Possível Criação Equipa Ciclismo Benfica

IPASLB

Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Junho de 2023, 18:43Muito sinceramente não duvido da veracidade desses rumores que o IPASLB ouviu, já em 2018 ou algo que o valha um dos vices do Vieira deu uma entrevista à Bola (?) a dizer que o Benfica tinha como objetivo procurar uma equipa estrangeira que fizesse calendário em França e Luxemburgo.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, aguardemos mais algum tempo. Por norma estes acordos demoram meses a ser negociados e a serem fechados, se for realmente uma equipa de WT ou uma ProTeam só se saberá daqui a alguns meses, já perto do final da época.
Só um esclarecimento, eu não ouvi nem li nada sobre isso, foi alguém que mo disse.

Sequel

Como alguém disse ontem aqui no fórum: uma modalidade manchada com casos e cara para a nossa realidade.

_Huji_Slb

Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Junho de 2023, 18:43Muito sinceramente não duvido da veracidade desses rumores que o IPASLB ouviu, já em 2018 ou algo que o valha um dos vices do Vieira deu uma entrevista à Bola (?) a dizer que o Benfica tinha como objetivo procurar uma equipa estrangeira que fizesse calendário em França e Luxemburgo.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, aguardemos mais algum tempo. Por norma estes acordos demoram meses a ser negociados e a serem fechados, se for realmente uma equipa de WT ou uma ProTeam só se saberá daqui a alguns meses, já perto do final da época.

Não acredito na veracidade, para o Projeto iniciar a 1 de Janeiro tem estar já tudo ou quase tudo preparado. e não estou a gozar.
O que sabemos de noticias a partir do Tour já foi negociado alguns meses. transferências, patrocínios e afins.

Lebohang Mokoena

Citação de: _Huji_Slb em 16 de Junho de 2023, 22:16
Citação de: Lebohang Mokoena em 16 de Junho de 2023, 18:43Muito sinceramente não duvido da veracidade desses rumores que o IPASLB ouviu, já em 2018 ou algo que o valha um dos vices do Vieira deu uma entrevista à Bola (?) a dizer que o Benfica tinha como objetivo procurar uma equipa estrangeira que fizesse calendário em França e Luxemburgo.

Nem tanto ao mar nem tanto à terra, aguardemos mais algum tempo. Por norma estes acordos demoram meses a ser negociados e a serem fechados, se for realmente uma equipa de WT ou uma ProTeam só se saberá daqui a alguns meses, já perto do final da época.

Não acredito na veracidade, para o Projeto iniciar a 1 de Janeiro tem estar já tudo ou quase tudo preparado. e não estou a gozar.
O que sabemos de noticias a partir do Tour já foi negociado alguns meses. transferências, patrocínios e afins.

Não estás a gozar mas também não estás a falar muito a sério, Junho e Julho são meses de silly season onde as equipas trabalham com os budgets que têm ou que vão ter, Agosto é a abertura oficial de mercado e Setembro para a frente por norma é a altura onde se apresentam novos patrocinadores, tirando algumas exceções. No CyclingTugão Porto e Sporting foram oficializados nas equipas em Dezembro, p.e. Efapel anunciou o apoio ao novo projeto do Azevedo em Setembro e Glassdrive foi anunciada como main sponsor da FullRacing também em Setembro.

Mas se não queres exemplos vindos de cá podes ter os de fora, Citroen foi anunciada na estrutura da AG2R em Setembro, assim como a Groupama na FDJ. Como podes ver tens n exemplos de como estás errado mas como disse anteriormente é aguardar.

Leonzo


Kurt Cobain 10



se for uma equipa para o WT concordo. agora para andar neste lodo em prtugal , não.

Leonzo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Junho de 2023, 03:45

se for uma equipa para o WT concordo. agora para andar neste lodo em prtugal , não.
Lá vou ter de comprar o crl do nojo.


Ainda apanho algum vírus.

Lebohang Mokoena

CitaçãoBenfica negoceia regresso ao ciclismo

Clube avalia junto de equipas portuguesas a possibilidade de uma parceria para um investimento até 500 mil euros, seja para 2024 ou para 2025. Na Luz, vê-se a oportunidade: a licença retirada à Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo - que inscrevia a W52-FC Porto -, deixa uma vaga aberta caso a Federação autorize dez equipas.

O Benfica, sabe O JOGO, avalia o regresso ao ciclismo e aferiu possíveis negociações com equipas. Os encarnados planeiam investir mais 2,6 M€ do que no ano anterior nas modalidades e têm o plano de alargar a sua oferta desportiva. O ciclismo é uma modalidade querida e valeu nove conquistas da Volta a Portugal. Extinta em 2008, a vontade de Rui Costa e da sua administração é montar um projeto competitivo a breve prazo. Este estudo do mercado, ao que apurou o nosso jornal, poderá representar uma entrada na modalidade em 2024, mas também está em cima da mesa um adiamento até 2025, de modo a munir-se de melhores ciclistas.

Sabe o nosso jornal que o emblema poderá colocar até 500 mil euros por ano, havendo a possibilidade de partilhar o naming com outro patrocinador. A negociação para chegar à estrada em 2024 não está fácil por dois fatores: muitos corredores têm contratos de longa duração, casos da Glassdrive, que renovou com a maioria dos líderes da equipa até 2025, para precaver as investidas. Por outro lado, são muitas as equipas que andam no futebol e no ciclismo, parcerias inviáveis para os encarnados: Oliveirense, Feirense, Boavista e Farense, este último aliado à APHotels-Tavira.

Na Luz, há a visão de que esta é uma oportunidade única, porque a licença retirada à Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo - que inscrevia a equipa W52-FC Porto - pelos casos de doping decorrentes da Operação Prova Limpa, deixa uma licença disponível caso a Federação Portuguesa de Ciclismo permita as dez vagas de 2022.

"Seria uma entrada benéfica para a modalidade. Pode existir, da nossa parte, uma porta aberta, mas tudo tem de ser falado com os patrocinadores. Aliás, no início do nosso projeto, o Benfica mostrou-nos a vontade de ter uma equipa de ciclismo", disse ontem a O JOGO Hernâni Brôco, diretor desportivo da Credibom/LA/Marcos Car, revelando contactos na altura.

https://www.ojogo.pt/modalidades/ciclismo/noticias/benfica-negoceia-regresso-ao-ciclismo-16544097.html

IPASLB

Citação de: Lebohang Mokoena em 17 de Junho de 2023, 09:06
CitaçãoBenfica negoceia regresso ao ciclismo

Clube avalia junto de equipas portuguesas a possibilidade de uma parceria para um investimento até 500 mil euros, seja para 2024 ou para 2025. Na Luz, vê-se a oportunidade: a licença retirada à Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo - que inscrevia a W52-FC Porto -, deixa uma vaga aberta caso a Federação autorize dez equipas.

O Benfica, sabe O JOGO, avalia o regresso ao ciclismo e aferiu possíveis negociações com equipas. Os encarnados planeiam investir mais 2,6 M€ do que no ano anterior nas modalidades e têm o plano de alargar a sua oferta desportiva. O ciclismo é uma modalidade querida e valeu nove conquistas da Volta a Portugal. Extinta em 2008, a vontade de Rui Costa e da sua administração é montar um projeto competitivo a breve prazo. Este estudo do mercado, ao que apurou o nosso jornal, poderá representar uma entrada na modalidade em 2024, mas também está em cima da mesa um adiamento até 2025, de modo a munir-se de melhores ciclistas.

Sabe o nosso jornal que o emblema poderá colocar até 500 mil euros por ano, havendo a possibilidade de partilhar o naming com outro patrocinador. A negociação para chegar à estrada em 2024 não está fácil por dois fatores: muitos corredores têm contratos de longa duração, casos da Glassdrive, que renovou com a maioria dos líderes da equipa até 2025, para precaver as investidas. Por outro lado, são muitas as equipas que andam no futebol e no ciclismo, parcerias inviáveis para os encarnados: Oliveirense, Feirense, Boavista e Farense, este último aliado à APHotels-Tavira.

Na Luz, há a visão de que esta é uma oportunidade única, porque a licença retirada à Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo - que inscrevia a equipa W52-FC Porto - pelos casos de doping decorrentes da Operação Prova Limpa, deixa uma licença disponível caso a Federação Portuguesa de Ciclismo permita as dez vagas de 2022.

"Seria uma entrada benéfica para a modalidade. Pode existir, da nossa parte, uma porta aberta, mas tudo tem de ser falado com os patrocinadores. Aliás, no início do nosso projeto, o Benfica mostrou-nos a vontade de ter uma equipa de ciclismo", disse ontem a O JOGO Hernâni Brôco, diretor desportivo da Credibom/LA/Marcos Car, revelando contactos na altura.

https://www.ojogo.pt/modalidades/ciclismo/noticias/benfica-negoceia-regresso-ao-ciclismo-16544097.html

Só espero é que seja o SLB a ser a entidade desportiva a ser inscrito na FPC, e parece que será assim, veremos.

Para alguns que pensavam que o fcp era o clube inscrito, aí está a prova.

O fcp nunca teve equipa de Ciclismo, por consequência, não conquistou qualquer competição oficialmente, Associação Ciclismo do Sobrado e Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo é que as conquistaram.

O resto foi Xico espertice com a conivência da comunicação social.

Lebohang Mokoena

Pontos positivos:

- O facto de sermos detentores da licença significa que os títulos serão contabilizados no nosso palmarés;

- 500 mil euros apesar de não serem uma grande fartura no panorama do ciclismo nacional serão um bom orçamento de entrada mas é preciso encontrar alguém que avance com mais capital;

Ponto negativo:

-Entrar no Cycling Tugão.

Incógnita será se haverá vontade de evoluir a equipa, será preciso cascar muita pedra e gastar muito dinheiro para meter essa futura equipa nas ProTeams,uma divisão mais merecedora do nível do Benfica.

Leonzo

A LA até tem uns putos de valor e tem uma formação jeitosa que começa a dar frutos, seria uma entrada mais ou menos "limpa".

O problema maior é que não sei até que ponto é que 500mil a jogar minimamente limpo no tugão, serve para combater a Glassdrive...

Outra questão é que este projecto nada tem a ver com os rumores/boatos que circulavam....

_Huji_Slb

Se for a La Credibom, era grande equipa para o Benfica fazer "fusão", tem grande projeto desportivo , esta cheio de putos talentosos.

É por isso e a minha equipa do Cyclotugao preferida.

SLUG

Citação de: SLUG em 26 de Maio de 2023, 14:37
CitaçãoEspero q com projecto decente, durante mts anos e com objectivos de ser sempre a subir nas corridas com maior prestigio.

Mas não é isso que vai acontecer.
Kek, então já se ia no WT e agora é exactamente para se juntarem ao lodo? Eu deixo sempre espaço para a surpresa positiva, mas sinceramente desde o início que a falta de notícias internacionais me meteu de pé atrás com esta situação (é a citação acima).

Não há qualquer ponto positivo de começar cá. É exactamente o oposto do que se devia fazer. Não há qualquer equipa "profissional" ou sub23 do CycloTugão que tenha alguém de verdadeira qualidade para dar o salto. Ou são scrubs ou são casos de laboratório que seriam expostos instantaneamente. Qualquer ciclista português com alguma possibilidade de ser semi decente tem que estar fora daqui aos 20/21 anos e aos 21 já vão um bocado tarde até.

Em condições normais, 500k dá e sobra para fazer arroz de puta da equipa do deficiente mental Pereira. Não dá é para mais nada e convém irem buscar um DS que perceba um bocadinho de nada da poda, ou seja, que não fosse português.

Agora, há que ver que isto não se corre em condições normais. Se, para ganhar a Volta ao Tugão, o vencedor continuar a ter que fazer números semelhantes à elite do WT, então só mesmo num level playing field em termos farmacêuticos. Tudo o resto é ser ingénuo e repetir os erros da última vez que se teve equipa de ciclismo. Para ganhar relativamente limpo vs o bar aberto que isto costuma ser não dão 500k e se calhar 5M também tenho as minhas dúvidas porque isso é o que várias equipas Pro Conti têm e pela amostra dos últimos anos quando sacam uma etapa ficam todos contentes. Geral nao são factor.

Qualquer projecto a começar e a ter ênfase no ridículo calendário português está condenado a ser pequeno e, mais tarde ou mais cedo, ao fracasso. 

_Huji_Slb

Citação de: SLUG em 17 de Junho de 2023, 12:03
Citação de: SLUG em 26 de Maio de 2023, 14:37
CitaçãoEspero q com projecto decente, durante mts anos e com objectivos de ser sempre a subir nas corridas com maior prestigio.

Mas não é isso que vai acontecer.
Kek, então já se ia no WT e agora é exactamente para se juntarem ao lodo? Eu deixo sempre espaço para a surpresa positiva, mas sinceramente desde o início que a falta de notícias internacionais me meteu de pé atrás com esta situação (é a citação acima).

Não há qualquer ponto positivo de começar cá. É exactamente o oposto do que se devia fazer. Não há qualquer equipa "profissional" ou sub23 do CycloTugão que tenha alguém de verdadeira qualidade para dar o salto. Ou são scrubs ou são casos de laboratório que seriam expostos instantaneamente. Qualquer ciclista português com alguma possibilidade de ser semi decente tem que estar fora daqui aos 20/21 anos e aos 21 já vão um bocado tarde até.

Em condições normais, 500k dá e sobra para fazer arroz de puta da equipa do deficiente mental Pereira. Não dá é para mais nada e convém irem buscar um DS que perceba um bocadinho de nada da poda, ou seja, que não fosse português.

Agora, há que ver que isto não se corre em condições normais. Se, para ganhar a Volta ao Tugão, o vencedor continuar a ter que fazer números semelhantes à elite do WT, então só mesmo num level playing field em termos farmacêuticos. Tudo o resto é ser ingénuo e repetir os erros da última vez que se teve equipa de ciclismo. Para ganhar relativamente limpo vs o bar aberto que isto costuma ser não dão 500k e se calhar 5M também tenho as minhas dúvidas porque isso é o que várias equipas Pro Conti têm e pela amostra dos últimos anos quando sacam uma etapa ficam todos contentes. Geral nao são factor.

Qualquer projecto a começar e a ter ênfase no ridículo calendário português está condenado a ser pequeno e, mais tarde ou mais cedo, ao fracasso.

Mas agora também temos de ver por outro prisma.
O Benfica e um clube Português e o patrocinador que se juntar também deve ser um player Nacional, e normal no inicio apontarem objetivo para o Tugao Tour, onde existe bastante publico.

Depois a 1/2 anos e pensar em algo mais. 

Atenção se ficarmos com a estrutura/Projeto da Credibom La era muito bom porque tem um projeto muito interessante, e já esta a dar frutos.

Lebohang Mokoena

#779
Tudo muito correto @SLUG e subscrevo inteiramente mas como disse vai depender da vontade do Benfica sobre o que fazer da equipa, se houver vontade do clube em subir de nível e fazer aquilo que o Porto não quis fazer quando a W52 estava em Continental (a equipa estava dopada ok, mas imaginemos um cenário onde os corredores estariam limpos) que foi investir então pode ser um bom projeto, se não houver essa vontade então este "projeto" do Costa está condenado ao mesmo fracasso do Benfica/Lagos Sport.