Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Rei

Este, o Di Maria, um LE, um LD, e um GR. Era bastante positivo. O LD pode ser low profile, jovem, com potencial. Teremos de apostar as fichas todas num grande LE e num GR, caso sejamos bem sucedidos com este.

xaninhow

Acho piada a malta falar de X ou Y milhões como se tivessem a gerir a conta à ordem própria.

Temos que saber separar as águas... Todas as transferências envolvem riscos, umas mais que outras, mas um jogador destes como o Kokçu tem um risco baixíssimo mesmo atendendo ao possível montante recorde que teríamos que desembolsar.

Quem é que definiu que no Tugão não se pode comprar ninguém acima dos 25M? Se calhar até foram os rivais, pq não têm fundos para chegar a esses patamares, por isso é que anda aí imensa celeuma e dor de cotovelo.

Se queremos o Benfica a ganhar e um Benfica forte na Europa só com este tipo de jogadores é que lá chegaremos.

Temos que ter um plantel forte e competitivo, porque só dependemos de nós, ao contrário de outros que vestem de azul que mesmo com zaidus fazem quase 90 pontos porque são ajudados de todas as maneiras e feitios.

bruno cardoso

O Feyenord renovou o empréstimo do  Sebastian Szymański (medio) que esta emprestado pelo Dinamo de Moscovo.

MTrigueiros

Citação de: adeptoBancada em 07 de Junho de 2023, 10:37
Citação de: MTrigueiros em 07 de Junho de 2023, 10:29
Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Junho de 2023, 10:14Quando vendemos o Felix, também não quisemos investir 30M no Dani Olmo (que toda a gente via que era craque), porque o Benfica não podia gastar tanto dinheiro num só jogador.

Fomos então gastar 38M no RDT e no Vinicius.

O futebol não funciona assim.

Idealmente, todos queremos os melhores jogadores ao melhor preço, nem sempre dá.

O Benfica quando comprou o Darwin por aquele valor, mandou uma mensagem para o mercado. Na época seguinte tentou o Sadiq do Almeria e eles pediram ainda mais dinheiro. Não foi por acaso.

O mesmo vai acontecer se chegarmos ao Feyenoord e batermos os 30 ou 40 milhões. Da próxima vez que formos tentar comprar alguém nesses mercados, eles vão inflacionar o valor do jogador.

Resultado: o modelo do Benfica fica esgotado. Teremos de vender cada vez mais caro para conseguir continuar a lucrar.

Eu nem estou a dizer que é certo ou errado, mas é esta a política do clube. Comprar, valorizar e vender com muito lucro.

A lógica da batata diz-nos que, se começamos a comprar caro, temos duas alternativas:
- vender ainda mais caro
- perder lucro

E ainda temos uma outra opção completamente catastrófica e que estou a ignorar propositadamente que é os jogadores em questão floparem, como aconteceu com Cebolinha, Waldschmidt ou RDT. Isso então é meio caminho andado para anularmos a vantagem que temos para os rivais.

Por isso, não é substituir Enzos por Chiquinhos que vamos evoluir. Mas também poderá não ser Enzos por jogadores de 30M€. Há-de haver algum meio termo que nos permita continuar a ser competitivos dentro da política atual do clube.
Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Junho de 2023, 10:14Quando vendemos o Felix, também não quisemos investir 30M no Dani Olmo (que toda a gente via que era craque), porque o Benfica não podia gastar tanto dinheiro num só jogador.

Idealmente, todos queremos os melhores jogadores ao melhor preço, nem sempre dá.

O Benfica quando comprou o Darwin por aquele valor, mandou uma mensagem para o mercado. Na época seguinte tentou o Sadiq do Almeria e eles pediram ainda mais dinheiro. Não foi por acaso.

O mesmo vai acontecer se chegarmos ao Feyenoord e batermos os 30 ou 40 milhões. Da próxima vez que formos tentar comprar alguém nesses mercados, eles vão inflacionar o valor do jogador.

Resultado: o modelo do Benfica fica esgotado. Teremos de vender cada vez mais caro para conseguir continuar a lucrar.

Eu nem estou a dizer que é certo ou errado, mas é esta a política do clube. Comprar, valorizar e vender com muito lucro.

A lógica da batata diz-nos que, se começamos a comprar caro, temos duas alternativas:
- vender ainda mais caro
- perder lucro

E ainda temos uma outra opção completamente catastrófica e que estou a ignorar propositadamente que é os jogadores em questão floparem, como aconteceu com Cebolinha, Waldschmidt ou RDT. Isso então é meio caminho andado para anularmos a vantagem que temos para os rivais.

Por isso, não é substituir Enzos por Chiquinhos que vamos evoluir. Mas também poderá não ser Enzos por jogadores de 30M€. Há-de haver algum meio termo que nos permita continuar a ser competitivos dentro da política atual do clube.
Isso não faz sentido nenhum, então o Sadiq não foi vendido para o Benfica porque pediam mais dinheiro ao Benfica por ser um clube "rico"? E depois venderam-no a um clube pobre mais barato?

Desculpa mas isso é a lógica da batata.

Venderam-no mais tarde e quando o Benfica já tinha desistido. Não percebo a dificuldade de perceber isso.

Se o Benfica quiser vender ao Chelsea, vai querer vender por mais depois do que aconteceu com o Enzo. Parece-me lógica simples.

O Benfica já entrou num caminho muito apertado quando aumentou a massa salarial. Se fizer o mesmo com as contratações, põe-se a jeito para estar com a corda ao pescoço dentro de pouco tempo.

Madiria

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Junho de 2023, 11:11Eu vou contra a corrente e cada vez mais me convenço disto mesmo: o SLB não se pode dar ao luxo de contratar jogadores por 40M, não é a nossa praia de todo, o risco fica todo do nosso lado e não temos cabedal para suportar eventuais ondas de choque de tal falhanço. É uma mensagem que passa para o estrangeiro de que já jogamos no mercado internacional num nível que não é de todo o nosso e futuras movimentações já acrescem dessa mesma fama. E esse não é o nosso lugar. Aprecio bastante o jogador mas o custo da oportunidade esse já passou para nós.

Percebo a mensagem e até concordo. No entanto há um ponto que não nos podemos esquecer... quando vendiamos por 40M€ de euros, já compravamos jogadores um pouco acima de 10M€. É normal que se vendemos agora acima de 100M€, que para comprar se gaste muito mais do que antes.
Quero com isto dizer que o mercado está super inflacionado, não podemos esperar que esteja só inflacionado nas vendas... obviamente as compras também estão.

Se ao dia de hoje já podemos "estourar" 40M€ num jogador, se calhar não, mas parece-me mais ou menos normal que se há uns anos compravamos jogadores a 20M€, agora andaremos em alguns na casa do 30.
No fundo, teremos que ser cada vez mais criteriosos nas compras, tanto em qualidade como quantidade.

É como o negócio imobiliário, eu não posso querer vender a minha casa aos preços altos do mercado atual e depois ir comprar outra e querer encontrar os preços de à 5anos atrás.

margaridacardoso

Citação de: adeptoBancada em 07 de Junho de 2023, 11:16
Citação de: margaridacardoso em 07 de Junho de 2023, 11:13
Citação de: adeptoBancada em 07 de Junho de 2023, 11:00
Citação de: Leonzo em 07 de Junho de 2023, 10:54

- vender ainda mais caro
- perder lucro

Isso não é assim tão linear. O que temos de fazer para precaver isso é formarmos ainda melhor e para isso temos de tirar mais rendimento da equipa B e principalmente do Scouting.
Eu acabava com a equipa sub 23, é um extra num recurso que poucos ou nenhuns dividendos trás.

Quando chegam aos Juniores e B os jogadores já deviam estar mais que filtrados e fazerem parte dos quadros quem realmente tem potencialidade para subir à equipa A. O modelo da B deve alimentar a A constantemente e os jogadores devem estar preparados para serem chamados assim que possível. Deviam ser planteis curtos e de qualidade 2/3 dos nossos melhores jogadores da formação + 1/3 de prospects (de Qualidade!)

Se tivermos este sistema bem oleado consegues sempre comprar 2 jogadores por mercado de 40M€ bem seleccionados e que passados uns tempos valem o dobro e torna se um sistema rentável e competitivo.
Discordo em acabar com a equipa dos sub-23. Tens mts exemplos que os sub-23 foram uma boa aposta. Jogadores que evoluiram nos sub-23 que estavam "tapados" na B, e que depois até se tornaram mais importantes que os da B. Nem sempre é facil filtrar e perceber os que vão ser os melhores.
Citação de: adeptoBancada em 07 de Junho de 2023, 11:00
Citação de: Leonzo em 07 de Junho de 2023, 10:54

- vender ainda mais caro
- perder lucro

Isso não é assim tão linear. O que temos de fazer para precaver isso é formarmos ainda melhor e para isso temos de tirar mais rendimento da equipa B e principalmente do Scouting.
Eu acabava com a equipa sub 23, é um extra num recurso que poucos ou nenhuns dividendos trás.

Quando chegam aos Juniores e B os jogadores já deviam estar mais que filtrados e fazerem parte dos quadros quem realmente tem potencialidade para subir à equipa A. O modelo da B deve alimentar a A constantemente e os jogadores devem estar preparados para serem chamados assim que possível. Deviam ser planteis curtos e de qualidade 2/3 dos nossos melhores jogadores da formação + 1/3 de prospects (de Qualidade!)

Se tivermos este sistema bem oleado consegues sempre comprar 2 jogadores por mercado de 40M€ bem seleccionados e que passados uns tempos valem o dobro e torna se um sistema rentável e competitivo.
Discordo em acabar com a equipa dos sub-23. Tens mts exemplos que os sub-23 foram uma boa aposta. Jogadores que evoluiram nos sub-23 que estavam "tapados" na B, e que depois até se tornaram mais importantes que os da B. Nem sempre é facil filtrar e perceber os que vão ser os melhores.
António. Silva.
Foi um dos exemplos que me passou pela cabeça. Mas ninguém melhor que tu para dar esse exemplo.

Mesmo este ano, nem acompanhei assim tanto os sub-23, mas foi bom para alguns jogadores terem tempo: Diogo Spencer, João Veloso, Hugo Félix.
Sempre. O ano em que ganhamos a Youth League foi o ano que melhor exemplifica a utilidade dos sub-23. Quase todos, inclusive o André Gomes, que foi completamente decisivo e que se não fossem os sub-23 estaria estagnado, evoluiram lá durante a época.
André Gomes, Tomé, António, Pedro Santos, Diego, Zan, Nuno Felix, Hugo Felix, Semedo. Tudo malta dos sub-23 que nos ajudou a ganhar a YL.

Leonzo

Sinceramente acho que se fará por 30M por 80%.

E diga se de passagem é o mais justo para ambas as partes.

O jogador já nos ter escolhido a nós é meio caminho andado para se fazer isto o quanto antes. Se não vem alguém endinheirado e ardeu.

dsdsds44

Harlem

Eu, ao contrario de muita malta que tem medo destes negocios maiores, fico feliz por ver o Benfica investir neste tipo de jogadores nos quais podemos ter confianca na sua performance.

Claro que continua a existir o risco que dar merda, isso ha sempre, mas eu prefiro correr esse risco com jogadores como o Kokcu ou o Kerkez do que ir buscar gajos de qualidade duvidosa mais baratos que depois andam de emprestimo em emprestimo ate acabar contrato.

30min à Benfica

Citação de: pimenta10 em 06 de Junho de 2023, 23:52Oh Tralhão é por isso que não treinas ninguém. É muita teoria.

Não ia buscar o Kokçu porque não precisamos, temos Chiquinho, João Neves e Florentino. Depois querem ser treinadores mas não treinam ninguém.

Tentou ser o "politicamente correto".

Naturalmente, deu merda.

insatisfeito

Começamos a fazer contratações de 30/40M e depois ao minimo deslize desportivo o orçamento fica na merda e vamos vender os aneis da formação.

Sendo um clube com um orçamento cronicamente deficiente (mesmo com excelentes campanhas na champions) é uma aberração gastar 30/40M em apenas um jogador.

E para a brigada da "falta de ambição"... ambição é pegar na margem orçamental e segurar os melhores mais tempo ou contratar cromos novos?

E como alguem já disse, se começamos a passar a mensagem ao mercado que pagamos 30/40M por alguem... todos os outros clubes vão pedir mais a seguir.

_Xebola_

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Junho de 2023, 11:18
Citação de: _Xebola_ em 07 de Junho de 2023, 11:17
Citação de: Leonzo em 07 de Junho de 2023, 11:11
Citação de: _Xebola_ em 07 de Junho de 2023, 11:06O pessoal tem de convencer de uma coisa, a vir nunca será pelos 40 milhões nem nada que se pareça.

Por isso é normal que venham a ser negociações demoradas e que se arrastem algumas semanas, até porque a pré época só começa a 5 de julho.
Eu acho completamente o contrário, este a vir é entre esta semana e a próxima, se não ardeu.

O nosso resto de mercado estará pendente desta operação certamente.

Até para dizer aos vendedores, "este vai ser o nosso n°10, joia da proa e um dos lideres do balneário. Demos X, por isso a vocês só podemos dar y por este jogador!"

Não sei se será assim, até por uma questão já anteriormente falada.

Esta possível contratação irá inflacionar as próximas, por isso não estranharia deixarem esta em banho maria enquanto fecham outros alvos.

Na prática o Benfica apenas deverá fazer 2/3 contratações "à séria" o resto serão oportunidades de mercado. Não vamos mexer muito.

Não podes deixar em banho maria senão ardeu.

O Roger quer este jogador. Ou lhe dás ou tens de lhe dar uma alternativa similar.

Mas se não se faz o negócio nestas 2 semanas, então ardeu, concordo com o Lenzo.

Era bom que assim fosse mas não acredito.

Obviamente que devemos ter 3/4 opções alternativas já identificadas, mal seria.

ItsY2Inferno

🚨 Arsenal entra na corrida por Orkun Kökçü, de acordo com o jornalista @RudyGaletti.

Os "Gunners" estão perto de perder Granit Xhaka para o Bayer Leverkusen e querem reforçar o miolo.

O médio de 22 anos é pretendido também pelo Benfica e Stade Rennais e tem um custo de 40 milhões de euros.

franciscoafonso

Citação de: Madiria em 07 de Junho de 2023, 11:23
Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Junho de 2023, 11:11Eu vou contra a corrente e cada vez mais me convenço disto mesmo: o SLB não se pode dar ao luxo de contratar jogadores por 40M, não é a nossa praia de todo, o risco fica todo do nosso lado e não temos cabedal para suportar eventuais ondas de choque de tal falhanço. É uma mensagem que passa para o estrangeiro de que já jogamos no mercado internacional num nível que não é de todo o nosso e futuras movimentações já acrescem dessa mesma fama. E esse não é o nosso lugar. Aprecio bastante o jogador mas o custo da oportunidade esse já passou para nós.

Percebo a mensagem e até concordo. No entanto há um ponto que não nos podemos esquecer... quando vendiamos por 40M€ de euros, já compravamos jogadores um pouco acima de 10M€. É normal que se vendemos agora acima de 100M€, que para comprar se gaste muito mais do que antes.
Quero com isto dizer que o mercado está super inflacionado, não podemos esperar que esteja só inflacionado nas vendas... obviamente as compras também estão.

Se ao dia de hoje já podemos "estourar" 40M€ num jogador, se calhar não, mas parece-me mais ou menos normal que se há uns anos compravamos jogadores a 20M€, agora andaremos em alguns na casa do 30.
No fundo, teremos que ser cada vez mais criteriosos nas compras, tanto em qualidade como quantidade.

É como o negócio imobiliário, eu não posso querer vender a minha casa aos preços altos do mercado atual e depois ir comprar outra e querer encontrar os preços de à 5anos atrás.
Até porque se querem melhores patrocínios, melhor acordos com marcas, maior projecção internacional há duas coisas que são precisas: um é boa performance europeia, a outra caras conhecidas. E isso implica não só ir para jogadores mais conhecidos como segurar os nossos mais tempo.

Não entro na conversa absurda de internacionalizar o clube para aqui ou para ali ou das vendas de camisolas, que são irrelevantes, mas há uma diferença clara de estatuto entre ir buscar estrelas de outras ligas e ir buscar um puto de 19 anos ao Brasil. E isso, para marcas que querem fazer acordos, paga-se.

_JonasThern_

Citação de: ItsY2Inferno em 07 de Junho de 2023, 11:34🚨 Arsenal entra na corrida por Orkun Kökçü, de acordo com o jornalista @RudyGaletti.

Os "Gunners" estão perto de perder Granit Xhaka para o Bayer Leverkusen e querem reforçar o miolo.

O médio de 22 anos é pretendido também pelo Benfica e Stade Rennais e tem um custo de 40 milhões de euros.

Este negócio só se fará se o Benfica for rápido. É bom que se perceba isso.