Assembleia Geral, 15Jun. Qui. 20h30

Golden_Mean

Citação de: Rei em 16 de Junho de 2023, 00:12
Citação de: Golden_Mean em 16 de Junho de 2023, 00:00
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2023, 23:50
Citação de: Golden_Mean em 15 de Junho de 2023, 23:46
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2023, 23:39
Citação de: Golden_Mean em 15 de Junho de 2023, 23:35É por isso que andamos sempre a levar com Vales e Vieiras, uma época desportiva com título faz reset à memória dos sócios.

Para mim mais importante é ver que o clube está a dar passos importantes para melhorar no futuro. Foi isso que vi durante esta época. Há quem teime em não ver que muita coisa tem sido bem feita por mero orgulho ou ódio de estimação. A realidade é o que é, não é perfeita, mas as coisas estão encaminhadas para o Benfica ser outro Benfica daqui para a frente. Aliás, este ano já o foi. 
O teu comentário é um belo exemplo do que escrevi.

Não, não é. Porque tu falas de um título, e eu não dei sequer destaque a isso. Quando digo que o Benfica mudou, não é por ter ganho mais títulos este ano, isso é um extra. Mas como és de compreensão lenta, talvez seja melhor leres novamente o que escrevi, escusas de estar a interpretar como te convém.
Se tivéssemos ganho bola, com certeza continuarias a dizer que o Benfica mudou.

O Benfica não mudou estruturalmente, os executivos hoje sao os executivos da era Vieira. Os executivos hoje foram coniventes, no minimo, com as falcatruas que lesaram o clube em milhoes e o castrou de evoluir por anos e anos.

O que aconteceu foi que na época passada acertaram em cheio no treinador, o que deu estabilidade desportiva e uma época de sucesso. No tempo do Vieira tiveste alguns períodos semelhantes. O Mendes, por enquanto pelo menos, saiu um pouco de cena o que deu algum ar para se conseguir trabalhar com qualidade nos reforços. Vamos ver como acaba esta janela de transferências.

Estás a focar-te muito na gestão do futebol quando eu nem sequer toquei nesse tema. Acho que tu é que valorizas em demasia os resultados desportivos pelos vistos.

No entanto, quem escolheu o treinador também foi o Rui Costa, quem apostou no regresso do Lourenço também foi ele. E podia continuar. O mérito é dele, porque foi inteligente e tomou as decisões certas. Já para não falar do trabalho que fizemos no mercado e com os excedentários, ou até mesmo a corajosa atitude de se cortar relações com certos empresários.

Mas isto para mim nem sequer é o mais importante, mas já que insististe tive de responder. É porque quem lê o teu post parece que tudo caiu do céu aos trambolhões, logo numa época em que a pressão era imensa e o clube estava virado do avesso. Um bocadinho de noção.
Em quantos processos a decorrer que lesaram o Benfica, ou potencialmente lesaram o Benfica, o clube/SAD se colocou como assistente?

Quantos executivos coniventes com a gestão Vieira são executivos hoje na gestão Costa?

Não existe conflito de interesses claro na execução desta auditoria?

Porque razão não se cumprem os estatutos e se afastam os executivos envolvidos em processos judiciais?

Esta conversa da mudança existe porque se foi campeão e fizemos uma época de muito bom nível. É esse o meu ponto. Não existe mudança, existe 8m contexto muito favorável, estruturalmente esta tudo quase na mesma.

Iron Mask

O Sr Presidente também não esclareceu a transferência de 747 mil euros para o Dr Miguel Moreira depois da sua saída no Benfica (já durante o pontificado do atual presidente), por uma alegada cláusula de confidencialidade. O que há no Benfica de tão classificado que obrigue a pagar estes valores em troca de silêncio?   

Terá esta transferência alguma relação com o sigilo bancário levantado esta semana ao filho do Dr Miguel Moreira?

jjlope00

Fenómeno

O Rui Costa conseguiu iludir os Benfiquistas, é evidente.

A auditoria será martelada por conter os nomes de DSO e RC nos negócios fachada do Vieira.

Aliás, o LFV também tinha estatuto de Deus quando ganhava campeonatos.

Até podem ter desviado milhões, negociado favores pessoais.... Ganhas o campeonato, a maioria dos associados esquecem o passado.

Já nem vale a pena bater nestes temas...

ForçadoBloqueio

Alguém sabe se o jovem de cabelo comprido que falou é user deste fórum?

PeladinhaXY

Citação de: Sequel em 16 de Junho de 2023, 00:18
Citação de: PeladinhaXY em 15 de Junho de 2023, 23:57
Citação de: Sequel em 15 de Junho de 2023, 23:43
Citação de: The Eagle 10 em 15 de Junho de 2023, 23:41
Citação de: Sequel em 15 de Junho de 2023, 23:40Esta intervenção rebentou com tudo.
Que intervenção conta?

Não reparei no nome
😅 lol só podes estar no gozo.

Vir para aqui dizer que rebentou e tal e ficar por aí, é mesmo melhor ficar "calado" e dizer algum conteúdo.

Preocupei-me mais com o que foi dito, do que com o nome do interveniente, mas pronto, fico calado.
quero lá saber do nome do interveniente.
Eu quero é saber o conteúdo.

Daí o lol.

Iron Mask

Citação de: Fenómeno em 16 de Junho de 2023, 00:23O Rui Costa conseguiu iludir os Benfiquistas, é evidente.

A auditoria será martelada por conter os nomes de DSO e RC nos negócios fachada do Vieira.

Até podem ter desviado milhões, negociado favores pessoais.... Ganhas o campeonato, a maioria dos associados esquecem o passado.

Nada de novo. Depois do tetra o Orelhas era rei e senhor.

Lad

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Junho de 2023, 00:24Alguém sabe se o jovem de cabelo comprido que falou é user deste fórum?
É um dos gestores da página Maio de 61 no Facebook.

Moroboshi

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Junho de 2023, 00:24Alguém sabe se o jovem de cabelo comprido que falou é user deste fórum?

Não é user, é meu amigo e um grande Benfiquista. Se tiveres twitter procura pelo @61maio

Kurt Cobain 10

Da pagina do twitter "Maio de 61"

Lebohang Mokoena

Citação de: Iron Mask em 16 de Junho de 2023, 00:25
Citação de: Fenómeno em 16 de Junho de 2023, 00:23O Rui Costa conseguiu iludir os Benfiquistas, é evidente.

Nada de novo. Depois do tetra o Orelhas era rei e senhor.

Tão Rei e Senhor que até deu para sabotar a equipa no ano seguinte e mesmo assim continuar a vencer eleições.

Notguilty

Para além da gestão obviamente danosa e aparentemente em proveito próprio o Vieira ja foi acusado efectivamente de alguma coisa pelos tribunais? Tenho sempre esta dúvida.

Será que o Mattamouros movia uma palha se não estivesse o seu cunhado envolvido nas eleições?

Tudo dúvidas que tenho e que preferia não ter. Antes olhar para isto na descontra e ver a bola a entrar.

Rei

Citação de: Golden_Mean em 16 de Junho de 2023, 00:21
Citação de: Rei em 16 de Junho de 2023, 00:12
Citação de: Golden_Mean em 16 de Junho de 2023, 00:00
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2023, 23:50
Citação de: Golden_Mean em 15 de Junho de 2023, 23:46
Citação de: Rei em 15 de Junho de 2023, 23:39
Citação de: Golden_Mean em 15 de Junho de 2023, 23:35É por isso que andamos sempre a levar com Vales e Vieiras, uma época desportiva com título faz reset à memória dos sócios.

Para mim mais importante é ver que o clube está a dar passos importantes para melhorar no futuro. Foi isso que vi durante esta época. Há quem teime em não ver que muita coisa tem sido bem feita por mero orgulho ou ódio de estimação. A realidade é o que é, não é perfeita, mas as coisas estão encaminhadas para o Benfica ser outro Benfica daqui para a frente. Aliás, este ano já o foi. 
O teu comentário é um belo exemplo do que escrevi.

Não, não é. Porque tu falas de um título, e eu não dei sequer destaque a isso. Quando digo que o Benfica mudou, não é por ter ganho mais títulos este ano, isso é um extra. Mas como és de compreensão lenta, talvez seja melhor leres novamente o que escrevi, escusas de estar a interpretar como te convém.
Se tivéssemos ganho bola, com certeza continuarias a dizer que o Benfica mudou.

O Benfica não mudou estruturalmente, os executivos hoje sao os executivos da era Vieira. Os executivos hoje foram coniventes, no minimo, com as falcatruas que lesaram o clube em milhoes e o castrou de evoluir por anos e anos.

O que aconteceu foi que na época passada acertaram em cheio no treinador, o que deu estabilidade desportiva e uma época de sucesso. No tempo do Vieira tiveste alguns períodos semelhantes. O Mendes, por enquanto pelo menos, saiu um pouco de cena o que deu algum ar para se conseguir trabalhar com qualidade nos reforços. Vamos ver como acaba esta janela de transferências.

Estás a focar-te muito na gestão do futebol quando eu nem sequer toquei nesse tema. Acho que tu é que valorizas em demasia os resultados desportivos pelos vistos.

No entanto, quem escolheu o treinador também foi o Rui Costa, quem apostou no regresso do Lourenço também foi ele. E podia continuar. O mérito é dele, porque foi inteligente e tomou as decisões certas. Já para não falar do trabalho que fizemos no mercado e com os excedentários, ou até mesmo a corajosa atitude de se cortar relações com certos empresários.

Mas isto para mim nem sequer é o mais importante, mas já que insististe tive de responder. É porque quem lê o teu post parece que tudo caiu do céu aos trambolhões, logo numa época em que a pressão era imensa e o clube estava virado do avesso. Um bocadinho de noção.
Em quantos processos a decorrer que lesaram o Benfica, ou potencialmente lesaram o Benfica, o clube/SAD se colocou como assistente?

Quantos executivos coniventes com a gestão Vieira são executivos hoje na gestão Costa?

Não existe conflito de interesses claro na execução desta auditoria?

Porque razão não se cumprem os estatutos e se afastam os executivos envolvidos em processos judiciais?

Esta conversa da mudança existe porque se foi campeão e fizemos uma época de muito bom nível. É esse o meu ponto. Não existe mudança, existe 8m contexto muito favorável, estruturalmente esta tudo quase na mesma.

Pode haver conflito de interesses, mas quem colocou o Benfica nesta situação foram os próprios sócios, ninguém tomou o clube de assalto. É isso que tu e outros continuam sem perceber. Tivemos a oportunidade de escolher.

É totalmente mentira que os executivos da era de Vieira continuam todos no clube. O grande braço direito dele já não trabalha no Benfica, o outro vai pelo mesmo caminho. Não ter ido ainda pode ter uma justificação, eu não entro por aí porque não conheço assim tão bem as responsabilidades do DSO e não conheço o Benfica por dentro como quem lá está. Mas substituir alguém como o DSO não se faz de um dia para o outro, sobretudo porque ele está envolvido em muitas questões. Se me perguntares se confio nele, eu respondo que não. Mas percebo que o Benfica tenha ficado numa situação complexa e seja necessário mais tempo para se ir limpando a casa.

Uma pequena observação, até o JEM saiu do Benfica, quando muitos diziam que era chegado ao Rui Costa. O braço direito do Rui Costa não estava nem nunca esteve no Benfica de Vieira, por exemplo. Só aí há uma grande diferença. Os Silvios Cervans desta vida que continuam no Benfica nunca tiveram peso com Vieira, estiveram e continuam na sua grande maioria a fazerem figura de corpo presente, sinceramente não os vejo como uma ameaça. Percebo as questões que colocas, mas as coisas não são assim tão óbvias, nem todos os que lá andavam gostavam assim tanto do Vieira, nem outros que sempre estiveram do outro lado da barricada o detestavam assim tanto. As conclusões que tiramos por vezes são precipitadas.

Iron Mask

Faltou também esclarecer porque razão a academia na Áustria foi cancelada, depois da notícia do Record do envolvimento do Dr Rui Moreira.

Tendo sempre em mente que a notícia data do início de Fevereiro do presente ano e a 19 de Janeiro, o governo regional de Burgenland confirmava a existência de negociações...

Kurt Cobain 10