Ángel Di María

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

franciscoafonso

Citação de: Ulrich Haberland em 21 de Junho de 2023, 11:47
Citação de: LFVL em 21 de Junho de 2023, 11:19Este SB está cada vez pior... Quando se falou da hipotese Di Maria era tesão total e ainda vinha partir tudo... Agora que parece que está iminente, já é velho, vem tapar o lugar aos outros, etc...

Por outro lado, na época que passou, as queixas era de que tinhamos poucas soluções... este ano que parece que estamos a corrigir isso e a ter opções top... já são craques a mais e vai dar azias e etc...

Jesus! Vá se lá entender isto!
É muito anti por aqui. Não ligues, saboreia só o momento
O pior é que isto virou o fórum dos Técnicos Oficiais de Contas.

A malta podia só ficar feliz. Até podia pensar "foda-se se é flop, mega azia, mas ao menos também temos jogador Y".

Mas não. Vai tudo desempoeirar os dossiers com relatórios e contas desde 2012, estudar o impacto financeiro do jogador caso não tenha retorno desportivo, simular maneiras de ter lucro no próximo exercício financeiro.

Gajos que, na generalidade, nunca tiveram Economia ou Gestão e tinham 11 a Matemática. Mas foram ensinados assim pelo grande empresário de pneus.

darkwolf

Vitor Alves

Quando é que chega ? Que avião deveremos seguir ?

xico17

Cada vez mais é tema de conversa a falta de poder económico dos clubes portugueses quando comparados ao Benfica.

Vamos só ver aqui umas coisas:

- À data de fecho do mercado de verão da época anterior o plantel do Porto tinha mais valor que o nosso.

- O Sporting ficou atrás do Braga que tinha menos de metade do valor de plantel. Podem usar esta com o vosso amigo lagarto que vos fode a cabeça com o dinheiro que o Benfica está a gastar.

Aqui está o mercado de verão anterior:

Porto e Benfica com o mesmo saldo.

Repito: O Braga ficou à frente do Sporting.

Parece-me claro que o dinheiro não é tudo, amigos.

bnfc

Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 11:49
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 11:40
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 11:32                    __________

Bah       António      Otamendi     _________

Florentino   Kokçu

Di Maria      ___________          __________

Por agora parece-me que está assim (e sim, o Di também pode jogar a Rafa).

Ter que retirar, nem que seja à vez, Aursnes (novamente) e Mário (pela primeira vez), não deve ser fácil.

Para além de Neres, Guedes, Rafa (porventura)...

Primeiro, isso de fazermos 11 titulares não faz sentido. Na próxima época tem que haver rotação, muito mais que este ano, ou chegaremos ao fim novamente de rastos.

Segundo, pode vir quem vier, deixar o Aursnes de fora de um onze de referência é simplesmente de loucos. Foi o MVP do Benfica na época passada.

Sim, como temos 2 para cada, tiramos à sorte.

Claro que estava a colocar uma base... :huh:

PS: Eu estava a entrar na cabeça do Schmidt. O Aursnes nunca foi primeira hipótese para o meio e só começou a titular quando "teve que ir" para a ala (em Outubro, basicamente).
PS2: Também sei (ou neste caso percebo) que com Kokçu a coisa pode ser alterada.

E que merda de base que deixa de fora o jogador em maior destaque, pelo menos, na segunda volta anterior. E a treta de se pôr tracinhos em lugares que podem contar com jogadores como Rafa e Neres tb é genial.

Polaco

Rafa, Di Maria e Guedes para um lugar ? gosto muito de todos, mas não podem ficar os 3.
Não vale vir com ideias de serem extremos, que para extremo, é preciso correr e bem para trás e nenhum deles tem perfil para o fazer regularmente.
Os únicos extremos para fazer isso, são o JMário e Neres. Mesmo que venha o TGouveia, em minha opinião tem de vir outro. Foi por aqui que vacilámos a época passada.
Depois de ficar a pagar um balúrdio ao Otamendi, mesmo que não seja aquilo de que se fala, tendo outros quatro laterias novos e de luxo, posso dizer que não concordo com o que se tem estado a fazer esta época.
Pelo custo total dos 3 jogadores acima e mais o do Otamendi tinha-se comprado um def esq caro, e mais outro LD e mais um bom extremo.
Fora disto, só se alguém for saír, porque a equipa do ano passado era um autêntico luxo e só necessitaria de 2-3 reforços, mas mais para suplentes.
Já nem falo em comprar outro GRedes, poruq eme parece que vamos fazer isso.

franciscoafonso

Citação de: Polaco em 21 de Junho de 2023, 11:52Rafa, Di Maria e Guedes para um lugar ? gosto muito de todos, mas não podem ficar os 3.
Não vale vir com ideias de serem extremos, que para extremo, é preciso correr e bem para trás e nenhum deles tem perfil para o fazer regularmente.
Os únicos extremos para fazer isso, são o JMário e Neres. Mesmo que venha o TGouveia, em minha opinião tem de vir outro. Foi por aqui que vacilámos a época passada.
Depois de ficar a pagar um balúrdio ao Otamendi, mesmo que não seja aquilo de que se fala, tendo outros quatro laterias novos e de luxo, posso dizer que não concordo com o que se tem estado a fazer esta época.
Pelo custo total dos 3 jogadores acima e mais o do Otamendi tinha-se comprado um def esq caro, e mais outro LD e mais um bom extremo.
Fora disto, só se alguém for saír, porque a equipa do ano passado era um autêntico luxo e só necessitaria de 2-3 reforços, mas mais para suplentes.
Já nem falo em comprar outro GRedes, poruq eme parece que vamos fazer isso.
Portanto o Guedes não tem perfil para fazer a única coisa na qual é realmente muito bom?

bnfc

Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 11:48
Citação de: bnfc em 21 de Junho de 2023, 11:37Para percebermos porque é que o di Maria deve regressar, só temos que ver a final do mundial. Não jogou nos quartos e nas meias, mas bastou estar em condições para a final e o seleccionador nem pensou duas vezes. E ainda bem que o fez, porque o di Maria fez um jogão e marcou um golo importante.

É para isto que queremos o di Maria, para decidir nos jogos importantes, porque ainda é capaz disso. E não é que esteja fisicamente de rastos. Na época passada fez 40 jogos pela Juve. O Pepe fez 36 no porto e é considerado um portento físico. O Otávio fez 44 jogos, mais 4 jogos que o di Maria. Alguém diz que foram poucos? Já o di Maria faz 40 e é logo considerado um morto-vivo.

Na próxima época, nem tem que fazer 40 jogos. Se gerirem a sua condição física e terminar a época com 35 jogos, já me dou por muito satisfeito. Quero-o é nos grandes jogos.

A quantidade de jogos pode ser um dado enganador. Ele fez 48 jogos mas apenas 2676 minutos. O Pepe fez 45 jogos e 3808 minutos. O Otávio fez 53 jogos e 4042 minutos. São situações incomparáveis.

Por exemplo, o Messi, que tem a mesma idade, fez 51 jogos e 4596 minutos.
O Modric, de quem já se falou por aí, fez 68J e 4614 minutos. É uma força da natureza.

Uma situação mais próxima do Di Maria, foi o Neres. Fez 48j e 2990 minutos.

As últimas duas épocas do Di Maria demonstram claramente uma quebra de ritmo competitivo, pois em 2021/2022 fez 47j e 2842 minutos. Ou seja, duas épocas seguidas abaixo dos 3000 minutos (o que não sucedia anteriormente).

Em todo o caso, pode ser claramente uma mais-valia para muitos jogos do Benfica. Não irá é jogar sempre.

A situação não é comparável ao Draxler, que nas últimas 4 épocas, o máximo que fez foi 1800 minutos.

Claro que um central vai fazer mais minutos. Quantas vezes vês um central a ser substituído durante um jogo? Ou mesmo a entrar durante o jogo? O que interessa é que o di Maria esteve apto a dar o seu contributo em 40 jogos, ao contrário daquele portento do Pepe que terminou com 36 jogos, 22 jogos a titular na liga.

nfgl

Citação de: alsohugo em 21 de Junho de 2023, 11:45
Citação de: nfgl em 21 de Junho de 2023, 11:42
Citação de: Cenotaph em 21 de Junho de 2023, 11:40Não acho que o Di Maria vá ser titular indiscutível. Obviamente está velho e não terá pedal para estar sempre sempre a jogar, mas FODA-SE!!! Ter a capacidade de tirar um Neres e meter um Di Maria ou vice-versa é um sonho!

Velho?
O miúdo ainda nem chegou aos 40!

Sinto-me insultado...

Não sintas.
Até aos 75 ninguém deve ser chamado de velho.

S1Benfica

Citação de: fmb em 21 de Junho de 2023, 11:40
Citação de: S1Benfica em 21 de Junho de 2023, 11:32                    __________

Bah       António      Otamendi     _________

Florentino   Kokçu

Di Maria      ___________          __________

Por agora parece-me que está assim (e sim, o Di também pode jogar a Rafa).

Ter que retirar, nem que seja à vez, Aursnes (novamente) e Mário (pela primeira vez), não deve ser fácil.

Para além de Neres, Guedes, Rafa (porventura)...
Aursnes, João Mário, Rafa, Neres, Ramos,... não entram no 11 nenhum deles?

Como não se tens 5 vagas?

O Ramos está mais que vendido.

PS: Benfica, Real, Man. United, PSG, Juventus.   (Di Maria e Jorge Mendes nada a ver um com o outro. Tudo.)

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 21 de Junho de 2023, 11:40
Citação de: Festivus em 21 de Junho de 2023, 11:31Após ele ter ido para a Juventus em vez de para cá no ano passado, nunca pensei que voltasse para cá na época seguinte.
Deve ter-se arrependido pouco.

Principalmente depois do baile que levou nos dois jogos.

No jogo lá, a Juve só cria perigo precisamente quando o Di Maria entra no jogo.

andereberna

Citação de: Androico em 21 de Junho de 2023, 10:24
Citação de: Shoky em 21 de Junho de 2023, 10:08Relembro que chegámos a ter Salvio, Markovic, Gaitán e Sulejmani para a mesma posição.

"Ah, mas assim o Rafa tem de sair"

Querem qualidade ou olhar para o banco e verem merda nenhuma?

4 jogadores para 2 posições, sendo que o Salvio só jogava na direita.

De momento, tens 7 jogadores para três posições, sendo que João Mário, Aursnes, Rafa, Neres, Guedes e Di Maria podem jogar em qualquer ala e atrás do avançado. Acresce ainda o Andreas. É incomparável.

Pode não sair o Rafa, mas certamente que alguém terá de sair.

O ano passado, o Real Madrid, nos 3 da frente, jogou essencialmente com 5 jogadores (Valverde, Rodrygo, Vinicius Júnior, Asensio, Benzema).

O City, nos três médios ofensivos, jogou essencialmente com 5 jogadores (De Bruyne, Bernardo Silva, Mahrez, Phil Foden, Grealish).

Estas duas equipas tem uma época muito mais competitiva do que o Benfica, pois enfrentam adversários com muita mais qualidade.

É importante ter um plantel curto com opções polivalentes, de modo a manter todos os jogadores motivados e com minutos nas pernas. E é importante por questões desportivas e financeiras, para que depois não se tenha de andar a vender as joias da coroa. 

Acredito que o Aursnes vá para o miolo com o Kokcu. O Guedes não deve ser opção no início da temporada.

Deve ficar mais ou menos assim o meio campo:

Aursnes
Kokcu
Florentino
João Neves
Chiquinho

Extremos:

Di Maria
João Mário
Neres
Schjelderup

Segundo Avançado:

Rafa
G.Guedes

Avançados:

G.Ramos (Castellanos, se sair?)
Musa
Tengstedt

Parece extremamente equilibrado, a meu ver 

Madiria

Citação de: gringo da montanha em 21 de Junho de 2023, 10:17Epah, que histeria desmedida!!
O DiMaria tem 36 anos!!!! 36 anos!!!!
A epoca passada tem 1/3 da epoca no estaleiro...
A unica coisa positiva é gostarmos dele, ter sido um idolo para nós, tirando esse sentimentalismo, nao virá acrescentar nada demais, um jogador cuja principal arma sempre foi velocidade, aos 36 anos e com lesoes, está tudo dito...

Espero que nao venha tapar o Neres, que o Roger já sabemos que à minima coisa quem manda saltar fora, porque o Neres neste momento é muito mas muito melhor jogador que o Di Maria.

Gringo, correção, o Di Maria fez 35 anos este ano em Fevereiro! Foi há 6 meses, provavelmente junto com o Messi, o jogador mais importante da Argentina na conquista do campeonato do Mundo.
Numa equipa a arder como a Juventus, foi também um dos jogadores mais desiquilibradores. Participou em 40 jogos pela Juventus, sendo que fez 2.248 min. Este minutos equivalem a 25 jogos completos. Além disso, como já referi, jogou pelo meio um mundial onde foi peça fundamental e campeão do mundo.

Já que falaste no Neres (jogador que eu aprecio muito) o Neres fez este ano 2.990min, se somares os minutos do Di Maria na seleção, verás que até tem mais minutos de jogo na época que o Neres.

Quero com isto dizer, que se não for uma completa insanidade orçamental, o Di Maria é mais que bem-vindo! Tem muito futebol nas pernas e nem é o idoso nem o lesionado que querem fazer dele.  Quantas vezes o ano passado olhávamos para o banco e não tínhamos absolutamente ninguém para fazer a diferença. Ficar com Di Maria, Neres, Rafa, J.Mario, Guedes e Schjelderup para 3 posições na frente é uma garantia de termos sempre qualidade para rodar, sair do banco, cobrir lesões e abaixamento de forma.

Quem joga mais de inicio ou vai entrando, certamente que será o Roger e o momento de forma de cada um a decidir, mas isso a mim não me preocupa.