As Finanças do Benfica

aquaris

Citação de: Savimar em 20 de Junho de 2023, 09:35
Citação de: João_Oliveira em 15 de Junho de 2023, 22:08
Citação de: george 20 em 14 de Junho de 2023, 21:05Uma questão para o experts de finanças....
Dado o prejuiso do primeiro semestre, as compras dos nórdicos em Janeiro e agora de Kokcu.
A venda do Enzo cobre isso tudo?
Podemos dizer claramente que está tranquilo até Junho...
As compras entram para as amortizações... Não se notará impacto nas contas deste segundo semestre...

Isto mesmo.
Porque reconhecemos um passivo ( dívida a pagar aos ex clubes dos jogadores ), mas reconhecemos um ativo de igual montante pela entrada dos mesmos no clube.

O efeito é nulo.

Só para o ano quando depreciarmos os seus passes é que terá efeito a nível de resultado.
E como é tratado prémios de assinatura/renovação de contratos?

rui_gaia_slb_4ever

Não percebo nada de finanças, mas o dia que o Benfica não tenha a obrigação de vender para pagar a diferença entre o que recebe e o que paga ,seria a grande notícia, temos todas as condições para nao dar hipótese a concorrência como o bayern faz na Alemanha, entrar sempre na champions, ir aos quartos /meias todos os anos e ganhar o campeonato, manter os melhores durante mais épocas,não ter a necessidade de vender,mas sim vender quando tivermos rendimento desportivo e chegarem perto das cláusulas dos jogadores,antonio,morato,Neves,kocku,Gonçalo devia ser para manter pelo menos 2 a 3 anos, acautelar o futuro seja pela via do seixal ou por jovens promessas que vinham para se ir habituando e não ter de chegar e fazer logo a diferença, vamos Benfica,acredito no Rui se este mercado mostrar que o objectivo do Benfica é crescer em nível desportivo e não financeiro,  este ano se fosse o Vieira,vendia o António,o Neves,o Gonçalo e o neres

Revi

Só não andarem a estoirar guito em gil dias, hermes e companhias já se poupa muito dinheiro.

Vamos ver se a guita dos nórdicos valeu a pena,mas não andar a gastar dinheiro do catálogo mendes já é um grande avanço.

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: Revi em 20 de Junho de 2023, 09:46Só não andarem a estoirar guito em gil dias, hermes e companhias já se poupa muito dinheiro.

Vamos ver se a guita dos nórdicos valeu a pena,mas não andar a gastar dinheiro do catálogo mendes já é um grande avanço.
na teoria são duas promessas,deixa ver este ano se começam a mostrar mais,não me parece contratações sem sentido

Revi

Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 20 de Junho de 2023, 09:54
Citação de: Revi em 20 de Junho de 2023, 09:46Só não andarem a estoirar guito em gil dias, hermes e companhias já se poupa muito dinheiro.

na teoria são duas promessas,deixa ver este ano se começam a mostrar mais,não me parece contratações sem sentido

Eu vejo sentido, mas até agora ainda não mostraram o investimento que foi feito. Todos temos esperança que venham a dar jogadores, assim como mantive sempre a esperança que o svillar ia ser top. É o nosso lado romântico.

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: Revi em 20 de Junho de 2023, 10:02

Eu vejo sentido, mas até agora ainda não mostraram o investimento que foi feito. Todos temos esperança que venham a dar jogadores, assim como mantive sempre a esperança que o svillar ia ser top. É o nosso lado romântico.
sim mas são jovens e demonstram potencial para ser contratados ,não são do nível de contratações do vieira, ate pode não dar certo,mas são jovens com muito potencial

sergio19azb

Chegaram a meio do ano, estavam sem ritmo e o Benfica viu-se pressionado a apostar quase sempre nos mesmos.

Tivessemos ganho ao porto em casa e acredito que teriam mais oportunidades.

Revi

Citação de: sergio19azb em 20 de Junho de 2023, 10:09

Chegaram a meio do ano, estavam sem ritmo e o Benfica viu-se pressionado a apostar quase sempre nos mesmos.

Tivessemos ganho ao porto em casa e acredito que teriam mais oportunidades.

Eu não duvido que possam ser jogadores, apenas disse que até agora ainda não provaram o investimento.

MMeira

Alguem me explica:

A Suinagem tem que fazer 50M e nao fez venda nenhuma de jeito.

Nós vendemos Darwin, €nzo, etc. e temos que vender tambem?

:confused:

Voros1904

Citação de: Polaco em 13 de Junho de 2023, 18:40O porto não caíu pelo poço abaixo há mais anos, porque :

1) Veio a pandemia e a UEFA perdoou a todos, principalmente ao Barcelona.
2) quem mandava no Futebol do Benfica era o LFV
3) como resultado de 2) veio o JJ, grande culpado também
4) o porto controla de novo a arbitragem, graças a dominar as nomeações, o que representa muito dinheiro para os árbitros.

Mesmo assim, se não fosse o 1),  o 2), o 3) e o 4) não teriam feito diferença.

Agora, mantém-se apenas o 4) e como se vê, já não chega.
Ninguém me tira da cabeca que o LFV sabotou o clube de proposito (aquando do tetra>penta) para ajudar o velho amigo peidoso.

SLBTotti

Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2023, 10:46Alguem me explica:

Tens sempre de vender para poder fazer alguns investimentos.

Mas tu não estás obrigado a vender nem muito nem até ao final de Junho, ao contrário deles.

Redady2

Temos de vender no próximo exercício, porque neste pelo que vendemos já estamos bem. Eles têm que neste exercício vender até final de Junho e ter mais-valias de 50M senão entram em incumprimento e voltam a ter o FairPlay financeiro à perna.

A partir de Julho também nós vamos ter de fazer uma venda ou vendas e ter mais-valias de 60M para cima.

MMeira

Citação de: Redady2 em 20 de Junho de 2023, 11:32

Temos de vender no próximo exercício, porque neste pelo que vendemos já estamos bem. Eles têm que neste exercício vender até final de Junho e ter mais-valias de 50M senão entram em incumprimento e voltam a ter o FairPlay financeiro à perna.

A partir de Julho também nós vamos ter de fazer uma venda ou vendas e ter mais-valias de 60M para cima.

Caramba mas mesmo sabendo que o JJ estourou bastante, temos assim tantos custos que temos que vender acima de 100M todos os anos e os suinos não?

Redady2

Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2023, 11:34
Citação de: Redady2 em 20 de Junho de 2023, 11:32

Caramba mas mesmo sabendo que o JJ estourou bastante, temos assim tantos custos que temos que vender acima de 100M todos os anos e os suinos não?
Todos os três grandes (e o Braga) têm que gerar mais-valias. Todos têm que vender um ou dois anéis por época!

Redady2

No caso dos Andrades eles fazem tranquilamente os 50M.
18 do Seição
10 do Cairemi
30 do Otávio ou Pêpê.

E o Diogo se for vendido é só em Agosto ou no próximo exercício até 30 Junho 24.