Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

MTrigueiros

Citação de: Romarvalhal em 06 de Junho de 2023, 10:10
Citação de: MTrigueiros em 06 de Junho de 2023, 09:57Curiosamente (apenas para os mais desatentos) está nos últimos dois títulos do Benfica. Nas épocas em que não esteve, acabámos em 3.º e na que deixou de jogar perdemos uma vantagem de 7 pontos.

Para os Excels, aqui está uma excelente estatísticas.

Este ano jogou e perdemos 8/10 pontos de vantagem...  :ashamed:

Mas fomos campeões. Nessa época além desses 7 perdemos muitos mais

Partouze

com falta de melhor, é para manter e ser titularíssimo.

S1Benfica

Florentino, o principal responsável pela temporada do Benfica (pelo lugar que ganhou) terá que pagar até quando, por causa dos iludidos do seu antecessor?

 :crazy2:

Kyoto

Citação de: S1Benfica em 06 de Junho de 2023, 11:33Florentino, o principal responsável pela temporada do Benfica (pelo lugar que ganhou) terá que pagar até quando, por causa dos iludidos do seu antecessor?

 :crazy2:

se criticas o Florentino --> es Weigl Lover
Se criticas o Lage --> es JJ lover

argumentacao ao nivel do primeiro ciclo

S1Benfica

Citação de: Kyoto em 06 de Junho de 2023, 13:31
Citação de: S1Benfica em 06 de Junho de 2023, 11:33Florentino, o principal responsável pela temporada do Benfica (pelo lugar que ganhou) terá que pagar até quando, por causa dos iludidos do seu antecessor?

 :crazy2:

se criticas o Florentino --> es Weigl Lover
Se criticas o Lage --> es JJ lover

argumentacao ao nivel do primeiro ciclo

Esse é, sim.

Se criticas a temporada 22/23 do Florentino...apenas "percebes pouco de bola".

Kyoto

Citação de: S1Benfica em 06 de Junho de 2023, 13:34
Citação de: Kyoto em 06 de Junho de 2023, 13:31
Citação de: S1Benfica em 06 de Junho de 2023, 11:33Florentino, o principal responsável pela temporada do Benfica (pelo lugar que ganhou) terá que pagar até quando, por causa dos iludidos do seu antecessor?

 :crazy2:

se criticas o Florentino --> es Weigl Lover
Se criticas o Lage --> es JJ lover

argumentacao ao nivel do primeiro ciclo

Esse é, sim.

Se criticas a temporada 22/23 do Florentino...apenas "percebes pouco de bola".
eu n estou a criticar ninguem. pelo contrario, tb concordo que fez uma epoca muito boa.

agora n deduzo e que quem o critica so o faz para defender o Weigl. parece-me uma argumentacao um bocado ridicula

S1Benfica

Citação de: Kyoto em 06 de Junho de 2023, 13:44
Citação de: S1Benfica em 06 de Junho de 2023, 13:34
Citação de: Kyoto em 06 de Junho de 2023, 13:31
Citação de: S1Benfica em 06 de Junho de 2023, 11:33Florentino, o principal responsável pela temporada do Benfica (pelo lugar que ganhou) terá que pagar até quando, por causa dos iludidos do seu antecessor?

 :crazy2:

se criticas o Florentino --> es Weigl Lover
Se criticas o Lage --> es JJ lover

argumentacao ao nivel do primeiro ciclo

Esse é, sim.

Se criticas a temporada 22/23 do Florentino...apenas "percebes pouco de bola".
eu n estou a criticar ninguem. pelo contrario, tb concordo que fez uma epoca muito boa.

agora n deduzo e que quem o critica so o faz para defender o Weigl. parece-me uma argumentacao um bocado ridicula

(Coloquei entre aspas, não eras tu.)

O que estou a dizer é que por causa do extenso núcleo duro de fanáticos que, incompreensivelmente, se formou em torno do Julian...o Florentino levará sempre por tabela, "por lhe ter roubado o lugar" (assim que baixar um pouco o nível, obviamente durante a maioria do ano...nem vê-los).

PS: não é ridículo, é bastante ridículo.
PS2: naturalmente não foi o Florentino que roubou lugar algum, o lugar estava vago desde Schmidt.

bruno cardoso

🚨 Olympique Lyonnais, AC Milan e Aston Villa estão na corrida pela contratação de Florentino Luís, segundo o
@relevo
.
O Benfica está disposto a negociar o médio de 23 anos por uma verba a rondar os 40 milhões de euros, revela a mesma fonte.

Kyoto

ja sao muitos rumores que apontam a saida.

talvez seja parte da estrategia do clube para financiar outro tipo de jogador para o meio campo.

o treinador parece ter ideias novas para o que quer nessa posição

slbenfica_croft

Hoje e SEMPRE parte da solução.

Pedro M.

Que fique no Benfica... Não está preparado ainda para um colosso mas é bom jogador. Tem ainda tempo para crescer e amadurecer. Ele precisa do Benfica, e o Benfica precisa dele.

bruno cardoso

Citação de: Kyoto em 06 de Junho de 2023, 22:34ja sao muitos rumores que apontam a saida.

talvez seja parte da estrategia do clube para financiar outro tipo de jogador para o meio campo.

o treinador parece ter ideias novas para o que quer nessa posição
O Roger ja deu para perceber que nao gosta de jogar com um medio defensivo.

Da preferência a dois médios centro que possam fazer de box-box e  com boa decisão no ultimo passe.

slbenfica_croft

Tudo muito bonito e tal mas depois não há ninguém com a sua capacidade para desarme e amplitude de cobertura de terreno naquela zona.

As pessoas só se lembram do final da época. Ou então acham que jogam sempre os mesmos ou que os jogos pedem todos o mesmo.  Depois ficam surpreendidos...

Como SEMPRE o Florentino continua a ser muito injustamente desvalorizado. Parece uma imagem de marca. Tratado como um mero jogador razoável quando na realidade, mesmo com muito que aprender e crescer e obviamente com algumas limitações, é na realidade um jogador bastante bom e consolidado nessa escala de valor.

Espero que fique. Já vi este filme muitas vezes e algum dia será em definitivo e será um erro. Tenho poucas dúvidas disso.

Red Bullet

Espero q fique, gostava de o ver pelo menos mais um par de anos com a nossa camisola. Pode n encher o olho como alguns mas como disseram faz parte da solução, n do problema.

Android1974

Era o que eu dizia, vão (tentar ir) buscar o turco financiado com a venda do Florentino e passa o Aursnes a contar para a posição. Preferia não, mas foi a tendência do final da época do Schmidt.