Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2023/24

Notguilty

Sequel

Citação de: moreira1985 em 19 de Junho de 2023, 21:10Amigo Torgal...o prometido é devido..😂

Podes mandar por MP o link do sítio onde arranjaste essa coisa linda?

SkiL

Citação de: moreira1985 em 19 de Junho de 2023, 21:10Amigo Torgal...o prometido é devido..😂

Isto não faz sentido nenhum..
Uma coisa é desenhar e até propor ao Benfica para fabricar..
Outra é os chinos, ou qualquer outro, fazerem e o pessoal comprar..
Isto até é ilegal, e não faz sentido nenhum... E comprar só se está a promover a essa iniciativa..
Na minha opinião isto não faz sentido nenhum.

Notguilty

O Manto só é sagrado às quintas feiras e se for esteticamente agradavel

o Noruego

Mercado Negro

Dpois além de roubar o Benfica

Com jeito ainda se rouba a Saúde, a Educação, a Justiça...

É só isto, nunca são só os outros a empatar a vida dos portugueses, por mais que cada um trabalhe, a Sociedade precisa de mais do que apenas o trabalho das Comunidades

Notguilty

Citação de: o Noruego em 20 de Junho de 2023, 00:38Mercado Negro

Dpois além de roubar o Benfica

Com jeito ainda se rouba a Saúde, a Educação, a Justiça...

É só isto, nunca são só os outros a empatar a vida dos portugueses, por mais que cada um trabalhe, a Sociedade precisa de mais do que apenas o trabalho das Comunidades
Não é preciso fazer juizo de valores nem tornar tudo tão dramatico.

É tentar boicotar essas contrafacções e pronto.

O @Torgal é natural e faz todo o sentido que o queira ter, afinal é quem o imaginou  e desenhou.. agora  não vamos é partilhar o link dessas loja por aqui nem por lado nenhum.
Os interesses do Benfica acima de tudo seja um centimo que seja.

Torgal

Citação de: Berna® em 19 de Junho de 2023, 23:47
Citação de: Torgal em 17 de Junho de 2023, 15:29
Citação de: ravagerslb em 17 de Junho de 2023, 14:49
Citação de: Jotenko em 17 de Junho de 2023, 14:22

Vou obviamente comprar.

Pessoalmente não gosto nada dessa camisola "two face". Ou faziam tudo a vermelho ou tudo a preto. Ou então colocavam detalhes vermelhos e pretos em ambos os lados.

Mas é o meu gosto pessoal, claro está.

Quis inventar dentro do que achei aceitável, inspirada na do Lyon de há poucas épocas.

Quem é que teve a iniciativa de a passar para a "realidade"?

Não faço ideia, mas gostava que acontecesse com outros dos meus designs.

Torgal

Vamos lá por pontos no i's.

Não quero promover contrafação.
Não quero lucrar com camisolas com a marca Adidas e Benfica.
Quero ter maquetes físicas dos meus equipamentos, de preferência que um dia seja por via oficial, por mais irrealista que seja.
Quero que o SL Benfica faça o seu dinheiro e venda as suas camisolas.

Dito isto, se acho que a aquisição desta camisola, que por acaso fui eu que desenhei, por várias pessoas será uma "chapada" de luva branca nas abordagens que o Benfica tem feito (ou não tem feito) aos equipamentos destes últimos anos?

Contribuem igualmente para a contrafação, pelo incumprimento dos estatutos, pelo progressismo exagerado e pela porta fechada aos sócios (especialmente em iniciativas bem mais importantes que os equipamentos).

Que se combata a contrafação, começando também por ouvir sugestões da malta, muita da qual comenta aqui.

dfernandes

Citação de: Torgal em 20 de Junho de 2023, 02:09Vamos lá por pontos no i's.

Quero ter maquetes físicas dos meus equipamentos, de preferência que um dia seja por via oficial, por mais irrealista que seja.

Dito isto, se acho que a aquisição desta camisola, que por acaso fui eu que desenhei, por várias pessoas será uma "chapada" de luva branca nas abordagens que o Benfica tem feito (ou não tem feito) aos equipamentos destes últimos anos?

Contribuem igualmente para a contrafação, pelo incumprimento dos estatutos, pelo progressismo exagerado e pela porta fechada aos sócios (especialmente em iniciativas bem mais importantes que os equipamentos).

Que se combata a contrafação, começando também por ouvir sugestões da malta, muita da qual comenta aqui.

Que se combata a contrafacção oferecendo preços minimamente decentes aos adeptos e sócios do "clube do povo".

OmarLittle

Cobrar 100 euros por uma tshirt produzida por trabalhadores pagos com salários miseraveis é tranquilo, mas a  contrafação é que é imoral.

OmarLittle

Citação de: dfernandes em 20 de Junho de 2023, 02:24
Citação de: Torgal em 20 de Junho de 2023, 02:09Vamos lá por pontos no i's.

Que se combata a contrafacção oferecendo preços minimamente decentes aos adeptos e sócios do "clube do povo".

De acordo!

Os interesses do Benfica, são os interesses dos sócios e dos adeptos.

Os preços das camisolas são uma vergonha. Aliás, o preço da merch é todo um absurdo, incluindo o que o próprio clube produz.

VelhaGuarda

Citação de: OmarLittle em 20 de Junho de 2023, 02:26Cobrar 100 euros por uma tshirt produzida por trabalhadores pagos com salários miseraveis é tranquilo, a contrafação é que é immoral.

Para mim, Ambas são imorais.
As originais são fabricadas na China por exploração laboral, com muitos menores.
A contrafacção é crime. Uma falsificação com o intuito de enganar os incautos. Porque muita gente compra igual sabendo que é falsa, esses são coniventes no crime e os que mais alimentam a contrafacção.

OmarLittle

Citação de: VelhaGuarda em 20 de Junho de 2023, 02:37
Citação de: OmarLittle em 20 de Junho de 2023, 02:26Cobrar 100 euros por uma tshirt produzida por trabalhadores pagos com salários miseraveis é tranquilo, a contrafação é que é immoral.

As originais são fabricadas na China por exploração laboral, com muitos menores.
A contrafacção é crime. Uma falsificação com o intuito de enganar os incautos. Porque muita gente compra igual sabendo que é falsa, esses são coniventes no crime e os que mais alimentam a contrafacção.

Ser ilegal ou não, para mim não me faz diferença. Não é isso que define a moralidade da compra.

E atenção, eu não disse que a contrafação é produzida sem recurso a exploração.

Recuso-me é a aceitar que a compra de um produto oficial, seja mais correcto do que comprar um produto contrafeito, até porque no fundo estamos a falar de produção de simples t-shirts com simbolos estampados.

VelhaGuarda

Citação de: OmarLittle em 20 de Junho de 2023, 02:46

Ser ilegal ou não, para mim não me faz diferença. Não é isso que define a moralidade da compra.

Recuso-me é a aceitar que a compra de um produto oficial, seja mais correcto do que comprar um produto contrafeito, até porque no fundo estamos a falar de produção de simples t-shirts com simbolos estampados.

O produto oficial, até chegar à fábrica, tem um custo elevado, são equipas de designs a trabalhar o ano inteiro nas colecções nas sedes na Alemanha. Depois as fábricas, no caso da Adidas, são na China. A Puma por exemplo é Vietname. É aí que depois conseguem reduzir os custos de produção.
A contrafacção só tem custos de fábrica.

OmarLittle

Citação de: VelhaGuarda em 20 de Junho de 2023, 02:59
Citação de: OmarLittle em 20 de Junho de 2023, 02:46

O produto oficial, até chegar à fábrica, tem um custo elevado, são equipas de designs a trabalhar o ano inteiro nas colecções nas sedes na Alemanha. Depois as fábricas, no caso da Adidas, são na China. A Puma por exemplo é Vietname. É aí que depois conseguem reduzir os custos de produção.
A contrafacção só tem custos de fábrica.

Isso a mim, não me importa. Tanto, que os lucros destas empresas que são astronomicos.

Portanto não concordo o custo despendido ser um fator a ter em conta no ato do consumo. Sobretudo considerando que estas empresas detêm monopolios.

Como eu disse, estamos a falar de t-shirts com simbolos estampados, cujo valor nao provem do design, mas sim da relação que os adeptos têm com o clube.