Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

bnfc

Citação de: ruichi em 17 de Junho de 2023, 10:42Vamos ver... É brilhante nos passes verticais. Excelente em qualquer passe. Muito forte na distribuição.

Não me parece grande coisa em termos defensivos e na capacidade de pressão.

Parece-me mais um nº 10 do que qualquer outra coisa no meio-campo.

Será que o Roger está a pensar alterar o modelo de jogo?

Que irá Roger fazer de Aursnes e de João Neves? Banco? Muitas incógnitas.

Já podíamos era acabar com isso do banco, como se tivessem que jogar sempre os mesmos. Esta época, isso quase nos lixou tudo. Não podemos chegar ao fim com jogadores com mais de 50 jogos nas pernas. O Gonçalo ainda agora anda de rastos, Florentino idem.

De resto, acho que seria interessante reeditar a dupla Aursnes-Kokçu. O Kokçu diz que foi algo que lhe deixou saudades, acho que devem funcionar muito bem. É tirar o Aursnes da ala e jogar com duplo pivô. Seja Aursnes-Kokçu, Florentino-Kokçu, Florentino-Aursnes, Aursnes-Neves ou Florentino-Neves. Só duvido um pouco de uma dupla Neves-Kokçu.

Gugans

Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2023, 23:52Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
5 min
Liga das Nações: Letónia 2-3 Turquia. Orkun Kökcü jogou 78 minutos e fez uma assistência. #NationsLeague

Asssim que chegar, emprestar ao E. Amadora para ganhar caparro nas pernas!

Camisola_20

Citação de: bnfc em 17 de Junho de 2023, 00:55Já agora, interessante que digam que o Kokçu é um pedido do Roger, que o conhece do campeonato neerlandês. Mas...

Este notícia é do verão de 2021. Um ano antes da chegada do Roger.

Ou seja, a contratação teve certamente a aprovação do treinador, mas não é ideia dele. O Rui Costa é que engraçou com o moço.

E, já agora, qual seria o seu preço em 2021? Certamente não seria 30M.

A diferença é que agora tem se um treinador que trabalha com a direcção. Antes tinha se um treinador que rejeitava tudo o que a partida não fosse pedido dele.

Queria era o Gerson (onde anda ele?) e o Willian Arões desta vida.

sbremoved_28408

O problema do Kökcü é só um: expectativas.

É muito bom jogador, mas não é tão bom como alguns fizeram/fazem crer, nem como o título de "jogador mais caro da história do futebol português" pode sugerir.

30M é o que é. Era um jogador que o Benfica queria e era o valor que tinha de ser pago para ter o jogador.

A questão aqui é que o pessoal tem a mania de falar de coisas que não conhece e depois, através do diz que disse, vai-se criando uma imagem que não corresponde com a realidade.

É preciso resfriar as expectativas dos adeptos, caso contrário já se está a ver o que  vai acontecer.

bruno cardoso

Citação de: Gugans em 17 de Junho de 2023, 11:05
Citação de: bruno cardoso em 16 de Junho de 2023, 23:52Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
5 min
Liga das Nações: Letónia 2-3 Turquia. Orkun Kökcü jogou 78 minutos e fez uma assistência. #NationsLeague

Asssim que chegar, emprestar ao E. Amadora para ganhar caparro nas pernas!
O Kugel trata disso  :coolsmiley:

bnfc

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2023, 11:13O problema do Kökcü é só um: expectativas.

É muito bom jogador, mas não é tão bom como alguns fizeram/fazem crer, nem como o título de "jogador mais caro da história do futebol português" pode sugerir.

30M é o que é. Era um jogador que o Benfica queria e era o valor que tinha de ser pago para ter o jogador.

A questão aqui é que o pessoal tem a mania de falar de coisas que não conhece e depois, através do diz que disse, vai-se criando uma imagem que não corresponde com a realidade.

É preciso resfriar as expectativas dos adeptos, caso contrário já se está a ver o que  vai acontecer.

Já deu para ver que o Rui Costa tem um fascínio pelo Kokçu há anos. Foi por isso que pagámos o que pagámos. Não que ele não os valha, mas se não houvesse este fascínio, provavelmente nunca teríamos chegado lá.

Eu acho que ele vale bem este dinheiro, vale até mais que isto, mas não muito mais que isto. Ou seja, é um grande jogador mas não é a última bolacha do pacote. Tem uns aspectos muito bons, outros que tem que melhorar. Não é um Enzo nem nada que se pareça. É uma contratação que me deixa descansado.

FTG

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2023, 11:13O problema do Kökcü é só um: expectativas.

Os não sejas assim.
Eu pensei que ia fazer esquecer o Aimar, pelo que li.
Já me estás a desanimar :(

bugpaul2000

Citação de: bnfc em 17 de Junho de 2023, 00:55Já agora, interessante que digam que o Kokçu é um pedido do Roger, que o conhece do campeonato neerlandês. Mas...

Este notícia é do verão de 2021. Um ano antes da chegada do Roger.

Ou seja, a contratação teve certamente a aprovação do treinador, mas não é ideia dele. O Rui Costa é que engraçou com o moço.

E, já agora, qual seria o seu preço em 2021? Certamente não seria 30M.

25M + 5M em objectivos + 25% de mais valias numa futura venda. A que por as coisas como sao.

dsdsds44

É muito bom jogador e tem 22 anos.

Dizer antemão que um jogador vale ou não vale o título de jogador mais caro de sempre do futebol português, é um simples exercício de adivinhação.

O Benfica pagou um valor que acha justo para reforçar uma posição essencial na óptica do treinador.

Depois vai ser o jogador em campo que vai ter que provar o seu valor e evoluir de acordo com o potencial que se vê ao mesmo.

E dificilmente um médio ia ser consensual na questão de saber se merece o título de jogador mais caro da história do futebol português.

Normalmente quem fica na memória são os avançados e quem mete a bola dentro da baliza.

Redady2

Reduzir as expectativas é a última ação que os Benfiquistas devem ter. Jogador fantástico, 22 anos, titular no Feyenord e na sua seleção. Está na fase de maturidade intermédia, com tudo para evoluir e passar para uma fase superior.

Schmidt e Kugel irão transformar o jogador e a sua inclusão num plantel de excelência complementará a transição.

O que temos de fazer nós, é redobrar o apoio, que foi esta época enorme, e envolvê-los novamente na mística Benfiquista.

Sempre foi está a receita para o nosso sucesso e grandeza.

Caixadeoculos

Citação de: Roy Kent em 17 de Junho de 2023, 10:15
Citação de: Caixadeoculos em 17 de Junho de 2023, 09:20
Citação de: O Património em 16 de Junho de 2023, 23:36
Citação de: Dinispinho09 em 16 de Junho de 2023, 19:59Muito lento e a assumir pouco jogo, por enquanto não estou a gostar... É esperar para ver mais

É caralho! Eu percebo, é tempo de Santos e o assador tem que ligar para as sardinhas.

Essa coisa do assador é mesmo só para dizer qq coisa......

Se viste o jogo e não concordas, para mim era mais interessante dares a tua opinião , mas ok....

Eu concordo com a opinião. Também o achei um pouco lento, deixando se pressionar mais do que o necessário e com pouco dinâmica.

E a opinião vale apenas por isso... uma análise de uma exibição de um Jogador num jogo.

Não o conhecia e obviamente ignoro clips de YouTube.

Mantenho a expectativa que será um belíssimo jogador.

No lance do golo o que mostra maie é lentidão.

O que queres dizer com isso?

Viste o jogo e discordas do que referi (em relação à exibição neste jogo)?

É isso o que a tua frase quer dizer?

Ou é apenas para dizer que nesse lance jogou muito bem? Se for só isso, concordo.

Se for para avaliares a exibição por um lance.... Diria que não será o ideal.

Roy Kent

Afinal é muito bom, ou não é bom?

;D

af10

Não acho que jogos de seleções sirvam para tirar conclusões sobre nenhum jogador.
90% dos jogos são uma porcaria, com os jogadores a não renderem 1/10 do que rendem no clube

aguia imperial

Citação de: af10 em 17 de Junho de 2023, 13:20Não acho que jogos de seleções sirvam para tirar conclusões sobre nenhum jogador.
90% dos jogos são uma porcaria, com os jogadores a não renderem 1/10 do que rendem no clube

Muito bem dito , olha o Messi tambem concordou .....