Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 337 jogos (21938 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (703 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Roy Kent

Citação de: VelhaGuarda em 22 de Junho de 2023, 00:50Se não prolongar contrato, para o ano vai a custo zero. Se não for para renovar, então é preferivel sair já, ainda se ganha alguma coisa
É esta a realidade, não é querer que saia ou que fique com um contrato milionário.

Com o Di Maria e o Gonçalo, a posição está assegurada.

O principal objectivo do Benfica é o desportivo.
O Grimaldo foi mais útil a sair à custo zero, que se fosse vendido a troco de uns euros.

watt338

Por 25M vendia logo, mas teríamos de ir buscar alguém para o lugar dele.

VelhaGuarda

Citação de: Roy Kent em 22 de Junho de 2023, 00:52
Citação de: VelhaGuarda em 22 de Junho de 2023, 00:50Se não prolongar contrato, para o ano vai a custo zero. Se não for para renovar, então é preferivel sair já, ainda se ganha alguma coisa
É esta a realidade, não é querer que saia ou que fique com um contrato milionário.

O Grimaldo foi mais útil a sair à custo zero, que se fosse vendido a troco de uns euros.

Eu quero concordar contigo, mas, o pior é que o Grimaldo soube ser profissional até ao final, já este amua, depois anda metade da época sem render.

EAGLEBOY

Grimaldo não tinha alternativa.

O Rafa tem o Di Maria, Neres e Guedes. Todos eles melhores do que o Rafa, mas os 2 primeiros muito melhores do que o Rafa.

Venham os milhões para reduzir necessidades de vendas dos jogadores insubstituíveis.

Pablito13

Citação de: Roy Kent em 22 de Junho de 2023, 00:39
Citação de: Pablito13 em 22 de Junho de 2023, 00:35
Citação de: Roy Kent em 21 de Junho de 2023, 21:51O Benfiquista gosta é de vendas.

Não, o Benfiquista tem é preferência por jogadores, temos todos. E há muita gente que apesar de lhe reconhecer qualidades, preferia deixá-lo ir e contratar outro jogador melhor, que tb é o meu caso.

É mais do que legítimo, já que é um jogador com muitas lacunas no seu jogo. Com ele terás momentos de qualidade, mas nunca poderás confiar nele, nem nunca terás um futebol assertivo e de qualidade constante.

Eu também preferia muita coisa, mas o Rafa com todos os defeitos, não é fácil substituir de um dia para o outro. O Benfica corre o risco de ficar pior em vez de melhor.

Não concordo. Com o Neres em janeiro e fevereiro a jogar na posição dele, ninguém deu pela falta do Rafa, essa é que é a verdade.

Perdes na capacidade de acelerar o jogo mas ganhas muitas outras coisas, como assertividade no passe, capacidade para fazer passes de ruptura, remate de meia distancia e finalização. Foi tudo o que se viu com o Neres a jogar ali.

Tanto é que com o Neres naquela posição perdíamos poucas bolas e o adversário nem cheirava transições. O Benfica mais equilibrado da época como já disse aqui várias vezes.

E como é óbvio, se o Rafa saísse, iríamos contratar um substituto para adicionar ao que já temos. E já temos muito, já que com Neres e Di Maria a poderem jogar naquela posição, o Rafa não é indispensável.

Mas na realidade o Roger gosta muito do Rafa, tem características que é bom ter no plantel e não acredito que saia. Eu tb gosto das características, não acho é que compense, com todas as falhas que ele tem.

rdr10

Citação de: EAGLEBOY em 22 de Junho de 2023, 00:56

O Rafa tem o Di Maria, Neres e Guedes. Todos eles melhores do que o Rafa, mas os 2 primeiros muito melhores do que o Rafa.

Venham os milhões para reduzir necessidades de vendas dos jogadores insubstituíveis.

Rafa foi mais importante que Neres, e em relação ao Guedes são universos de diferença, nem sabemos se o Guedes fica e principalmente se recupera da lesão no joelho.

djhifi

Gosto do Rafa e acho que devia ficar, tentando renovar por valores aceitáveis (e não os que se falam na CS). Se não quiser, o ideal é tentar vender já para não sair a custo 0 e tentar contratar o Arda Guler.

sãopioresqueosdragartos

Citação de: djhifi em 22 de Junho de 2023, 03:56Gosto do Rafa e acho que devia ficar, tentando renovar por valores aceitáveis (e não os que se falam na CS). Se não quiser, o ideal é tentar vender já para não sair a custo 0 e tentar contratar o Arda Guler.

Supondo que o ramos vai sair é isto que queres não é?

lonstrup

Mas para o Rafa sair, como com qualquer jogador, não é preciso primeiro haver clubes interessados nele?

Kyoto

se sair tem de entrar alguem

Monstro_SLB

Renovava só por uma época e vendia o no fim desta para ele ir fazer o contrato da vida dele para a Arábia. Acho que é isto que pretendem ambas as partes.

gringo da montanha

vender agora por quanto? 5 Milhoes?
Desculpa, por esses valores prefiro eu e o Roger ficar com ele mais uma epoca, dos jogadores mais importantes nesta epoca em que fomos campeoes, parece que o pessoal esquece facil...felizmente o Roger nao pensa assim e considera-o dos jogadores mais importantes, por isso tem de ficar..apesar que na minha equipa titular jogava o Neres atras do ponta de lança, sem duvida que está muita gente na frente, o Joao Mario nem calçava este ano, o Aursnes tb na frente, dá para fazer 2 equipas...

RAFL

Mais um da grupeta que nunca sentiu o clube.

é obvio para todos, que é um jogador de grande qualidade, mas muito irregular, tem anos bons, tem anos medianos, dentro de uma epoca, às vezes tem 3 meses fabulosos....mas depois tem 6 meses normais...

Acho que o Melhor pro Benfica é tentar vender.....pra arabia...que é onde há dinheiro.....se conseguissem uns 20 milhoes, era fabuloso para todas as partes.

VelhaGuarda

Citação de: gringo da montanha em 22 de Junho de 2023, 08:38

vender agora por quanto? 5 Milhoes?
Desculpa, por esses valores prefiro eu e o Roger ficar com ele mais uma epoca, dos jogadores mais importantes nesta epoca em que fomos campeoes, parece que o pessoal esquece facil...felizmente o Roger nao pensa assim e considera-o dos jogadores mais importantes, por isso tem de ficar..apesar que na minha equipa titular jogava o Neres atras do ponta de lança, sem duvida que está muita gente na frente, o Joao Mario nem calçava este ano, o Aursnes tb na frente, dá para fazer 2 equipas...

Como sabes que a Direcção, o Treinador e os outros pensam como tu...?
Não sou eu que o quero despachar, ele é que se quer ir embora, deseja quer um contrato milionário que aqui jamais poderá ter, As propostas, pelos vistos já existem.
Queres um jogador amuado metade da época, sem rendimento, como já aconteceu ? Ele não é um Grimaldo.
Se calhar a melhor solução é a que referi, mas eu não mando nada e nem sou o dono da verdade absoluta, eu falo, aliás como a maioria dos user`s, em suposições.
Sempre gostei muito do Rafa, mas os ciclos acabam e, se calhar o dele é este.

Quanto ao João Mário não podemos ser mal agradecidos, nem esquecer as alegrias que nos du esta época. Só foi o segundo melhor marcador do Benfica esta época e o terceiro do campeonato. Será que somos o Real Madrid ou o Bayern de Munique, para desdenhar de jogadores assim...?

Android1974

Citação de: EAGLEBOY em 22 de Junho de 2023, 00:56

Não é por meteres a negrito que passa a ser verdade.