Naming do Estádio da Luz

dmc

Citação de: Laudrup em 19 de Junho de 2023, 01:33
Citação de: MrKafafi em 19 de Junho de 2023, 01:26O montante do naming reverte a favor do clube ou SAD ?

Exacto.

Se o objetivo for o uso desse dinheiro na equipa de futebol, no cenário em que vá para o clube, a SAD poderia pagar menos "royalties" a este de forma a compensar essa perda.

Red Eagle SLB

Citação de: dmc em 19 de Junho de 2023, 09:57
Citação de: Laudrup em 19 de Junho de 2023, 01:33
Citação de: MrKafafi em 19 de Junho de 2023, 01:26O montante do naming reverte a favor do clube ou SAD ?

Exacto.

Se o objetivo for o uso desse dinheiro na equipa de futebol, no cenário em que vá para o clube, a SAD poderia pagar menos "royalties" a este de forma a compensar essa perda.

Na minha opinião, pelo menos 50%, do valor de uma cedência do nome do estádio terá de ir para "Manutenção, benfeitorias e obras de actualização" caso contrário teremos de retirar dinheiro do clube pelo menos para a sua manutenção e corremos o risco de em uma década termos apenas um estado devoluto e/ou desatualizado para ceder o naming e desvalorizar um activo.

goliath2k

Para quem acha que 100 milhões é pouco. Desconheço (não me dei ao trabalho de pesquisar) o valor de clubes europeus. Mas como referência a crypto.com comprou o naming do antigo staples Arena por 700 milhões por 20 anos. Faciltemos que são 350 por cada 10 anos. Agora comparem que o staples Arena é só dos pavilhões mais conhecidos do mundo, onde joga uma das principais equipas da NBA, NBA essa wue gera milhões que nós nem imaginamos.
A ser verdade a notícia dos 100 milhões por 10 anos é um excelente negócio para a nossa realidade. Claro que gostava sempre que fosse mais, mas há que ser realista.

Gaivoto

Acho que vai ter alguma coisa a ver com isto das Arábias

https://www.flashscore.pt/noticias/benfica-assina-parceria-na-arabia-saudita-somos-uma-marca-lider-diz-rui-costa/xWBTCasQ/

É só um palpite como é óbvio, mas acho que o Rui quer um investidor na SAD que seja da Arábia (obviamente mantendo a maioridade do clube)

Spooner®

Salvo erro a Benfica Estádio, que pertencia à SAD, foi vendida à uns anos à Benfica SGPS. Ou seja no fundo pertence ao Clube... mas honestamente não sei como isso se processa neste caso.

Red Zeppelin

Citação de: goliath2k em 19 de Junho de 2023, 14:09Para quem acha que 100 milhões é pouco. Desconheço (não me dei ao trabalho de pesquisar) o valor de clubes europeus. Mas como referência a crypto.com comprou o naming do antigo staples Arena por 700 milhões por 20 anos. Faciltemos que são 350 por cada 10 anos. Agora comparem que o staples Arena é só dos pavilhões mais conhecidos do mundo, onde joga uma das principais equipas da NBA, NBA essa wue gera milhões que nós nem imaginamos.
A ser verdade a notícia dos 100 milhões por 10 anos é um excelente negócio para a nossa realidade. Claro que gostava sempre que fosse mais, mas há que ser realista.

Mais fácil é comparar com o Bayern, tinha um contracto de 80 milhões pelos mesmo 10 anos, e agora renegociou este ano por 130 milhões por 10 anos. Receberiam apenas mais 3 milhões por ano em relação ao Benfica se as notícias forem verdadeira.
São valores incríveis para o Benfica e um grande negócio na minha opinião.

_Huji_Slb

Ninguém vai dar 10 Milhões por Naming, por ago que já tem um nome fortíssimo, agora 10 M por publicidade dentro do estádio e outra conversa.

4x4x2

Se forem 30M para 10 anos já é um grande negócio, não se iludam

nightcrowler

Ver para crer.
Já vi tantas notícias dessas que sou descrente

Serdeira23

Estamos a debater o assunto do naming do estádio à uns 10 anos e sem saber sequer o nome de algum interessado ou negócio.

O que ate hoje foi dito é que ninguém chegou perto dos valores que o Benfica acha que vale a pena. E acredito que o mesmo se passe com o Porto e Sporting. O Braga foi o único que vendeu o nome certo? Estádio Axa? Ou algum parecido.

A realidade é que ninguém se refere a Braga por esse nome, nem sei se isso ainda está em vigor.

Vender um naming com algo novo é muito mais eficaz para as empresas. À semelhança do Caixa Futebol Campus que começou assim de início e o nome "pegou". Forçar a chamar um nome ao estádio quando toda a gente já está formatada para dizer "o jogo é na luz..." acho que tem pouco valor para uma marca.

100M tendo em conta os valores que se conhecem em mercados centenas!! de vezes maiores que o nosso, só pode ser um bom negócio, mas aqui mais 1M menos 1M os adeptos querem principalmente perceber se fica um nome "parvo".

Se aparecer a empresa certa, os valores adequados e um projecto bem pensado para usar os 100M então sou de acordo. Mas é um "se" muito grande.

Pedro84

Citação de: 4x4x2 em 20 de Junho de 2023, 06:50Se forem 30M para 10 anos já é um grande negócio, não se iludam

Por esses valores, seria ridículo o Benfica ceder o nome do estádio

dinaman

Citação de: Serdeira23 em 20 de Junho de 2023, 08:37Estamos a debater o assunto do naming do estádio à uns 10 anos e sem saber sequer o nome de algum interessado ou negócio.

O que ate hoje foi dito é que ninguém chegou perto dos valores que o Benfica acha que vale a pena. E acredito que o mesmo se passe com o Porto e Sporting. O Braga foi o único que vendeu o nome certo? Estádio Axa? Ou algum parecido.

A realidade é que ninguém se refere a Braga por esse nome, nem sei se isso ainda está em vigor.

Vender um naming com algo novo é muito mais eficaz para as empresas. À semelhança do Caixa Futebol Campus que começou assim de início e o nome "pegou". Forçar a chamar um nome ao estádio quando toda a gente já está formatada para dizer "o jogo é na luz..." acho que tem pouco valor para uma marca.

100M tendo em conta os valores que se conhecem em mercados centenas!! de vezes maiores que o nosso, só pode ser um bom negócio, mas aqui mais 1M menos 1M os adeptos querem principalmente perceber se fica um nome "parvo".

Se aparecer a empresa certa, os valores adequados e um projecto bem pensado para usar os 100M então sou de acordo. Mas é um "se" muito grande.

Discordo. O porto mudou de nome e ja quase ninguem diz estadio das antas. Como se chamava o estadio do Bayern antes de ser Allianz Arena? O estadio do Atletico ja ninguem o trata por Vicente Calderon. Talvez os benfiquistas o tratem por Luz mas a marca que vai dar naming ao estadio suponho eu que se trata de uma marca internacional que procura muito mais visibilidade do que somente a dos benfiquistas. Ter o nome da empresa a aparecer em tudo que e' comunicacao social nacional e internacional sempre que se fala do estadio, competicoes europeias, em videojogos etc etc acaba por influenciar a mente, principalmente do pessoal de fora. E' a minha opiniao. Nao me acredito que sejam 100M a 10 anos no entanto.

Serdeira23

Citação de: dinaman em 20 de Junho de 2023, 08:54
Citação de: Serdeira23 em 20 de Junho de 2023, 08:37Estamos a debater o assunto do naming do estádio à uns 10 anos e sem saber sequer o nome de algum interessado ou negócio.

Discordo. O porto mudou de nome e ja quase ninguem diz estadio das antas. Como se chamava o estadio do Bayern antes de ser Allianz Arena? O estadio do Atletico ja ninguem o trata por Vicente Calderon. Talvez os benfiquistas o tratem por Luz mas a marca que vai dar naming ao estadio suponho eu que se trata de uma marca internacional que procura muito mais visibilidade do que somente a dos benfiquistas. Ter o nome da empresa a aparecer em tudo que e' comunicacao social nacional e internacional sempre que se fala do estadio, competicoes europeias, em videojogos etc etc acaba por influenciar a mente, principalmente do pessoal de fora. E' a minha opiniao. Nao me acredito que sejam 100M a 10 anos no entanto.

Entao concordamos que é mais fácil dar o nome a um estádio quando é "novo"
O Porto passou de Antas para Dragão com o novo estádio. O Atlético igual. O do Bayern não me lembro se foi de raiz, mas se não é estadio novo é reconstruído.

Mjölnir

Citação de: Serdeira23 em 20 de Junho de 2023, 09:25
Citação de: dinaman em 20 de Junho de 2023, 08:54

Entao concordamos que é mais fácil dar o nome a um estádio quando é "novo"
O Porto passou de Antas para Dragão com o novo estádio. O Atlético igual. O do Bayern não me lembro se foi de raiz, mas se não é estadio novo é reconstruído.
Sim, é mais fácil ser for algo novo ou então se a Luz sofresse uma grande renovação. Remodelar completamente o exterior, fazendo referencia ao novo investidor ajudava bastante.

Lebohang Mokoena

Isto Está a Demorar a Ser Oficializado Stadium