Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

Sá das Violas30

Fraco com os pés. Acho que dá para ambicionarmos melhor que isto

60sway

Acompanho o zucão com regularidade, e praticamente vi toda a carreira do Bento a titular, quando assumiu no ano passado.

Os que dizem que é parecido com o Vlacho, ou nunca viram o Bento a jogar, ou não sabem analisar um GR.

É que os dois são exatamente o oposto.

O Vlacho é GR de bloco baixo e de bons reflexos. É uma nódoa com os pés e não se arrisca fora da baliza. Já o Bento é o típico GR que transforma o difícil no fácil, não faz defesas espalhafatosas, gosta sempre de amarrar as bolas. Nos cruzamentos, as vezes peca por arriscar de mais, e isso já lhe custou alguns bons patos. Não sendo nenhum prodígio com os pés, é superior ao Vlacho nesse quesito, o que não quer dizer grandes coisas.

O principal defeito do Bento é as asneiras que vez ou outra ocorrem. No jogo do último fim de semana por sorte não dava outro pato. (min 02:05 do vídeo abaixo)

Se viesse, diria que roubava lugar ao grego facilmente. É mais GR à Benfica.

Quanto a negociação, o Athl. PR é dos clubes mais fdds do Brasil para se negociar, mas acho que não devem esperar mais de 7 milhões por um GR.

CreedBratton

Citação de: Sá das Violas30 em 12 de Junho de 2023, 18:39Fraco com os pés. Acho que dá para ambicionarmos melhor que isto
Estranho. Eu não conheço o jogador, mas já li o contrário.

glorioso24

É o GR + promissor do Brasileirão.

Vindo este aposto que seja para vender o Oddy pois o SLB não vai quer desvalorizar o grego, pois a renovação foi já a contar que ele fosse vendido.

The_Riggs

Citação de: netkingcool em 12 de Junho de 2023, 11:49Nos últimos 20 anos no Benfica só Oblak e Ederson foram melhores que o Vlachodimos desta época. Para termos um melhor temos de o desenvolver no Benfica. Arranjar uma alternativa, admito, dada a lesão do André Gomes, sem esta lesão só temos de apostar nos dois melhores GR jovens de Portugal.

lol

O Vlachodimos nem ao Quim limpava as botas, quanto mais Júlio César.

vermelhoftw

Citação de: CreedBratton em 12 de Junho de 2023, 18:42
Citação de: Sá das Violas30 em 12 de Junho de 2023, 18:39Fraco com os pés. Acho que dá para ambicionarmos melhor que isto
Estranho. Eu não conheço o jogador, mas já li o contrário.

é o contrario, nao e um neuer mas e bem melhor que o vlacho

Cypherpunk

Citação de: 60sway em 12 de Junho de 2023, 18:41Acompanho o zucão com regularidade, e praticamente vi toda a carreira do Bento a titular, quando assumiu no ano passado.

Os que dizem que é parecido com o Vlacho, ou nunca viram o Bento a jogar, ou não sabem analisar um GR.

O Vlacho é GR de bloco baixo e de bons reflexos. É uma nódoa com os pés e não se arrisca fora da baliza. Já o Bento é o típico GR que transforma o difícil no fácil, não faz defesas espalhafatosas, gosta sempre de amarrar as bolas. Nos cruzamentos, as vezes peca por arriscar de mais, e isso já lhe custou alguns bons patos. Não sendo nenhum prodígio com os pés, é superior ao Vlacho nesse quesito, o que não quer dizer grandes coisas.

O principal defeito do Bento é as asneiras que vez ou outra ocorrem. No jogo do último fim de semana por sorte não dava outro pato. (min 02:05 do vídeo abaixo)

Quanto a negociação, o Athl. PR é dos clubes mais fdds do Brasil para se negociar, mas acho que não devem esperar mais de 7 milhões por um GR.

Isso das asneiras é normal é um redes ainda em formação 24 anos e umas 3 epocas a titular... ele tem grande potêncial na minha opinião

Bertolucci Kasparov

O putedo é bem capaz de ir atrás deste para substituir o Diogo Costa

o Noruego

por acaso, fazendo parte da trupe sempre pretendente de um GR superior ao Ody, pelo mais completo isto é,
no Brazil, desconfio, talvez o Ody fosse Rei!!

Mas do Brazil sempre vieram grandes GR, todas as décadas uns quantos

60sway

Citação de: Cypherpunk em 12 de Junho de 2023, 19:06
Citação de: 60sway em 12 de Junho de 2023, 18:41Acompanho o zucão com regularidade, e praticamente vi toda a carreira do Bento a titular, quando assumiu no ano passado.

Isso das asneiras é normal é um redes ainda em formação 24 anos e umas 3 epocas a titular... ele tem grande potêncial na minha opinião

Sim. É um GR que ainda vai amadurecer e tem bastante potencial. E só virou titular há pouco mais de um ano...

zefo

Citação de: The_Riggs em 12 de Junho de 2023, 19:05
Citação de: netkingcool em 12 de Junho de 2023, 11:49Nos últimos 20 anos no Benfica só Oblak e Ederson foram melhores que o Vlachodimos desta época. Para termos um melhor temos de o desenvolver no Benfica. Arranjar uma alternativa, admito, dada a lesão do André Gomes, sem esta lesão só temos de apostar nos dois melhores GR jovens de Portugal.

lol

Oi?
E o Julio depende de qual falas, mesmo o ultimo na ultima epoca era medonho

PATRÃO

Citação de: MABSilva em 12 de Junho de 2023, 17:54Preferia um guarda redes com provas dadas na Europa...
Assim como o Ody?

The_Riggs

Citação de: zefo em 12 de Junho de 2023, 19:11
Citação de: The_Riggs em 12 de Junho de 2023, 19:05

lol

Oi?
E o Julio depende de qual falas, mesmo o ultimo na ultima epoca era medonho

obviamente o internacional brasileiro.
Medonho nunca foi, teve uma época abaixo das restantes, ainda assim melhor que qualquer uma do Vlachodimos. A intranquilidade da defesa do Benfica só tem paridade com o declínio do Artur Moraes.

60sway

Aos que o comparam com o Ody, deixo só este vídeo. Aqui temos o melhor e o pior do Bento.

Destaco a saída aos pés do avançado (min 0:18)
Saída desnecessária (min 1:03)
Assistência (min 2:41)

zefo