Naming do Estádio da Luz

Cypherpunk

Citação de: Notguilty em 18 de Junho de 2023, 18:34
Citação de: Diogo Brito em 18 de Junho de 2023, 18:30
Citação de: klik em 18 de Junho de 2023, 16:28Valores a subir??!  Os valores de namings nunca vão subir como vocês pensam.. é um valor muito mais residual!!!

O Naming que à 10 anos atras valia 10M€ hoje vale 12 ou 13M€.

Se vamos ficar eternamente a espera é dinheiro colocado no LIXO!!

Já alguém pensou que se à 10 anos atrás tivéssemos aceitado 50M€ por 10 anos , por exemplo... Hoje tínhamos mais 50M€ na carteira.. e agora findado o contrato .. podiamos estar a negociar outro como o que estamos a negociar.. ou renovar em alta?!

O quê que se aproveitou nestes 10 anos de espera..??! nada..

Vamos ficar a espera quê??! 2 ou 3 anos.. para conseguir um contrato de em vez de 10M€ ano , 12 ou 13M€ é isso??! Mas entretanto nesses 2 anos deixas de ganhar 20M€!!

Qual o ganho mesmo??! passas a ganhar 120 ou 130M€ a 10 anos.. ganhas um aumento de 20 ou 30M€.. mas entretanto deixas-te de fazer exatamente os mesmos 20 ou 30M€ de dinheiro.. por não estares a rentabilizar o possivel naming desde mais cedo.

Valiam isso tudo há 10 anos atrás? Confesso que não estou competamente dentro desta temática, mas uma pesquisa rápida sobre o naming do Estádio da Luz e encontrei uma noticia de 2015 (8 anos atrás) em que estavamos a ponderar aceitar um negócio de 5M/época.

https://www.dn.pt/desporto/benfica/so-falta-o-sim-de-vieira-para-vender-o-nome-do-estadio-4916524.html

"As negociações já decorrem há algum tempo e podem envolver valores a rondar os cinco milhões de euros por temporada. Esta foi, aliás, a verba que Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD encarnada, apontou como referência numa entrevista em março à televisão do clube."

O lagarto DSO apontou os 5M, em 2015, como "valor de referência". Ou seja, parece que duplicou nos últimos 8 anos. E Amazon meteu-se nisto recentemente. A Apple ainda mal começou e vai começar a atacar o mercado.

Continuo a achar que poderíamos sacar mais. Afinal, são a empresa com mais liquidez no Mundo. O que não lhes falta é dinheiro para investir. E têm que investir os imensos lucros que têm todos os anos.


Se for a amazon mas não passa de um desejo do fórum. às tantas é um Espaço Casa qualquer da vida.
Obvio

Fibroglou

 Para mim é uma decisão fácil até porque será sempre Estádio da Luz. Agora duvido é acerca da veracidade da notícia, que tal como já comentaram aqui, há sempre todos os anos.

Roy Kent

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Junho de 2023, 16:0710M ano por 10 anos ou muito me engano ou é o erro. E grande.

E os responsáveis do BENFICA perceberão isso ainda antes dos 5 anos.
Deves pensar que os valores de naming aumentam muito, o Benfica tem o estádio a fazer 20 anos e nunca fechou um acordo de naming, se a proposta existir é aceitar sem pensar muito. É um grande negócio.

S-Line

Aposto os meus dedos em que trata-se de uma operadora qualquer deste nosso Portugal .

Só dá para isso . Somos telemóveis-dependentes.

E a guerra NOS - Meo está para durar.

humbug_1904

O Estádio neste momento nem se chama Estádio da Luz

Nuno_SLB

Estádio perto de fazer 20 anos e é todos os anos a mesma conversa....e depois nickes.


slbenfica_croft

Citação de: humbug_1904 em 18 de Junho de 2023, 20:09O Estádio neste momento nem se chama Estádio da Luz
Nunca se chamou oficialmente.

E ainda assim é ESTÁDIO DA LUZ

E num mundo ideal nunca deixaria de o ser.

sergio19azb

Podem dar o nome que quiserem, vou continuar a dizer "vou à Luz!!"

melanda72


Berna®

#3295
Desde que não seja uma empresa com um nome de merda não me faz confusão nenhuma. Vai ser sempre estádio da luz! Agora 10M€/época durante 10 anos parece-me pouco para a duração do contrato. Nestes 10 anos os valores podem mudar completamente e estaremos a perder dinheiro. Não faria por mais de 5 anos.

Slbstriker

Citação de: Berna® em 18 de Junho de 2023, 23:51Desde que não seja uma empresa com um nome de merda não me faz confusão nenhuma. Vai ser sempre estádio da luz! Agora 10M€/época durante 10 anos parece-me pouco para a duração do contrato. Nestes 10 anos os valores podem mudar completamente e estaremos a perder dinheiro. Não faria por mais de 5 anos.

Pois, não pode ser um contrato tão longo. É como por exemplo o contrato dos direitos televisivos com a NOS, parecia muito dinheiro, mas ao longo destes anos vai-se percebendo que não, e hoje 10 milhões pode ser muito, daqui a uns anos já poderá ser pouco.

Simone

Gosto quando se diz que para nós será sempre Estádio da Luz ao mesmo tempo que dizem que 10M é pouco. Um contra-senso

MrKafafi

Aos anos que se fala no Naming e nada avança, com tanta conversa de "este valor é demasiado baixo", já perdemos dezenas de M€.

Afirmam que 10M€ por ano, num contrato com a duração de 10 anos é curto, porque daqui a 10 anos o naming pode valer muito mais. Já pensaram que há um risco também para a empresa investidora ? Ninguém aqui nos vem dar dinheiro, há uma estratégia por trás desse investimento e riscos a serem calculados.

MrKafafi

O montante do naming reverte a favor do clube ou SAD ?