Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

NT

Citação de: Slbsuporter em 07 de Junho de 2023, 10:49
Citação de: NT em 07 de Junho de 2023, 10:42
Citação de: Slbsuporter em 07 de Junho de 2023, 10:36A mentalidade de pobre está instalada.

Tem havido uma máxima rentabilização pq tem havido mais investimento. Somos o clube do mundo que melhor vende.

Quanto mais se ganhar desportivamente mais se vai poder investir para se ganhar cada vez mais. Seja 40, 50, o que for...se for alguém que faça a diferença nunca será caro

Também somos um clube pesadíssimo em gastos com pessoal. Naturalmente há um receio de que o passo seja maior que a perna, como já o foi no passado.
Os anos 90 do Benfica não aconteceram por mero acaso.

Todos os clubes têm esses encargos. Aqui ou vais avançando ou ficas sempre na mesma ou pior. Na Europa, até à pouco tempo os adversários festejavam quando lhe calhávamos em sorteio

Não tenho nada contra o avanço de valores, mas aqui seria um salto considerável (acreditando nos números).
Quando contratámos o Darwin por 24, o recorde estava nos 22 (e foi uma compra feita a 2 momentos).

insatisfeito

Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Junho de 2023, 12:27
Citação de: insatisfeito em 07 de Junho de 2023, 11:49
Citação de: xaninhow em 07 de Junho de 2023, 11:37
Citação de: insatisfeito em 07 de Junho de 2023, 11:33Começamos a fazer contratações de 30/40M e depois ao minimo deslize desportivo o orçamento fica na merda e vamos vender os aneis da formação.

Sendo um clube com um orçamento cronicamente deficiente (mesmo com excelentes campanhas na champions) é uma aberração gastar 30/40M em apenas um jogador.

E para a brigada da "falta de ambição"... ambição é pegar na margem orçamental e segurar os melhores mais tempo ou contratar cromos novos?

E como alguem já disse, se começamos a passar a mensagem ao mercado que pagamos 30/40M por alguem... todos os outros clubes vão pedir mais a seguir.

Ambição é uma mistura entre segurar os melhores e contratar cromos novos.

Se formos a ver pelo teu ponto de vista, na próxima época voltas a entrar contra os porcos na Luz com o Chiquinho no meio campo e no fim do jogo vens chorar porque é curto e não temos alternativas.

Tiveste o Enzo que te deu uma mais valia de 63M... Que supostamente era para sair agora no verão e não no inverno, pq não pegar em metade desses 63M e contratar alguém de valia semelhante?

Como é obvio não é para segurar chiquinhos... chiquinhos, gilbertos etc.. são para vender quando a equipa os valorizou.

É para manter os antonios, ramos, neves, em media mais 1,5 a 2 anos como titulares do que actualmente ficam, e com isso diminuir necessidades de novas contratações, entre outras vantagens.

Mas entre fazer contratações de 10-15M e poder segurar os talentos mais tempo ou fazer contratações de 30-40M e ter que os vender mais cedo, prefiro a primeira opção.

Porque quem acha que se pode fazer contratações destas sem aumentar drasticaemnte a necessidade presente ou num curto prazo de vender alguem da formação, está no mundo da lua.

E eu prefiro aumentar o tempo medio de permanencia dos talentos da formação. E esse para mim é um plano mais ambicioso do que fazer contratações de 40M.

Continuas a bater na mesma tecla, mas com um raciocínio que não tem fundamento, a meu ver.

Pois a tua lógica basea-se no facto que se compramos um MC por 40M em de 20M, teremos de vender uma das pérolas da nossa formação. Mais uma vez te digo, o Benfica vai vender o Ramos se surgir uma excelente oferta, que o se compre um MC por 20M ou por 40M. Mesmo que compres o Kokçu por 40M, se não surgir uma muito boa proposta por um dos nossos titulares, o Benfica não vai vender.

Podemos comprar um kokcu por 40M (estando ainda o plantel a precisar de mais reforcos)... sem ter que vender um titular?

Estamos milionarios?

DeSousa

Por 30M não dava mais de 15% da futura venda.

bruno cardoso

Enzo: 44,25 M€
Darwin: 34 M€
Raúl Jiménez: 22 M€

No Brainer venha ele.

Smballs

20Nico Gaitan20

AURSNES+KOKÇU

Isto era coisa para voltara acabar o tugao com apenas 2 pontos sobre o porto. ;D

sergio19azb

20Nico Gaitan20

Citação de: Smballs em 07 de Junho de 2023, 12:40
Citação de: iur27 em 07 de Junho de 2023, 11:54

Gostei...

foda-se
este gajo é máquina !
pois é..por isso é que vamos rebentar o dinheiro todo nele...porque é um Jogador de outro planeta.

insatisfeito

Citação de: Dmitry91 em 07 de Junho de 2023, 12:03
Citação de: insatisfeito em 07 de Junho de 2023, 11:33Começamos a fazer contratações de 30/40M e depois ao minimo deslize desportivo o orçamento fica na merda e vamos vender os aneis da formação.

Sendo um clube com um orçamento cronicamente deficiente (mesmo com excelentes campanhas na champions) é uma aberração gastar 30/40M em apenas um jogador.

E para a brigada da "falta de ambição"... ambição é pegar na margem orçamental e segurar os melhores mais tempo ou contratar cromos novos?

Voltamos à fase não há Edersons, há Varelas?

Continuam a bater na tecla dos milhões por jogador quando o importante é os milhões por época.

Para manter os "anéis" da formação precisas de aumentar o tecto salarial, como se faz isso? Com presenças na Champions e vendas de Darwins/Enzos/Kokçus (de preferência no Verão e não em Janeiro).

Contratar cromos novos, era ir buscar mais um central tipo o Toti Gomes porque está na carteira do Mendes. O Kokçu a vir por 35M ou 40M era um investimento feito com cabeça para uma das duas posições que precisamos.

Nao percebo varias coisas mas o problema pode ser meu...

-o que tem a ver o que eu disse com o ederson ou o varela?

- Podemos pagar um salario altissimo a um jogador que venha por 40M mas nao podemos ir aumentando os salarios aos antonios e aos ramos para os ir mantendo motivados a ficar mais uns dois anos?

Valandil71

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Junho de 2023, 12:12
Citação de: JeSuisÉder em 07 de Junho de 2023, 12:02
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Junho de 2023, 11:58Também gostava muito de o ter cá,mas quem no seu perfeito juízo prefere vir jogar contra porcos como o Pepe e Otávio...a estar a jogar no melhor campeonato do mundo? Já para não falar no vencimento...ele no arsenal é titular de caras. Ainda mais com a saída do xhaka.

Tem-se falado de vários nomes para a equipa deles, desde rice, caicedo, gundogan
o alemão vai também para a Arábia, provavelmente.

Qual alemão? O Xhaka? Lol

MSAM

Os 30/40M são os 15/20M de há uns anos atrás, se for mesmo bom é comprar

Bertolucci Kasparov

Citação de: insatisfeito em 07 de Junho de 2023, 12:36

E como alguem já disse, se começamos a passar a mensagem ao mercado que pagamos 30/40M por alguem... todos os outros clubes vão pedir mais a seguir.

Se formos a ver pelo teu ponto de vista, na próxima época voltas a entrar contra os porcos na Luz com o Chiquinho no meio campo e no fim do jogo vens chorar porque é curto e não temos alternativas.

Tiveste o Enzo que te deu uma mais valia de 63M... Que supostamente era para sair agora no verão e não no inverno, pq não pegar em metade desses 63M e contratar alguém de valia semelhante?

Como é obvio não é para segurar chiquinhos... chiquinhos, gilbertos etc.. são para vender quando a equipa os valorizou.

É para manter os antonios, ramos, neves, em media mais 1,5 a 2 anos como titulares do que actualmente ficam, e com isso diminuir necessidades de novas contratações, entre outras vantagens.

Mas entre fazer contratações de 10-15M e poder segurar os talentos mais tempo ou fazer contratações de 30-40M e ter que os vender mais cedo, prefiro a primeira opção.

Porque quem acha que se pode fazer contratações destas sem aumentar drasticaemnte a necessidade presente ou num curto prazo de vender alguem da formação, está no mundo da lua.

E eu prefiro aumentar o tempo medio de permanencia dos talentos da formação. E esse para mim é um plano mais ambicioso do que fazer contratações de 40M.

Continuas a bater na mesma tecla, mas com um raciocínio que não tem fundamento, a meu ver.

Pois a tua lógica basea-se no facto que se compramos um MC por 40M em de 20M, teremos de vender uma das pérolas da nossa formação. Mais uma vez te digo, o Benfica vai vender o Ramos se surgir uma excelente oferta, que o se compre um MC por 20M ou por 40M. Mesmo que compres o Kokçu por 40M, se não surgir uma muito boa proposta por um dos nossos titulares, o Benfica não vai vender.

Podemos comprar um kokcu por 40M (estando ainda o plantel a precisar de mais reforcos)... sem ter que vender um titular?

Estamos milionarios?

Sinceramente, parece que estás no fórum do Sporting

insatisfeito

Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Junho de 2023, 12:48
Citação de: insatisfeito em 07 de Junho de 2023, 12:36

Estamos milionarios?

Sinceramente, parece que estás no fórum do Sporting

O sporting não tem dinheiro.

O porto abre buraco, tapa buraco.

Explica-me então como um clube que sem transferencias dá dezenas de milhoes de prejuizo, explica-me como farias no Benfica para contratar um jogador de 40M sem vender um titular.

Não estou a ser ironico, estou só a tentar perceber como farias.