Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

20Nico Gaitan20

Citação de: ItsY2Inferno em 21 de Junho de 2023, 20:32🚨 Rafa recebeu uma proposta da Arábia Saudita, de acordo com a @cnnportugal.
Quem tem de receber a proposta não é o Rafa...é o Benfica.

O Rafa tem contrato ainda que eu saiba.

Fearless

Citação de: Roy Kent em 21 de Junho de 2023, 21:51O Benfiquista gosta é de vendas.

O benfiquista gosta de um clube bem gerido. Em 12 meses recebes 0 pelo jogador e ficas sem ele. Se o venderes agora por 15-20 milhões ficas já com dinheiro para financiar o substituto (no caso de não querer ficar, claro). Até podes deixar essa missão para o ano que vem, porque para fazer aquilo que ele faz vais ter em 23/24 Di María, Guedes e Neres.

Rick84

Tem que renovar e ponto.
Nao há discussão, projeto desportivo... é para ficar é indispensável.

joaopedro.palma

Eu gostava muito que ficasse, gostava de poder ter todos no plantel só este ano, como foi em 16/17, depois sairam os Carrillos, os Guedes e tudo mais, mas nesse ano ficamos com Salvio, Zivkovic, Cervi, Carrillo, Guedes, Rafa e Pizzi. e todos tiveram minutos mesmo Guedes tendo que jogar no ataque como pode fazer hoje em dia.

Só peço Rafa se segure e que fiquemos com o plantel carregado de opções incriveis como naquele ano.

ajnogueira

O melhor jogador do nosso plantel não devia sair.
O Di Maria é bom mas nem sabemos quantos jogos vai efectivamente conseguir fazer.

Fernando_SLB

Citação de: Rick84 em 21 de Junho de 2023, 22:23Tem que renovar e ponto.
Nao há discussão, projeto desportivo... é para ficar é indispensável.

a renovar tem de ficar a ganhar metade do que ganha agora...
Só joga metade da época🤣

VelhaGuarda

Citação de: Rørikus em 21 de Junho de 2023, 21:4325M era de aceitar já e agora. Há algum jovem português que aproveite para o lugar dele?

Por 25M ainda leva um lacinho.

joaopedro.palma

Citação de: VelhaGuarda em 21 de Junho de 2023, 22:57
Citação de: Rørikus em 21 de Junho de 2023, 21:4325M era de aceitar já e agora. Há algum jovem português que aproveite para o lugar dele?

Por 25M ainda leva um lacinho.

Pedr Net

Sousa_slb

Renovar e voltarmos a ganhar o campeonato é o que espero

Pablito13

Citação de: Roy Kent em 21 de Junho de 2023, 21:51O Benfiquista gosta é de vendas.

Não, o Benfiquista tem é preferência por jogadores, temos todos. E há muita gente que apesar de lhe reconhecer qualidades, preferia deixá-lo ir e contratar outro jogador melhor, que tb é o meu caso.

É mais do que legítimo, já que é um jogador com muitas lacunas no seu jogo. Com ele terás momentos de qualidade, mas nunca poderás confiar nele, nem nunca terás um futebol assertivo e de qualidade constante.

Pablito13

Citação de: ajnogueira em 21 de Junho de 2023, 22:44O melhor jogador do nosso plantel não devia sair.
O Di Maria é bom mas nem sabemos quantos jogos vai efectivamente conseguir fazer.

Tb acho. Espero que o Neres fique durante muitos anos. Esse sim, um jogador diferenciado.

Roy Kent

Citação de: Pablito13 em 22 de Junho de 2023, 00:35

Não, o Benfiquista tem é preferência por jogadores, temos todos. E há muita gente que apesar de lhe reconhecer qualidades, preferia deixá-lo ir e contratar outro jogador melhor, que tb é o meu caso.

É mais do que legítimo, já que é um jogador com muitas lacunas no seu jogo. Com ele terás momentos de qualidade, mas nunca poderás confiar nele, nem nunca terás um futebol assertivo e de qualidade constante.

Eu também preferia muita coisa, mas o Rafa com todos os defeitos, não é fácil substituir de um dia para o outro. O Benfica corre o risco de ficar pior em vez de melhor.

ajnogueira

Citação de: Pablito13 em 22 de Junho de 2023, 00:37
Citação de: ajnogueira em 21 de Junho de 2023, 22:44O melhor jogador do nosso plantel não devia sair.

Tb acho. Espero que o Neres fique durante muitos anos. Esse sim, um jogador diferenciado.

Estava a falar do Rafa, mas o Neres também é bom.
No entanto está-se a ver que o Neres vai perder espaço... Já tinha pouco, agora vai ter menos.

VelhaGuarda

Se não prolongar contrato, para o ano vai a custo zero. Se não for para renovar, então é preferivel sair já, ainda se ganha alguma coisa
É esta a realidade, não é querer que saia ou que fique com um contrato milionário.

Com o Di Maria e o Gonçalo, a posição está assegurada.

Notguilty

Citação de: ajnogueira em 22 de Junho de 2023, 00:43
Citação de: Pablito13 em 22 de Junho de 2023, 00:37

Estava a falar do Rafa, mas o Neres também é bom.
No entanto está-se a ver que o Neres vai perder espaço... Já tinha pouco, agora vai ter menos.
é difícil fazer qualquer projecção do que vai acontecer, há sempre lesões, momentos de forma.. O ano passado Diogo Gonçalves teve bastantes minutos .. O Aursnes foi suplente até Neres se lesionar. Tendo todos bem e em forma, que é quase utópico, vamos ter rotação e da boa.