Naming do Estádio da Luz

Lebohang Mokoena

Isto Está a Demorar a Ser Oficializado Stadium

dinaman

Citação de: Serdeira23 em 20 de Junho de 2023, 09:25
Citação de: dinaman em 20 de Junho de 2023, 08:54
Citação de: Serdeira23 em 20 de Junho de 2023, 08:37Estamos a debater o assunto do naming do estádio à uns 10 anos e sem saber sequer o nome de algum interessado ou negócio.

O que ate hoje foi dito é que ninguém chegou perto dos valores que o Benfica acha que vale a pena. E acredito que o mesmo se passe com o Porto e Sporting. O Braga foi o único que vendeu o nome certo? Estádio Axa? Ou algum parecido.

A realidade é que ninguém se refere a Braga por esse nome, nem sei se isso ainda está em vigor.

Vender um naming com algo novo é muito mais eficaz para as empresas. À semelhança do Caixa Futebol Campus que começou assim de início e o nome "pegou". Forçar a chamar um nome ao estádio quando toda a gente já está formatada para dizer "o jogo é na luz..." acho que tem pouco valor para uma marca.


100M tendo em conta os valores que se conhecem em mercados centenas!! de vezes maiores que o nosso, só pode ser um bom negócio, mas aqui mais 1M menos 1M os adeptos querem principalmente perceber se fica um nome "parvo".

Se aparecer a empresa certa, os valores adequados e um projecto bem pensado para usar os 100M então sou de acordo. Mas é um "se" muito grande.

Discordo. O porto mudou de nome e ja quase ninguem diz estadio das antas. Como se chamava o estadio do Bayern antes de ser Allianz Arena? O estadio do Atletico ja ninguem o trata por Vicente Calderon. Talvez os benfiquistas o tratem por Luz mas a marca que vai dar naming ao estadio suponho eu que se trata de uma marca internacional que procura muito mais visibilidade do que somente a dos benfiquistas. Ter o nome da empresa a aparecer em tudo que e' comunicacao social nacional e internacional sempre que se fala do estadio, competicoes europeias, em videojogos etc etc acaba por influenciar a mente, principalmente do pessoal de fora. E' a minha opiniao. Nao me acredito que sejam 100M a 10 anos no entanto.

Entao concordamos que é mais fácil dar o nome a um estádio quando é "novo"
O Porto passou de Antas para Dragão com o novo estádio. O Atlético igual. O do Bayern não me lembro se foi de raiz, mas se não é estadio novo é reconstruído.

Do ponto de vista de quem? Do adepto do clube, sim concordo. Do pessoal de fora, nao me acredito que faca diferenca se e' novo, remodelado ou igual. Com contratos tao longos, acredito que o nome pegue.

Motörhead


Hofstede1904

Por 100 milhões de euros por 10 anos que é um negócio brutal.

Aceitavam que se chame por exemplo, Calcitrin Arena?

bet

One Plus Light Stadium


é o meu telemóvel  :smitten:

pipoca123

Se for verídico, é investir esse dinheiro para aumentar capacidade do estádio 85M mínimo, ideal 100M) e tudo o resto ainda necessário (acessibilidades, um jeito no exterior, pavilhões etc)

Jone

"Se eu fosse ao Benfica, vendia o naming da Luz por 100M€ e comprava o Sporting. Depois logo se via onde gastar os restantes 80M€"

andre_diogo

Se vendermos o naming, o SCP e o FCP sacam um negócio igual tal como fizeram com os direitos televisivos.

Nesses formos anjinhos ao não esperarmos que eles negociassem primeiro mas aqui nem há muito a fazer já que se não avançarmos eles também não avançam.

Zero entusiasmo com este negócio.

Notguilty

Citação de: andre_diogo em 20 de Junho de 2023, 16:13Se vendermos o naming, o SCP e o FCP sacam um negócio igual tal como fizeram com os direitos televisivos.

Nesses formos anjinhos ao não esperarmos que eles negociassem primeiro mas aqui nem há muito a fazer já que se não avançarmos eles também não avançam.

Zero entusiasmo com este negócio.
Não sacam e de certeza que já o tentaram. Podiam era fazer como Quando o Benfica assinou com a Emirates e enviar email para a Qatar airways a pedir um.  ;D

Se formos à espera dos dragartos ficamos na mesma como a lesma.

andre_diogo

Citação de: Notguilty em 20 de Junho de 2023, 16:16
Citação de: andre_diogo em 20 de Junho de 2023, 16:13Se vendermos o naming, o SCP e o FCP sacam um negócio igual tal como fizeram com os direitos televisivos.

Nesses formos anjinhos ao não esperarmos que eles negociassem primeiro mas aqui nem há muito a fazer já que se não avançarmos eles também não avançam.

Zero entusiasmo com este negócio.
Não sacam e de certeza que já o tentaram. Podiam era fazer como Quando o Benfica assinou com a Emirates e enviar email para a Qatar airways a pedir um.  ;D

Se formos à espera dos dragartos ficamos na mesma como a lesma.
Com os direitos televisivos também não sacavam

SLBTotti

É um negócio brutal. Os que estão contra provavelmente ainda acham que se chama Estádio da Luz...

Notguilty

#3326
Citação de: andre_diogo em 20 de Junho de 2023, 16:20
Citação de: Notguilty em 20 de Junho de 2023, 16:16
Citação de: andre_diogo em 20 de Junho de 2023, 16:13Se vendermos o naming, o SCP e o FCP sacam um negócio igual tal como fizeram com os direitos televisivos.

Nesses formos anjinhos ao não esperarmos que eles negociassem primeiro mas aqui nem há muito a fazer já que se não avançarmos eles também não avançam.

Zero entusiasmo com este negócio.
Não sacam e de certeza que já o tentaram. Podiam era fazer como Quando o Benfica assinou com a Emirates e enviar email para a Qatar airways a pedir um.  ;D

Se formos à espera dos dragartos ficamos na mesma como a lesma.
Com os direitos televisivos também não sacavam
e não sacaram.
Tiveram o mesmo comprador mas o contrato foi muito mais benéfico para o Benfica.
Começaram a receber mais tarde 2 anos, assinaram por mais tempo e com patrocínio de camisolas.
Se acho que a NOS devia ter negociado apenas com o Benfica e ter pago ainda mais acho . Mas o contrato do Sporting foi muito mais limitado do que o do SLB.

Kurt Cobain 10

Citação de: andre_diogo em 20 de Junho de 2023, 16:13Se vendermos o naming, o SCP e o FCP sacam um negócio igual tal como fizeram com os direitos televisivos.

Nesses formos anjinhos ao não esperarmos que eles negociassem primeiro mas aqui nem há muito a fazer já que se não avançarmos eles também não avançam.

Zero entusiasmo com este negócio.
Ninguém vai pagar os valores que se fala a eles . O Benfica é muito superior a eles.

Kurt Cobain 10


flsb

A noticia do JN tem fundamento ?