A velha Catedral - Estádio da Luz

Alexandre1976

Creio que será do Benfica 0-Vara 0 de 92-93.

Archie Bunker

Citação de: Gsound em 03 de Abril de 2023, 13:07
Citação de: Çula em 03 de Abril de 2023, 11:02
Citação de: Gsound em 31 de Março de 2023, 19:12
Citação de: Archie Bunker em 31 de Março de 2023, 10:12
Citação de: francisco em 30 de Março de 2023, 16:41

podiam colocar mais fotos destas, é espectacular


É possivel....o da taça foi mais cedo e já não há tanto sol.

Se não me engano, essa foi contra o fcp no desempate da taça em 93.

Acho que não.
Sem certezas vou mais para o jogo do campeonato dessa mesma época.

estava dificil, mas é o jogo de 1992-1993 para o campeonato, de certeza.

Mikaeil

@Lisboa_Antiga
Cabine de Som do antigo Estádio da Luz, c. 1955



Fotografia de Mário Novais.

Pancho Lopes 67

Ao ver este tópico, meti-me a pensar, como é que a antiga Luz só teve uma final Europeia disputada cá? Era um dos maiores estádios do Mundo, e Portugal é um país que os estrangeiros adoram visitar, não percebo mxm pq só tivemos uma final Europeia como palco da final, até o Jamor teve uma da champions em 1967 (Celtic 2-1 Inter), ao contrário de nós que foi a final da Taça das Taças de 1992 (Werder Bremen 2-0 Mónaco), senão me engano foi também a final europeia como menos público de sempre, 11 mil pessoas ou lá que foi, tb há que dizer que não existe muita gente a vir do Mónaco...

RRocha

Citação de: Miguel1111 em 23 de Março de 2023, 09:59
Citação de: Archie Bunker em 23 de Março de 2023, 09:54
Citação de: RedVC em 22 de Março de 2023, 08:25

ao ver esta foto fiquei com uma duvida.

alguem se lembra quantas rampas de acesso (como a que se vê do lado esquerdo) havia?

lembro-me que eram pelo menos 2 (debaixo das quais as duas claques tinham as sedes).
penso que eram três

Eram 3. A 1ª junto da loja do Benfica, a outra que também servia de bilheteira para o pavilhão nº1 e a última é a que se vê na imagem acima.

Que saudades...fdx



Gsound

Citação de: RRocha em 09 de Junho de 2023, 18:13
Citação de: Miguel1111 em 23 de Março de 2023, 09:59
Citação de: Archie Bunker em 23 de Março de 2023, 09:54
Citação de: RedVC em 22 de Março de 2023, 08:25

ao ver esta foto fiquei com uma duvida.

alguem se lembra quantas rampas de acesso (como a que se vê do lado esquerdo) havia?

lembro-me que eram pelo menos 2 (debaixo das quais as duas claques tinham as sedes).
penso que eram três

Eram 3. A 1ª junto da loja do Benfica, a outra que também servia de bilheteira para o pavilhão nº1 e a última é a que se vê na imagem acima.

Que saudades...fdx





👍

Estava na dúvida se eram duas ou três....esclarecido




Archie Bunker

Citação de: Pancho Lopes 67 em 09 de Junho de 2023, 17:54Ao ver este tópico, meti-me a pensar, como é que a antiga Luz só teve uma final Europeia disputada cá? Era um dos maiores estádios do Mundo, e Portugal é um país que os estrangeiros adoram visitar, não percebo mxm pq só tivemos uma final Europeia como palco da final, até o Jamor teve uma da champions em 1967 (Celtic 2-1 Inter), ao contrário de nós que foi a final da Taça das Taças de 1992 (Werder Bremen 2-0 Mónaco), senão me engano foi também a final europeia como menos público de sempre, 11 mil pessoas ou lá que foi, tb há que dizer que não existe muita gente a vir do Mónaco...

nem do monaco nem da Alemanha, foi muito antes das Low Costs e a Alemanha estava em plena crise (ainda a digerir a integração da RDA).

24-7SLB

Citação de: Pancho Lopes 67 em 09 de Junho de 2023, 17:54Ao ver este tópico, meti-me a pensar, como é que a antiga Luz só teve uma final Europeia disputada cá? Era um dos maiores estádios do Mundo, e Portugal é um país que os estrangeiros adoram visitar, não percebo mxm pq só tivemos uma final Europeia como palco da final, até o Jamor teve uma da champions em 1967 (Celtic 2-1 Inter), ao contrário de nós que foi a final da Taça das Taças de 1992 (Werder Bremen 2-0 Mónaco), senão me engano foi também a final europeia como menos público de sempre, 11 mil pessoas ou lá que foi, tb há que dizer que não existe muita gente a vir do Mónaco...

Eram outros tempos, as dificuldades para viajar eram gritantes comparado com os dias de hoje.

24-7SLB

Citação de: Archie Bunker em 07 de Fevereiro de 2023, 14:52
Citação de: Bleach em 04 de Janeiro de 2023, 20:50canal 11 , agora final do mundial de juniores de 1991 , 127 mil....quase o dobro da nova luz...vejam o que era...

ninguem sabe quantas pessoas estiveram nesse jogo, mas certamente muito mais que a lotação oficial (até porque sem cadeiras cabia sempre mais um).

foi um jogo que marcou uma geração, tal como foram os primeiros grandes concertos em alvalade.

a malta desse tempo tem sempre essas memorias, ou por ter ido ou por conhecer alguem que foi.

O meu irmão montava palcos em Alvalade, passava semanas inteiras lá, sem vir a casa.

Eduardo Gomes

#1557
@ViolinistadaLuz

Antigo Estádio da Luz, 1994.
O templo.


Gsound


Rikhart

Citação de: Eduardo Gomes em 23 de Julho de 2023, 20:42@ViolinistadaLuz

Antigo Estádio da Luz, 1994.
O templo.



Nunca vou ultrapassar o crime que fizeram ao destruir esse monumento, nunca.