Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

GoloDeLetra

Ainda por cima tem mais de 90kg. Num site diz que tem 92 e noutro 94kg.
FDX pesa mais do que eu. Deve precisar de meia hora para se levantar.
Por exemplo o Ody tem a mesma altura (1m90) e pesa 78kg.

Alfacinha

Muito fumo aqui já... não acredito que o Odysseas saia e este guarda redes precisa de jogar, notasse que tem de evoluir ainda... vamos ver se não temos problema :/

Vitor Alves

Citação de: Vitor Alves em 20 de Junho de 2023, 16:42
Citação de: Sea_Shepherd em 20 de Junho de 2023, 16:13
Citação de: Vitor Alves em 20 de Junho de 2023, 15:45
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2023, 15:41
Citação de: Sea_Shepherd em 20 de Junho de 2023, 15:37Tem os mesmos defeitos do Ody mas excelente contratação. :buck2:

Não, não tem os mesmos defeitos que o Ody.

Também não me parece, pelo menos o jogo de pés parece-me ser bastante melhor, ainda não consegui perceber como é o seu jogo pelo ar, se saí dos postes, se fica dentro da baliza.

O problema não é se sai ou não dos postes. É se sai bem dos postes porque se é para sair como o Ody mais vale ficar dentro dos postes.

O Ody tem os dois problemas, normalmente fica debaixo dos postes, quando deveria sair, e quando saí, muitas vezes saí mal.

Se é
Citação de: Rei em 20 de Junho de 2023, 16:40Do que vi...

Parece ter uma agilidade fora do normal, vai buscar bolas muito complicadas. Parece-me ter bons reflexos e sair muito bem especialmente para fazer a "mancha". Sai bem a jogar, parece-me mais seguro que o Vlachodimos.

Nos cruzamentos... confesso que preciso de ver mais, mas do que ouvi deve ser o ponto menos forte dele.

Parece ter uma agilidade fora do normal, vai buscar bolas muito complicadas. Parece-me ter bons reflexos e sair muito bem especialmente para fazer a "mancha". Sai bem a jogar, parece-me mais seguro que o Vlachodimos.

Nos cruzamentos... confesso que preciso de ver mais, mas do que ouvi deve ser o ponto menos forte dele.

Eu não conheço o Bento, só o vi jogar uma vez ou duas e não gosto muito de dar opiniões sem conhecer, daquilo que vi pareceu-me bom de pés.

Se não for bom nos cruzamentos mais vale estarmos quietinhos, sinceramente.
Sofremos muito com o Ody por causa disso.

S1Benfica

Deixa-me só reformular: do que viste acreditas mesmo que pode estar perto (e tens o dever de suportar a Direcção em qualquer decisão).

Savicevic

Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2023, 15:24
Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 15:16
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2023, 15:10
Citação de: pete92 em 20 de Junho de 2023, 13:44Deixem-se de highlights e vejam os jogos do homem .

- Comunicativo, grita com a defesa
- 10-0 ao Odysseas em saidas a bola
- Com os pés é limitado
- Reflexos fica ligeiramente atras do Ody

Tem 24 anos, muita margem de progressão

Claro que o Benfica não vai dizer que é para ser titular por respeito ao Ody, lá para Janeiro se já for titular não fiquem de boca aberta

Comecem a meter na cabeça que será este o GR titular a curto prazo

Estranho... No video que vi no YouTube os reflexos e o jogo de pés foi o que mais me chamou à atencao...

Em termos de reflexos ate fiquei parvo: remates/recargas à queima-roupa e o crl, ia buscar td   :confused:
Qual o vídeo onde ele contribui para a construção de jogo? Não estou a falar do chutão.

Não existe esse vídeo porque a equipa dele - treinada pelo Paulo Turra - opta por sair sempre com chutão, seja pelo GR seja pelos centrais.
Por isso perguntei qual o vídeo que tinha chamado à atenção o jogo de pés (construção de jogo).

Do que vi em vídeos foram boas defesas, boas manchas e uma ou outra saída a cruzamento.

Muito pouco para saber se é o redes certo ou não para nós.

Controlo da profundidade e participação na construção de jogo são essenciais para aquilo que precisamos num redes.

Espero que o Bento tenha essas valências.

Contudo será sempre um upgrade ao grego e só por isso ficamos a ganhar.

Já pus aí um post há uns dias com a minha análise ao GR.

Controlo da área e da profundidade é muito superior ao Vlachodimos. É um GR que se impõe e que manda no seu espaço. Os posicionamentos dele quando a linha defensiva está alta são muitíssimo melhores que os do Vlachodimos, parte de posições mais adiantadas e isso permite-lhe ter controlo sobre uma área de terreno muito mais extensa.

Com os pés é um GR com poucos estímulos. Se vier convém que venha logo na pré-época para se habituar a sair sempre curto rapidamente. De qualquer forma, não pareceu tosco, inclusivamente usa os dois pés para passar a bola (o que nem é muito normal).

De resto, é um GR com um excelente posicionamento (poucas defesas para a foto), procura agarrar sempre que possível, tem boa leitura dos lances e tem bons timings de saída, sendo que é muito rápido a fechar para a mancha.

Nas saídas aéreas é corajoso e as que falha é porque por vezes peca por excesso.

Seja como for, os estímulos de treino e de comportamentos colectivos que vai ter aqui fazem prever que não tenha grandes problemas em agarrar o lugar e chegar a um patamar bastante alto, salvo venha a revelar-se um nabo com os pés (o que não me parece que vá acontecer).

Savicevic

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Junho de 2023, 16:54Ainda por cima tem mais de 90kg. Num site diz que tem 92 e noutro 94kg.
FDX pesa mais do que eu. Deve precisar de meia hora para se levantar.
Por exemplo o Ody tem a mesma altura (1m90) e pesa 78kg.

Não, não precisa de meia-hora para se levantar. É um GR muito rápido.

Gonçalo Santos

Citação de: Redady2 em 20 de Junho de 2023, 16:55

Por aqui dizem que não é forte a sair da baliza nem com os pés.

Do pouco que vi dele também nunca fiquei muito bem impressionado em nenhum desses pontos.

Acho que o Benfica podia comprar melhor por estes valores.

Rei

Citação de: S1Benfica em 20 de Junho de 2023, 16:59

Deixa-me só reformular: do que viste acreditas mesmo que pode estar perto (e tens o dever de suportar a Direcção em qualquer decisão).

O dia correu mal amigo? Não estejas tão frustrado, isso não faz bem.

Rei

Citação de: Gonçalo Santos em 20 de Junho de 2023, 17:03
Citação de: Redady2 em 20 de Junho de 2023, 16:55

Por aqui dizem que não é forte a sair da baliza nem com os pés.

Do pouco que vi dele também nunca fiquei muito bem impressionado em nenhum desses pontos.

Acho que o Benfica podia comprar melhor por estes valores.

Ele parece ocupar bem a baliza, faz bem a mancha. Agora nos cruzamentos parece ser outro Vlachodimos, claramente um ponto fraco.

Bedsy

Se vier , e existir uma competição justa entre os guarda redes , tira o lugar ao pato grego.

Idealmente seria vir este e vender o ody.

20Nico Gaitan20

Eu estou desesperado por um GR...que jantou por tudo.

Por favor oficializem logo este gajo.

Naidas

Basicamente cheira me a um Vlachodimos brasileiro.

S1Benfica

Citação de: Rei em 20 de Junho de 2023, 17:03
Citação de: S1Benfica em 20 de Junho de 2023, 16:59

O dia correu mal amigo? Não estejas tão frustrado, isso não faz bem.

Pelo contrário (e olha que gosto do Bento, por acaso).

Apenas me lembrei de ti quando até o André Silva corroboravas. eheheh

slbenfever

Está mais que visto que se vier algum guarda-redes é este e é mais um ano a brincar aos guarda-redes.
Não conhecia, mas do que tenho visto entre os postes tem bons reflexos apesar de diversas vezes defender bolas para a frente, já nas saídas mete medo ao susto e tem os mesmos problemas do Vlachodimos que quando sai é quase sempre a soco e muitas vezes compromete de forma séria!