Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

gaitannico

Citação de: Cloughie em 20 de Junho de 2023, 17:35
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2023, 17:01
Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 16:35
Citação de: Savicevic em 20 de Junho de 2023, 15:24
Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 15:16
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2023, 15:10
Citação de: pete92 em 20 de Junho de 2023, 13:44Deixem-se de highlights e vejam os jogos do homem .

- Comunicativo, grita com a defesa
- 10-0 ao Odysseas em saidas a bola
- Com os pés é limitado
- Reflexos fica ligeiramente atras do Ody

Tem 24 anos, muita margem de progressão

Claro que o Benfica não vai dizer que é para ser titular por respeito ao Ody, lá para Janeiro se já for titular não fiquem de boca aberta

Comecem a meter na cabeça que será este o GR titular a curto prazo

Estranho... No video que vi no YouTube os reflexos e o jogo de pés foi o que mais me chamou à atencao...

Em termos de reflexos ate fiquei parvo: remates/recargas à queima-roupa e o crl, ia buscar td  :confused:
Qual o vídeo onde ele contribui para a construção de jogo? Não estou a falar do chutão.

Não existe esse vídeo porque a equipa dele - treinada pelo Paulo Turra - opta por sair sempre com chutão, seja pelo GR seja pelos centrais.
Por isso perguntei qual o vídeo que tinha chamado à atenção o jogo de pés (construção de jogo).

Do que vi em vídeos foram boas defesas, boas manchas e uma ou outra saída a cruzamento.

Muito pouco para saber se é o redes certo ou não para nós.

Controlo da profundidade e participação na construção de jogo são essenciais para aquilo que precisamos num redes.

Espero que o Bento tenha essas valências.

Contudo será sempre um upgrade ao grego e só por isso ficamos a ganhar.

Já pus aí um post há uns dias com a minha análise ao GR.

Controlo da área e da profundidade é muito superior ao Vlachodimos. É um GR que se impõe e que manda no seu espaço. Os posicionamentos dele quando a linha defensiva está alta são muitíssimo melhores que os do Vlachodimos, parte de posições mais adiantadas e isso permite-lhe ter controlo sobre uma área de terreno muito mais extensa.

Com os pés é um GR com poucos estímulos. Se vier convém que venha logo na pré-época para se habituar a sair sempre curto rapidamente. De qualquer forma, não pareceu tosco, inclusivamente usa os dois pés para passar a bola (o que nem é muito normal).

De resto, é um GR com um excelente posicionamento (poucas defesas para a foto), procura agarrar sempre que possível, tem boa leitura dos lances e tem bons timings de saída, sendo que é muito rápido a fechar para a mancha.

Nas saídas aéreas é corajoso e as que falha é porque por vezes peca por excesso.

Seja como for, os estímulos de treino e de comportamentos colectivos que vai ter aqui fazem prever que não tenha grandes problemas em agarrar o lugar e chegar a um patamar bastante alto, salvo venha a revelar-se um nabo com os pés (o que não me parece que vá acontecer).

Vou por aqui mas tenho algumas dúvidas porque apesar de ver potencial para muito mais acho que é ainda um bocado verdinho.

Mas confio em quem está a escolher. Espero e desejo que acertem.

PS: Uma pena o Safonov continuar desterrado no Krasnodar (e renovou quando tinha passe na mão, o burro). :(

Vai ser outro Akinfeev, que era visto como futuro guarda-redes top e nunca saiu do CSKA. O Ochoa também podia ter vindo mais cedo para a Europa, mas esse ao menos brilha sempre em mundiais.

20Nico Gaitan20

Se a proposta foi a rondar os 10M  como se fala eles vão aceitar.

MiguelAlmeida

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2023, 18:08Se a proposta foi a rondar os 10M  como se fala eles vão aceitar.
Só espero que o Benfica não engonhe este negócio por causa de 1 ou 2 milhões

joaopedro.palma

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2023, 18:08Se a proposta foi a rondar os 10M  como se fala eles vão aceitar.

Também me parece, deve ser mesmo este o nosso próximo reforço. e eu fico contente. posso vir a ter que morder a língua mas para já estou animado.

MiguelAlmeida

Benfica precisa urgentemente um GR no início da pre época pq não tem nenhum só o japonês

20Nico Gaitan20

É um GR que não tem consenso de ninguém...uns gostam...outros não gostam.

Uns querem melhor outros acham que este é bom e tem potencial.

Espero que corra pelo melhor...já se viu que será este o nosso GR escolhido.

raio

Será o GR mais caro a sair do Brasil e um dos mais caros de sempre na tabela de mercado em transferências de GR.

É arriscado apostar este valor num GR que só se mostrou no Brasil. Espero que se for esta a aposta, que tenham analisado tudo ao pormenor, é que por 10M e ainda falam em ficar com %, tem de ser titular de caras. Tem por isso de ser melhor que o Ody.

EAGLEBOY

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2023, 18:15É um GR que não tem consenso de ninguém...uns gostam...outros não gostam.

É consensual no Brasil.

Nós é que não o conhecemos e os resumos não mostram o jogo de pés nem controlo da profundidade (devido ao estilo de jogo da sua equipa) o que não ajuda a consensos...

Savicevic

Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 18:19
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Junho de 2023, 18:15É um GR que não tem consenso de ninguém...uns gostam...outros não gostam.

É consensual no Brasil.

Nós é que não o conhecemos e os resumos não mostram o jogo de pés nem controlo da profundidade (devido ao estilo de jogo da sua equipa) o que não ajuda a consensos...

É consensual no Brasil e todos os scouts que conheço e que avaliam o gajo dizem que é uma excelente opção.

_JonasThern_

EAGLEBOY

Olhando as coisas de uma perspectiva pratica:

1) É melhor que o grego (pode não ser o suficiente); - Positivo
2) É mais jovem que o Ody (mais potencial de evolução); - Positivo
3) Vem para ser titular (não se gastam 10M para jogar taças); - Positivo
4) Vindo para titular o grego vai sair; - Positivo
5) O Ody não sai por menos do que o Bento custará; - Positivo

Conclusão: Ficamos com um redes melhor, com mais potencial pelo mesmo valor do que temos hoje.

Não temos pontos negativos neste negócio.

Podia ser melhor? Vamos ver como jogará com o Manto Sagrado.

20Nico Gaitan20

Citação de: EAGLEBOY em 20 de Junho de 2023, 18:19

É consensual no Brasil.

eu falo de nós aqui.

No Brasil adoram o gajo..especialmente os seus adeptos.

The Eagle 10

A única coisa que tem de melhorar é nas saídas mas isso é possivel mas vai ter de ser muito bem trabalhado de resto já é claramente superior ao Pato grego.

No geral poderá ser um grande upgrade

Hernanicafu

Citação de: Androico em 20 de Junho de 2023, 17:40
Citação de: Hernanicafu em 20 de Junho de 2023, 17:38
Citação de: Androico em 20 de Junho de 2023, 17:33Vi uns resumos alargados do Atl. Paranaense (2023) e não fiquei convencido.

Contra o Libertad. Faz um mau passe e depois sofre o golo após remate do Cardozo. Mais nada a registar

https://www.youtube.com/watch?v=A_mjNVcWaz8

ATHLETICO PR X ATLÉTICO MG.
Má abordagem num cruzamento aos 02.37. Completamente aos papéis aos 06.00, falhando num cruzamento (parecia o lance do Ricardo na Luz - golo Luisão). De resto, 4/5 boas defesas no decorrer do jogo. Consegue aproveitar a sua altura e elasticidade. Faz manchas que parece um guarda-redes de andebol.

https://www.youtube.com/watch?v=cdl9WTPczbU

ATLÉTICO MG X ATHLETICO PR

Seguro durante grande parte do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=_Zx2TTQqvUk

ATHLETICO PR x  GRÊMIO

Grande defesa aos 2:18. Lento a reagir no 1º. golo sofrido.

https://www.youtube.com/watch?v=pfgMwhGhhXU
Agora faz esse trabalho com jogos do Ody, a questão é esta eu não conheço o Bento já falaram bem já falaram mal vou esperar e ver mas confio na opinião do Mister... até ver.
O Ody já conheço e não serve. Não preciso de ver resumos.
E em três jogos tens opinião formada.

SigaPaVinho

Eu não sei se é bom ou não, mas a malta (incluído eu) está com espectativas irrealistas em relação ao jogo com os pés.

Diogo Costas, Edersons são fenómenos que não aparecem todos os anos, que GR há no mercado acessíveis com a mesma bitola? Diria que quase nenhum.

Se ele não comprometer e for melhor que o Ody noutros aspetos já é bom. O Porto tão cedo também não arranja outro Diogo Costa como nós não arranjamos Oblaks e Ederson.