Estádio da Luz

sesudo

Citação de: iloy em 14 de Junho de 2023, 21:38
Citação de: xtream em 14 de Junho de 2023, 21:05o pessoal só pensa na lotação quando se ganha, qd se anda a lutar pelo 3 lugar não há problema

Pois porque um benfiquista só deve pensar em ganhar e o Benfica só não ganhou muito mais nos últimos 15 anos por ser gerido por gatunos.

Tu deves ser muito novato para saber realmente os anos de seca que o Benfica passou , e nao foram esses que tu apregoas....

salviola

Permitam-me sistematizar a ideia do safe standing, que penso que seria viável a sua colocação neste defeso nas bancadas Sagres e Mais Vantagens no piso 0:

- Cada um destes topos tem aproximadamente 5.000 lugares sentados, ou seja 10.000 no total.

- Pesquisando em várias fontes, nomeadamente em https://www.safestandingroadshow.co.uk/ surge um rácio médio de aumento de capacidade de 80% com safe standing.

- Seria possível um incremento até 8.000 lugares no imediato, a um custo mínimo comparando com qualquer outra solução de aumento de lotação.

- Esses possíveis 8.000 lugares adicionais acomodariam grande parte da lista de espera de redpass e a um valor inferior aos redpass tradicionais sentados.

- Aos redpass actuais nestas bancadas, como é o meu caso, seria aberta possibilidade de manter a bancada a um preço inferior, ou trocar dentro das vagas para outra bancada.

- A própria Uefa já permite esta possibilidade, conforme amplamente noticiado, inclusivamente para a yellow wall do Dortmund:

- Esta solução tem ainda a vantagem de ser facilmente adaptada para as eventuais próximas épocas de menor assistência, revertendo a safe standing novamente para cadeiras.

Devem faltar 2 meses para primeiro jogo em casa, não sei quando será Eusébio cup, parece-me apertado, mas possível. E se não for possível para esta época, que se prepare já esta solução com tempo para a próxima.

MickDoohan

Citação de: S-Line em 15 de Junho de 2023, 10:53
Citação de: emulate em 15 de Junho de 2023, 10:40
Citação de: S-Line em 15 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: MarioR_slb em 15 de Junho de 2023, 10:27
Citação de: Devil1 em 15 de Junho de 2023, 10:20
Citação de: Diogo Brito em 15 de Junho de 2023, 09:27O arquitecto não disse explicitamente que:
"O Estádio da Luz foi feito a pensar num aumento de capacidade" ?

Sim, segundo ele o estádio está estruturalmente preparado para a adição de mais um anel em cima do piso 3.

Mais um anel significa quanto tempo de obras? Eheh ..
Por normas de segurança e com tudo aprovado . Diria 1 época . Sem certezas, a minha intuição , claro .
E se tivessem de mexer na cobertura , penso que iríamos ficar uns jogos a jogar em casa emprestada .

Não faria sentido ter público , com o teto em obras .

Não há nenhum estádio em Portugal que possa servir de casa emprestada dado o nosso número de cativos.

Mas também não me parece que possa ser adicionado mais 1 anel, o ultimo já é muito a pique.
Mas eles não falaram em adicionar anéis .
Falaram em 2 hipóteses . "Fechar" as ondas ou seja , ligar de forma reta as bancadas ou em 2da hipótese , em baixo , penso que foi construído de forma a poder acrescentar lugares .
Mas lá está ... não entendo nada ... eu entendi isto :

São 6 potenciais locais em que poderiam aumentar mais 10.000

Acho que o aumento de lotação passará sempre por fechar esses cantos.

Só tou na duvida dos 4 pilares, ao subires a bancada para trás, vai "bater" nos 4 pilares, nao sei como podem resolver isso.

S-Line

Eu sempre ouvi dizer ... um pilar não se toca .
A mexer tem de se reforçar.

Sá das Violas30

Pronto o tópico voltou à parte do ciclo que não se pode mexer por pilares e etc.

O arquiteto disse que estava previsto. Ponto final. Se estava previsto dá e está descrito como fazer.

Agora se há dinheiro e vontade é outra questão.

Sexta-Feira

Citação de: MickDoohan em 15 de Junho de 2023, 11:52
Citação de: S-Line em 15 de Junho de 2023, 10:53
Citação de: emulate em 15 de Junho de 2023, 10:40
Citação de: S-Line em 15 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: MarioR_slb em 15 de Junho de 2023, 10:27
Citação de: Devil1 em 15 de Junho de 2023, 10:20
Citação de: Diogo Brito em 15 de Junho de 2023, 09:27O arquitecto não disse explicitamente que:
"O Estádio da Luz foi feito a pensar num aumento de capacidade" ?

Sim, segundo ele o estádio está estruturalmente preparado para a adição de mais um anel em cima do piso 3.

Mais um anel significa quanto tempo de obras? Eheh ..
Por normas de segurança e com tudo aprovado . Diria 1 época . Sem certezas, a minha intuição , claro .
E se tivessem de mexer na cobertura , penso que iríamos ficar uns jogos a jogar em casa emprestada .

Não faria sentido ter público , com o teto em obras .

Não há nenhum estádio em Portugal que possa servir de casa emprestada dado o nosso número de cativos.

Mas também não me parece que possa ser adicionado mais 1 anel, o ultimo já é muito a pique.
Mas eles não falaram em adicionar anéis .
Falaram em 2 hipóteses . "Fechar" as ondas ou seja , ligar de forma reta as bancadas ou em 2da hipótese , em baixo , penso que foi construído de forma a poder acrescentar lugares .
Mas lá está ... não entendo nada ... eu entendi isto :

São 6 potenciais locais em que poderiam aumentar mais 10.000

Acho que o aumento de lotação passará sempre por fechar esses cantos.

Só tou na duvida dos 4 pilares, ao subires a bancada para trás, vai "bater" nos 4 pilares, nao sei como podem resolver isso.

Se fecharem os cantos no topo vão retirar muita beleza ao estádio e será apenas mais um no meio de tantos.
Nisso sou completamente contra.

Para mim a hipótese mais óbvia e barata é afunilar o relvado retirando o espaço entre as curvas e as balizas. Aí sim, há bastante espaço para explorar.

E colocar Safe standing (pintado de vermelho), nos topos do terceiro piso.
Obviamente com preços mais baixos de acordo com a comodidade.

Acho que dá para atingir os 80 mil lugares assim.

Afunilando um pouco o relvado e aproximando mais as pessoas, dá logo ao estádio uma profundidade que o deixa mais imponente e maior.

Quanto às aberturas nos cantos acho que as deviam tapar com um tipo de material "incolor", apenas para dar mais conforto aos adeptos, principalmente os que vão ficar de pé.

LuigiSLB83

Isso de fechar os topos é em 2D, só pode. Em 3D siginifica que as bancadas acabam fora do estádio.

S-Line

Citação de: Sá das Violas30 em 15 de Junho de 2023, 11:58Pronto o tópico voltou à parte do ciclo que não se pode mexer por pilares e etc.

O arquiteto disse que estava previsto. Ponto final. Se estava previsto dá e está descrito como fazer.

Como eu disse eu não pesco nada disto .
O meu pai sim . Eu não . Ofícios diferentes .

Estou a emitir o meu ponto de vista como todos .

E fui dos primeiros a por aqui a entrevista do arquiteto . Não vi lá nenhuma parte em que ele falou em pilares .

Secalhar má leitura da minha parte .

Cardoso81

Mais depressa se baixa o relvado para aumentar o primeiro anel. Tinha mais lógica.
As aberturas no piso superior foram criadas para a entrada de luz e ar o que ajuda que o relvado possa "respirar" melhor.

Sá das Violas30

Citação de: Cardoso81 em 15 de Junho de 2023, 12:07Mais depressa se baixa o relvado para aumentar o primeiro anel. Tinha mais lógica.
As aberturas no piso superior foram criadas para a entrada de luz e ar o que ajuda que o relvado possa "respirar" melhor.
Não sei se baixar o relvado não vai tirar visibilidade a algumas filas.

Aka

Citação de: S-Line em 15 de Junho de 2023, 12:05
Citação de: Sá das Violas30 em 15 de Junho de 2023, 11:58Pronto o tópico voltou à parte do ciclo que não se pode mexer por pilares e etc.

Como eu disse eu não pesco nada disto .
O meu pai sim . Eu não . Ofícios diferentes .

Estou a emitir o meu ponto de vista como todos .

E fui dos primeiros a por aqui a entrevista do arquiteto . Não vi lá nenhuma parte em que ele falou em pilares .

Secalhar má leitura da minha parte .

O arquitecto não disse nada. Ele comentou, foi traduzido sabe-se lá se correctamente ou não, e foi interpretado de uma forma que não está no texto.

No texto ele fala em quarto anel. Ora, o quarto anel já existe, é o anel superior. Chama-se Piso 3 mas isso é porque existe um Piso 0. O Estádio da Luz tem quatro anéis já, não é como o antigo.

"Mas ele disse que estava previso e que deixaram espaço". Que espaço? Aquele dos lugares para anões? O único espaço que há é nos cantos, no... quarto anel.

Imaginar meter um novo anel por cima do actual e ainda por cima com aquele formato em onda... A sério? Mas a sério mesmo?

E os pilares estão lá, quer se queira quer não. Não podem fechar os olhos e fingir que não estão. Eles passam a meio do anel. Para o fechares teriam sempre de ficar a atravessá-lo. Portanto, das duas uma: ou expandem esse anel mas deixam aberturas nos cantos ou então fecham mesmo o anel com as quatro torres no meio e o que tens é algo ainda pior do que isto...

Sexta-Feira

Citação de: Cardoso81 em 15 de Junho de 2023, 12:07Mais depressa se baixa o relvado para aumentar o primeiro anel. Tinha mais lógica.

As aberturas nos cantos são apenas estética. Que fica muito bonito!

Mas não tem nada a ver com "respirar" melhor. Esquece lá isso!
As pessoas passam é um frio do caraças!
Podiam perfeitamente usar um material semelhante ao vidro, acrílico... Não sei que material se usa nos estádios, para tapar mas deixar a estética igual.

Mjölnir

Citação de: Sá das Violas30 em 15 de Junho de 2023, 12:16
Não sei se baixar o relvado não vai tirar visibilidade a algumas filas.
Tira, obviamente.

Sexta-Feira

Então o piso 1 tem de ser remodelado.
Sempre fica mais barato que acrescentar um anel!

Seria uma loucura, nem sei se é possível.

Boxtobox

Barrar a entrada de adeptos gordos, meter cadeiras mais pequenas e já conseguimos meter mais gente no estádio.