Assembleia Geral, 15Jun. Qui. 20h30

DevilBetty

Citação de: Sequel em 16 de Junho de 2023, 19:59
Citação de: DevilBetty em 16 de Junho de 2023, 18:04
Citação de: helmar em 16 de Junho de 2023, 17:23"O passivo do Sport Lisboa e Benfica quando Luís Filipe Vieira foi eleito pela primeira vez presidente do clube, em 2003, foi de cerca de 150 milhões de euros.

Quando deixou o cargo de presidente do Benfica em 2021, o passivo do clube era de cerca de 455 milhões de euros."

"O novo Estádio da Luz, inaugurado em 2003, teve um custo total de cerca de 162 milhões de euros. Já o Centro de Estágios do Benfica, conhecido como Caixa Futebol Campus, foi inaugurado em 2006 e teve um custo total de cerca de 15 milhões de euros. "

Ou seja, estádio e centro de estagio custaram 167M, mas o passivo aumentou 305M.

Nem vou entrar nos valores das vendas de jogadores, patrocínios, receitas de tv ou da loga dos campeões.

Penso que só quem cego ou não quer ver, é que não assume e vê que fomos roubados e não foi pouco.

Diz o chaptgpt ou lá como se escreve.

Eu não sou expert em finanças, já li por aqui users que até têm ótimos conhecimentos da matéria.

Todos sabemos que o Orelhas gamou, só não sabemos onde e com quem. No entanto, não me parece que tenha roubado isso tudo, ou melhor, não me parece que o reflexo do passivo atual seja proporcional ao dinheiro roubado.
Isso que está escrito é meio irracional na minha opinião.

Mais do que roubar, utilizou o Benfica como alavanca para outros negócios, onde quem perdeu dinheiro foi o Benfica, tendo o Bigode Soviético enchido os bolsos com o que fez fora do Benfica.

E isto até já foi mais ou menos admitido por ele, na comissão de inquérito.

Amigo não me referia a isso.
Isso todos nós já sabemos que o FDP fez.

Só estou a dizer que o aumento do passivo deverá ter outro motivo que não o reflexo do que ele roubou.
Pode ser má gestão, más opções,etc.

Mas duvido que reflita o valor roubado. Só isso.

Ja Clbeb

Citação de: Mikaeil em 16 de Junho de 2023, 15:42
Citação de: Sequel em 15 de Junho de 2023, 23:40Esta intervenção rebentou com tudo.

@61Maio

Qualquer Assembleia Geral é uma tremenda oportunidade para discutir Benfica e contribuir com críticas construtivas para o futuro do clube.

Tomo a liberdade de partilhar, por escrito, aquela que foi a minha intervenção na AG de ontem

Sempre, só, pelo Benfica 🔴⚪️

https://twitter.com/61Maio/status/1669709070146609153

Parabén pela intervenção.

Mas tendo em mente as muitas crianças que frequentam este fórum e aqui aprendem o B-Á-BÁ ou o S-L-B, sinto-me obrigado a dizer o seguinre:

Tendo em conta o calor que se fazia sentir e a duração do discurso, é perfeitamente compreensível a referência a "imperial" que é feita no final da intervenção.

No entanto, em vez de "imperial" deveria ter sido a utilizada a palavra "imperioso".

:drunk: :drunk: :drunk:

helmar

Citação de: DevilBetty em 16 de Junho de 2023, 18:04
Citação de: helmar em 16 de Junho de 2023, 17:23"O passivo do Sport Lisboa e Benfica quando Luís Filipe Vieira foi eleito pela primeira vez presidente do clube, em 2003, foi de cerca de 150 milhões de euros.

Quando deixou o cargo de presidente do Benfica em 2021, o passivo do clube era de cerca de 455 milhões de euros."

"O novo Estádio da Luz, inaugurado em 2003, teve um custo total de cerca de 162 milhões de euros. Já o Centro de Estágios do Benfica, conhecido como Caixa Futebol Campus, foi inaugurado em 2006 e teve um custo total de cerca de 15 milhões de euros. "

Ou seja, estádio e centro de estagio custaram 167M, mas o passivo aumentou 305M.

Nem vou entrar nos valores das vendas de jogadores, patrocínios, receitas de tv ou da loga dos campeões.

Penso que só quem cego ou não quer ver, é que não assume e vê que fomos roubados e não foi pouco.

Diz o chaptgpt ou lá como se escreve.

Eu não sou expert em finanças, já li por aqui users que até têm ótimos conhecimentos da matéria.

Todos sabemos que o Orelhas gamou, só não sabemos onde e com quem. No entanto, não me parece que tenha roubado isso tudo, ou melhor, não me parece que o reflexo do passivo atual seja proporcional ao dinheiro roubado.
Isso que está escrito é meio irracional na minha opinião.
Eu não disse que o valor que falta foi o que ele roubou, obviamente ele não ia conseguir roubar tantos milhões de euros, mas foi apenas para termos uma noção do "ele fez obra". Fez aumentando o passivo em mais 200% e nem vou entrar nos valores de venda de jogadores, receita de bilheteiras, TV, LC...

A gestão do Benfica é uma merda e por isso é que temos tantos milhões em dívida e todos sabem como é que ela foi feita... Por exemplo com contratações que não lembra ao diabo, Léo Kanu, Vera... Entre tantos outros que no total são muitos Milhões. Outra forma que temos sido roubados é com as comissões a empresários, porque até quando supostamente vendemos com a cláusula de rescisão, pagamos 10%, isto é claramente roubar o Benfica. 

O Património

Depois de um ban que não me permitiu celebrar no fórum a vitória do 38 porque chamei nomes ao nosso querido ruie, é com grande satisfação que regresso hoje, depois de ter presenciado in loco, ontem, um virar de página na presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Que lufada de ar fresco meus amigos. O futuro é risonho.

Estou a gozar obviamente... Estamos tão fodidos...

É com cada balde de merda em cima dos sócios, que até andamos de lado.

O pior é ver o maranhal ainda a abrir a boca para engolir e pedir mais.

Alguns destaques:

O argumentário para justificar o apoio à candidatura do Proença foi deveras sublime.

O mongolóide do Cervan quase se espumava a dizer que não se podia aplicar o artigo 57.

A auditoria vai ser um camião de areia lendário. Vai dar para ir à praia naquela merda.

Estou para ver a revisão aos estatutos. Estou para ver se o betão comprado vai continuar a poder meter 50 votos nos vieiristas.

Harry Jones

Citação de: O Património em 16 de Junho de 2023, 23:17Depois de um ban que não me permitiu celebrar no fórum a vitória do 38 porque chamei nomes ao nosso querido ruie, é com grande satisfação que regresso hoje, depois de ter presenciado in loco, ontem, um virar de página na presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Alguns destaques:

O argumentário para justificar o apoio à candidatura do Proença foi deveras sublime.

O mongolóide do Cervan quase se espumava a dizer que não se podia aplicar o artigo 57.

A auditoria vai ser um camião de areia lendário. Vai dar para ir à praia naquela merda.

Estou para ver a revisão aos estatutos. Estou para ver se o betão comprado vai continuar a poder meter 50 votos nos vieiristas.

Artigo 57? O que é isso?

O Património

Citação de: Harry Jones em 17 de Junho de 2023, 01:00
Citação de: O Património em 16 de Junho de 2023, 23:17Depois de um ban que não me permitiu celebrar no fórum a vitória do 38 porque chamei nomes ao nosso querido ruie, é com grande satisfação que regresso hoje, depois de ter presenciado in loco, ontem, um virar de página na presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Alguns destaques:

Artigo 57? O que é isso?

Era uma forma de mandar os andrades para a real puta que os pariu.

Mas apenas se tivéssemos uma direção interessada em defender o Benfica e sem o rabo preso por terem sido cúmplices do orelhas nas negociatas que roubaram o Benfica durante décadas.

Está nas melhores mensagens. Post do @yerlow
Não posto aqui a foto que ele meteu porque dá-me repulsa olhar para a fronha do Mauro 11 razões Xavier

20simao1

Citação de: Mikaeil em 16 de Junho de 2023, 15:42
Citação de: Sequel em 15 de Junho de 2023, 23:40Esta intervenção rebentou com tudo.

@61Maio

Qualquer Assembleia Geral é uma tremenda oportunidade para discutir Benfica e contribuir com críticas construtivas para o futuro do clube.

Tomo a liberdade de partilhar, por escrito, aquela que foi a minha intervenção na AG de ontem

Sempre, só, pelo Benfica 🔴⚪️

https://twitter.com/61Maio/status/1669709070146609153

Nem vale a pena comentar muito (como essa de que o RC é uma extensão dos valores do clube ;D), mas desde logo essa de que o Benfica passou a ser das equipas mais respeitadas da europa e que ninguém quer apanhar nos sorteios é ridículo. É claro que nos oitavos e quartos vão querer continuar a querer-nos apanhar. E em relação ao respeito, está na mesma, sim ficámos em 1º naquele grupo mas isso para estrangeiros não conta muito, o que conta é que à primeira que apanhámos um adversário decente a eliminar, mesmo estando esse adversário numa forma de merda há muito, fomos sovados infelizmente.

Zetuga

Citação de: yerlow em 16 de Junho de 2023, 08:29
Citação de: Thorondor em 16 de Junho de 2023, 06:55
Citação de: BlankFile em 16 de Junho de 2023, 05:11A melhor parte da AG, foi aquela que se passou entre as 3 e as 4 da manhã. Quem lá esteve, sabe do que estou a falar.

Abraço a todos os Benfiquistas que estiveram presentes (só cheguei a casa há bocado).

E viva o BENFICA!

Ninguém abordou a questão do porto ter que descer de divisão pelo roubo dos emails?

O Silvio Cervan fez logo questão de dizer que não era bem assim... que isso era o regulamento disciplinar da FPF e não da Liga.

Gastámos 20M€ ao ano em advogados para defender o Vieira, e vamos perder esta oportunidade histórica de tentar excluir o FCP das competições da federação (taça de Portugal e Supertaça) porque não podemos fazer muitas ondas com os nossos telhados de vidro. É a única explicação...

Preocupante. Só mesmo por haver telhados de vidro... A liga organiza o campeonato por mandato da FPF. No cúmulo, o mínimo seria a FPF nao permitir a participação na taça de Portugal e nao permitir a participação mas provas europeias. Nao avançar com isto é deveras preocupante.

Harry Jones

Citação de: O Património em 17 de Junho de 2023, 01:17
Citação de: Harry Jones em 17 de Junho de 2023, 01:00

Alguns destaques:

Artigo 57? O que é isso?

Era uma forma de mandar os andrades para a real puta que os pariu.

Mas apenas se tivéssemos uma direção interessada em defender o Benfica e sem o rabo preso por terem sido cúmplices do orelhas nas negociatas que roubaram o Benfica durante décadas.

Está nas melhores mensagens. Post do @yerlow
Não posto aqui a foto que ele meteu porque dá-me repulsa olhar para a fronha do Mauro 11 razões Xavier

Já sei qual é o artigo.

Temos todos de pressionar a Direcção! Isto não é aceitável.