Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

BenficaSetsFire

Citação de: xaninhow em 21 de Junho de 2023, 15:19Penso que irá sair. O jogador e o empresário querem um salário irrealista e a bem da verdade, ou sai agora ou sai para o ano a custo zero.

Pegar nos valores de venda e apostar tudo no puto turco.

Gosto muito do Rafa mas não é o tipo de jogador que eu perdia a cabeça a dar mundos e fundos, aliás, tantos anos de Benfica e nem líder de balneário é...

Por isso só agradecer tudo o que deu ao clube e saber encerrar este ciclo

E o que tem ter "tantos anos de Benfica e nem líder de balneário ser"? Nem todos os jogadores têm perfil de liderança, nem têm que o ter. O que interessa é a diferença que faz em campo, e tem-na feito.

rdr10

A quantidade de posts neste tópico e no Di Maria a pedir a venda do Rafa, nem sei bem que dizer.

Bertolucci Kasparov

Citação de: xaninhow em 21 de Junho de 2023, 15:19Penso que irá sair. O jogador e o empresário querem um salário irrealista e a bem da verdade, ou sai agora ou sai para o ano a custo zero.

Gosto muito do Rafa mas não é o tipo de jogador que eu perdia a cabeça a dar mundos e fundos, aliás, tantos anos de Benfica e nem líder de balneário é...

O puto turco já foi ...

melo7

Rafa veio para o Benfica com 22, 23 anos, está cá há 7 temporadas (em vias de anunciar a 8ª).

Teve um início complicado mas com o tempo tornou-se figura central da equipa, com várias dezenas de golos e a aparecer em momentos importantes para a equipa (golos na Champions, ao Porto, Sporting, Braga). Teve momentos de menor e maior fulgor mas no geral foi sempre um dos jogadores que fez a diferença.

Pelo meio renovou em 2019, num processo que já na altura foi complicado.

Tendo isto em consideração, consigo aceitar a decisão do Rafa em não renovar e ir procurar um contrato maior, que lhe garanta o resto da sua vida. Consigo igualmente aceitar a decisão do Benfica em vendê-lo já para garantir algum encaixe financeiro.

Qualquer que seja a decisão, Rafa deu os seus melhores anos de futebol ao Benfica, sem me lembrar de qualquer entrevista a mencionar o seu desejo de sair. Isso tem valor.

rp

Rafa é para renovar ontem.
Que ambas as partes percebam que a melhor opção é a continuidade desta bela história de amor.
Viva o Benfica

MTrigueiros

Citação de: Android1974 em 21 de Junho de 2023, 13:23
Citação de: MTrigueiros em 21 de Junho de 2023, 12:57
Citação de: pjmorce em 21 de Junho de 2023, 09:36
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Junho de 2023, 07:40Tão importante como a vinda do Di Maria é renovar com o Rafa.

Para o ano quero ver isto:

Aursnes       Kokçu

Neres            Rafa             Di Maria

Gonçalo Ramos

Que giro. Não vejo o Neves no onze, por exemplo, quando, se não fosse ele, estaríamos a pensar que o 38 seria em 2024.
Mas chegam cromos novos e a malta pula.
Os cromos novos neste caso são Di Maria e Kokcu. O que é que está de errado nisto?

O plantel subiu o nível. Há jogadores que vão ter de encostar e isso não é mau, pelo contrário.
Depois de uma época quase gloriosa, campeões e com um dos melhores futebóis em décadas, dizer com esse à-vontade que titulares importantes têm de encostar é de homem. Se é bom ou não para a equipa é que ainda está para ver.

Não sei se conheces o Kokcu ou não, mas é a contratação mais cara do clube, o melhor jogador do Feyenoord campeão. Vem para ser titular.

O Di Maria se não conheces, é um dos melhores do mundo, um dos melhores da última década. Não vem para ver os outros jogar.

zefo

Citação de: rdr10 em 21 de Junho de 2023, 15:39A quantidade de posts neste tópico e no Di Maria a pedir a venda do Rafa, nem sei bem que dizer.
O Benfica fica com um bom problema mas se o Rafa não quiser renovar porque deveria ficar e sair a custo zero para próxima época? É que perdíamos 2 jogadores. Assim é apostar em alguém que possa continuar. O problema que do há Guedes que também pode ssir

Bailey

Uma coisa e o rafa não querer renovar ou pedir valores irrealistas para a nossa capacidade
Outra e o Benfica não querer renovar ou não lhe oferecer um salário condizente de top5 do plantel. Que o e tanto pelo valor como anos de casa

Android1974

Tanta conversa de inconstância... Mais vale um que é inconstante no seu brilhantismo que outro regular na sua mediania.

rdr10

Citação de: zefo em 21 de Junho de 2023, 16:11
Citação de: rdr10 em 21 de Junho de 2023, 15:39A quantidade de posts neste tópico e no Di Maria a pedir a venda do Rafa, nem sei bem que dizer.
O Benfica fica com um bom problema mas se o Rafa não quiser renovar porque deveria ficar e sair a custo zero para próxima época? É que perdíamos 2 jogadores. Assim é apostar em alguém que possa continuar. O problema que do há Guedes que também pode ssir

A próxima época é a mais importante dos últimos largos anos, entrar na champions será obrigatório e como é óbvio precisamos dos melhores para o fazer, e o Rafa é claramente dos melhores.

Que saia a custo zero para o ano, tal como o Grimaldo.

Polygraph

Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Junho de 2023, 15:38

E o que tem ter "tantos anos de Benfica e nem líder de balneário ser"? Nem todos os jogadores têm perfil de liderança, nem têm que o ter. O que interessa é a diferença que faz em campo, e tem-na feito.

Digo mais: é bom que nem todos tenham perfil de liderança.

Numa equipa onde haja muitos líderes, ninguém lidera...

Android1974

Citação de: Polygraph em 21 de Junho de 2023, 16:26
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Junho de 2023, 15:38

Digo mais: é bom que nem todos tenham perfil de liderança.

Numa equipa onde haja muitos líderes, ninguém lidera...
O Rafa pode não parecer lider de balneário para fora, mas o Schmidt sabe bem da sua importância nesse aspeto, e nomeou-o como tal na última entrevista.

zefo

Citação de: rdr10 em 21 de Junho de 2023, 16:24
Citação de: zefo em 21 de Junho de 2023, 16:11

A próxima época é a mais importante dos últimos largos anos, entrar na champions será obrigatório e como é óbvio precisamos dos melhores para o fazer, e o Rafa é claramente dos melhores.

Que saia a custo zero para o ano, tal como o Grimaldo.
Não consigo concordar com aúltima frase

Cosme2001

Ainda cá estás?

Tifosi

Rafa é para renovar, mas até inicio de ago.

Caso não se consiga acordo, é procurar a melhor oferta e deixar sair.

Arrisco a dizer que até temos soluções internas que valem a aposta.