Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Bethinho

o Bernardo,se for um dos grandes expoentes do Benfiquismo que anda por ai no maximo com 31,32 volta ao Benfica e a ganhar o teto salarial maximo que,não me fodam,não o vai por a ter que ir á sopa dos pobres.
entendo que privilegie o dinheiro mas tb tem que entender que vir para o Benfica financeiramente não quer dizer vir para o clube da terrinha a ganhar umas sandes e um sumol.
se quer mesmo voltar ainda no seu prime que ponha em pratica o que prega,porque os jogadores passam e o clube fica.

zefo

Citação de: J_PN em 16 de Junho de 2023, 09:25Teve a corja vierista toda contra ele, a corja ainda lá está em grande parte, é lógico que não volta nestas condições.
Omo ou percil?

lPhoenix

Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2023, 11:01
Citação de: Ivo_M em 16 de Junho de 2023, 09:51
Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2023, 09:16Espero que nunca volte.

Se o que ele disse já todos sabiamos, acho que podia ter escolhido outro tom e outras palavras.

Um gajo com tanta fama e dinheiro. Parece deslumbrado.

Benfiquistas somos nós. Não há idolos.

O Bernardo não perde uma oportunidade para dizer que é do Benfica, às vezes se calhar até exagera. O Benfica é campeão e ele é o primeiro a dar os "parabéns ao maior do mundo". Imaginem os adeptos do City... 

E é tratado assim porque disse "irrealista"? Ele nem disse "estúpido", nem "descabido" - que seriam adjetivos igualmente válidos - teve o cuidado de usar a palavra certa e mesmo assim é tratado como se fosse um "deslumbrado"?

Digam um jogador que jogue fora do seu clube do coração que faça tantas referências ao clube do seu coração como ele? Aos dias de hoje, é um dos maiores embaixadores do Benfica no mundo.
Na minha opinião escolheu mal as palavras e o tom.

Primeiro que tudo: o termo "irrealista" demonstra que a sua prioridade é o dinheiro. Porque o Benfica é muito maior que Monaco ou City - não seria irrealista por aí. Nunca jogou, até hoje, num clube tão grande. E provavelmente não vai jogar, porque se vai meter num PSG que tem 15% dos titulos que o Benfica tem, 1% da nossa História e numa liga ligeiramente mais forte que a portuguesa, como demonstram os rankings.

Eu não peço ao Bernardo seja um Riquelme. Um gajo que, na altura, era tão pretendido por tubarões como o Bernardo é hoje, e preferiu voltar ao Boca Juniores com uns 29 anos para ainda ir a tempo de ganhar 2 ou 3 Libertadores e ser o gajo mais próximo que existe de Maradona para aqueles adeptos. Eu não lhe peço isso, porque também não lhe vejo com a intelectualidade do argentino - que preferiu ser eterno para os seus.

Fiquei algo frustrado porque para um GRANDE BENFIQUISTA, nunca seria "irrealista" a hipótese de jogar com o manto sagrado, seja em que altura da carreira for.

E atenção, que sou grande admirador do Bernardo desde que o vi aparecer. Um dos meus maiores sonhos era vê-lo em topo de carreira a jogar pelo Benfica. Lembro-me perfeitamente de estar na praia em Albufeir naquela tarde de Agosto de 2014, em que sai a notícia que ele tinha sido emprestado ao Monaco com clausula de 15 milhões. Estragou-me logo o dia.

Como já disse, racionalmente ninguem esperava que ele voltasse já. Mas o termo "irrealista" demonstra bem que a sua prioridade é o dinheiro. E tudo bem até aí.

Mas podia ter escolhido outro tom e outras palavras. No limite dizia "financeiramente irrealista" - mas isso não ficava bem pois iria passar por mercenário dos petrodolares - que é o que ele é (como todos) mas não fica bem aos olhos da sociedade admitir.

O termo irrealista também me deixou triste, exatamente pelos mesmos motivos que invocaste e que eu não poderia expressar melhor.

Nós bem sabemos o quanto vivemos a pensar no Benfica e os sacrifícios por este clube mas não é a nossa profissão: o único amor desinteressado que existe é dos adeptos. A partir do momento em que deixamos de ser amadores para sermos profissionais tudo muda.

O respeito que tenho pelo Bernardo, como um menino da casa, um elemento fervoroso da família benfiquista, faz-me procurar perceber o tom e a escolha de palavras: se eu tivesse a trabalhar longe da minha família, com a ínfima possibilidade de voltar ao meu país com os meus parentes a puxar por mim, mas não o pudesse regressar por não ser conveniente à organização para a qual trabalho, também falaria inconscientemente num tom taxativo e usaria palavras (abruptas talvez) que pudessem acabar com quaisquer expectativas, para me poupar a mim e aos meus.

Num mundo capitalista, movido por interesses, os Riquelmes são heróis.

zefo

É um profissional como os Hortas. Vejo todos na mesma bitola.

zefo

Esse clube isso que acabou comigo... Deveria ter ainda pintelhos na boca do Aveiro para estar na equipa da FPF.

_Xebola_

Dava tanto jeito um cérebro a grande parte do pessoal.

O Bernardo respondeu e bem, é impossível como é lógico.

Ainda que ele quisesse vir ganhar o nosso teto salarial, como é que o sacávamos do City???

Foi usem isso que têm em cima do pescoço, essa merda não é só para fazer peso.

Torgal

Não entendo a malta. Tem 2 anos de contrato... mesmo que quisesse vir acham que o City ia largar um dos melhores do mundo a 20-30M só pelo amor dele ao clube?

E se vier aos 34 e estiver em plena forma física e fizer 3 boas épocas? Mais do que a idade importa estar em forma só. Claro que a probabilidade da forma cair repentinamente aumenta com o passar da idade mas o pessoal entra logo em futurismos, numa altura em que os atletas que trabalham bem mantém uma longevidade bem maior do que há muitos anos.

Outra coisa é por o benfiquismo de um gajo em causa quando está a tratar do seu percurso profissional. Fosse ao contrário ninguém aceitava. Tem o lema tatuado no braço, vale o que vale, opinou sobre as eleições (não tinha de o fazer) e há de ter as razões dele.

rcoelho

muito respeito pelo Bernardo.....

devo dizer mesmo..... cada vez mais.

Ivo_M

Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2023, 11:01
Citação de: Ivo_M em 16 de Junho de 2023, 09:51
Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2023, 09:16Espero que nunca volte.

Se o que ele disse já todos sabiamos, acho que podia ter escolhido outro tom e outras palavras.

Um gajo com tanta fama e dinheiro. Parece deslumbrado.

Benfiquistas somos nós. Não há idolos.

O Bernardo não perde uma oportunidade para dizer que é do Benfica, às vezes se calhar até exagera. O Benfica é campeão e ele é o primeiro a dar os "parabéns ao maior do mundo". Imaginem os adeptos do City... 

E é tratado assim porque disse "irrealista"? Ele nem disse "estúpido", nem "descabido" - que seriam adjetivos igualmente válidos - teve o cuidado de usar a palavra certa e mesmo assim é tratado como se fosse um "deslumbrado"?

Digam um jogador que jogue fora do seu clube do coração que faça tantas referências ao clube do seu coração como ele? Aos dias de hoje, é um dos maiores embaixadores do Benfica no mundo.
Na minha opinião escolheu mal as palavras e o tom.

Primeiro que tudo: o termo "irrealista" demonstra que a sua prioridade é o dinheiro. Porque o Benfica é muito maior que Monaco ou City - não seria irrealista por aí. Nunca jogou, até hoje, num clube tão grande. E provavelmente não vai jogar, porque se vai meter num PSG que tem 15% dos titulos que o Benfica tem, 1% da nossa História e numa liga ligeiramente mais forte que a portuguesa, como demonstram os rankings.

Eu não peço ao Bernardo seja um Riquelme. Um gajo que, na altura, era tão pretendido por tubarões como o Bernardo é hoje, e preferiu voltar ao Boca Juniores com uns 29 anos para ainda ir a tempo de ganhar 2 ou 3 Libertadores e ser o gajo mais próximo que existe de Maradona para aqueles adeptos. Eu não lhe peço isso, porque também não lhe vejo com a intelectualidade do argentino - que preferiu ser eterno para os seus.

Fiquei algo frustrado porque para um GRANDE BENFIQUISTA, nunca seria "irrealista" a hipótese de jogar com o manto sagrado, seja em que altura da carreira for.

E atenção, que sou grande admirador do Bernardo desde que o vi aparecer. Um dos meus maiores sonhos era vê-lo em topo de carreira a jogar pelo Benfica. Lembro-me perfeitamente de estar na praia em Albufeir naquela tarde de Agosto de 2014, em que sai a notícia que ele tinha sido emprestado ao Monaco com clausula de 15 milhões. Estragou-me logo o dia.

Como já disse, racionalmente ninguem esperava que ele voltasse já. Mas o termo "irrealista" demonstra bem que a sua prioridade é o dinheiro. E tudo bem até aí.

Mas podia ter escolhido outro tom e outras palavras. No limite dizia "financeiramente irrealista" - mas isso não ficava bem pois iria passar por mercenário dos petrodolares - que é o que ele é (como todos) mas não fica bem aos olhos da sociedade admitir.

Diogo, concordo contigo em tudo o que disseste sobre a comparação do Benfica com os outros clubes. Mas continuo sem perceber como é que achas que irrealista é ofensivo para o Benfica.

E também continuo sem perceber como é que em nenhum momento, tu e outros que vêm aqui falar mal das palavras dele, não consideram que ele estava a referir-se ao valor de mercado e não ao ordenado.

O valor de mercado dele é de 80M. Onde é que isso é realista para o Benfica?

J_Pinto_8

Tudo certo, ele decidiu racionalmente. Nada a apontar.

Mas não somos máquinas.
O amor pelo Benfica tem muito de irracional. Não podem levar a mal que tenhamos uma pequena esperança de ver um jogador como este regressar por amor.

E apesar de ser tudo normal custou ouvir as suas palavras. Uma chapada que nos acorda de um sonho bom.

Mas serve de lição. Se é que já não tivemos várias no passado.

Se um jogador que,
- adora o Benfica
- tem o desejo público de um dia voltar
- quer sair do clube onde está
- já experimentou o estrangeiro
- já jogou na melhor liga do mundo
- já ganhou a Champions
- já tem a vida assegurada em termos monetários

Se nestas condições não considera voltar ao Benfica...

Tudo certo, tudo normal com a sua decisão, nada a apontar à pessoa.
Mas porra, que não se desvalorize o sentimento do adepto. Temos direito a ficar tristes

Melque

nao volta agora... que vai para o raio que o parta...

fdpdc666

O HOMEM AINDA TEM CONTRATO COM O MAN CITY POR MAIS DOIS ANOS!

Parece que há malta que não consegue compreender coisas tão simples quanto esta.
Quem pagaria a rescisão desse contrato? Ele? O Benfica? Nós, através de uma "vaquinha"?

Se estiverem tristes por não ser previsível ele regressar antes dos 32-34 anos é perfeitamente compreensível, mas há que ter noção da realidade.

O melhor cenário seria ele cumprir os 2 anos de contrato que lhe faltam no City e depois regressar a casa.
Se ao invés disso, ele for transferido neste defeso esse hipotético regresso irá depender de dois fatores:

Duração desse novo contrato
Condição física do atleta à data do término desse contrato

zefo

Tá certo e correto.
Agora quero ver as desculpas das bernardetes se ele assinar um contrato de 4 ou 5 anos com o PSG ou Barça

Gamarra88

É passar aqui e perceber um pouco do sentimento tuga e da boçalidade que se vive hoje dia a dia sobretudo na internet. A exigência para com os outros é sempre 10x maior do que para nós, quando é no futebol é 100x maior.

Se não é como queremos então é o caos.

Relaxem a pipoca e como disse um grande filósofo no séc. XIX
"Tenham noção"

JustMe

Citação de: Torgal em 16 de Junho de 2023, 11:35Não entendo a malta. Tem 2 anos de contrato... mesmo que quisesse vir acham que o City ia largar um dos melhores do mundo a 20-30M só pelo amor dele ao clube?

E se vier aos 34 e estiver em plena forma física e fizer 3 boas épocas? Mais do que a idade importa estar em forma só. Claro que a probabilidade da forma cair repentinamente aumenta com o passar da idade mas o pessoal entra logo em futurismos, numa altura em que os atletas que trabalham bem mantém uma longevidade bem maior do que há muitos anos.

Outra coisa é por o benfiquismo de um gajo em causa quando está a tratar do seu percurso profissional. Fosse ao contrário ninguém aceitava. Tem o lema tatuado no braço, vale o que vale, opinou sobre as eleições (não tinha de o fazer) e há de ter as razões dele.
Aos 34 anos, aposto que estará um caco ou perto disso e não será sequer metade do jogador que é hoje. Até posso estar a dizer um enorme disparate, mas é apenas um feeling que tenho com base no futebol "desgastante" que o Bernardo joga. Acho que vai estourar cedo.
Seja como for, pessoalmente, nunca alimentei qualquer tipo de esperanças que o Bernardo voltasse, e nem me refiro ao imediato - isso foi uma parvoíce inventada pelas redes sociais -, mas de todo. E acho que será melhor assim para toda a gente.