Taty Castellanos (New York City) - CNN

johncleese

Citação de: Billy the Kid em 16 de Junho de 2023, 16:38Lista dos 50 melhores marcadores da La Liga 22/23 no link abaixo.
Taty surge no 8.° lugar, a frente de muita gente sonante.
7 golos com o pé; 5 de cabeça; apenas 1 de penalti.

https://www.marca.com/futbol/primera-division/pichichi.html

Se descontasses os penalties tinha os mesmos golos do Benzema

Bertolucci Kasparov

Citação de: Billy the Kid em 16 de Junho de 2023, 16:38Lista dos 50 melhores marcadores da La Liga 22/23 no link abaixo.

O facto de ter uma grande percentagem de golos de cabeça encanta-me.
No tugão, um bom cabeceador é rei (caso tenha quem meta as bolas na área)

4-4-2

Jogador com características para encaixar muito bem no Tiki-Taty de Roger Schmidt.

Kampz

Citação de: bnfc em 16 de Junho de 2023, 14:05
Citação de: Yuri_SLB em 16 de Junho de 2023, 13:58
Citação de: fpie em 16 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: Yuri_SLB em 15 de Junho de 2023, 23:38
Citação de: bnfc em 15 de Junho de 2023, 23:35
Citação de: Pedraços em 15 de Junho de 2023, 23:27
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Junho de 2023, 22:28
Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Junho de 2023, 16:36
Citação de: poliban em 15 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: mitro11 em 15 de Junho de 2023, 13:39
Citação de: Chelas em 15 de Junho de 2023, 10:55Duvido que venha , acredito mais que vá para o norte.

O porto não tem 15M para dar por ninguém, já foram buscar o navarro

Onde é que está isso no Navarro?
Navarro tá fechado pelo Porto. Só o vão anunciar a 1 de Julho, no próximo exercicio. N "podem" anunciar reforços até lá
Em Julho vão anunciar Navarro e Guga que já estão fechados à muito tempo.

E por mim podem continuar com esses reforços!

Podemos gozar, mas todos sabemos que não é o talento que determina se um reforço do porto é bom ou mau. Eles só precisam de jogadores que saibam dar cacete, fortes fisicamente, competitivos, fiteiros. O Guga até parece enquadrar-se bem, bem melhor que Eustáquios e Francos.

Curiosamente, o Navarro até parece ser um profissional sério. Não é daqueles avançados primorosos, mas é fiável. Acho que é um Toni Martinez de nível superior. Marcou 21 golos esta época, 5 dos quais de penalty. Só para termos uma ideia, o Gil marcou 49. Marcou 43% dos golos da sua equipa. Que ninguém duvide que no porto continuará a marcar mais de 20 golos por época. Fora as piscinadas, é um avançado que oferece mais que o Taremi.

O Navarro para o ano vai sentar o cú no banquinho

cheira-me que um dos dois  (Taremi ou o Toni Martinez) vai sair
Optimo.O Taremi é dos jogadores mais influentes e o Toni é um suplente de qualidade

Eles precisam de 50M em mais-valias. O Taremi custou 4.75M. Por 10M, que parece ser o montante oferecido, não sai de certeza. 5.25M em mais-valias são 10% daquilo que precisam. Mesmo 15M seria insuficiente, olhando ao montante que precisam de fazer.

Bom, bom, é transferir miúdos da formação. Daí terem despachado quase tudo o que era miúdo: Dalot, Fábio Silva, Vitinha, Fábio Vieira. Agora, a ideia é transferir o Diogo Costa. Sempre que é preciso acertar as contas, estes são os favoritos, mesmo considerando que um jogador como Vitinha pudesse valorizar-se bastante se tivesse ficado mais 1 ou 2 anos. Não é que queiram fazê-lo, mas se preferissem transferir outro tipo de jogadores, por cada jovem que transferiram, teriam transferido 2 ou 3 titulares.

O valor contabilístico do Taremi já deve ser perto de zero, a menos que tenha existido alguma reavaliação (eg. numa renovação), porque o ativo já foi sendo amortizado.

Daí que os clubes prefiram vender jogadores da formação ou que já estão há vários anos no clube e a entrar numa fase da carreira onde o valor de transferência desce a pique (eg. Taremi, Otávio).

Diogo20

Citação de: 4-4-2 em 16 de Junho de 2023, 17:30Jogador com características para encaixar muito bem no Tiki-Taty de Roger Schmidt.
Pronto, já deste a dica aos pasquins quando o homem fizer um poker.

Bertolucci Kasparov

Citação de: bnfc em 16 de Junho de 2023, 16:54

Só um jogador marcou 20 golos ou mais, e foi o Sr. Lewandowski, que na Bundesliga marcava 1 golo por jogo. A verdade é que é cada vez mais complicado marcar golos na La Liga. Tudo o que tenha dois dígitos já é muito bom. Só para se ter uma ideia, o 3º melhor marcador do campeonato só marcou mais 3 golos que o Taty.

E 5 foram de penálti

Cob92

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Junho de 2023, 17:04
Citação de: Sá das Violas30 em 16 de Junho de 2023, 16:14
Citação de: MikeM16 em 16 de Junho de 2023, 16:10Bem, com Kokcu, Kerkez e Castellanos (possivelmente) no 11, a garra e espírito combativo da equipa subiu de 8 para 80.
De Ramos para Castellanos não se perde nada de garra e espírito combativo.
nao sei.

O Ramos é aquele jogador que a meio de um Benfica x porto se vira parabo GR adversario e diz "o golo foi teu ou meu"??

Isto em um jogo contra a equipa de faixa de gaza.

Tenho de esperar pelo Castellanos para ver se a meio de um jogo vom a porcalhada que vale o titulo faz igual...

O Ramos não tem aquela 'contra tudo e contra todos' que por exemplo um Antônio Silva tem ao nível da personalidade.

O Ramos è um bixo a nível de compromisso e entrega ao Benfica mas só na parte futebolística, o Antonio è outra coisa e o João Neves também parece ter algo parecido.

Em relação ao Taty se conseguir dar igual ou melhor a aquilo que da o Ramos neste momento e ainda por cima se for um 'nojento' para os porcos eu agradeço.

Bem precisamos desse tipo de pessoal no clube tal como o Otamendi também tem aquele feitio fodido e faz dele um grande jogador também.

bnfc

Citação de: Archie Bunker em 16 de Junho de 2023, 17:26
Citação de: bnfc em 16 de Junho de 2023, 14:05
Citação de: Yuri_SLB em 16 de Junho de 2023, 13:58
Citação de: fpie em 16 de Junho de 2023, 10:32
Citação de: Yuri_SLB em 15 de Junho de 2023, 23:38
Citação de: bnfc em 15 de Junho de 2023, 23:35
Citação de: Pedraços em 15 de Junho de 2023, 23:27
Citação de: slbenfica_croft em 15 de Junho de 2023, 22:28
Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Junho de 2023, 16:36
Citação de: poliban em 15 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: mitro11 em 15 de Junho de 2023, 13:39
Citação de: Chelas em 15 de Junho de 2023, 10:55Duvido que venha , acredito mais que vá para o norte.

O porto não tem 15M para dar por ninguém, já foram buscar o navarro

Onde é que está isso no Navarro?
Navarro tá fechado pelo Porto. Só o vão anunciar a 1 de Julho, no próximo exercicio. N "podem" anunciar reforços até lá
Em Julho vão anunciar Navarro e Guga que já estão fechados à muito tempo.

E por mim podem continuar com esses reforços!

Podemos gozar, mas todos sabemos que não é o talento que determina se um reforço do porto é bom ou mau. Eles só precisam de jogadores que saibam dar cacete, fortes fisicamente, competitivos, fiteiros. O Guga até parece enquadrar-se bem, bem melhor que Eustáquios e Francos.

Curiosamente, o Navarro até parece ser um profissional sério. Não é daqueles avançados primorosos, mas é fiável. Acho que é um Toni Martinez de nível superior. Marcou 21 golos esta época, 5 dos quais de penalty. Só para termos uma ideia, o Gil marcou 49. Marcou 43% dos golos da sua equipa. Que ninguém duvide que no porto continuará a marcar mais de 20 golos por época. Fora as piscinadas, é um avançado que oferece mais que o Taremi.

O Navarro para o ano vai sentar o cú no banquinho

cheira-me que um dos dois  (Taremi ou o Toni Martinez) vai sair
Optimo.O Taremi é dos jogadores mais influentes e o Toni é um suplente de qualidade

Eles precisam de 50M em mais-valias. O Taremi custou 4.75M. Por 10M, que parece ser o montante oferecido, não sai de certeza. 5.25M em mais-valias são 10% daquilo que precisam. Mesmo 15M seria insuficiente, olhando ao montante que precisam de fazer.

Bom, bom, é transferir miúdos da formação. Daí terem despachado quase tudo o que era miúdo: Dalot, Fábio Silva, Vitinha, Fábio Vieira. Agora, a ideia é transferir o Diogo Costa. Sempre que é preciso acertar as contas, estes são os favoritos, mesmo considerando que um jogador como Vitinha pudesse valorizar-se bastante se tivesse ficado mais 1 ou 2 anos. Não é que queiram fazê-lo, mas se preferissem transferir outro tipo de jogadores, por cada jovem que transferiram, teriam transferido 2 ou 3 titulares.

Óbvio.
Tem sido essa politica deles, manter jogadores o máximo tempo possivel mesmo depois saindo a custo zero... E compensando com vendas da formação.
Mas a formação nao produz todos os anos...
Dito isto duvido que vendam o Taremi.

A questão nem é que não dê todos os anos, é pior que isso. O dinheiro vem quase todo de uma fornada apenas, a que venceu a Youth League em 2019. Antes e depois disso têm poucos casos de sucesso na formação. O Rúben Neves, que é 2 ou 3 anos mais velho, é uma das excepções.

De resto, aquela fornada tinha:

Os que saíram:

- Diogo Dalot (não ganhou essa Youth League porque já tinha ido para o United, mas é de 1999, como Diogo Costa) (22M)
- Fábio Vieira (35M)
- Vitinha (40M)
- Fábio Silva (40M)
- Diogo Leite (7.5M)

Os que podem sair:

- Diogo Costa
- João Mário

Os que prometeram mas não parecem ser nada de especial:

- Romário Baró
- Gonçalo Borges

Ou seja, neste momento restam dois, Diogo Costa e João Mário. E só o primeiro parece ter potencial para render muito dinheiro. A fonte secou. Os melhores das fornadas seguintes foram Francisco Conceição, que tb já saiu, e o Bernardo Folha, que é fraquinho. Não há mais nada. Que aproveitem este ano que tão cedo não repetem a receita.

Kampz

Citação de: CreedBratton em 16 de Junho de 2023, 17:21
Citação de: Kampz em 16 de Junho de 2023, 16:57
Citação de: fdpdc666 em 16 de Junho de 2023, 16:39A ser verdade que estão a ultimar a compra deste atleta suspeito que:

É certa a venda do Ramos.

O defesa esquerdo também já estará contratado.

Eu acho que o mercado do Benfica está clarinho.

Prioridade para o treinador era substituir o Enzo e Grimaldo:

- Kokçu está fechado (e bem), graças à colaboração e respeito do Feyenoord para com o jogador;

- Kerkez é claramente a escolha destacada, o AZ pede muito, o Benfica acha que vale a pena esperar porque "tem o jogador" e ninguém pagará 20M.

Depois há algumas situações em análise sem grande urgência:

- Taty deve estar a ser controlado, como opção para substituir Gonçalo, após a lesão do Unal;

- Guedes deverá ser negociado sem pressas pela lesão, entretanto testarão Scheldrup, Gouveia e Tengstedt;

- T.Santos (ou outro jovem por causa do tema Sporting) está de prevenção para substituir o Gilberto;

- Bento deve ser a opção principal para substituir Odysseas, que me parece estar no mercado apesar da renovação.

Quanto a retornos, JV volta para a venda de Veríssimo e Gouveia enquanto/se não houver Guedes.

De resto, acredito que Tomás, Paulo e Henrique façam a pré-época toda mas acabem por ficar apenas se houver alguma boa proposta por segundas linhas (eg. Morato/JV, Chiquinho, Tengstedt/Musa).

Tudo o resto, de Gulers a Di Marias, acho que são devaneios de imprensa e desejos de adeptos.

Ou seja, para início da pré-época, diria que aposto na entrada de Kerkez, T.Santos (ou similar), Kokçu e Taty e a saída de Veríssimo (eventualmente ainda começa por falta de propostas...), Gilberto e G.Ramos, para além dos finais de contrato.
Concordo com tudo mas acho que vamos mesmo tentar o Di Maria.

Por acaso não acho.

Acredito que tenham sondado o ano passado e o desfasamento seja grande e parece-me que, de um ponto de vista de massa salarial, o esforço será todo canalizado para o Guedes.

Com a afirmação de vários jogadores, não acredito que tentem Guedes mais um jogador no topo salarial considerando que já lá têm o JM, Rafa, Neres, Aursnes mais 3 putos (e 16M) ainda à procura de espaço.

Diria que quanto muito poderá surgir a oportunidade se o próprio Di Maria se interessar, por exemplo por influência do Ota e falta de boas alternativas, mas parece-me um gajo muito pouco apegado exceto ao terminar no Rosário.

Diria que é jogador que ou vai para um Barça ou Newcastle a encher bem os bolsos, ou então simplesmente vai fazer um cash-in para as Arábias ou States.

Nenad25

Citação de: Kampz em 16 de Junho de 2023, 17:40
Citação de: CreedBratton em 16 de Junho de 2023, 17:21
Citação de: Kampz em 16 de Junho de 2023, 16:57
Citação de: fdpdc666 em 16 de Junho de 2023, 16:39A ser verdade que estão a ultimar a compra deste atleta suspeito que:

É certa a venda do Ramos.

O defesa esquerdo também já estará contratado.

Eu acho que o mercado do Benfica está clarinho.

Prioridade para o treinador era substituir o Enzo e Grimaldo:

- Kokçu está fechado (e bem), graças à colaboração e respeito do Feyenoord para com o jogador;

- Kerkez é claramente a escolha destacada, o AZ pede muito, o Benfica acha que vale a pena esperar porque "tem o jogador" e ninguém pagará 20M.

Depois há algumas situações em análise sem grande urgência:

- Taty deve estar a ser controlado, como opção para substituir Gonçalo, após a lesão do Unal;

- Guedes deverá ser negociado sem pressas pela lesão, entretanto testarão Scheldrup, Gouveia e Tengstedt;

- T.Santos (ou outro jovem por causa do tema Sporting) está de prevenção para substituir o Gilberto;

- Bento deve ser a opção principal para substituir Odysseas, que me parece estar no mercado apesar da renovação.

Quanto a retornos, JV volta para a venda de Veríssimo e Gouveia enquanto/se não houver Guedes.

De resto, acredito que Tomás, Paulo e Henrique façam a pré-época toda mas acabem por ficar apenas se houver alguma boa proposta por segundas linhas (eg. Morato/JV, Chiquinho, Tengstedt/Musa).

Tudo o resto, de Gulers a Di Marias, acho que são devaneios de imprensa e desejos de adeptos.

Ou seja, para início da pré-época, diria que aposto na entrada de Kerkez, T.Santos (ou similar), Kokçu e Taty e a saída de Veríssimo (eventualmente ainda começa por falta de propostas...), Gilberto e G.Ramos, para além dos finais de contrato.
Concordo com tudo mas acho que vamos mesmo tentar o Di Maria.

Por acaso não acho.

Acredito que tenham sondado o ano passado e o desfasamento seja grande e parece-me que, de um ponto de vista de massa salarial, o esforço será todo canalizado para o Guedes.

Com a afirmação de vários jogadores, não acredito que tentem Guedes mais um jogador no topo salarial considerando que já lá têm o JM, Rafa, Neres, Aursnes mais 3 putos (e 16M) ainda à procura de espaço.

Diria que quanto muito poderá surgir a oportunidade se o próprio Di Maria se interessar, por exemplo por influência do Ota e falta de boas alternativas, mas parece-me um gajo muito pouco apegado exceto ao terminar no Rosário.

Diria que é jogador que ou vai para um Barça ou Newcastle a encher bem os bolsos, ou então simplesmente vai fazer um cash-in para as Arábias ou States.

Eu concordo com quase tudo.

Apenas acho que estamos abertos a alguma oportunidade, para alguém que jogue em qualquer posição da frente.

Um Di Maria ou Guler.

Kurt Cobain 10

NoNickBoy

O plantel deverá andar à volta disto:

Ody
Contratação
Samuel

Bah
Contratação

Contratação
Ristic

Otamendi
António
Morato
Lucas/JV/Tomás

Kokcu
João Neves
Florentino
Chiquinho

Fredrik
Neres

Rafa
Guedes/Contração
Gouveia/Contratação

João Mário
Andreas

Ramos/Contratação
Casper
Musa
Henrique Araújo

Pelo que não haverá grandes surpresas neste mercado, os alvos penso que já foram todos falados na CS... Bento, Kerkez, Tiago Santos, Di Maria e Taty

onda vermelha

Saindo o Ramos para o PSG comprava este mas tambem tentava de tudo para ter o Icardi durante 1 ano.