Hóquei Internacional

Panchito75SLB

As equipas italianas só não são mais fortes na Europa porque tem a limitação dos três estrangeiros. O Trissino acabou por conseguir reunir os italianos mais fortes como Cocco, Malagoli, Ipiñazar e Gavioli, conseguindo ainda juntar o João Pinto (Angola), Jordi Méndez (Espanha) e Galbas (Espanha). Tal como acontece na Oliveirense, têm um patrocinador que consegue bancar bons ordenados que é o Gruppo Mastrotto, da confeção das peles. Com a chegada do Reinaldo García a equipa vai continuar a ser muito forte.

TeamRocket37

Citação de: Panchito75SLB em 19 de Junho de 2023, 18:30As equipas italianas só não são mais fortes na Europa porque tem a limitação dos três estrangeiros. O Trissino acabou por conseguir reunir os italianos mais fortes como Cocco, Malagoli, Ipiñazar e Gavioli, conseguindo ainda juntar o João Pinto (Angola), Jordi Méndez (Espanha) e Galbas (Espanha). Tal como acontece na Oliveirense, têm um patrocinador que consegue bancar bons ordenados que é o Gruppo Mastrotto, da confeção das peles. Com a chegada do Reinaldo García a equipa vai continuar a ser muito forte.

O limite de 3 estrangeiros condiciona bastante. 
Entra Reinaldo Garcia e deve entrar mais alguém creio.
Perdem a dupla defensiva muito coesa o Galbas e o Ipinizar para Forte.
Duvido muito é da capacidade do Tiago Sousa como treinador, é aposta de alto risco. Gostava de ver por exemplo o Pedro Nunes lá.

Panchito75SLB

Concordo contigo, também tenho dificuldade a perceber a aposta num treinador q não subiu a Sanjoanense, mas acredito que não tenha sido a primeira aposta do Trissino. O João Pinto por ser capitão e pela experiência que tem, deve ter muita influência nas escolhas.

Para o ano prevejo que o campeonto vá ser mais equilibrado, o Forte vai ter uma equipa melhor. O Forte teria uma belissima equip esta época se tirasses 10 anos à idade de jogadores como Pedro Gil, Marc Gual ou Ambrosio

TeamRocket37

Citação de: Panchito75SLB em 19 de Junho de 2023, 18:53Concordo contigo, também tenho dificuldade a perceber a aposta num treinador q não subiu a Sanjoanense, mas acredito que não tenha sido a primeira aposta do Trissino. O João Pinto por ser capitão e pela experiência que tem, deve ter muita influência nas escolhas.

Para o ano prevejo que o campeonto vá ser mais equilibrado, o Forte vai ter uma equipa melhor. O Forte teria uma belissima equip esta época se tirasses 10 anos à idade de jogadores como Pedro Gil, Marc Gual ou Ambrosio

Forte andou com 3 treinadores durante a época, Gual, Molina e o Girone.
Acho que Girone tem pegado logo mais cedo, o Forte por exemplo tinha ido a final 8 e não ia o Valongo.
Época do Forte foi um fracasso, mas tinha equipa para muito mais.

Panchito75SLB

O Forte vai investir mais, acredito q o Verona vai para lá em 2024/25, só tem mais um ano de contrato com o Sporting

TeamRocket37

Citação de: Panchito75SLB em 19 de Junho de 2023, 19:22O Forte vai investir mais, acredito q o Verona vai para lá em 2024/25, só tem mais um ano de contrato com o Sporting

Sim, ele é mesmo de Forte.
Fica em casa.
Veremos se não vão pagar a cláusula do Cocco.

TeamRocket37

https://www.youtube.com/watch?v=qSVyoEtEaIE

Record o Milagre Suiço, quando derrotaram a Argentina na meia final do Mundial de 2007, e chegaram a final contra a Super Espanha de Feriche.


TeamRocket37

#18202
Vamos ter o melhor Réus, talvez desde da conquista da Liga Europeia em 2017 com o Mariotti.

- Saídas de Zapater e Compagno
- Marin reforma-se
- Chegada de Casas, Oruste e Canal
- Réus apostar num plantel de 11 elementos

Candid Ballart
Nil Vina

Sergi Aragones
Ferran Gimenez
Diego Rojas
Arnau Canal (ex-Liceo)

Joan Salvat
David Gelma
Marc Julia
Maxi Oruste (ex-Vercelli)
Marti Casas (ex-Calafell)

Jordi Garcia, treinador do Réus, mencionou em entrevista, que o Réus esta a tentar a renovação do Aragonês e do Julia (ambos apontados ao Barcelona) que terminam contrato em Junho de 2024.

Este Réus será o candidato maior a roubar títulos ao Barcelona em Espanha, e claramente candidato muito forte a presença na final 8 da Liga dos Campeões.

Hiper Benfica

O pascual recuperou da lesao que sofreu no mundial?


TeamRocket37

Federação Italiana confirmou as baixas para Europeu de:

Alessandro Verona, Federico Ambrosio, Davide Banini e Francesco Banini.
 
Muitas baixas importante.

TeamRocket37

Espanha vai sem: Sergi Fernandez, Xavi Malian, Ignaci Alabart e Ferran Font.

Portugal vai sem Girão, com leque de jogadores não deviam lá estar (Telmo e Souto), e qualidade duvidosa a este nível (Nuno Santos). e Tem Garrido.

Diria que a França tem a sua grande chance (pena o Le Roux que já abandonou a selecção).

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 23 de Junho de 2023, 10:57Federação Italiana confirmou as baixas para Europeu de:

Alessandro Verona, Federico Ambrosio, Davide Banini e Francesco Banini.
 
Muitas baixas importante.


Muito mesmo, isto para não falar no Illuzi que já não ia devido às divergências com o seleccionador

TeamRocket37

#18208
Citação de: antiporcos em 23 de Junho de 2023, 11:30
Citação de: TeamRocket37 em 23 de Junho de 2023, 10:57Federação Italiana confirmou as baixas para Europeu de:

Alessandro Verona, Federico Ambrosio, Davide Banini e Francesco Banini.
 
Muitas baixas importante.


Muito mesmo, isto para não falar no Illuzi que já não ia devido às divergências com o seleccionador

Sim, o Iluzzi enquanto o Alex for selecionador esta fora de equação.
Ele próprio vai sair do Forte, agora que Alex vai para lá.
Mas a sua passagem por Forte, também não está a ser feliz, mas faz sentido desportivamente ele ir dos 3 jogadores do Lodi.

Da lista de ausências, 3 são claramente dos melhores de Itália (Verona, Ambrosio e Banini mais velho).
Cecco Banini foi uma desilusão esta época.

Itália vai dar tudo em 2024 no Mundial em casa.

TeamRocket37

https://www.diariodecuyo.com.ar/pasiondeportiva/La-Intercontinental-que-no-es-20230614-0082.html

O Intercontinental que não é

Os times de San Juan UVT e Lomas foram descartados e a Copa será disputada por dois times europeus. Não publicado.

Os jogadores do UVT dão rédea solta à comemoração após derrotar o Lomas de Rivadavia na final sul-americana.  Estádio1 de 1 | FELICIDADE. Os jogadores do UVT dão rédea solta à comemoração após derrotar o Lomas de Rivadavia na final sul-americana. O estádio "Aldo Cantoni" estava lotado. ()

Por:
Walter Cavalli

Em movimento, é um caso inédito. Ilógico. Mesmo embaraçoso. Como é que duas equipas europeias disputam a Taça Intercontinental de hóquei em patins? Entende-se que se for "Intercontinental" inclui na disputa a participação de equipes de dois ou mais continentes, e não apenas de um. Pois é, esse é o caso que acontecerá neste sábado, quando Trissino, da Itália, e Valongo, de Portugal, se enfrentarão em jogo único para definir o campeão da Copa Intercontinental.

De um lado estiveram as participações das equipes San Juan UVT e Lomas de Rivadavia, campeã e vice-campeã sul-americana, respectivamente. Na verdade, os sanjuanenses deveriam ser rivais do campeão e vice-campeão europeu, mas não deu em nada. Simplesmente porque desceram tanto para a UVT quanto para a Lomas desde então, dizem da World Skate (a mais alta organização da patinação mundial), que a inscrição para participar da Intercontinental não foi dada em tempo hábil.
De acordo com o regulamento, o World Skate não pode ser discutido, embora o mesmo órgão não tenha permitido que o convite feito por Trissino da Itália ao UVT (os dois campeões) se cristalizasse com todas as despesas pagas porque, como eles argumentaram, o torneio deve ter estar entre quatro equipes e não duas e, além disso, acompanhadas pela categoria feminina. Bem, neste sábado não haverá nada disso. Apenas duas equipes disputarão a copa em questão.

A história da não participação da UVT e da Lomas é curta e concreta. As equipes de San Juan tiveram que pagar a passagem para a Europa, com um custo aproximado de 20 milhões de pesos cada equipe, por mais ou menos treze passagens por clube. Difícil de montar, ainda mais em "alguns dias", porque os portugueses que serão os locais só confirmaram em março que a prova estava a decorrer e a partir daí deram dois meses para as equipas confirmarem.

Assim, os dois clubes de San Juan decidiram viajar juntos por meios diferentes, o que pudessem de dinheiro. Além disso, pediram ajuda ao Governo de San Juan através da Secretaria de Esportes, algo que felizmente se concretizou. Mas aí veio a má notícia: a World Skate anunciou que não poderia participar.

"Sinceramente, não entendo -disse Carlos López, capitão do UVT- porque Daniel Martinazzo, que é presidente da World Skate America, esteve na reunião com a Secretaria de Esportes e os presidentes dos dois clubes, onde tudo foi acordado e o dinheiro que precisávamos foi arrecadado. Ele concordou em avisar a World Skate para que eles pudessem entender o caso. Mas Martinazzo nunca mais apareceu. E eles não nos deixaram participar quando já tínhamos tudo organizado para a viagem. Na verdade, eu não não vejo que eles nos defendem muito por esses Pagamentos...".

"Era uma boa chance de ganhar a Copa"
Carlos López, capitão do UVT, deu alguns detalhes sobre as equipes que enfrentariam os clubes sanjuanenses e que se enfrentarão no sábado, no Pavilhão do Valongo (Portugal). "São boas equipas. Mas não são os monstros da Europa como se fossem mesmo Barcelona, Benfica, Sporting, por exemplo".

Esses grandes nomes não estiveram na Liga dos Campeões da Europa porque no ano passado se separaram para disputar a Copa de Ouro, por isso a final da Europa foi disputada por Trissino (onde joga o portenho Ipiñazar e o time é o primeiro da Liga Italiana) e Valongo ( há Facundo Bridge e o garoto de Mendoza Navarro, e a equipe ocupa atualmente o quinto lugar na Liga Portuguesa).

Agora, este ano, os grandes regressaram ao Campeonato da Europa. É uma pena que não pudemos ir porque era uma boa chance de ganhar a Copa Intercontinental."