Joshua Wynder

Defesa, 20 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 1 jogo (14 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 33 jogos, 4 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

JM21

fdpdc666

Welcome!
Parece-me ter bons pés, boa visão de jogo e boa construção de jogo. Mas também me pareceu algo lento.
Vamos ver o que vai sair daqui. De qualquer forma parece-me uma boa aposta.

MrPringle

Citação de: O'Brien em 08 de Junho de 2023, 21:12
Citação de: MrPringle em 08 de Junho de 2023, 17:44https://twitter.com/loucityfc/status/1666792191107256323

Americanos a dizerem que vão começar a seguir o Benfica. Excelente aposta

Americanos do norte, centro ou sul?

Assim fica difícil

Presumo que neste caso sejam Norte Americanos, só não sei até que ponto não haverão também do centro e do sul a dizer o mesmo. Mas sim tens razão

UrZard_1904

Mercado Total: chegar antes a Wynder (Benfica) e (...) acreditar no potencial

O Benfica oficializou a contratação de Joshua Wynder, central norte-americano de 18 anos proveniente do Louisville FC, segundo escalão norte-americano (...).

O que se pode esperar (...)?

Wynder custou pouco mais de um milhão de euros ao Benfica e mesmo assim tornou-se a venda-recorde de um emblema do USL Championship. Esteve no Mundial sub-20 e, embora destro, alinhou como central da esquerda no 3-4-3 de Mikey Varas. Realizou uma prova bastante interessante à exceção do último encontro, nos quartos de final diante do candidato ao título Uruguai, em que inclusivamente teve a infelicidade de marcar um autogolo.

Com 1,83 metros de altura, porém ainda algo franzino e pouco dado ao choque e aos duelos aéreos, sobretudo com adversários mais velhos, experientes e corpulentos – como aconteceu ao serviço do Louisville FC (42 jogos em três épocas e dois golos marcados) –, ainda precisa de tempo para poder ser útil a um clube com ambições como o Benfica. Aliás, a equipa B e a Segunda Liga poderão ser muito importantes para que num par de épocas possa anular as lacunas que ainda apresenta. A competição e a experiência dar-lhe-ão ferramentas para lidar com estas fraquezas e ainda com o timing algo incipiente de intervenção nos duelos, a fim de que possa atingir o seu potencial. É que talvez seja a maior promessa da formação do seu país atualmente.

É precisamente por lhe poder oferecer um patamar de crescimento sem grandes doses de pressão que o Benfica apostou na sua contratação, uma vez que são visíveis em Wynder valências essenciais de um central moderno. É muito bom com a bola nos pés, seja na verticalização das jogadas pelo chão ou na capacidade de encontrar rapidamente atacantes em zonas mais adiantadas em bolas longas ou em diagonais. Pensa sempre rápido e executa ainda mais.

É igualmente capaz de transportar a bola e ultrapassar a linha de pressão, podendo melhorar no drible. E apesar das referidas debilidades no desarme, o posicionamento é igualmente bastante bom. Na Luz, há agora que esperar a sua evolução.

(...)

https://www.abola.pt/nnh/2023-06-08/opiniao-mercado-total-chegar-antes-a-wynder-benfica-e-bassette-fc-porto-e-ac/991156

klik

Citação de: fdpdc666 em 09 de Junho de 2023, 13:33Welcome!
Parece-me ter bons pés, boa visão de jogo e boa construção de jogo. Mas também me pareceu algo lento.

Não é nada... bem pelo contrario.. fisicamente é um miudo com potencial de TOP.. um pouco a imagem do António Silva. Ambos rápidos e com passada forte. É um pouco por ai o facto de ser visto como o Central USA jovem com mais potencial de chegar ao TOP... cumprindo o desenvolvimento que terá que fazer.

O Resto é que teremos que ver...nível mental, aspecto tático.. interpretação de tática e fundamentos de jogo.. até tendo em conta de onde vem.. do tipo de Ligas que é , imagino que tenha ainda que ser muito muito desenvolvido por ai. Um Trabalho para uns 3 anos pelo menos talvez.

Possivelmente está num estado ainda mais raw que o Morato quando chegou.

klik

Citação de: glorioso41 em 08 de Junho de 2023, 21:09Central com 1.83 de altura mehhhh

Além de não saber se essa altura está completamente certa ( o que vem nas infos dos sites) parece-me algo mais alto que isso,  18 anos acabados de fazer..

Ainda pode crescer mais 2 , 3 ,4 cm.. na boa..

fdpdc666

Citação de: klik em 10 de Junho de 2023, 08:15

Não é nada... bem pelo contrario.. fisicamente é um miudo com potencial de TOP.. um pouco a imagem do António Silva. Ambos rápidos e com passada forte. É um pouco por ai o facto de ser visto como o Central USA jovem com mais potencial de chegar ao TOP... cumprindo o desenvolvimento que terá que fazer.

O Resto é que teremos que ver...nível mental, aspecto tático.. interpretação de tática e fundamentos de jogo.. até tendo em conta de onde vem.. do tipo de Ligas que é , imagino que tenha ainda que ser muito muito desenvolvido por ai. Um Trabalho para uns 3 anos pelo menos talvez.

Obrigado pela análise. Pelo pouco que vi não dava a entender. Vamos torcer por mais este prospect!

Red skin

Espero que tenha mais potencial que o Lacroix e o Feratovic... Foram buscar estes 2 e o melhor até era o da casa (Bajrami)

Kyoto

Citação de: Red skin em 11 de Junho de 2023, 00:22Espero que tenha mais potencial que o Lacroix e o Feratovic... Foram buscar estes 2 e o melhor até era o da casa (Bajrami)
nem desgosto do Lacroix. pior foi o Tiago Coser que custou mais de um milhao

Redady2

Citação de: klik em 10 de Junho de 2023, 08:15

Deverá sentir algumas dificuldades iniciais na adaptação ao futebol sénior. Tem imenso potencial, forte, rápido, boa saída com bola, bom passe longo e bom jogo de cabeça. Vamos ver no que dá, mas sim ainda não terá andamento para A.

Andris

Que seja uma agradável surpresa.

Bem-vindo e boa sorte.

zefo

Citação de: Kyoto em 11 de Junho de 2023, 09:49
Citação de: Red skin em 11 de Junho de 2023, 00:22Espero que tenha mais potencial que o Lacroix e o Feratovic... Foram buscar estes 2 e o melhor até era o da casa (Bajrami)
Esse foi o Hotel e caridade

nqsbenfica

O francês foi porque era jogador livre, o coser acredito por ser muito jovem e poder evoluir como o David Luiz

TiagoSLB_10

Citação de: nqsbenfica em 18 de Junho de 2023, 13:23

O francês foi porque era jogador livre, o coser acredito por ser muito jovem e poder evoluir como o David Luiz
O Lacroix custou 1M.