Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Kyoto

Citação de: RedHead em 19 de Junho de 2023, 05:27
Citação de: djhifi em 19 de Junho de 2023, 03:12Se sair e for impossível renovar (cada vez mais parece isso) então que se venda por 20 ou 25M e tragam o Guler e o Di Maria.
ninguém dá ao Benfica 10 milhões pelo Rafa
os arabes sao capazes de dar. na europa n

RedHead

Citação de: Kyoto em 19 de Junho de 2023, 06:12
Citação de: djhifi em 19 de Junho de 2023, 03:12Se sair e for impossível renovar (cada vez mais parece isso) então que se venda por 20 ou 25M e tragam o Guler e o Di Maria.
10 milhões!!!!!na Europa não dão 10 milhões pelo Rafa,imagina...Na Premier league não há um clube que dê isso por ele...ninguém é estúpido,pagar 300 ou 400 mil euros mes a um gajo para correr,em 5 lances de finalização acerta 1 na baliza...não se podem dar a esse luxo,jogadas na frente são para "matar",materializar em golo,um gajo que falhe dias seguidas já está a ser questionado,daí ser a melhor liga,mesmo na Bundesliga ou liga espanhola não calça..

mojo_j0jo

O Rafa é só mais um jogador hipervalorizado no tugão, devido às características do campeonato e do Benfica.

Há malta que quase me ofende quando digo que o gajo é banal, e se não tiver espaço para correr oferece 0 ao jogo.

Se não houver interesse dele em renovar, que é legítimo, tentaria a sua venda. Acredito que o Benfica conseguisse uns 10M€, mais coisa menos coisa. Acho que seria um jogador que se encaixaria bem numa equipa média de Itália ou assim. Obviamente que não é jogador para uma EPL.

dsdsds44

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Junho de 2023, 09:39O Rafa é só mais um jogador hipervalorizado no tugão, devido às características do campeonato e do Benfica.

Há malta que quase me ofende quando digo que o gajo é banal, e se não tiver espaço para correr oferece 0 ao jogo.

Se não houver interesse dele em renovar, que é legítimo, tentaria a sua venda. Acredito que o Benfica conseguisse uns 10M€, mais coisa menos coisa. Acho que seria um jogador que se encaixaria bem numa equipa média de Itália ou assim. Obviamente que não é jogador para uma EPL.
Não é banal.

Em forma é muito bom jogador.

O problema é só um apresentou um nível alto em meia época com o Lage, 3 meses com o Jesus e quatro ou cinco meses com o Roger.

Nunca pode ser considerado uma lenda do Benfica porque não nunca apresentou regularidade para isso.

NT

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Junho de 2023, 09:39O Rafa é só mais um jogador hipervalorizado no tugão, devido às características do campeonato e do Benfica.

Não discordando, acabas por deixar no ar que num campeonato como o nosso as características dele são realmente uma mais-valia. 10 milhões jusitificam abdicar do Rafa?

mojo_j0jo

Citação de: NT em 19 de Junho de 2023, 09:44

Não discordando, acabas por deixar no ar que num campeonato como o nosso as características dele são realmente uma mais-valia. 10 milhões jusitificam abdicar do Rafa?

Cabe ao Benfica decidir se prefere o valor residual ou o perder a custo 0.

O Roger este ano foi muito dependente do Rafa, e ele quando sumiu do mapa, o Benfica sofreu muito. Como tal eu preferia um jogador mais regular, mesmo que não tenha apontamentos de rafadona mas que fosse consistente.

Eu vejo o Rafa, e vejo todo um grupo de jogadores que têm passado por cá, que o Benfica tem condições de almejar a melhor, gajos como o Rafa, Pizzi, Grimaldo é tudo farinha do mesmo saco, apontamentos muita bons aqui e acolá, consistência é que é zero.

lonstrup

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Junho de 2023, 13:44
Citação de: NT em 19 de Junho de 2023, 09:44

Cabe ao Benfica decidir se prefere o valor residual ou o perder a custo 0.

O Roger este ano foi muito dependente do Rafa, e ele quando sumiu do mapa, o Benfica sofreu muito. Como tal eu preferia um jogador mais regular, mesmo que não tenha apontamentos de rafadona mas que fosse consistente.

Eu vejo o Rafa, e vejo todo um grupo de jogadores que têm passado por cá, que o Benfica tem condições de almejar a melhor, gajos como o Rafa, Pizzi, Grimaldo é tudo farinha do mesmo saco, apontamentos muita bons aqui e acolá, consistência é que é zero.
o que podemos pensar é o seguinte: o Benfica de Schmidt, com estes jogadores,conseguiu o que conseguiu, atingiu o nível que atingiu.

O que poderá conseguir com jogadores melhores?

Nomeadamente no ataque, com jogadores mais eficientes, e que precisem de 3 ou 4 ataques perigosos para fazer um golo, em vez dos atuais 6 ou 7 para fazer o mesmo golo

Rei

Se o CM diz deve ser verdade.

Cypherpunk

Faz falta é outro jogador que lhe morda os calcanhares. Neres pode jogar ali msm tb faz falta na direita onde é o unico esquerdino.

Fearless

Citação de: RedHead em 19 de Junho de 2023, 08:27
Citação de: Kyoto em 19 de Junho de 2023, 06:12
10 milhões!!!!!na Europa não dão 10 milhões pelo Rafa,imagina...Na Premier league não há um clube que dê isso por ele...ninguém é estúpido,pagar 300 ou 400 mil euros mes a um gajo para correr,em 5 lances de finalização acerta 1 na baliza...não se podem dar a esse luxo,jogadas na frente são para "matar",materializar em golo,um gajo que falhe dias seguidas já está a ser questionado,daí ser a melhor liga,mesmo na Bundesliga ou liga espanhola não calça..

É só para avisar que a Juventus, o Porto e o Braga são equipas que se dão bem até fora do tugão, e o Rafa foi decisivo contra essas três equipa SÓ neste ano. Se há jogador que aparece em jogos grandes, esse é o Rafa, confesso que nunca percebi muito bem essa lenga-lenga de que só aparece contra os pequenos, quando isso não só não é verdade, como é absolutamente contrário à realidade. Consigo enumerar-te para aí uns 10 jogos de dificuldade elevada em que o Rafa esteve presente e decidiu jogos a nosso favor.

Bertolucci Kasparov

Pringle das Transferências (aka Bertolucci das Transferências).

Benfica recebeu uma proposta de 15M por Rafa Silva. Apesar da vontade do Roger Schmidt na permanência, a vontade do jogador fez o Benfica aceitar negociar o jogador por essa verba.

Depois venho aqui buscar.

dsdsds44

Citação de: Bertolucci Kasparov em 19 de Junho de 2023, 15:50Pringle das Transferências (aka Bertolucci das Transferências).

Benfica recebeu uma proposta de 15M por Rafa Silva. Apesar da vontade do Roger Schmidt na permanência, a vontade do jogador fez o Benfica aceitar negociar o jogador por essa verba.

Depois venho aqui buscar.
Alerta CMLixo!!!

Tifosi

30 anos, com mais um ano de contrato, qual o valor real que poderá ter no mercado???
10 M€??? Menos???

Recebe cerca de 4M€/ano (valor bruto)
Segundo más línguas (jornal tecoteco) quer mais 75% para renovar... Ou seja 7M€ durante mais x anos!

Isto é como o caso do Grimaldo:
1. Quanto Custa manter o Rafa?
2. Qual o valor máximo que o Benfica está disposto a dar pelo Rafa?
3. Quanto custaria ir buscar outro "Rafa"?
4. Será que temos alguém no plantel (a curto ou médio prazo) que possa fazer o lugar?

5. Analisando custo benefício (ou seja previsão de rendimento desportivo vs custos e retorno financeiro), é fazer contas e decidir qual o cenário que melhor sirva o Benfica em termos de sucesso desportivo, sem afetar o balanço financeiro e inflacionar a folha salarial do plantel, na medida que outros jogadores poderão exigir igual tabela.

Pessoalmente gosto bastante do Rafa, enquanto desestabilizador (principalmente em jogos grandes, em que o Benfica está amarrado no seu meio campo), mas espero que não esperem demasiado, como no caso do Grimaldo, para decidir se fica ou sai e temos de ir buscar outro jogador, porque depois o "Kerkez" já está demasiado caro ou com a cabeça noutros voos

pjmorce

Ai queres 75% de aumento?
E quando tiveres exibiçoes medonhas como acontece 50% dos jogos?
Ciao e obrigado. À melhor oferta.

_Huji_Slb

Não me admirava que queira sair.