Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

slbenfica_croft

Pode e deve ficar.

Naturalmente com uma preponderância menor que a que teve na segunda metade da época.

Sem dramas.

Diferreira

Agora que tem alguma valorização é o momento certo para sair. Caso contrário, vai sair de graça e como mal-amado.

iloy

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Junho de 2023, 15:38Pode e deve ficar.

Naturalmente com uma preponderância menor que a que teve na segunda metade da época.

Sem dramas.

Não concordo, claramente deve sair agora sobre pena ser mais um que vai ficar até o fim de contrato sem necessidade.
È justamente este tipo de jogadores que devemos tentar vender para deixar lugar aos mais jovens.

DeSousa

Havendo alguma proposta era deixar sair.

Santolas

Aproveitava agora e saia em grande.

zefo

filc

Citação de: DeSousa em 21 de Junho de 2023, 15:10Havendo alguma proposta era deixar sair.

O problema é esse... Alguém o querer

DeSousa

Citação de: filc em 21 de Junho de 2023, 16:29
Citação de: DeSousa em 21 de Junho de 2023, 15:10Havendo alguma proposta era deixar sair.

Ele deixou boa imagem na Turquia, mais este fim de época que foi positiva...

filc

Citação de: DeSousa em 21 de Junho de 2023, 16:39

Veremos... Seria bom para ele e para nós

Android1974

Citação de: zefo em 21 de Junho de 2023, 16:09A sair tem de ser ele
Chega um extremo e quem sai é ele? O Kökçü vem ocupar a vaga do E.Fernández e o Aursnes, mesmo na hipótese de passar a contar regularmente para o meio, tem um perfil diferente. Continuamos com apenas 6 médios.

EAGLEBOY

O Chiquinho e o Rafa (ambos em final de contrato) devem sair em julho, para o novo exercício.

Com a chegada do Kokcu, Di Magia, renovação do Guedes e retorno do Gouveia temos essas saídas muito bem compensadas.

Tifosi

Citação de: EAGLEBOY em 21 de Junho de 2023, 17:35O Chiquinho e o Rafa (ambos em final de contrato) devem sair em julho, para o novo exercício.

Com a chegada do Kokcu, Di Magia, renovação do Guedes e retorno do Gouveia temos essas saídas muito bem compensadas.
Estás a assumir que o Aursnes vai para meio campo.

Quanto a mim, concordo... Mas não sei como o Schmidt vê onde o Norueguês mais rende e onde mais contribui para a equipa

Gilson MASCARENHAS

Citação de: DeSousa em 21 de Junho de 2023, 16:39

Chiquinho + 9 M por Arda Güler

EAGLEBOY

Citação de: Tifosi em 21 de Junho de 2023, 17:39
Citação de: EAGLEBOY em 21 de Junho de 2023, 17:35O Chiquinho e o Rafa (ambos em final de contrato) devem sair em julho, para o novo exercício.

Quanto a mim, concordo... Mas não sei como o Schmidt vê onde o Norueguês mais rende e onde mais contribui para a equipa
Sendo as contratações com o aval do Roger (penso que isso nem se coloca) e face ao número de jogadores que teremos para a frente (jogadores atrás do PL) penso que o Aursnes deverá contar mais para o duplo pivot.

Duplo pivot: Aursnes, Kokcu, Tino e Neves

Atrás do PL: João Mário, Di Maria, Neres, Guedes, Andreas e Gouveia

Sendo que nada fixo, como é óbvio. O Aursnes, Kokcu ou o Neves poderão jogar como ala interior dependendo da estratégia.

Mas esses seriam os 10 jogadores para as 5 posições do meio campo, o que seria um luxo para qualquer equipa.

Por isso acredito que o Benfica vai capitalizar a ultima oportunidade de negociação do Chiquinho e Rafa.

Tifosi

Citação de: EAGLEBOY em 21 de Junho de 2023, 17:47
Citação de: Tifosi em 21 de Junho de 2023, 17:39

Sendo as contratações com o aval do Roger (penso que isso nem se coloca) e face ao número de jogadores que teremos para a frente (jogadores atrás do PL) penso que o Aursnes deverá contar mais para o duplo pivot.

Duplo pivot: Aursnes, Kokcu, Tino e Neves

Atrás do PL: João Mário, Di Maria, Neres, Guedes, Andreas e Gouveia

Sendo que nada fixo, como é óbvio. O Aursnes, Kokcu ou o Neves poderão jogar como ala interior dependendo da estratégia.

Mas esses seriam os 10 jogadores para as 5 posições do meio campo, o que seria um luxo para qualquer equipa.

Por isso acredito que o Benfica vai capitalizar a ultima oportunidade de negociação do Chiquinho e Rafa.
E o Tengstedt também pode jogar atrás (ou ao lado) do PL  O0 

Neste cenário a saída do Chiquinho não me faz espécie. Até abriria espaço para um João Veloso poder ter algum espaço para aparecer no MC.

Só tenho algumas dúvidas que o T. Gouveia fique mesmo no plantel. Por outro lado tenho pena que o Henrique Pereira não tenha espaço.

Dos que falas para jogar Atrás do PL:, quem vês a jogar a meio???
Eu diria que o Dimagia, o Aursnes e o Rafa seriam os principais candidatos, mas assim já baralha a organização do plantel