Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Sousa_slb

Para ti é e para os teus filhos?
Netos

Se me pagassem isso ia logo a correr

Godescalco

Além de toda esta conversa surreal de ser moralmente imperioso rejeitar 80M por ano por causa da Arábia Saudita, existe também a bizarria de se sentirem órfãos do Bernardo Silva.

Como se o regresso do Bernardo Silva fosse fundamental para o Benfica. Seria interessante, se viesse ainda com idade para render desportivamente uns bons anos de futebol, mas nunca seria essencial. O Benfica está acima de todo e qualquer jogador. Se vier, veio. Se não vier, não veio.

A vida e o clube seguem.

Slbttotosalvio

Ai mas quem e que não aceitava receber milhões da arábia saudita genocida.
Pessoal já percebemos que voces ate a vossa mãe vendiam, não precisam de estar a esfregar isso na cara de toda gente, ninguém quer saber da vossa mãezinha.

arodrigues84

Citação de: Nuno_SLB em 22 de Junho de 2023, 14:21O Bernardo nem com dois anos no deserto cheira perto destes:

Golfe é foda.

Benfiquismo

Citação de: Marco Júnio Bruto em 21 de Junho de 2023, 21:07Os filhos da puta dos sauditas podem comprar este mundo e o outro, mas nem morto me apanham a ver um jogo entre o Al Cona e o Al Piça. Foda-se...
Concordo, nem tão pouco um Al Broche ou Al Minete.

Godescalco

Citação de: Benfiquismo em 22 de Junho de 2023, 16:17
Citação de: Marco Júnio Bruto em 21 de Junho de 2023, 21:07Os filhos da puta dos sauditas podem comprar este mundo e o outro, mas nem morto me apanham a ver um jogo entre o Al Cona e o Al Piça. Foda-se...
Concordo, nem tão pouco um Al Broche ou Al Minete.

Mas vibrar com as vitórias do Abu Dhabi Group em Inglaterra e na Liga dos Campeões já pode ser.

Rørikus

Dizem que vai para o Al-Hilal.

Grizzli

Citação de: Slbttotosalvio em 22 de Junho de 2023, 15:58Ai mas quem e que não aceitava receber milhões da arábia saudita genocida.
Pessoal já percebemos que voces ate a vossa mãe vendiam, não precisam de estar a esfregar isso na cara de toda gente, ninguém quer saber da vossa mãezinha.
Se for mos pensar assim não trabalhavas para ninguem nem compravas nada.
Andavamos todos a viver no meio da serra da estrela.

franciscoafonso

Não é moralmente imperioso fazer nada. Ele faz o que ele quiser.

O que ele não pode exigir é  não ser julgado face aquilo que faz.

Não é ir ganhar muito dinheiro. É aceitar fazer lavagem a um país que persegue e mata jornalistas, que não aceita direitos básicos, que perpetua diariamente um genocídio. E sim, vai ter sangue nas mãos. Não se limpa disso por mais dinheiro que ganhe, infelizmente para ele.

Para mim, é porta fechada. E não tem nada que ver com moralismos de dinheiro. A confirmar-se, o Bernardo é um milionário que não tem problemas nenhuns em contribuir para a banalização de um regime grotesco a troco de mais milhões. É o que é. Também há muita merda do Benfica.

Agora, generalizações de "Ah se vos pagassem 4 vezes o vosso salário também iam" é parvoíce que vos tentam vender. Não, ganhar mil euros e ir ganhar 4 mil não é a mesma coisa de ganhar 8 milhões e ir ganhar 80 ou 100. Não é mesmo a mesma coisa.

E lá está, o Bernardo é livre de querer compactuar com o que quiser e de escolher o preço pelos quais abdica dos seus princípios. Tudo certo. Não é é imune à imagem com que eu fico dele.

Slbttotosalvio

Citação de: Grizzli em 22 de Junho de 2023, 16:25
Citação de: Slbttotosalvio em 22 de Junho de 2023, 15:58Ai mas quem e que não aceitava receber milhões da arábia saudita genocida.
o sportwashing já está mesmo a surtir efeito.

GloriosoSLB1904

Citação de: Grizzli em 22 de Junho de 2023, 12:37
Citação de: Net0 em 22 de Junho de 2023, 11:31Não quero a acreditar que se vai meter nas Arábias, atrás do dinheiro, quando tem o Barcelona e o PSG interessados na sua contratação.
Tem 80 milhoes de razoes para se meter. Nao o critico.

Eu acho uma piada do caralho ver esta conversa num pais onde os ordenados sao miseraveis e anda se sempre a contar trocos.
Este forum e outra realidade

Dá pelo menos para discutir o assunto. Bernardo como qualquer jogador de classe mundial não ganha tostões. Pode tomar decisões em função de carreira e não olhar cegamente para o dinheiro. Não é por rejeitar o dinheiro das arábias que deixará de ser milionário. Mas são decisões que cabem a ele, nós adeptos temos o direito de criticar ou não essas opções de carreira.

Bernardo tem o adicional de ter sempre um discurso de querer regressar ao Benfica. O discurso sentimental é alimentado por ele.

Grizzli

Citação de: Slbttotosalvio em 22 de Junho de 2023, 16:35
Diz me uma coisa..a tua roupa , és tu que a fazes?

Se não, bem que te podes começar a despir e a andar nú.
Não vás ficar com sangue no corpo.

Red Zeppelin

Esse jogador vai fazer sportwashing?
Que puta de desilusão.

GloriosoSLB1904

Numa nota paralela, não me chocaria (honestamente até ficaria chocado pelo que significa) se daqui a um par de anos a UEFA não tentasse alargar a Champions a estes clubes. Ou isso, ou a FIFA vai alavancar o mundial de clubes a sério. Tudo pelo $$$$$$.

Slbttotosalvio

Citação de: Grizzli em 22 de Junho de 2023, 16:38
Citação de: Slbttotosalvio em 22 de Junho de 2023, 16:35
Diz me uma coisa..a tua roupa , és tu que a fazes?

Se não, bem que te podes começar a despir e a andar nú.
Não vás ficar com sangue no corpo.
que lol