Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

divica

Citação de: klik em 07 de Junho de 2023, 08:13Mas qual engenharia financeira??!

A proposta do Benfica seguramente envolve sempre a ser pago em 3 ou 4 anos no mínimo.. numas 5 ou 6 tranches.
Os efeitos para o clube na amortização anual entre uma transferência de 20M ou 30M€.. são mínimos.. estamos a falar de 2M€ anuais a mais.

O Problema começa quando juntas muitas transferências altas ainda a serem amortizadas!! Não é com uma ou 2.

E quanto a diferença.. é fazer contrato de 6 anos ou 7 anos com o jogador em vez de 5 anos. Até como forma de ganhar margem.. especialmente se o jogador tiver sucesso.

O Problema não é esse aspeto, e sim na questão mercado... porque o Benfica fica marcado daqui para a frente, e encarece o nosso mercado nas compras!!! Isso sim o verdadeiro efeito dominó nefasto por se contratar jogadores por este valor.. e não propriamente nas amortizações!!!

Ouvi explicações nos ultimos dias que o Benfica quer fazer deste já a 1º contratação precisamente por se tratar de um valor elevado, facilitando as outras ( no caso do Kerkez).. quando na minha opinião é precisamente o contrario!!

Esta contratação deveria de ser a ultima... das ultimas!!!!!  Não é por contratar o kerkez por 15M€.. que te vão pedir 40M€ por este... mas é por contratares este por 30M€ que te vão pedir 20M€ ou mais pelo kerkez!!
E se o fye quer vender o kokcu este mês?

player12

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Junho de 2023, 08:07Andamos aqui anos e anos a dizer que se comprava muito e mal. Para sermos mais assertivos no mercado, que a "qualidade paga-se" etc. Agora que estamos finalmente nesse registo... ai ui atenção que dar tanto por um jogador é uma loucura  :rir:
É um grande jogador não haja dúvidas, mas se for para largar 40M€ á cabeça é uma loucura sim, agora se for fazeado em 5 anos é outra história e se o Feyenoord ficar com uma percentagem do passe pode ser que ainda fique mais barato.

LegendsNeverDie

Duvido que venha.

Mesmo o Benfica a dar o que o Feyenoord pede haverá clubes da Premier interesados. E esses pagam bem mais.

Almareado

Não estou a ver como conseguir uma transferência por números destes.

Ainda assim, duvido que forme dupla com Aursnes no meio campo.

Acredito que Aursnes continuará mais como interior, com Neves e Orkun ao meio.

Purple Rain

Citação de: Pablito13 em 07 de Junho de 2023, 03:23Ou seja, tanto Abola como o Record dão a entender que com o jogador não haverá problema, que quer vir. Aliás, o Record diz mesmo isso com todas as letras.

O Feyenoord que se encha de moscas, se não aceitar uma proposta de 30M por 80%, não acredito que consigam melhor neste momento. É uma proposta justa, boa para todas as partes, e um grande esforço financeiro do Benfica.

Estão a ver como é possível?
E o Roger vai ficar com um sorriso de orelha a orelha😃.
E as múmias que eu vi ontem a agoirar e a carpir na CNN vão ter um chilique.

VirtualKing

Venha ele. É para subir o nível.

Melque

Citação de: Purple Rain em 07 de Junho de 2023, 08:34
Citação de: Pablito13 em 07 de Junho de 2023, 03:23Ou seja, tanto Abola como o Record dão a entender que com o jogador não haverá problema, que quer vir. Aliás, o Record diz mesmo isso com todas as letras.

O Feyenoord que se encha de moscas, se não aceitar uma proposta de 30M por 80%, não acredito que consigam melhor neste momento. É uma proposta justa, boa para todas as partes, e um grande esforço financeiro do Benfica.

Estão a ver como é possível?
E o Roger vai ficar com um sorriso de orelha a orelha😃.
E as múmias que eu vi ontem a agoirar e a carpir não CNN vão ter um chilique.
mas tu queres apostar k ele nao vem? Incrível como todos os anos mas todos mesmo a comunicação social da vos cenouras e voces caem k nem patinhos.

_JonasThern_

Citação de: player12 em 07 de Junho de 2023, 08:30
Citação de: _JonasThern_ em 07 de Junho de 2023, 08:07Andamos aqui anos e anos a dizer que se comprava muito e mal. Para sermos mais assertivos no mercado, que a "qualidade paga-se" etc. Agora que estamos finalmente nesse registo... ai ui atenção que dar tanto por um jogador é uma loucura  :rir:
É um grande jogador não haja dúvidas, mas se for para largar 40M€ á cabeça é uma loucura sim, agora se for fazeado em 5 anos é outra história e se o Feyenoord ficar com uma percentagem do passe pode ser que ainda fique mais barato.

Ninguém paga nada a pronto hoje em dia.

subLiminar

Rui Costa & Roger Schmidt quando abordam o mercado...

MMeira

Citação de: _JonasThern_ em 07 de Junho de 2023, 07:46
Citação de: MMeira em 07 de Junho de 2023, 07:19"Florentino pretendido por Lyon e n sei quem mais.... Valor 40M..."

Estao a entender a dica....?  ::)

Não  :rir:

O Feyenord pede 40.

Pelo Tino (clausula de 120M) o "Benfica está disponivel pra negociar por 40..."

Red skin

Um gajo de 22 anos, que é capitão do campeão holandês, que é o Feyenoord, internacional A turco, se  não vale 40M, então o mercado é completamente louco por dar 32M pelo Vitinha do Braga.

Dizendo isto... o Benfica deve estar fora da corrida.

_JonasThern_

Ponto prévio... nunca vi um jogo completo do jogador em questão.

Fui ontem ver vídeos do homem e isso, como todos sabemos, vale o que vale. Mas do que vi... o Schmidt não é parvo nenhum... é exactamente daquilo que precisamos para o meio campo.

Antes de mais, volta a dar o toque de classe ao meio que perdemos com a saída do Enzo. Depois, se me dizem que é um 10... pelo que vi é um 10 moderno... não poucas vezes o vi em tarefas defensivas e a recuperar ou a cortar bolas. Vendo o jogador na sua globalidade fez-me mesmo lembrar o Enzo.

Tem um físico que impõe respeito, vinha assim dar dimensão física ao Benfica, da qual temos bastante falta como se viu contra Porto e Inter. Bate livres... penaltys... tem golo. E trata-se do capitão do Feyenoord. Espírito de liderança e arcaboiço para jogar no Benfica também terá.

A vir, jogaria novamente com o Aursnes, com o qual jogou no Feyenoord o que facilitaria a adaptação. Não sendo ainda uma estrela no panorama internacional, tenho a certeza que daria tudo quando cá chegasse.

A meu ver encaixaria aqui que nem uma luva. É o jogador perfeito para o Benfica neste mercado. Se houver hipótese do negócio se fazer... é ir com tudo.

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 07 de Junho de 2023, 08:54Um gajo de 22 anos, que é capitão do campeão holandês, que é o Feyenoord, internacional A turco, se  não vale 40M, então o mercado é completamente louco por dar 32M pelo Vitinha do Braga.

Dizendo isto... o Benfica deve estar fora da corrida.

Então não está

Ghost.Of.Red

Citação de: klik em 07 de Junho de 2023, 08:13Mas qual engenharia financeira??!

A proposta do Benfica seguramente envolve sempre a ser pago em 3 ou 4 anos no mínimo.. numas 5 ou 6 tranches.
Os efeitos para o clube na amortização anual entre uma transferência de 20M ou 30M€.. são mínimos.. estamos a falar de 2M€ anuais a mais.

O Problema começa quando juntas muitas transferências altas ainda a serem amortizadas!! Não é com uma ou 2.

E quanto a diferença.. é fazer contrato de 6 anos ou 7 anos com o jogador em vez de 5 anos. Até como forma de ganhar margem.. especialmente se o jogador tiver sucesso.

O Problema não é esse aspeto, e sim na questão mercado... porque o Benfica fica marcado daqui para a frente, e encarece o nosso mercado nas compras!!! Isso sim o verdadeiro efeito dominó nefasto por se contratar jogadores por este valor.. e não propriamente nas amortizações!!!

Ouvi explicações nos ultimos dias que o Benfica quer fazer deste já a 1º contratação precisamente por se tratar de um valor elevado, facilitando as outras ( no caso do Kerkez).. quando na minha opinião é precisamente o contrario!!

Esta contratação deveria de ser a ultima... das ultimas!!!!!  Não é por contratar o kerkez por 15M€.. que te vão pedir 40M€ por este... mas é por contratares este por 30M€ que te vão pedir 20M€ ou mais pelo kerkez!!

Mas qual última?

Por um lado o Feyenoord deve querer usar o dinheiro da venda para fazer o mercado dele em ano de Champions.

Por outro, se fores lá daqui a umas semanas, encontras as fotos dele no cacifo.