Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ravagerslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Junho de 2023, 13:12Não concordo com a renovação. Há que saber fechar ciclos.
Cumpriu enquanto cá esteve, obrigado e Boa Sorte!

Fechar ciclos é com Pizzis, Almeidinhos, e derivados que andaram a arrastar-se em campo.

O Otamendi é o capitão e fez grande época. É irresponsável não tentar a renovação.

A idade e o rendimento financeiro não são tudo, basta ver que os tripeiros têm lá um Pepe com 40 anos e não abdicam dele por nada.

ravagerslb

Castro_SLB

Faz todo o sentido. Por muita qualidade que António Silva e Morato tenham, a defesa do Benfica não pode ficar entregue a dois miúdos. Ainda para mais quando já saiu Grimaldo e o guarda-redes é Vlachodimos.

franciscoafonso

Como disse desde sempre, não renovava. Acho que há qualidade suficiente para o substituir.

Dito isto, numa equipa com poucas referências, percebo o esforço em ficar com ele. As maiores "personalidades" em campo, os que não se escondem, são Otamendi, Tojó, Neres e Gonçalo. O último possivelmente sairá. Saindo também Otamendi fica um buraco grande, que não estou a ver ser suprimido. Centrais obviamente não se contratariam, o lateral esquerdo é assumido que será um jovem, no GR aparentemente não se vai mexer.

Não sei qual será o investimento, embora esteja bastante convencido, a serem verdade os 2 anos, que no segundo ano já seria suplente. Mas é ponderar e ver se o dinheiro faz sentido contando apenas com retorno desportivo de 1 ano (apesar de ficar cá 2).

Cob92

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Junho de 2023, 13:44se ele renova é sinal que o Di Maria vem . certinho.

Não me fazes sonhar assim..

Ghost.Of.Red

Alegadamente vai renovar 2 anos

Aaa.1994

Citação de: ZICKLER em 09 de Junho de 2023, 14:01Fim de clico?

Acabou de ser campeão mundial.

Campeão nacional.

Época sem lesões.

"Não sabemos fechar ciclos"

Não aprendemos é nada.
E há N casos de centrais que já com trinta e muitos que continuam a top. Falam do otamendi como acabado, teve erros sim.. mas foda-se não foi o único e os pontos positivos foram muito mais que os negativos.
O A silva é muito melhor com ele ao lado, o próprio "pediu" para ele ficar nos festejos do título.
 É o capitão, e estamos a falar numa época em que já vamos alterar alguns jogadores do 11 base.
Era fundamental manter, era importantíssimo mas considero que é mesmo muito difícil.

Transformer

Aaa.1994

Citação de: Castro_SLB em 09 de Junho de 2023, 14:12Faz todo o sentido. Por muita qualidade que António Silva e Morato tenham, a defesa do Benfica não pode ficar entregue a dois miúdos. Ainda para mais quando já saiu Grimaldo e o guarda-redes é Vlachodimos.

Óbvio. E se forem 2 anos porque só um é complicado (porque tem certamente propostas financeiramente superiores em outros lados), que sejam. 37 anos para um central que não me lembro de ter falhado um jogo por lesão é perfeitamente aceitável

bruno_

Obviamente para renovar.

A próxima época vai servir de afirmação do António Silva, avaliação do Morato em termos físicos já que está sempre lesionado, e o Araújo será o 4 central.

Veríssimo e João Vitor vão ser emprestados. Parece me este o plano.

ItsY2Inferno

🚨 Nicolás Otamendi decide o futuro após a concentração com a Seleção da Argentina🇦🇷, avança a @tvi.

Existe a possibilidade em cima da mesma do defesa de 35 anos renovar contrato com o Benfica, adianta a mesma fonte.

Luisão_Rei

Seria uma notícia fantástica.

Mas algum jornal já noticiou sobre a possível renovação ou foi apenas o Tony das transferências?

Luisão_Rei

Citação de: bruno_ em 09 de Junho de 2023, 14:17Obviamente para renovar.

A próxima época vai servir de afirmação do António Silva, avaliação do Morato em termos físicos já que está sempre lesionado, e o Araújo será o 4 central.

Veríssimo e João Vitor vão ser emprestados. Parece me este o plano.
Não colocaria de parte o João Victor ser testado como DD.

Kurt Cobain 10

Citação de: ItsY2Inferno em 09 de Junho de 2023, 14:18🚨 Nicolás Otamendi decide o futuro após a concentração com a Seleção da Argentina🇦🇷, avança a @tvi.

Existe a possibilidade em cima da mesma do defesa de 35 anos renovar contrato com o Benfica, adianta a mesma fonte.
é para trazer o Di Maria na bagagem.

Ghost.Of.Red

Citação de: ItsY2Inferno em 09 de Junho de 2023, 14:18🚨 Nicolás Otamendi decide o futuro após a concentração com a Seleção da Argentina🇦🇷, avança a @tvi.

2 anos