Estádio da Luz

rui_gaia_slb_4ever

Citação de: dmc em 22 de Junho de 2023, 12:28
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 22 de Junho de 2023, 12:16
Citação de: dmc em 22 de Junho de 2023, 11:31Este ano, a maior prioridade relativamente às lotações do estádio, deveria ser o combate às "falsas lotações esgotadas". Sabendo que há uma fila de espera de compra RP, o clube não pode ficar refém dos sócios que não compareçam no estádio sem partilhar o seu lugar.

Acho que a maior punição devia ser a perda de oportunidade de renovação do RP para o ano seguinte, em caso de não comparência em X jogos sem partilha de lugar ou pôr o mesmo no mercado secundário.

Não tenho dúvidas que para o ano teremos 17 lotações esgotadas para a liga. 
o benfica é que deveria ter um sistema que o sócio tinha de dizer que ia ou não até 2 dias do jogo,nesses 2 dias restantes abria para os sócios que queriam comprar e assim tinham o estádio sempre cheio, x números de faltas perdia a vez e ficava disponível para outra pessoa noutro ano,urgente era um pavilhão novo,remodelação exterior e por os lugares de pé na zona das claques,sem cadeiras,eles não se sentam e não,apenas cabia mais gente

Com isso que propões iria aumentar os lugares vazios. As pessoas marcavam a presença uns dias antes e depois não compareciam e nem partilhavam o lugar.
O sistema atual de partilha parece-me bom e dá a oportunidade de ter o lugar sempre ocupado. Se mesmo assim há faltas, então há que dar lugar a outro que queira ir sempre.
a questão está aí,se dissessem que iam e não fossem 2 faltas perdia o lugar para o próximo ano,com a venda a outro sócio era creditado ao cliente na conta virtual

emulate

Citação de: Mjölnir em 22 de Junho de 2023, 01:45
Citação de: Roy Kent em 22 de Junho de 2023, 01:33
Citação de: Jack Bauer em 21 de Junho de 2023, 08:35Não aumentem a lotação do estádio, não.

😂😂😂

Atualmente, um Red Pass vale mais que barras de ouro.

Isso é temporário, basta uma época má e já ninguém quer saber dos jogos.
Não é temporário, porque o Benfica nunca teve listas de espera de 12.000 adeptos. Isto é uma tendência do futebol moderno, outro tipo de adeptos, muitos nem são portugueses e o clube tem que adaptar-se, evoluir.

Se o Benfica não for campeão durante 2 épocas, acredito que dessas 12k de pessoas, muitas delas desistem. Arrisco-me a dizer mais de 50%.

Por isso é que falar de medidas quando se é campeão é fácil, agora quando estamos na mó de baixo só estou lá eu e os outros 35mil que vão sempre.

_Huji_Slb

O Estádio da Luz pode receber mais do que 1 concerto em 2024.

Aka

Citação de: emulate em 22 de Junho de 2023, 12:37
Citação de: Jack Bauer em 21 de Junho de 2023, 08:35Não aumentem a lotação do estádio, não.

😂😂😂

Não é temporário, porque o Benfica nunca teve listas de espera de 12.000 adeptos. Isto é uma tendência do futebol moderno, outro tipo de adeptos, muitos nem são portugueses e o clube tem que adaptar-se, evoluir.

Se o Benfica não for campeão durante 2 épocas, acredito que dessas 12k de pessoas, muitas delas desistem. Arrisco-me a dizer mais de 50%.

Por isso é que falar de medidas quando se é campeão é fácil, agora quando estamos na mó de baixo só estou lá eu e os outros 35mil que vão sempre.

Mas qual foi a última vez que o Benfica teve uma média de 35 mil, inclusive em anos de seca?

Aka

Causa-me muita comichão esta visão do clube do "Vejam lá, depois corre mal". É o vieirismo puro que não tem maneira de desaparecer.

JoaoRSantos

Tudo agora é vieirismo também

Aka

Citação de: JoaoRSantos em 22 de Junho de 2023, 13:02Tudo agora é vieirismo também

Claro que é vieirismo. É esta visão do Benfica pequenino, com medo. Tentar ganhar na Europa não se pode, tentar ter plantéis melhores não se pode, ser muito superior aos rivais não pode.

Contratar o Di María? E se corre mal? E se o Benfica depois não ganha nada? É melhor continuar com Chiquinhos porque com esses pelo menos temos a certeza.

O Benfica tem lista de espera há anos. O público exige mais lugares que trazem mais dinheiro. Mas o que é que o benfiquista pensa agora? "E se começamos a perder?". A sério? Mas a sério mesmo? Se isto não é vieirismo impregnado no adepto benfiquista é o quê?

Polygraph

Citação de: Aka em 22 de Junho de 2023, 13:07
Citação de: JoaoRSantos em 22 de Junho de 2023, 13:02Tudo agora é vieirismo também

Claro que é vieirismo. É esta visão do Benfica pequenino, com medo. Tentar ganhar na Europa não se pode, tentar ter plantéis melhores não se pode, ser muito superior aos rivais não pode.

Contratar o Di María? E se corre mal? E se o Benfica depois não ganha nada? É melhor continuar com Chiquinhos porque com esses pelo menos temos a certeza.

O Benfica tem lista de espera há anos. O público exige mais lugares que trazem mais dinheiro. Mas o que é que o benfiquista pensa agora? "E se começamos a perder?". A sério? Mas a sério mesmo? Se isto não é vieirismo impregnado no adepto benfiquista é o quê?

Não é Vieirsmo, são factos. Em anos de menor fulgor desportivo, é raro o estádio encher.

O Benfica tem lista de espera há anos? Isso é falso...

Estas decisões estruturais - e que implicam muito investimento - têm de ser tomadas com dados fortes, não basta um ano em que tudo corre bem, para decidir aumentar o estádio, ou outras medidas que tal.

Deixem acontecer um ano de mau futebol, que vemos se se mantém o estádio esgotado jogo sim, jogo sim. Se isso acontecer, que se pense em soluções. Até lá, é prematuro.

Aka

Citação de: Polygraph em 22 de Junho de 2023, 13:09

Não é Vieirsmo, são factos.

Factos? Mas quais factos? Há quantos anos o Benfica não tem uma média de 35 mil? É o Benfica, não é o Sporting.

O Benfica a querer crescer, a querer ser mais, mas aparece sempre o benfiquista com o medinho, o querer sempre rebaixar o clube, o negativismo. Que enjoo!

Polygraph

Citação de: Aka em 22 de Junho de 2023, 13:12
Citação de: Polygraph em 22 de Junho de 2023, 13:09

Não é Vieirsmo, são factos.

Factos? Mas quais factos? Há quantos anos o Benfica não tem uma média de 35 mil? É o Benfica, não é o Sporting.

O Benfica a querer crescer, a querer ser mais, mas aparece sempre o benfiquista com o medinho, o querer sempre rebaixar o clube, o negativismo. Que enjoo!

Espero que tu não sejas responsável por gerir mais que a tua casa. Nem sequer seres administrador do condomínio, para bem dos teus vizinhos.

Se, para ti, tomar decisões estruturais de forma ponderada, com dados certos e de forma consciente é "ter medinho", está tudo dito. Os administradores de insolvência estão cheios de "clientes" "sem medinho, à macho!"...

Ps. O que interessa não ter média de 35 mil? Sabes se que se tiver média de 45 mil, ainda assim o estádio não está cheio, certo?

Polygraph

GloriosoSLB1904

Eu honestamente não acho que faça sentido apostar no aumento da lotação sem primeiro resolver o problema de escoamento de pessoas. Se com mais de 50 mil já é horrivel, com mais de 70 mil seria absurdo e perigoso.

JoaoRSantos

Eu percebo o que dizes, mas não concordo que tenha a ver com Vieira, é apenas um sinal dos tempos.

Acho que todos nos lembramos dos anos negros e isso de alguma forma deixou algum trauma

Quanto aos estádio, não esquecer que muitos destes adeptos só apoiam o clube porque ganha ou porque dá likes nas redes sociais, assim que a coisa começar a correr mal são os primeiros a desaparecer, também temos que estar preparados para isso

Tyast

Não era neste verão que iam trocar as cadeiras?

emulate

Citação de: Aka em 22 de Junho de 2023, 12:55
Citação de: emulate em 22 de Junho de 2023, 12:37

😂😂😂

Mas qual foi a última vez que o Benfica teve uma média de 35 mil, inclusive em anos de seca?

Tiveste muito jogos quando o Benfica teve na merda e/ou jogos a horas de merda com chuva, em que tiveste 35-45 mil pessoas, eu sei porque tive lá. Obvio que depois tens casas com 60 mil e a média fica ali nos 50k.

Antes de aumentar o estádio tens de melhorar os acessos, se alguma vez acontecer algo que o estádio tenha de ser evacuado, irá haver um desastre e dos grandes.