Santiago Giménez (Feyenoord) - AS México

Bertolucci Kasparov

Citação de: bruno cardoso em 09 de Junho de 2023, 12:00"Posso anunciar que o Atlético de Madrid é um dos clubes mais interessados no Santiago Giménez. Acredito que possa ser uma das melhores opções." Morris Pagniello, agente do avançado mexicano, em declarações ao
@TUDNMEX

Por acaso, até acho que seria dos avançados que melhor se encaixaria nesse sistema difícil do Simeone.

Pablito13

Citação de: fdpdc666 em 09 de Junho de 2023, 12:01Estará o Braz a percorrer os caminhos de Santiago?

Sinceramente, confirmando-se o Kokçu, não acredito que seja o Gimenez o escolhido.

fdpdc666

Citação de: Pablito13 em 09 de Junho de 2023, 12:02
Citação de: fdpdc666 em 09 de Junho de 2023, 12:01Estará o Braz a percorrer os caminhos de Santiago?

Sinceramente, confirmando-se o Kokçu, não acredito que seja o Gimenez o escolhido.

Saindo o Ramos, como é previsível, este tem um perfil similar em termos de trabalho e pressão sobre as defesas contrárias.
Claro que não é o único com esses predicados e, a confirmar-se o interesse do Atlético, fica mais difícil vir cá parar.

Androico

O Giménez até me entusiasma mais do que o Kokçu. Caso o Ramos seja vendido, era a melhor alternativa. Encaixa como uma luva no estilo de jogo do Roger Schmidt.

vieirah1904

Citação de: Androico em 09 de Junho de 2023, 12:12O Giménez até me entusiasma mais do que o Kokçu. Caso o Ramos seja vendido, era a melhor alternativa. Encaixa como uma luva no estilo de jogo do Roger Schmidt.

Mas porque dizes isso? Este tipo ficou em 2º lugar no ranking das oportunidades flagrantes desperdiçadas da Liga holandesa, só atrás do Brobbey do Ajax.

Tem uma percentagem de concretização de oportunidades flagrantes de apenas 12%, falha muito golo.

Android1974

Citação de: Pablito13 em 09 de Junho de 2023, 12:00
Citação de: Silveralho em 09 de Junho de 2023, 11:45
Citação de: Slbsuporter em 09 de Junho de 2023, 11:25Se vendermos o Gonçalo Ramos (provável)
 Com o Musa, Henrique e o miúdo nórdico, será que vem mais alguém?
Seria mais fácil se o Casper tivesse mais minutos, saberíamos o que vale. Neste momento é uma incógnita e pela falta de minutos nem parece que foi o treinador a escolhe-lo

A sair ramos, este dossier (o do avançado) poderá ser fechado mais para o fim da pré época, Roger deverá querer dar a oportunidade dos que estão no plantel e ver se há algum capaz de substituir Ramos.

Não vai acontecer. O Benfica deve já estar a negociar alguém, porque esse alguém será o titular, se o Ramos sair.

O Roger conhece muito bem os avançados que tem no plantel, não precisa de tempo para conhecer mais.

Musa não é visto como titular, Henrique foi dispensado pelo treinador e precisa de minutos a sério um clube da nossa Liga, Tengstedt que é um avançado de quem eu gosto muito, veio de uma realidade diferente e não podem arriscar tudo nele para de repente ser o titular.

Vai depender do timing de saída do Ramos, mas se sair, aposto que vai ser até ao final da primeira metade de Julho, isto para o jogador que se contrate ter tempo de chegar, ambientar-se e pegar de estaca. Se há coisa que o Roger nos habituou, foi a formar um 11 base rapidamente.
Pois não acredito que fechem um ponta-de-lança sem o G.Ramos estar efetivamente vendido. E tenho dúvidas sequer se deviam fazê-lo, depois dos investimentos importantes em Musa, Tengstedt e com uma das maiores promessas da formação, H.Araújo, todos à espera de oportunidade para se mostrarem. Aguardava quase até ao fim do mercado para ver se nenhum destes se impõe.

Androico

Citação de: vieirah1904 em 09 de Junho de 2023, 12:22
Citação de: Androico em 09 de Junho de 2023, 12:12O Giménez até me entusiasma mais do que o Kokçu. Caso o Ramos seja vendido, era a melhor alternativa. Encaixa como uma luva no estilo de jogo do Roger Schmidt.

Mas porque dizes isso? Este tipo ficou em 2º lugar no ranking das oportunidades flagrantes desperdiçadas da Liga holandesa, só atrás do Brobbey do Ajax.

Tem uma percentagem de concretização de oportunidades flagrantes de apenas 12%, falha muito golo.

Desconheço esses números, pois não acompanhei todos os jogos do Feyenoord. Do que vi, gostei muito da capacidade de pressão alta, da movimentação sempre em busca dos espaços vazios no contra-ataque, da velocidade, da antecipação nos cruzamentos, da capacidade de drible e ao nível dos apoios.

Tem características muito semelhantes às do Ramos, sendo que me pareceu melhor na capacidade de dar apoios aos médios e alas. Ou seja, fiquei com a ideia de que tecnicamente era melhor.

Tal como sucedeu em relação ao Kokçu, não ficaria nada surpreendido por este tipo ter sido indicado pelo Roger Schmidt, pois encaixa no que quer para aquela posição.

Bertolucci Kasparov

Também o Haaland

bruno cardoso

🚨Kerkez e Gimenez estão em cima da mesa.
Benfica tenta esticar até ao limite, são as duas prioridades para as respetivas posições.

Bertolucci Kasparov

Citação de: bruno cardoso em 09 de Junho de 2023, 15:41🚨Kerkez e Jimenez estão em cima da mesa.
Benfica tenta esticar até ao limite, são as duas prioridades para as respetivas posições.

Queremos o Jimenez de volta ao Benfica?

bruno cardoso

Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Junho de 2023, 15:50
Citação de: bruno cardoso em 09 de Junho de 2023, 15:41🚨Kerkez e Jimenez estão em cima da mesa.

Queremos o Jimenez de volta ao Benfica?
Gimenez.Desculpa.

Cosme Damião SLB

Citação de: bruno cardoso em 09 de Junho de 2023, 15:41🚨Kerkez e Gimenez estão em cima da mesa.

Estão em cima da mesa ao almoço e ao jantar.

MMeira

Citação de: Bertolucci Kasparov em 09 de Junho de 2023, 12:53

Também o Haaland

O Haaland tem 12% de oportunidades concretizadas mas é a chutar de ombro, do meio campo

djhifi

CreedBratton

Se houver coerência, quero ver a malta que se queixa da falta de eficácia do Ramos...

Este Gimenez teve uma ponta final de época incrível, tenho muitas dúvidas é que esse seja o nível dele.

E depois de Kokçu, o Feyenoord não nos vai vender barato.