Jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo SL Benfica

DB4700

interessante.... para o ano apenas poderá jogar nos S23 ou na equipa B, dado que é de 2004. não se percebe bem qual é o plano. não conheço o jogador, mas o Gustavo Varela é mais novo e marcou mais golos pelos nossos juniores. pelo que me faria acreditar que o Gustavo estaria à frente do Martim Fortes numa eventual hierarquia.

ficamos com

Equipa B
Gilson Benchimol (vai renovar o empréstimo)
Martim Fortes/Gustavo Varela
Iuri Moreira

Equipa S23
Gustavo Varela/Martim Fortes
Marcos Zambrano
Momed Ferreira (se ficar)

Equipa S19
Marco Zambrano?
Jair Monteiro
Nazar Terpugov (Casa Pia, foi falado para nós num jornal há uns tempos)
Talvez Gustavo Ferreira? (para o ano é juvenil)

Ruud

Goleador do Vizela a caminho da equipa B do Benfica

Águias deitaram a mão a Martim Fortes, dos sub-19 vizelenses, que fechou a época com 16 golos, quatro deles ao FC Porto.

O Benfica ainda não anunciou quem vai substituir Luís Castro como líder da equipa B, embora, como O JOGO noticiou, na calha esteja o regresso de Nélson Veríssimo, mas já está em marcha o reforço do plantel. Nesse sentido, ao que apurámos, o ataque vai ter uma cara nova proveniente de Vizela. Martim Fortes, ponta-de-lança que brilhou pelos sub-19 vizelenses, está a caminho dos encarnados, que deitaram a mão ao jogador sem ter custos dado que este não tinha ainda um vínculo como profissional.

Convencido pelo projeto dos bês, embora possa passar pelos sub-19 e sub-23, o ponta-de-lança de 1,90 m destacou-se nas observações dos olheiros encarnados numa época em que a sua compleição física e qualidade com bola lhe permitiram apontar 16 golos (em 32 jogos), quatro deles ao FC Porto e dois ao Braga.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/goleador-do-vizela-a-caminho-da-equipa-b-do-benfica-16533598.html

RAFL

Red_Fraction

Vai para os sub-23 ao que parece.

Gostava que contratassem alguem com elevado potencial para a B, só temos o Gilson e como é obvio nunca vai ser material de equipa A.

Redady2

Boa pinta, boa técnica e caparro. Que cresça porque é um projeto muito interessante.

zefo

Londrino-85

Guilherme Montóia, lateral-esquerdo de 19 anos, vai deixar o Benfica, depois de 13 temporadas de águia ao peito. Chega assim ao fim a ligação do jogador com os encarnados, depois de na última temporada ter sido o habitual titular na equipa de sub-23, tendo participado em 29 jogos e apontado dois golos. Rodrigo Anjos, guardião que na última época fez seis jogos pelos juniores, também irá sair.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/montoia-de-saida-do-benfica?ref=HP_Ultimas

Parece q está de saída segundo o record.

Bethoven

Também este?

Já reparam bem a quantidade de jovens que saem dos ultimos 2 anos sem renovar? E  na maioria deles a qualidade está lá, não digo todos para plantel A mas para render valor futuro.
E renovam alguns com qualidade que me parece bem inferior, vejam os GR ou para citar um DE o Kiko Saldanha ao invés deste.

Não sei que se passa mas parece-me um desinvestimento claro no Seixal, até na equipa B se nota.

E se há coisa boa que temos tido é aproveitar os nossos jovens, não se esqueçam que 70 % dos 2 últimos titulos devem e a eles.

cristiano_1904

Citação de: Bethoven em 20 de Junho de 2023, 09:31Também este?

Já reparam bem a quantidade de jovens que saem dos ultimos 2 anos sem renovar? E  na maioria deles a qualidade está lá, não digo todos para plantel A mas para render valor futuro.
E renovam alguns com qualidade que me parece bem inferior, vejam os GR ou para citar um DE o Kiko Saldanha ao invés deste.

Não sei que se passa mas parece-me um desinvestimento claro no Seixal, até na equipa B se nota.

E se há coisa boa que temos tido é aproveitar os nossos jovens, não se esqueçam que 70 % dos 2 últimos titulos devem e a eles.
Parece me é que estes miúdos cada vez mais pedem demasiado dinheiro para renovar e sendo que cada caso é diferente, não me parece que na maioria dos casos seja culpa do Benfica em si.

O Ndour por exemplo vai para o PSG e em termos de carreira claramente não é a melhor opção.

Londrino-85

Citação de: Bethoven em 20 de Junho de 2023, 09:31Também este?

Este acabou o contrato, e provavelmente o Benfica não quis renovar. Tá todo fodido :/

Jone

Se com 20 anos não mostrou capacidade para se afirmar na B só ha um caminho a tomar.
Não muito longe vão os tempos onde tinhamos 15 jogadores com 21 ou 22 anos com contrato e por colocar em Agosto