Taty Castellanos (New York City) - CNN

filc

Citação de: MikeM16 em 15 de Junho de 2023, 14:59
Citação de: filc em 15 de Junho de 2023, 14:48
Citação de: GTtdi_SLB em 15 de Junho de 2023, 14:10Não me agrada muito esta ideia. E o Tengstedt?

Vai emprestado para um clube qualquer...

De acordo com A Bola, que geralmente acerta em relação ao Benfica, tanto o Schjelderup como o Tengstedt é para ficarem.

https://www.abola.pt/Clubes/2023-06-14/benfica-tengstedt-e-schjelderup-ja-tem-o-futuro-definido/991823/40

Se a bola diz então é porque é verdade...

Se não mostrar nada na pré época, sairá naturalmente. Ou ficará mais uns meses para se continuar a ambientar...

filc

Citação de: Sá das Violas30 em 15 de Junho de 2023, 15:34
Citação de: adeptoBancada em 15 de Junho de 2023, 14:46
Citação de: GTtdi_SLB em 15 de Junho de 2023, 14:10Não me agrada muito esta ideia. E o Tengstedt?
Tengstedt? Antes o Henrique Araújo.
Razão para isso?
Não teve oportunidade nenhuma.
Porque não pedes a dispensa do Musa? É que no início do ano, antes de ter oportunidades, também era para emprestar/dispensar.

Isso já era pedir muito...

4-4-2

Citação de: filc em 15 de Junho de 2023, 16:08
Citação de: Sá das Violas30 em 15 de Junho de 2023, 15:34
Citação de: adeptoBancada em 15 de Junho de 2023, 14:46
Tengstedt? Antes o Henrique Araújo.
Razão para isso?
Não teve oportunidade nenhuma.
Porque não pedes a dispensa do Musa? É que no início do ano, antes de ter oportunidades, também era para emprestar/dispensar.

Isso já era pedir muito...

O Musa agarrou as oportunidades que teve. Se há jogador que fez por merecer um lugar no próximo plantel foi ele.

Savicevic

Citação de: 4-4-2 em 15 de Junho de 2023, 16:04
Citação de: Savicevic em 15 de Junho de 2023, 15:31
Citação de: DB4700 em 15 de Junho de 2023, 14:05alguém o conhece (realmente) bem? parece que vem mesmo.

Vi 2 ou 3 jogos do Girona esta época, não posso falar muito.

Do que me recordo, creio que é um jogador que, na globalidade, substitui bem o Ramos na maioria dos aspectos do jogo, mas implicará uma ligeira mudança na forma de jogar numa característica que o Ramos tem e ele não.

Indo mais em concreto:

Jogador super agressivo no ataque às zonas de finalização, quer com os pés quer de cabeça (apesar de não ser muito alto). Tecnicamente uns furos acima do Ramos e é também mais rápido, ou seja, executa globalmente melhor em espaços curtos. No Girona, do que vi, tinha liberdade e qualidade para baixar e participar na construção, embora me pareça que isso, no Benfica, salvo momentos de transição, não vá acontecer muitas vezes. No entanto, do que me recordo, é um jogador que, perto de zonas de finalização, ajuda muito pouco de costas para a baliza. Ou seja, não é jogador para ser usado como referência e aguentar a equipa como muitas vezes o Ramos (e, sobretudo, o Musa) faz, oferecendo apoios frontais.

Isto entronca no que disse relativamente à mudança na forma de jogar. Se o ponta não oferece estes movimentos e passa a ser um jogador quase em exclusivo de ataque à profundidade (profundidade que é a maioria das vezes garantida pelos movimentos de ruptura do segundo avançado), vamos ver como vai ser para servirmos os jogadores que aparecem entre linhas no último terço.

Sem bola não vejo muitos jogadores no mercado que pudessem oferecer o que o Ramos oferece e este é precisamente um deles. Por vezes até peca por excesso. Quanto a isso estou tranquilo.

Isto foi o que me ficou dos poucos jogos que vi deles este ano, mas posso ter avaliado mal.

Eu não excluiria a possibilidade de estar a ser pensado como 2.º avançado, ou seja, no papel que normalmente tem sido desempenhado por Rafa, e dessa forma o Benfica não precisar de mudar o seu estilo de jogo e manter um homem mais fixo e de referência, seja Ramos ou outro que chegue, caso se confirme a saída do português.

Sinceramente não me parece. Não fiquei com a ideia de ser esse tipo de jogador, de romper de trás para a frente com ou sem bola. A agressividade de que falo em zonas de finalização é mesmo na área. Pequenas diagonais, movimentos de arrastamento, antecipação, etc.

Mas é como digo, não vi o suficiente para ter uma opinião consistente. O que disse acima foi de memória.

poliban

Citação de: mitro11 em 15 de Junho de 2023, 13:39
Citação de: Chelas em 15 de Junho de 2023, 10:55Duvido que venha , acredito mais que vá para o norte.

O porto não tem 15M para dar por ninguém, já foram buscar o navarro

Onde é que está isso no Navarro?

IloveSLB2014

Citação de: poliban em 15 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: Chelas em 15 de Junho de 2023, 10:55Duvido que venha , acredito mais que vá para o norte.

Navarro tá fechado pelo Porto. Só o vão anunciar a 1 de Julho, no próximo exercicio. N "podem" anunciar reforços até lá

poliban

Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Junho de 2023, 16:36

Navarro tá fechado pelo Porto. Só o vão anunciar a 1 de Julho, no próximo exercicio. N "podem" anunciar reforços até lá

Eu até acredito que isso seja verdade mas ainda assim estou desconfiado.
Mas quero que ele vá ser barrete para o porto.

MikeM16

Citação de: filc em 15 de Junho de 2023, 16:06

De acordo com A Bola, que geralmente acerta em relação ao Benfica, tanto o Schjelderup como o Tengstedt é para ficarem.

https://www.abola.pt/Clubes/2023-06-14/benfica-tengstedt-e-schjelderup-ja-tem-o-futuro-definido/991823/40

Se não mostrar nada na pré época, sairá naturalmente. Ou ficará mais uns meses para se continuar a ambientar...

Sim, mas no teu comentário anterior disseste logo que iria ser emprestado.

Se não sabemos o rendimento do rapaz, só depois da pré-epoca podemos afirmar isso.

MMeira

Citação de: MikeM16 em 15 de Junho de 2023, 16:59

Se não sabemos o rendimento do rapaz, só depois da pré-epoca podemos afirmar isso.

Os nórdicos vão ficar no plantel. 110%

_Xebola_

Citação de: Savicevic em 15 de Junho de 2023, 16:11
Citação de: 4-4-2 em 15 de Junho de 2023, 16:04
Citação de: Savicevic em 15 de Junho de 2023, 15:31
Citação de: DB4700 em 15 de Junho de 2023, 14:05alguém o conhece (realmente) bem? parece que vem mesmo.

Vi 2 ou 3 jogos do Girona esta época, não posso falar muito.

Do que me recordo, creio que é um jogador que, na globalidade, substitui bem o Ramos na maioria dos aspectos do jogo, mas implicará uma ligeira mudança na forma de jogar numa característica que o Ramos tem e ele não.

Indo mais em concreto:

Jogador super agressivo no ataque às zonas de finalização, quer com os pés quer de cabeça (apesar de não ser muito alto). Tecnicamente uns furos acima do Ramos e é também mais rápido, ou seja, executa globalmente melhor em espaços curtos. No Girona, do que vi, tinha liberdade e qualidade para baixar e participar na construção, embora me pareça que isso, no Benfica, salvo momentos de transição, não vá acontecer muitas vezes. No entanto, do que me recordo, é um jogador que, perto de zonas de finalização, ajuda muito pouco de costas para a baliza. Ou seja, não é jogador para ser usado como referência e aguentar a equipa como muitas vezes o Ramos (e, sobretudo, o Musa) faz, oferecendo apoios frontais.

Isto entronca no que disse relativamente à mudança na forma de jogar. Se o ponta não oferece estes movimentos e passa a ser um jogador quase em exclusivo de ataque à profundidade (profundidade que é a maioria das vezes garantida pelos movimentos de ruptura do segundo avançado), vamos ver como vai ser para servirmos os jogadores que aparecem entre linhas no último terço.

Sem bola não vejo muitos jogadores no mercado que pudessem oferecer o que o Ramos oferece e este é precisamente um deles. Por vezes até peca por excesso. Quanto a isso estou tranquilo.

Isto foi o que me ficou dos poucos jogos que vi deles este ano, mas posso ter avaliado mal.

Eu não excluiria a possibilidade de estar a ser pensado como 2.º avançado, ou seja, no papel que normalmente tem sido desempenhado por Rafa, e dessa forma o Benfica não precisar de mudar o seu estilo de jogo e manter um homem mais fixo e de referência, seja Ramos ou outro que chegue, caso se confirme a saída do português.

Sinceramente não me parece. Não fiquei com a ideia de ser esse tipo de jogador, de romper de trás para a frente com ou sem bola. A agressividade de que falo em zonas de finalização é mesmo na área. Pequenas diagonais, movimentos de arrastamento, antecipação, etc.

Mas é como digo, não vi o suficiente para ter uma opinião consistente. O que disse acima foi de memória.

Não me parece que seja o tipo de jogador que possa fazer de segundo avançado.

Numa comparação mal feita, até o RDT tinha melhores características que ele nesse aspecto.

A vir será para avançado puro na minha opinião, os poucos jogos que vi era muito bom a jogar na linha do fora de jogo e a fugir à marcação.

Sinto que é aquele jogo que me irritaria, vi-o falhar oportunidades de golo que poderiam ser fáceis de concretizar, porque querer dar mais um adorno à bola, fazer uma magia qualquer e depois dava cócó.

Ghost.Of.Red

Citação de: poliban em 15 de Junho de 2023, 16:39

Estão alegadamente dois comprometidos com o Porto, o Navarro e o redes.

Isto segundo um colega meu que é sócio do Gil Vicente

fpie

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Junho de 2023, 17:50

e Ivan Jaime tambem se fala

poliban

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Junho de 2023, 17:50

O Van? Esse gajo não sabe nada, só conhece o Benfica e mal.

filc

Citação de: MikeM16 em 15 de Junho de 2023, 16:59

Foi apenas uma suposição... Tal como os que dizem com toda a certeza que fica.

zezzas

Na primeira época de europa, fez 15 golos, no Girona. Acham que é fácil? Sinceramente, duvído que Ramos, ou Taremi tivessem esses números no girona, além da liga espanhola ser mais competitiva, O girona não produz tanto jogo ofensivo como o Benfica, por exemplo. Com o nosso domínio em 90% dos jogos cá, acredito que vai ter bons números. Agora o que conheço dele é muito do youtube, não conheço a mentalidade dele