pessoa neste país que se fode toda a rir com isto